Foto: Lula Marques/AGPT
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve adiar o julgamento do juiz Sérgio Moro e de seus vazamentos ilegais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marcado para hoje, o caso não foi incluído entre os 16 processos com preferência de julgamento pela presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia. Tudo leva a crer, portanto, que Moro não será mais julgado hoje, como estava previsto anteriormente, conforme a matéria abaixo do jornal GGN, de Luis Nassif.
Do Jornal GGN.
O juiz Sergio Moro será julgado pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça na manhã desta terça (30), por vazamentos praticados contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. Moro é responsável por entregar à imprensa um grampo em que Lula conversa com Dilma Rousseff sobre termo de posse na Casa Civil.
O episódio aconteceu às vésperas da votação do impeachment na Câmara, criando o clima ideal para o início da queda da petista. Segundo informações do UOL, a sessão do CNJ será transmitida ao vivo, a partir das 9h.
Quem representou no Conselho contra Moro foram deputados e senadores que hoje fazem oposição a Michel Temer, após Moro divulgar áudio de pessoas que, à época, tinham foro privilegiado, sendo que o caso de Dilma, que era presidente da República, era ainda mais complexo. O vazamento fez Moro ser repreendido pelo ex-relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que invalidou seu uso. Ainda assim, parlamentares questionam a juntada nos autos do processo das gravações realizadas pela Polícia Federal.
No mesmo episódio, Moro ainda se envolveu em mais duas polêmicas: permitiu que conversas de Lula fossem interceptadas fora do prazo que ele mesmo estipulou e também deixou que o escritório de advocacia que defende o ex-presidente fosse alvo de grampos, comprometendo o direito ao sigilo de advogado e cliente.
Pela Lei Orgânica da Magistratura, Moro pode receber uma advertência, sofrer remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou ser demitido.
Assinam as reclamações ao CNJ os deputados Henrique Fontana (PT-RS), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Wadih Damous (PT-RJ), Afonso Florence (PT-BA), Paulo Pimenta (PT-RS), Pepe Vargas (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e os senadores Ângela Portela (PT-RR), Donizeti Nogueira (PT-RR), Fátima Bezerra (PT-PB), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Jorge Viana (PT-AC), José Barroso Pimentel (PT-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Lindbergh Farias (PT-RJ), Regina Sousa (PT-PI), Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Rafael Soares
02/06/2017 - 10h10
cade meu comentário?????
Rafael Soares
02/06/2017 - 10h03
O MORO tem que ser preso…cadeira elétrica…afastado…demitido…etc. Antes do nosso amigo LULA…seu filho…LULINHA…AÉCIO…e companhia limitada serem presos….muito lógico. Não entendo como tem gente que tem tempo para expor sua POSIÇÃO na internet, pedindo punição para o MORO, por uma divulgação telefonica, que mostrava uma manobra para blindar um bandido…mas afirmam que o sítio de atibaia e o Triplex não são do LULA. Não percebem, que um cara que era…no passado…pobre…e sindicalista…buscando melhorar a vida dele próprio e de seus iguais (muito justo) após seus anos como presidente, e de se tornar chefe de uma Organização Criminosa, teve sua mulher olhando um TRiplex de valor milionário (mesmo que não tivesse sido comprado por propina)…quem olha um TRIPLEX MILIONÁRIO, sem ter alguma possibilidade de comprar? Eu acredito que ninguém aqui…deve ter ido, por duas ou mais vezes, olhar um apartamento milionário sem ter condições de comprá-lo….daí vem apergunta…mesmo que o apto não seja do LULA (que com certeza é)…de onde sairiam os milhões que teria que possuir para comprar o apto que sua mulher estava olhando (e que ele mesmo em seu depoimento, falou que sua mulher deveria estar olhando para investir)? o SÍTIO DE ATIBAIA, além de todo envolvimento com as empreiteiras e as delações que mostram envolvimento quase certo do LULA, tinha todo tipo de material pessoal, inclusive remédios dde uso contínuo e produtos de uso de beleza diários do casal…mas não era dele…muito légico. O enriquecimento extraordinério do LULINHA, deve ter sido porque ele na verdade é filho de ALBERT AINSTEIN… uma assumidade…que coincidentemente, durante os 8 anos que seu pai foi presidente, amis o tempo de DILMA no poder, saiu das posses e salários de um funcionário de baixo escalão, para um milionário…realmente…não tem lógica ele estar sendo acusado de nada e nem seu pai…já O MORO…bandido???Tem que ser muito ignorante ou estar envolvido em corrupção e falcatruas para ter um pensamento assim, não é possível.
Nicola Cruciol
31/05/2017 - 09h58
SER CORRUPTO PODE, ENTREGAR GRAMPOS NÃO?
