Menu

A traição da entrega da Base de Alcântara aos EUA, segundo Miguel Nicolelis

Foto: FAB Considerado um dos maiores cientistas do mundo, primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science, o neurocientista Miguel Nicolelis não poupou críticas a decisão do governo brasileiro de ceder o Centro de Alcântara, no Maranhão, para os Estados Unidos lançarem foguetes. “A entrega da Base de Alcântara é mais um […]

101 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: FAB
Considerado um dos maiores cientistas do mundo, primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science, o neurocientista Miguel Nicolelis não poupou críticas a decisão do governo brasileiro de ceder o Centro de Alcântara, no Maranhão, para os Estados Unidos lançarem foguetes.
“A entrega da Base de Alcântara é mais um crime de traição contra o patrimônio tecnológico do povo brasileiro! Até quando vamos permitir isso?”, questiona Nicolelis, que, em outro twitter, questiona: “sabe quando países como China, Índia e Rússia iriam entregar suas bases espaciais a preço de banana? Nunca!!! Mais um crime de lesa-pátria cometido!”
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou ontem que o governo brasileiro vai permitir que os Estados Unidos lancem foguetes da base do Maranhão, considerada de ótima localização por estar próxima à linha do Equador. Israel, Rússia e França já manifestaram interesses de usar a base.
A ideia do governo é preparar um projeto de lei que autorize o Brasil a ceder o uso da base a estrangeiros. Projeto parecido já foi apresentado no Congresso em 2001, mas acabou retirado da pauta.
“Não é possível que a comunidade científica brasileira fique calada com a decisão de aniquilar o programa espacial brasileiro. Custo a crer!”, continua Nicolelis. Ainda no twitter, o cientista aproveitou para lembrar que o Brasil “nunca esclareceu as causas do acidente que vitimou vários heróis anônimos do programa espacial na base de Alcântara! Hora de reabrir caso!”
Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LauroRM

12/08/2018 - 01h11

13 anos defendendo a soberania nacional, foi então arquitetado um golpe para tirar do poder que nos defendia e colocar no poder os entreguistas dos tempos de FHC, já que pelas urnas eles não voltavam, tinha que ser através de um golpe. Viva os coxinhas!

Roberto

06/06/2017 - 07h31

Enquanto isso as ONGs brasileiras não deixam nem o brasil produzir energia nuclear, imagina umas bombas atômicas para nos defendermos!

Rafael Albarello

04/06/2017 - 16h48

” Tá tudo pronto aqui é só vir pegar, a solução é alugar o Brasil! ” já cantava Raul Seixas. ..

Luiz Parussolo

03/06/2017 - 21h00

Isso partiu de uma cadela adestrada ´pr americano que depois de concluir o que foi proposto fingiu doente e deixou o Ministério de de Relações exteriore4s, José porco Serra.
A filha desse bandido aparece aparece na Forbes entre os mais ricos do mundo.
Esses vagabundos nunca trabalharam e nem possuem vidão e capacidade gerencial e criativa.
Esse Michel é bandido e está acabando com o Brasil e os brasileiros. Ele é turco e a tendência natural de turcos brasileiros é corromper e destruir. Eles não possuem razão. São entes comuns que lutam por riquezas e ganhos fáceis. Não existe esperança tendo um turco como presidente.
O pior que os brasileiros somos abortados do espírito através através da educação já vindos limitados pela péssima etnia aqui desembarcada, povo sem espírito e que só consegue decorar na dimensão da percepção não conseguindo argumentar, deduzir e induzir. Um povo pagão na massacrante maioria, independente do grau de instrução e riqueza, sem o verdadeiro entendimento, este só atribuído aos dotados de espírito. quem não assimila ciências exatas e filosofia racional não é portador de espírito desenvolvido, segundo Kant não teve renascimento. Daí um país condenado onde sua cúpula dirigente em todos os poderes viver na dependência de estrangeiros, cachorro lulu de estrangeiros que mija nos sapatos de suas autoridades e dependentes cegos do conhecimento e da tecnologia estrangeiros,
Até os planos econômicos destrutivos aqui elaborados e desenvolvidos partem daqueles que decoram e não ruminam.
Os militares por serem dotados de espírito e estrategistas, embora em área fora de suas afinidade, deram exemplo de como pode ser construído um país soberano e competente o que os psicopatas que vieram a tomá-lo jogaram fora tudo que por eles foi construído.
Um povo como o nosso só pode ser dominado por psicopatas, estes totalmente destituídos também de espírito e razão, daí a bandalheira corrupta desorganizada e sem autoridade legitimada que é nosso país.
Quem corrompe e rouba é ente comum destituído de razão.

