Foto: Beto Barata/PR
Do Nocaute.
Por Fernando Morais
Exclusivo: está sendo armado novo golpe dentro do golpe. É Fora Temer e tucanos no poder
Um grande acordo da Casa Grande começou a ser costurado no último sábado em uma reunião “social” ocorrida no Palácio do Jaburu. Participaram do encontro, além de Temer, o general Sérgio Etchegoyen (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional), os ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Para disfarçar, Marcela Temer recebeu em outro ambiente do palácio as esposas presentes. Por meio de mídia eletrônica o encontro foi acompanhado à distância pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os principais termos do acordão são os seguintes:
- Temer deve sair logo, para evitar a cassação pelo TSE e a eventual convocação de eleições diretas já para presidente da República.
- Esvaziar a Operação Lava Jato.
- Formar um governo de maioria tucana, no qual Henrique Meirelles seria substituído no Ministério da Fazenda por Armínio Fraga.
- Garantir o silêncio de Eduardo Cunha com a preservação da liberdade de sua mulher e sua filha.
- Controlar a delação de Palocci, que se torna irrelevante com o acordão.
Como o plano não contempla todos os problemas dos golpistas, há dúvidas sobre como solucionar algumas questões-chave e sobre a mesa ainda há obstáculos a serem superados:
- Oferta de anistia aos crimes de Caixa 2, com o que livrariam a pele, entre outros, de Moreira Franco, Eliseu Padilha e demais congressistas que fazem parte da “lista de Fachin”. Com isso os golpistas imaginam neutralizar o ex-presidente Lula e seus familiares, que seriam beneficiados pela medida.
- Não há consenso a respeito do nome que seria eleito indiretamente com a saída de Temer. O mais cotado parece ser mesmo o ex-ministro Nelson Jobim. O lançamento informal pelos tucanos do nome do senador Tasso Jereissati teria sido apenas uma cortina de fumaça, um “boi de piranha” previamente acordado com o político cearense.
- Ainda não se conseguiu solucionar o “problema Rodrigo Maia” e a fórmula legal para oferecer garantias a Temer após sua saída – seja ela indulto, perdão ou salvo-conduto.
Aparentemente não há objeções maiores ao acordão por parte das Forças Armadas – aí incluídos os oficiais da reserva, que não mandam mas fazem barulho.
O Profeta
29/05/2017 - 18h03
Venha o que vier, ficará cada vez mais claro o golpe, o grande (des)acordo nacional com supremo com tudo, e certamente irá cair, no momento perfeito.
Sem pânico.
Laercio Ferreira
29/05/2017 - 20h41
O ALCK-MAN , O FHC , O DÓRIA , O SERRA UM NINHO DE TUCANOS ABUTRES DA FALÊNCIA DA PÁTRIA MAMADA DO BRASIL,HOJE SE FOR ESTE GOLPE DENTRO DO GOLPE, NÓS POVO, IREMOS MENDIGAR JUNTOS AOS GRINGOS , PARA PODER RESPIRAR BRASIL, EM CRISE DE IDENTIDADE? SEREMOS UM ESTADO UNIDOS DO QUINTAL NEO COLÔNIA DA AMÉRICA DO NORTE??
William Jose da Silva
29/05/2017 - 20h24
Alguém ainda tem alguma dúvida quem foram os patrocinadores e usufrutuários do golpe. Na realidade manipularam as massas de acéfalos e analfabetos políticos, denominados “coxinhas”, os de camisas amarela da paulista. Tramaram contra a democracia e demoliram a economia e usaram isso como pano de fundo para tomar de assalto o poder. Derrubaram um governo legitimamente eleito para por uma quadrilha no poder. Agora que resolveram chafurdar na lama fica cada vez mais claro quem realmente são os beneficiários desse mega esquema de corrupção.
Inimar Barros
29/05/2017 - 17h13
Isto é o fim da picada.Eu considero que o Palácio virou uma xona elitizada.Só os tubarões podem entrar para gozar dos prazeres de uma noite regada a roubo, corrupção e poderes impetrado por essa corja de safados.
Vera Silva
29/05/2017 - 19h41
Só assim mesmo já que pelo processo democrático não conseguem.
Israel Just da Rocha Pita
29/05/2017 - 16h17
Combinaram com o judiciário? Apesar deste já fazer parte da quadrilha. O brasil simplesmente está perante o mundo totalmente desmoralizado e sem solução para sua economia.