Vera Benatti
31/05/2017 - 09h50
Pois é, vazamento mentiroso!!! Que coisa, como pode ? Assim não pode , assim não dá !!!!
Ana Lucia Elizabeth Rodrigues
31/05/2017 - 01h32
Que esperança!!
Givaldo Costa
30/05/2017 - 21h04
Certamente mais um blog sujo, dos muitos pagos e subsidiados com o dinheiro da corrupção do PT. Uma vez que o Lula não ocupa mais nenhum cargo com foro privilegiado, como qualquer mal cidadão que é investigado por crimes, com a devida autorização de um Juiz de mérito pode sim ser grampeado.
Acho que o responsável por essa manteria não sabe distinguir o verdadeiro significado da palavra ilegalidade.
Pois bem;
– Ilegalidade é criar uma organização criminosa dentro de um governo para saquear os cofres públicos.
– Ilegalidade é financiar governos ditadores e comunistas com o dinheiro do BNDS que por sua vez é proveniente do suor do povo brasileiro.
– Ilegalidade é destruir uma empresa como a Petrobras, com a maior roubalheira já visto em uma estatal em todo mundo.
– Ilegalidade é ludibriar as pessoas menos esclarecidas com esmolas, para manter os seus votos e perpertua-se no puder.
– Ilegalidade, é roubar de forma desinfreada, destruindo todo um país em prol de um partido e de sua ideologia política.
-Ilegalidade, é querer transformar um sujeito desonesto, mau carater e sem pudor na alma mais honesta do país.
– Ilegalidade, é querer transformar uma bandeira verde, amarela, azul e branca em uma bandeira vermelha que representa o comunismo.
– Ilegalidade, é simbolizar uma estrela vermelha da corrupção para tentar ofuscar a estrela do nosso país que simboliza as esperanças de uma nação.
-Ilegalidade, é o que vocês fazem todos os dias, tentando a todo custo destruir a verdade é deturpar informações a favor do partido que vos paga.
– Ilegalidade, ao julgar pela forma com a qual vocês descrevem e destorcem as notícias, vocês são a pura Ilegalidade.
Me perdoem por não ter a imaginação, a criatividade e a competência de escrever como vocês.
Gy
31/05/2017 - 22h06
Esperava mais etica e moral desce cafezinho…
Politicos tem ser tratadls como todos e e isso que o moro faz. E diferente do Brasil nos Estados Unidos se um presidente e investigado como qualquer pessoa e ninguem tem foro privilegido… Aff ja me arrependi de um dia ter andado na rua por vereadores do pt.
Marilene Flores
31/05/2017 - 00h01
Inútil
Rachel Passafini
30/05/2017 - 22h12
Ta sentindo cheiro da merda toda que está aí.
Geralda Monteiro
30/05/2017 - 21h20
Se esse juiz mane, já tinha raiva, agora o cara vai inventar tudo e mais um pouco.
carlos
30/05/2017 - 17h29
Eu sempre venho cobrando aqui uma posição do tal CNJ por sinal é presidido pela presidente do STF, não existe na prática uma ação para punir eventuais distorções desvio no judiciário, quem falou foi uma juíza baiana que já foi corregedora de justiça. Segundo ela não existe efetivamente quem tome providências.
Edvone Duarte Santos
30/05/2017 - 18h35
Gente na boa;vcs acreditam que vai dar em algo ??mas nunca! !!Nós estamos vivendo tempos sombrios que o Brasil virou casa da mãe Joana! !
Miriam Rocha
30/05/2017 - 17h49
#MoroSemMoral
Cida Matos
30/05/2017 - 17h48
A não leu não pois é não vai te julgamento
Schell
30/05/2017 - 14h32
Perguntaram para a dona Carmencita se ela estava com hepatite. Não, respondeu ela, apenas “amarelei”, como sempre.
E o noronhando, quiseram saber. Ora, o noronhando aguarda ordens do seu chefe GM.
Então, esse julgamento ficará para qual data, insistiram? Meu caro, ela arrematou, eu também aguardo ordens dos meus chefes..
Sorriu, tão logo acenderam os holofotes.
Lita Barreto
30/05/2017 - 17h11
Vai ser marmelada
Carla Silva
30/05/2017 - 16h17
Espero q seja punido!
Elias Correa Dos Santos
30/05/2017 - 13h16
Isso é uma falta de respeito. A Partir do momento que vc não é mais presidente vc perde o direito das regalias. e outra coisa o grampo de Lula foi a melhor coisa que ja aconteceu nesse Brasil. se não fosse ele essa Petista nâo teria saido.
#VivaMoro.
Fora PT
Fora Sindicalistas
Luiz Schmitz
30/05/2017 - 16h28
Mais um motivo pra tirar esse juiz partidário.