Vera Rebelo

03/06/2017 - 21h30

Grande Nicolelis!!!!!!!!

Jose Fernandes

03/06/2017 - 18h00

com a direita poder fodam as nacionalidades e a autonomia do país .

Flavio Roberto

03/06/2017 - 14h42

Traidores da nação
Colocando em risco a nossa soberania!!!…americanos imperialista FDP!

Gilberto Bueno

03/06/2017 - 08h58

Exiljo nada menos que a cabeça de Rau Jungman. Traidor nem Judas Iscariotes consegue ser tão baixo! Decapitação pública desse desgraçado e de todos os favoráveis a essa merda já!

Vera Silva

03/06/2017 - 01h34

Como disse o secretário de tecnologia, eles vão pagar bem. Parece que pra esses tipos dinheiro é tudo que importa, como já restou provado pelas empresas que os compraram. E o dinheiro ainda vai sumir ralo/ bolso/ malas/mochilas/ meias abaixo.

Erivaldo Silva do Espírito Santo

02/06/2017 - 22h27

Na foi esclarecido, está muito claro é agora ainda mais claro , Eles não mede esforços mesmo que tenham que detonar literalmente os obstáculos para conseguir o que quer , esse é mais um motivo do Golpe .

Erivaldo Silva do Espírito Santo

02/06/2017 - 22h23

Na foi esclarecido, está muito claro é agora ainda mais claro , Enes não mede esforços mesmo que tenham que detonar literalmente os obstáculos para conseguir o que quer , que se é mais um motivo do Golpe .

Nando Gaia

03/06/2017 - 00h44

Vocês sinceramente ,gostarias de ir morar na Venezuela em Cuba ou Estados unidos.

Blanco Escobar

02/06/2017 - 22h33

Mais uma vez cafezinho de cocô kkkkkkkkkkkk

Astrogildo

02/06/2017 - 16h20

Falta vergonha na cara e patriotismo bando de canalias .

Junior

02/06/2017 - 13h58

Que desgraca , governo miserável e traidor , precisamos , diretas já , ou que volte a monarquia de novo , pelo menos um rei defendera nosso país é nosso povo ,

Rogerio Pereira

02/06/2017 - 16h58

acho q os americanos sabotaram a base

Naila Costa

02/06/2017 - 14h41

triste e humilhante é que só alguns brasileiros escolhidos e alguns militares podem entrar lá, no mais é vedado ao povo, tem que pedir autorização aos americanos

Raimundo Gledson Mendonça

02/06/2017 - 14h20

deveria

Raimundo Gledson Mendonça

02/06/2017 - 14h19

deverai

Raimundo Gledson Mendonça

02/06/2017 - 14h18

esto deveria se soberania nacional deria

Luiz Carlos P. Oliveira

02/06/2017 - 10h18

Não vejo problema em ceder a base para lançamento de foguetes estrangeiros, desde que eles paguem por isso e que os satélites sejam comprovadamente para uso de estudos ou de telecomunicações. O problema que vejo é que os Estados Unidos querem a base, desde que ela seja considerada “território norte americano”. Daí não, isso não é admissível.

Xilomen Lingen

02/06/2017 - 12h32

viva as forças armadas que estão de braços dados com os golpistas….nem um ano se passou da saida da dilma e eles rapidamente já tão entregando o pré sal, a JBS, a ambev foi pra suiça, e querem reformar a previdencia e fuder os direitos trabalhistas para explorarem o pré sal e os lucros serem maiores….gostaria de saber se o brasil fosse usar algo na NASA o que os americanos fariam???

Marcelo Quint

02/06/2017 - 09h23

Meu Caro Nicolelis, a comunidade científica, em sua maioria, não tem ombridade como sua pessoa. Muitos apoiaram o golpe e são politicamente analfabetos. Parabéns pelo seu posicionamento público.

