Menu

Servidores da CGU contra a nomeação de Osmar Serraglio

Foto: Unacom Sindical Servidores da Controladoria Geral da União (CGU) divulgaram nota em repúdio à nomeação de Osmar Serraglio para chefiar o órgão. Do site da Unacom Sindical Possível nomeação de Osmar Serraglio para o ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) motivou ato público em frente ao edifício Darcy Ribeiro na manhã […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Unacom Sindical

Servidores da Controladoria Geral da União (CGU) divulgaram nota em repúdio à nomeação de Osmar Serraglio para chefiar o órgão.

Do site da Unacom Sindical

Possível nomeação de Osmar Serraglio para o ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) motivou ato público em frente ao edifício Darcy Ribeiro na manhã desta segunda-feira, 29 de maio. Convocado pelo Unacon Sindical, protesto reuniu Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) contrários à indicação de alguém citado na operação Carne Fraca para o cargo de dirigente máximo da CGU. Globo, Record, SBT e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) cobriram o ato. Servidores também deram abraço simbólico ao prédio.

Há exatamente um ano a carreira de Finanças e Controle lutava contra a extinção do órgão e pedia o afastamento do então ministro Fabiano Silveira, depois que o Fantástico divulgou trechos de conversas com a participação de Silveira, quando ele ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

O ato desta segunda, 29, marca nova fase da luta em defesa da CGU. A expectativa é que a pressão seja ainda maior do que a realizada no ano passado, no dia 30 de maio. Além de limpeza simbólica do órgão, o movimento que resultou no afastamento de Fabiano protagonizou caminhada até o Palácio do Planalto.

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, afirma que o movimento que começa hoje não tem data para acabar. “Começamos hoje o protesto e só vamos parar quando tivermos certeza de que temos um cidadão de reputação ilibada para ficar à frente da CGU”, declarou à imprensa.

 

 

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nilton Nascimento da Silva

30/05/2017 - 15h34

Não eram eles que apoiaram o golpe e falavam mal do PT?

Henrique de Oliveira

30/05/2017 - 11h52

Um corrupto no ministério da transparência é o que todo coxinha deseja , não foi para isso que vocês bateram panelas , o resultado de quem apoiou o golpe , Farsa Jato, é esse , ignorantes políticos que foram na onda da globo , adorei como diz aquele safado do Escobar da globo famílias inteiras saíram nas ruas , agora eu do risadas desses imbecis.

Zé Oliveira

30/05/2017 - 01h59

Também gritaram: Fora Dilma!
Tava ruim com ela …

Paulo L Maia

30/05/2017 - 01h12

Bobagens, esse Serraglio não incomoda nada nem ninguém.

Eduardo Londero

30/05/2017 - 00h42

Bem feito. Antes o PT não prestava, na verdade é só o que se salva.

Rita Matos

30/05/2017 - 00h38

Que vergonha!


Leia mais

Recentes

Recentes