BERNARDETE BARONTI
30/05/2017 - 16h46
Se você não gosta do Lula, do PT, dos sindicalistas, por motivos partidários e/ou pessoais, tudo bem, mas o Brasil precisa de JUSTIÇA para todos.
Devanir Leão
30/05/2017 - 15h40
CPI DA APAE DE CURITIBA URGENTE TAMBÉM
BERNARDETE BARONTI
30/05/2017 - 16h48
Exatamente. Sem demora. O Povo Brasileiro quer saber o que aconteceu e ver os culpados sendo punidos.
Rosangela Ferreira
30/05/2017 - 14h39
Pizza
Nilton Maciel
30/05/2017 - 14h29
a cara dele e de quem ta sentindo o fedor da merda que esta afundando
Marcio Gandra
30/05/2017 - 14h13
já foi adiado …. braziu …
Maria Castro
30/05/2017 - 14h01
O julgamento foi adiado pela segunda vez.
Sgt. Pepper
30/05/2017 - 10h54
Infelizmente, ele não pode ser demitido. Juiz só perde o cargo através de sentença judicial transitada em julgado. A máxima punição na esfera administrativa é a aposentadoria compulsória (se é que isso é punição).
Renata Moreira Dutra
30/05/2017 - 13h07
http://blogdomello.blogspot.com.br/2017/05/juiz-relator-do-caso-que-pode-levar-demissao-de-moro.html?m=1
Cris Leme
30/05/2017 - 13h00
Eu acredito que não vai dar nada nesse país do passado. Aqui não se tem justiça
Wanda Myane
30/05/2017 - 14h18
já foi adiado e sem data o retorno.
Vanderlei Doliveira
30/05/2017 - 12h43
Onde posso assistir este julgamento on line? obrigado, bom dia
Lili Brown
30/05/2017 - 12h39
Fora Moro! Basta de parcialidade, basta de lawfare!
Caio Rocha
30/05/2017 - 12h35
Se julgassem de acordoncom a lei….mas….
Simone Ambrósio
30/05/2017 - 12h33
Se houver juristas dignos sustentando a lei, haverá condenação à altura da transgressão do juiz.
Roseli Verlindo
30/05/2017 - 12h25
Acho que o Moro não tá muito preocupado.
Diogenes Viana
30/05/2017 - 16h18
Estamos reféns de uma justiça canalha, safada e estúpida!
Paulo Carboni
30/05/2017 - 12h16
Perder o cargo de juiz é o mínimo. No EUA iria direto para cadeira elétrica.
Atreio
30/05/2017 - 09h12
serginho demitido. lindo.
justo. simples como anular o impeachment, carminha, janota sabem.
vai ver neymar pela tv brasil tomando leitinho com pêra. ele, claudia cruz e mineirinho….todos se mijandode medo de DILMA e os justos colocarem seus nominhos registrados na calçada da fama do esgoto historico.
sem crime, sem impeachment.
sem evidência: nada.
tolinhos.
Nazareth Ferreira de Azevedo
30/05/2017 - 12h10
Agora eu quero ver a posição da justiça julgar é fácil eu quero ver eles baterem o martelo neste julgamento ou seja qual será a condenação dele , eu sou que nem são Tomé só acredito vendo
Flavio Klaus Nogueira Campos
30/05/2017 - 12h01
Bicudo
Flavio Klaus Nogueira Campos
30/05/2017 - 12h07
kkkkkkkkkkkkkkk boa
João Sapucaia
30/05/2017 - 12h00
Renata Michiles
30/05/2017 - 12h41
Não precisa nem comentar, essa foto diz tudo.
Maria loures
30/05/2017 - 17h01
É o quarteto mais perigoso do Brasil. Mas uma hora a casa cai porque ninguém aguenta tanta afronta como essa. Temos que mudar, e já, a lei da magistratura do Brasil. Eles não são admiradores dos EEUU? Gostam de copiar o que eles fazem? Então vamos fazer aqui, a lei da magistratura como a deles lá para serem punidos ou homenageados conforme seus trabalhos e deixarem de achar que são intocáveis. No Brasil criou-se uma casta de intocáveis que é o judiciário. Isso precisa ser modificado. E já.
Regina Souza Lima Gouveia
30/05/2017 - 17h56
é montagem
Pedro Borges
30/05/2017 - 11h59
Vai dar em nada, coporativismo falará mais alto.
Paulo Silva
30/05/2017 - 11h55
Aguardando o veredicto…
Rita Freitas
30/05/2017 - 11h54
Julgado pra quê? Pra dar em nada!
Gustavo Rapisarda Arcolini
30/05/2017 - 11h52
A batata do juizeco está começando a assar!!!