Adriana Sayar

02/06/2017 - 11h22

Victor Mariano Sayar

Cleonice rodrigues

02/06/2017 - 08h17

Eu lembro…os americanos foram parceiros do Brasil na construção dessa base e chegaram a instalar-se nela. Ocorre que os americanos tinham livre acesso às nossas instalações enquanto os brasileiros Precisavam pedir autorização á Washington para entrar na parte americana….isso soma do à proximidade com a Amazônia fez o presidente Lula cancelar o acordo…que agora, fundo o governo petista torna possível a entrega sem sombra de escrúpulos ou compromissos com o futuro!!!alguns meses após a quebra do acordo uma parte da base explodiu matando 21 brasileiros!!

Marcos Pinto Basto

02/06/2017 - 06h26

Só um bando de TRAIDORES muito CANASTRÕES poderia poderia entregar a base de Alcântara/Maranhão para os EUA.
Que podíamos esperar da corja que suja o Planalto? Aonde está a justiça? Deputados e senadores nada sabem sobre o assunto?
Muitas interrogações e grande omissão dos maiores responsáveis pelo Brasil!
Lixo, muito lixo no Brasil!
Responsáveis pelo Brasil? Aonde estão?

Luis Bassoli

02/06/2017 - 04h20

Valdir Pires!

Manoel De Souza Neto

02/06/2017 - 04h00

Primeiro eles explodem, depois se apossam!

Bernadete Santos

02/06/2017 - 03h33

Sera possivel que aqui no Brasil nao tem uma autoridsde pe quente que embargue essa desastrosa ideia desse demo

Celia Kit

02/06/2017 - 03h29

Peterson Casati

Carlos Roberto de Oliveira

02/06/2017 - 03h10

Apoio ao acordo com os Estados Unidos! Base de lançamento é uma proposta caríssima e não tem valor se não funcionar. Temos tecnologia para construir satélites mas precisamos da base e do veículo de lançamento.

Francisca Moreira da Costa

02/06/2017 - 03h05

Tos que agir. Não é possível deixar um criminoso entregando nosso patrimônio.

Elgio Antonio Gomes

02/06/2017 - 02h20

Os nossos governantes estão entregando a Nação a estrangeiros. Investindo nossos recursos em outros Países.Abç

Leonilda Lucia Amoroso

02/06/2017 - 00h38

Trágico!

Vitor Hugo Cantarelli

02/06/2017 - 00h14

Temer e sua trupe golpista estrão se vendendo aos americanos. Crime de lesa pátria…

Joao Dias

02/06/2017 - 00h13

Traidores

Simone Dos Santos

01/06/2017 - 23h45

Isso sim é terrorismo e baderna, e descrição do patrimônio público

Maria França

01/06/2017 - 23h40

Gasta-se bilhões em tecnologia e quando está tudo pronto os bandidos vendem a preço de banana aos terroristas mundiais!

Luiz Pareto

01/06/2017 - 23h06

E isso tudo depois daquela explosão estranha do nosso foguete lançador, com diversas denúncias de americanos suspeitos na cidade, bem na época da tragedia.

Valnira Cavalcanti Almeida Cavalcanti

01/06/2017 - 21h58

Maldito entreguista.

Luiz Pegorer

01/06/2017 - 18h57

Nos anos 90 já houve isto e se revelou que o objetivo não era a base, mas a exploração do Nióbio de forma irregular. Alguns até informaram que nem oficiais brasileiros tinham acesso ao local que era fechado e saiam contêineres carregados e não vistoriados.
Como tenho dito, estamos sobrevivendo mais um golpe da CIA na AL aos modos de 64, mas sem muitas execuções, mas apenas algumas “coincidências” com aquele período, como tiros e bombas em manifestações públicas, execuções em favelas, etc. Vocês já notaram a coincidência de que nestes poucos dias de novo ministro da Justiça, 2 delegados federais, e um perito também da PF foram executados em condições sociais?

Miriam Rocha

01/06/2017 - 21h53

Putz quando esse homem sair não vai sobrar nada do Brasil

Maria Anatólia Chaves Reis

01/06/2017 - 21h33

Muito triste isso .

Helio Siqueira

01/06/2017 - 20h59

Essa é de phudher com a cartola do brasileiro

Jayme Sobrinho

01/06/2017 - 20h46

E o povo, iludido, participou de uma coleta de assinaturas contra a entrada do Brasil na ALCA, porque consequentemente os EUA tomariam a base de Alcântara. Agora vemos a coisa acontecer na maciota, sem invasão, sem pressão. Puro entreguismo! Simples assim!