.Estão destruindo o pouco que restou, ou o povo reage ou tudo será destruído e estes bandidos vão gastar o dinheiro roubado mundo a fora.
José Isnar Teixeira
29/05/2017 - 16h12
Só que tem que combinar com o povo das “Diretas”!!
Jailde Cavalcanti
29/05/2017 - 18h40
Os Tucanos são várias corjas. ..
M Lúcia Lemos
29/05/2017 - 18h20
#GreveGeral #PovoNasRuas é o q a esquerda tem q fazer. Haja o q houver.
Rodrigo Jardim Rombauer
29/05/2017 - 17h53
Ninguém dá um Golpe de Estado para fazer Eleições Diretas
Roselaine Chiari Cesarino
29/05/2017 - 17h53
O PSDB, costela do PMDB, se escondeu atrás do Temer para dar o golpe. Enfim os mascates do patrimônio nacional revela sua cara e temos o golpe 2.0, de governo golpista temer – tucano para ditadura tucano solo. Desde já #foraditaduratucana
Marcelo Guedes
29/05/2017 - 20h05
#doriapresidente2018…e #lulanacadeia
Rodrigo Jardim Rombauer
29/05/2017 - 17h52
Restauração Liberal
Diomar Ferreira
29/05/2017 - 17h51
Hoje quero agradecer.
Obrigada Cunha!
Obrigada Aécio!
Obrigada Temer!
Obrigada Jucá!
Obrigada aos 367 votos a favor do impeachment de Dilma, que segundo eles, todos os votos foram em nome de “Deus e da família”!
Obrigada Odebrecht!
Obrigada JBS, em especial, a JOESLEY!
Obrigada aos PATOS da FIESP!
Obrigada MBL!
Obrigada Coxinhas, promovidos a COXANTAS!
Obrigada Moro!
Obrigada STF!
Obrigada ao PIG!
Obrigada à GLOBOSTA!
E a todos os GOLPISTAS, que participaram, direta ou indiretamente do GOLPE!
“Todos estavam convictos da existência DA IMPUNIDADE diante do GOLPE não à DILMA, mas aos BRASILEIROS. A PresidentA foi vítima da ARMAÇÃO de “indícios de gravíssimos e sistemáticos atentados à Constituição Federal” e o seu relatório CONCLUÍU a “existência” de um “crime de responsabilidade”. Enfatizando principalmente as acusações de irregularidades na gestão das contas públicas, como as “pedaladas fiscais”, e seus efeitos na crise econômica”, cometidos por uma mulher HONESTA, ELEITA democraticamente, por mais de 54 MILHÕES de brasileiros, simplesmente porque NÃO ACEITOU COMPACTUAR com a INVERDADE e muito menos com a CORRUPÇÃO. Foi AFASTADA pelos RATOS ACIMA mencionados PARA QUE NÃO ATRAPALHASSE O andamento do GOLPE.
Objetivo dos golpistas seria COMETER CRIMES CONTRA A SOCIEDADE e MUITOS CRIMES DE CORRUPÇÃO, FICANDO IMPUNE, COM A “MILAGROSA AJUDA” dos “ABIGUINHOS” da “lavaAJatoTodosOsCrimesDosGolpistas”
Eis que RESURGE ELA, DILMÃE, sem imaginar que mais uma vez seria COLOCADA EM SACRIFÍCIO e entraria para a história “desratificando” o Brasil. DESVENDANDO A MENTIRA E DESTAMPANDO O BUEIRO E EXPULSANDO OS RATOS e TANTA PODRIDÃO.
Os RATOS IMUNDOS ROERAM SIM PARTE DO NOSSO BRASIL, MAS graças a “desratização” de DILMÃE, NÃO DESTRUIRÃO NA SUA TOTALIDADE.
Obrigado Dilma!
Obrigada Lula!
Obrigada PT!
OBRIGADA COMPANHEIROS!
Rai Pinheiro
29/05/2017 - 17h43
Bando de abutres
Paulo L Maia
29/05/2017 - 17h35
Susana Lauck
29/05/2017 - 17h13
Na prática, já estão. O que são essas “reformas” temerárias senão os programas afaga – ricos da tucanalha?
Jailde Cavalcanti
29/05/2017 - 18h39
Excelente comentário!