Menu

Atividade e faturamento da indústria caem em abril, aponta CNI

Imagem: CNI Da Agência CNI As horas trabalhadas na indústria caíram 1,3% em abril na comparação com março, na série livre de influências sazonais. Além disso, o setor teve queda de 0,5 ponto percentual na utilização da capacidade instalada e operou, em média, com 76,7% da capacidade instalada em abril. As informações são da pesquisa […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Imagem: CNI

Da Agência CNI

As horas trabalhadas na indústria caíram 1,3% em abril na comparação com março, na série livre de influências sazonais. Além disso, o setor teve queda de 0,5 ponto percentual na utilização da capacidade instalada e operou, em média, com 76,7% da capacidade instalada em abril. As informações são da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira, 1º de junho.

O faturamento industrial reduziu 3,1% em abril, descontados os efeitos sazonais. Segundo o levantamento, a queda, que reverte o crescimento ocorrido em março, leva o índice para o menor valor do ano na série dessazonalizada.

Já o emprego caiu 0,6% e a massa salarial reduziu 0,4% em abril, também na série livre de influências sazonais. Somente o rendimento do trabalhador teve alta, pelo segundo mês consecutivo. O indicador, que cresceu 0,5% entre março e abril, foi influenciado pelo recuo acentuado da inflação nos últimos meses.

INDICADORES QUADRIMESTRAIS – Todos os indicadores do primeiro quadrimestre registraram queda na comparação com o mesmo período de 2016. O faturamento ficou 7,8% menor e as horas trabalhadas 4% abaixo do registrado no primeiro quadrimestre de 2016. Já a utilização média da capacidade instalada foi 0,7 ponto percentual menor nos primeiros quatro meses deste ano do que em igual período de 2016.

O emprego teve queda de 4,3% na comparação. Já massa salarial real acumulada no primeiro quadrimestre de 2017 é 4,8% inferior e o rendimento médio está 0,5% abaixo à registrada nos primeiros quatro meses de 2016.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose carlos lima

02/06/2017 - 02h28

O golpe do PIB: criterios alterados

http://www.metalurgicoscaxias.com.br/ibge-altera-criterios-de-pesquisa-e-transforma-deficit-em-superavit/

Paulo L Maia

01/06/2017 - 23h29

Eita pinguelinha sem vergonha. Tudo que não presta.

Maurilio Francisco de Assis

01/06/2017 - 22h55

Chama o SKAF E O PATO AMARELO

Eder Honorato

01/06/2017 - 22h51

Os golpistas se deram tiro no pé

Cristiane Lanzellotti

01/06/2017 - 22h49

eu já sabia, to sentindo na pele humpt


Leia mais

Recentes

Recentes