Ricardo Lopes Crispino

01/06/2017 - 20h40

Governoe intreguista

Valter Fernandes Bustos

01/06/2017 - 17h37

É uma sucessão de atos que lesam nossa pátria, que começou com Collor presidente ao colocar uma “pá de cal” no projeto de pesquisa nuclear brasileiro. Esqueceram a data de 22/08/2003, quando a Base de Lançamentos de Alcântara explodiu? O Brasil caminhava a passos firmes, aprendendo com os erros de outros lançamentos, aprendendo a dominar a tecnologia, e, ao final; sermos uma referência em lançamentos de foguetes. Ademais, milhares e milhares de dólares viriam para o país que, investidos na formação de técnicos, especialistas e na tecnologia espacial, traria o controle total dessa tecnologia. Esses bandidos que infestam as esferas de decisão do país e responsáveis por esse atraso a que se venderam; deveriam ser todos fuzilados, sumariamente.

Alice Pasquinelli

01/06/2017 - 20h23

Não tenho nem palavras…

João Antonio Bernardes

01/06/2017 - 20h13

Primeiro eles explodiram a nossa base quando fomos fazer o primeiro teste de lançamento, apoiado por cientistas russos, pós União Soviética. Se quisermos entrar na corrida espacial, colocar satélites nossos no espaço só poderemos fazê-lo pagando para eles ou outra nação, como a França recentemente. Isso me lembra as aulas de história quando para a Inglaterra o sol não se punha, ninguém poderia construir alguma máquina. Máquinas só se comprasse da Inglaterra. Lembro que os jesuítas fundiam ferro, mas só para fazer enxadas, facões, machados, porém, máquinas, não. Nada mudou, nossas indústrias só servem para fazer pequenas máquinas as quais eles não dão conta de fazer, o resto tem que ser comprado nos EE.UU, Europa ou agora, na China. Nunca seremos auto suficientes, porque os EE.UU. não permitirão. Sofremos uma lavagem cerebral dia e noite pró EE.UU. Televisão só com programação americana, comida fest food, roupas com grifes deles, música só Rock and Roll, etc.etc. se quiser estudar outro idioma tem centenas de escolas para ensinar inglês, e por aí vai. É lógico que a meninada, sem notar, acaba entrando nessa. Se te revoltares eles te chamam de comunista. O que pensas disso?

    Jorge henrique

    01/06/2017 - 19h45

    Esse é os que eles sempre dizem,se voce e contra essa nação que impede o Brasil de escolher o seu caminho de crescimento,comunista,esquerdopata e porai vai,esse são os brasileiros inumigos do próprio Brasil,seus cérebros são lavados, exugados e montados para ser a favor dos americanos.

Julio Senna

01/06/2017 - 20h11

Damos graças aos coxinhas retardados, apoiadores de traficantes e ladrões.

Ana Veronica Miyasaka

01/06/2017 - 19h40

LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA

Raf de Mattos

01/06/2017 - 19h35

….SERA Q TIO SAM QUER FICAR MAIS PERTINHO DA VENEZUELA , OU É SO DESTRUIR ALCANTARA COMO JA TENTAM FAZER A ANOS…..

H.Maganha

01/06/2017 - 16h27

Prezado Cientista acorda, o mundo mudou, acho que voce não sabe mas mesmo durante a guerra fria a União Soviética compartilhava informações científicas com a NASA e vice versa. O uso de uma base de lançamento de foguetes por uma potencia estrangeira, para fins comerciais, somente resulta em transferência de tecnologia e significativa melhoria da estrutura da base. Quanto ao programa aeroespacial brasileiro, acho que a resposta quem tem que dar é o ex-presidente, cujas promessas não foram cumpridas. Ele irá dizer que não sabe de nada! Essas pessoas que sob a égide do nacionalismo dizem querer proteger a indústria nacional, são as mesmas que durante o período do nascimento da informática criaram leis de reserva de mercado para proteção da indústria nacional, que teve como consequência direta o atraso no desenvolvimento tecnológico e na própria economia, a qual sobreviveu aos trancos e de certa forma buscando a solução no contrabando para suprimento do mercado de computadores de pequeno porte.

Jorge Leite Pinto

01/06/2017 - 16h26

Pois é… Já tá passando da hora de dar o murro na mesa…

Maria Do Carmo V. L. Calheiros

01/06/2017 - 19h21

Verdade?

Carlos Assis

01/06/2017 - 19h18

Maurilio de Carvalho

01/06/2017 - 19h18

$$$$$$$.
Muita, mas muita grana, envolvida na negociata.
FHC tentou entregar a base para os EUA, mas Lula impediu. Agora os golpistas concluíram o serviço

    Valter Fernandes Bustos

    01/06/2017 - 18h58

    Nos anos 90 já houve isto e se revelou que o objetivo não era a base, mas a exploração do Nióbio de forma irregular. Alguns até informaram que nem oficiais brasileiros tinham acesso ao local que era fechado e saiam contêineres carregados e não vistoriados.
    Como tenho dito, estamos sobrevivendo mais um golpe da CIA na AL aos modos de 64, mas sem muitas execuções, mas apenas algumas “coincidências” com aquele período, como tiros e bombas em manifestações públicas, execuções em favelas, etc. Vocês já notaram a coincidência de que nestes poucos dias de novo ministro da Justiça, 2 delegados federais, e um perito também da PF foram executados em condições sociais?

Nando Gaia

01/06/2017 - 18h59

A base de Alcântara está desativada desde 2001, pela posição equatorial é muito boa para lançamentos de foguetes,por isso EUA ,RÚSSIA E ISRAEL estão interessados.

Mirtes

01/06/2017 - 15h55

Reabrir mesmo e ter a certeza, a todos os envolvidos, de que este contrato será invalidado assim que a democracia for restabelecida no Brasil.

Mirtes

01/06/2017 - 15h54

Reabrir mesmo e ter a certeza, a todos os envolvidos, de que este contrato será desfeito assim que a democracia for restabelecida no Brasil.

Antônio

01/06/2017 - 15h52

Os governantes do nosso povo não são patriótas, só pensam no próprio lucro e esquecem a nação!…

Geraldo José

01/06/2017 - 18h43

GOVERNO SAFADO TRAIDOR CORRUPTO LADRÃO.

    Helio Siqueira

    01/06/2017 - 21h01

    Coisa de corno vingativo.

    Geraldo José

    01/06/2017 - 21h03

    COXINHA VIADÃO.

Raf de Mattos

01/06/2017 - 18h38

…nao é de hj q os Americanos sabotao alcantara…. Agora vao poder destruir a base de uma vez….!!!

    Jorge henrique

    01/06/2017 - 19h47

    Esse é os que eles sempre dizem,se voce e contra essa nação que impede o Brasil de escolher o seu caminho de crescimento,comunista,esquerdopata e porai vai,esse são os brasileiros inumigos do próprio Brasil,seus cérebros são lavados, exugados e montados para ser a favor dos americanos.

Tereza Nyqvist

01/06/2017 - 18h33

Tudo nosso entregue a esses gananciosos dos eua e esses bundas mole das FA calados. Um bando de nojentos que só servem para mamar nas tetas do governo, pagos com o dinheiro do contribuinte trabalhador, porque os empresários não pagam e ficam por isso mesmo.

Carlos Eduardo Colmanetti

01/06/2017 - 18h30

Mas onde estão os “patriotas” de ocasião que não se manifestam,cadê os generais que volta e meia querem nos mostrar o caminho da virtude?Será que também se acovardaram?Está parecendo cumplicidade com mais esse descalabro.

Penha Lagoa

01/06/2017 - 18h24

Mais um escárnio desta corja de bandidos que assaltou o poder, não bastasse entregar as riquezas do povo, entregam também a soberania, e os milicos brasileiros americanizados, não passarão de serviçais pra tropa do tio San.

Sandra Campos

01/06/2017 - 18h18

As forças armadas fazem parte do golpe, só nos resta a luta armada, um milagre, ou aceitar a invasão dos Yankees…O Brasil está saqueado…

Nando Gaia

01/06/2017 - 18h16

Muito boa essa parceria só nos traz benefícios,ao contrário com doações de bilhões para cuba ,Venezuela,Bolívia e outros paises desse,tipo.

    Vilma Moreira

    01/06/2017 - 18h39

    Que benefícios !?

Domenico Ranz

01/06/2017 - 18h14

Se soubessem quanto dificultaram e dificultam nosso avanço tecnológico nessa área de desenvolvimento, e tivessem um mínimo de respeito a esta nação não fariam isso.

Donato Viana

01/06/2017 - 18h06

Bando de traidores filhos da puta qual a vantagem disso o exército do Brasil tá dormindo ou faz parte da traição q porra essa esse governo traidor tem q cair a qlq custo

    Sandra Campos

    01/06/2017 - 20h12

    Merecem a forca por alta traição a Pátria…

Roger Daniel Blatter

01/06/2017 - 18h04

Brasil colônia, que tristeza …

Heber Ayala

01/06/2017 - 17h59

So falta Temer dar o cú aos americanos
A pesar de que já deve ter oferecido, mas imagino que os gringos posam querer o da outra kkkk

Rosinete Aquino

01/06/2017 - 17h58

E a “mae patria” voltando com todas as suas garras. Nao pensei q presenciaria de novo, embora consciente q nunca se desligou totalmente. Cade o “nacionalismo” dos militares?

Mah Maíra

01/06/2017 - 17h58

Já queriam fazer isso na época do FHC

Valéria Lamin

01/06/2017 - 17h57

Vão explodir e matar cientistas como da outra vez também.

Rita Scaramuzzi

01/06/2017 - 17h50

as foças armadas nao vao fazer nada??

??? ????

01/06/2017 - 17h49

É deprimente. Somos os mais criticados pelos EUA, mas olha o presente…

??? ????

01/06/2017 - 17h46

Não fica muito daqui de onde moro. Uma hora de viagem pelo Mar.

    Francis Barrozo

    01/06/2017 - 18h17

    Sorte sua e azar também, porque no contrato brasileiros não podem entrar lá.

    ??? ????

    01/06/2017 - 23h02

    Verdade! É o Brasil mesmo.

Rafael Santana

01/06/2017 - 17h45

O pior de tudo. Vai entregar a base de Alcântara com o aval das Forças Armadas, pois, o PSDB e o PMDB não fariam isso sem combinar com os comandantes militares. Isso nos leva a seguinte conclusão: os poderes executivo, legislativo, judiciário e, também, as Forças Armadas, podem estar completamente podres e sujo com a corrupção. Todos em conluio para rifar o Brasil. Se o Povo brasileiro não tem ninguém, quem poderá nos defender?

    Misael Diaz

    01/06/2017 - 18h43

    Seria ótimo terceirizar às forcas armadas.

    Mirtes

    01/06/2017 - 15h59

    Rifar o Temer. Reabrir o caso citado mesmo e ter a certeza, a todos os envolvidos, de que este contrato será desfeito assim que a democracia for restabelecida no Brasil.

Sandra Campos

01/06/2017 - 17h42

Só nos resta chorar..??

    Veronica Dan

    01/06/2017 - 17h50

    só nos resta brigar, isso sim, arrancar esse carrapato da presidencia!

    Tereza Nyqvist

    01/06/2017 - 18h38

    Esse verme parasita

Veronica Dan

01/06/2017 - 17h41

sinto pelo Brasil, mas pela milicada q conheço da fab, sei q noventa por cento apoiou o golpe, e infelizmente eles se sentem mais americanos q brasileiros.o sonho dos milicos brasileiros é se tornarem milicos americanos.

    Elcio Rabello

    01/06/2017 - 17h53

    A lavagem cerebral é eficaz, principalmente com as pessoas que se acham superiores, como diz um amigo ego exacerbado e caos cognitivo

    Veronica Dan

    01/06/2017 - 17h58

    Elcio Rabello sim, eu conheço essa lavagem cerebral, é totalmente verdade, a História do Brasil que ensinam a eles nas escolas e cursos militares em geral é totalmente engessada, deturpada, que não admite contraditório. de todos que conheço apenas um amigo da fab abriu o olho, pq cursou uma graduação de História em uma entidade civil, então pode fazer um contra-ponto e conhecer as verdades, mas só ele mesmo, de resto são todos americanófilos vende-pátrias

    Elcio Rabello

    01/06/2017 - 18h39

    A guerra da informação. …. Rambos e heróis diversos lutando pela paz mundial enquanto os Chineses e Russos tentam destruir a humanidade kkkkkkk

    Veronica Dan

    01/06/2017 - 18h40

    Elcio Rabello assim mesmo

Elcio Rabello

01/06/2017 - 17h39

Os vira latas batem palmas

Ricardo Nobre

01/06/2017 - 17h36

Que porra é essa? Essa bodega virou quintal mesmo?

Neide Lima

01/06/2017 - 17h33

VAMOS virar colônia dos Estados Unidos? era só o que faltava !!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes