Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Diário do Centro do Mundo reproduz hoje matéria da Folha de São Paulo informando que “um emissário do presidente interino Michel Temer (PMDB) e representantes da força-tarefa da Operação Lava Jato encontraram-se na véspera da sessão do Senado que selou o afastamento da petista Dilma Rousseff”.
O emissário, no caso, foi o agora ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), o homem da mala do dinheiro, como ficou conhecido ultimamente. Os representantes da Lava Jato foram os procuradores Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação, e Roberson Pozzobon.
Antes de assumir o governo definitivamente, Temer mandou seu estafeta para beijar a mão dos procuradores. Enquanto isso, o Justificando, na Carta Capital, mostra que no Mato Grosso do Sul um procurador ameaçou cobrar multa e enquadrar por crime de abandono intelectual os pais que, porventura, não atendessem sua convocação para um audiência pública.
Diante de tal ameaça, a audiência lotou, e o procurador em questão pode deixar seu show particular. Em meio a discursos religiosos, fez sua campanha genérica contra a chamada “ideologia de gênero”, termo cunhado por simpatizantes do movimento Escola Sem Partido.
Marcos Pinto Basto
31/05/2017 - 01h42
Para começar, Dilma Roussef é uma cidadã muito honesta que lutou contra a ditadura militar. É uma heroína nacional! Quando um pobre terráqueo vem neste espaço insultar a Presidente Dilma, mostra logo sua falta de conhecimentos sobre a vida da Nação conturbada pela politicalha corrupta e traidora.
Politicalha que tem hoje seus melhores representantes alojados no Planalto, emporcalhando o nome do Brasil e traindo o Povo. O procedimento do Traidor Temer enviar a Curitiba seu pau mandado Loures para avistar-se com o procurador Dalton Dallagnol, deixa adivinhar seus receios e promessas ao dedicado fantoche a serviço dos ianques.
Quanto ao outro procurador de pernilongos nos mictórios municipais que convocou os pais de alunos para reunião com ameaças de multa e ação na justiça, corre o risco de ser alvo de justa retaliação dos convocadas que acabaram escutando estafadas cantilenas dum despreparado idiota metido a besta abençoada.
Laercio Medeiros Epaminondas
30/05/2017 - 19h09
DALLAGNOL NÃO É CONFIÁVEL.
Antonio Cerqueira
30/05/2017 - 17h50
NÃO É ASSIM QUE SE COMBATE A CORRUPÇÃO.
roseley vania teixeira basilio
30/05/2017 - 12h03
Dallagnol precisa se explicar se ele foi ao encontro e o que fez.Deixou se beijar a mão?
Sérgio Magaldi
30/05/2017 - 13h55
É impresdionante como após vários comentários sérios e honestos sobre o conteúdo da matéria postada, mesmo aqueles que discordam, surgem sempre uns caras adoecidos pelo ódio e pela indigência cognitiva do dogmatismo fascista vomitando bobagens cretinas que não tem relação com o assunto em questão. Isso tem se tornado cada vez mais comum lamentavelmente. O imbecil político irado é de fato uma das maiores e mais graves consequências nefastas da falencia dos sistemas educacionais (público E privado) que se arrasta há décadas neste país. O proprio Dallagnol é um exemplar deste fracasso – embora mais polido e adestrado (certamente por ser evangélico).
Lucius de Oliveira
30/05/2017 - 07h54
DILMA GUERREIRA. SEU NOME JÁ ESTÁ NA HISTÓRIA APÓS ENFRENTAR COM BRIO E CORAGEM DEZENAS DE SENADORES CORRUPTOS QUE LHE ROUBARAM O MANDATO. DILMA HONESTA, SEM CONTA NO EXTERIOR E SEM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. DILMA COM MAIS VALENTIA E HONESTIDADE QUE MUITOS BRASILEIROS QUE SÓ FAZEM XINGAR SEM PROVAS, SEM NOÇÃO HISTÓRICA, E SEM UM PINGO DA SUA CORAGEM PARA ENFRENTAR A QUADRILHA PARA A QUAL ENTREGARAM NOSSO BRASIL.
Ana Maria Lima De Oliveira Baia
30/05/2017 - 08h50
Nojento!
Reinaldo Chaves Rivera
30/05/2017 - 08h19
… DILMA HONESTA ??? … DILMA TERRORISTA CORRUPTA !!! … Dilma foi uma terrorista, assaltante de bancos, sequestradora de autoridades e talvez assassina nos justiçamentos que os terroristas da Colina e Var-Palmares faziam em seus “aparelhos”. Os terroristas, inebriados pelo comunismo facínora, mataram muitos inocentes por assassinatos, explosões de bombas e justiçamentos. Foi uma guerra e os comunistas perderam. Agora, querem se vingar dos militares fazendo uma campanha sórdida contra aqueles que nos salvaram de uma ditadura comunista. Por isso é vaiada e xingada por onde passa. Essa Dilma não é merecedora de nenhum sentimento de respeito ou pena, mas sim de nojo pelo que fez e está fazendo em nosso país juntamente com a quadrilha de comunistas corruptos do PT. Dilma tem as mãos sujas da corrupção, em especial da Petrobrás. Dinheiro sujo para financiar o maldito plano comunista. Eleição e reeleição financiadas com dinheiro sujo da corrupção. Urnas fraudadas. Vergonha total. Fora comunistas. Não queremos comunismo no nosso Brasil !!!
Ulisses Sanches
30/05/2017 - 11h03
Melhor assaltante de bancos, do que assaltar o trabalhador, seu FASCISTA! Não cola mais os teus argumentos, pegar em armas quando o inimigo não te dá outra saída é extremamente justo, ou o senhor é contra as lutas pela independências de todos os países das américas, inclusive os EEUU? Bandidos foram os militares e os Golpistas de ontem que são mesmos de hoje que deram um GOLPE, tanto NAQUELA ÉPOCA, como NESTA, na democracia. Isto sim, um crime lesa-pátria!
wsobrinho
30/05/2017 - 08h29
Para tanta imbecilidade e ódio, recomendo terapia de choque.
Ou o Alzheimer o fez retroceder aos anos 50 e 60?
Reinaldo Chaves Rivera
30/05/2017 - 11h50
Fora comunistas … NÃO PASSARÃO !!!
Thiago Alpendre da Rocha
30/05/2017 - 05h22
Esquerdolóides desesperados…
Jerônimo Barroso
30/05/2017 - 05h16
Cava que acha!
Luiz Carlos P. Oliveira
29/05/2017 - 22h22
O problema é misturar religião com política. Somos um Estado Laico, mas essas igrejas protestantes se acham no direito de “catequizar” quem não pensa como eles. Tudo que não é conforme o que pregam vem do diabo, dizem eles. Já temos maldades demais no mundo. A maldade é da natureza do homem, não adianta culpar o demônio, um mito que não existe e nunca existiu. É a mania de culpar uma entidade inexistente pelo que o homem faz de errado. O mal é nosso, pois o diabo não existe.
Crizeuda Farias
30/05/2017 - 01h10
Vergonhoso!
Rodrigo Marques
30/05/2017 - 00h24
Esse procurador de merda devia ser demitido. Se filia no PSDB e vai pro inferno!
Deuzelia Garrido
30/05/2017 - 00h17
Quadrilheiros!
Helio Helio Prata
30/05/2017 - 00h13
RAPAZ SE FIZER UMA INVESTIGAÇÃO SERIA .todos de coritiba tá emrolado
Dilson Alves de Paiva
29/05/2017 - 23h59
O MESTRE EM POWER POINT.
Maria Jose Lima Dos Santos
29/05/2017 - 23h42
A cara dele não engana por detrás desse mal caráter
Maria Aparecida Lacerda Jubé
29/05/2017 - 19h54
É só uma pequena amostra de que não se deve dar poder absoluto, nem ao rei, quanto mais a um bando de déspotas despreparados. Quanto ao encontro de Dllagnol com o homem da mala de dinheiro da corrupção, pode ter sido ele o corretor que cuidou da compra dos apartamentos do Programa Nossa Casa Nossa Vida adquiridos pelo procurador, para especular no mercado imobiliário.
Rodolfo Souza
29/05/2017 - 22h32
esse não acerta uma !!!!
dinha
29/05/2017 - 19h24
Sou evangélica e peço a todos Desculpas pela postura desse procurador que como o diabo quer o lugar de Deus. Vergonhosa ainda é a posição de líderes e igrejas mercantilistas que emprestaram o altar de Deus para um oportunista vendedor de livro primário e tendencioso, que estudou em Harvard com o dinheiro público mas estranhamente Harvard em 2012 já tinha abandonado o arcaico PowerPoint em 2001.
O altar é lugar de pregar a p as lavra de Deus. Não é espaço para quem só trouxe desgraça, morte, suicídio, quebra da economia : o diabo pregar sua ideologia de manipulação.
Muitos usam o nome de Jesus . Poucos tem o poder de Jesus.
Esse rapaz é fruto do Estado, o qual paga seu caríssimo salário e vida mansa. Mas alerto. Não é fruto do divino. Apenas mais um aproveitador da ignorância dos fiéis.
JESSE OLIVEIRA GUIMARAES
29/05/2017 - 22h08
dinha,
Já fui protestante. Me recuso a usar a palavra evangélico, pois infelizmente adquiriu um sentido pejorativa, graças àqueles que você tão bem descreveu. Envergonho-me do papel que este moço presunçoso, está fazendo e dos males que o Brasil sentirá e já está sentindo, na sua economia e com desemprego acelerado. Pessoas soberbas, totalmente despreparadas, que não tem noção de pátria. O salário deles totalmente fora de propósito, está em dia !!!
dinha
30/05/2017 - 00h43
Jeese. Eu me envergonho de certos evangélicos mas não de Jesus, que se estivesse na carne e não em espírito certamente já teria gritado novamente: a casa de meu Pai é casa de oração e não covil de ladrões.
O que mais me impressionou é que por ter o dom de discernimento de espíritos, logo que Janot entrou no cargo com desespero implorei ao planalto que não desse a ele o cargo. Nada contra o chefe de muitos pesos e excessiva medida. Mas contra a legião que veio com ele. E não foi esse o resultado maior da lava jato? Destruiu a economia, aumentou a violência, o índice de suicídio, centenas de pais de família desempregados. Você que foi evangélico tesponda: quem é o pai da ilusão? Quem vem para destruir, matar, roubar?
Essa desculpa de acabar com corrupção equivale a acabar com o veneno que por vezes pode ser o único antídoto. Eu vejo 3 líderes a mando dos EUA enfraquecendo está nação, casa dividida não para de pé, para entregar o país de bandeja a interesses americanos, no fundo de toda essa cortina de fumaça.
Incrivelmente o MP custa em 4 meses o que recuperou após destruir a nação? Que matemática é essa?
Claro que devem punir corruptos mas deveriam antes limpar suas próprias casas e olhos.
Sugiro um desenho Bee movi e. E um zangao desastrado que entra em guerra contra a humanidade. Vence o julgamento ganha seu direito mas desequilibra o universo. Vendo a besteira e a destruição que casou a todo sistema ele tenta reverter a situação. Infelizmente realidade não é ficção e não tem como desfazer o estrago monumental que os zangou de uma pequena e cara colméia causaram a todo o sistema. A paz do Senhor Jesus. E…maldito é o homem que confia no homem…diz bem sabiamente a Palavra.
Silvia Machado Machado
29/05/2017 - 22h11
Cafagestes.
Erika Ludmila
29/05/2017 - 21h44
Quero desses servidores públicos transparência!
Anita Junqueira
29/05/2017 - 21h29
Dellagnol você é uma vergonha nacional! Tomara que esses pulhas te escrachem como estão fazendo com o Aécio
Joel Araujo
29/05/2017 - 21h29
Temos que eliminar esse arremedo da Guarda Revolucionária Islâmica !
Adriana Mineira
29/05/2017 - 20h43
Os escrotos
Thiago Silva
29/05/2017 - 20h35
Estranho não! !!
Laercio Ferreira
29/05/2017 - 20h14
CABRA MACHO ESSE INTERINO DO PODER POLÍTICO DO GOLPES DE ESTADO , DE EXCEÇÃO , QUEM TE A FORÇA ARMADAS , , APOLICIA MILITAR , A POLICIA FEDERAL , OS COMPARSAS DO LEGISLATIVO , DOS EXECUTIVOS , PODE GRITAR , BERRAR E AVANÇAR SOBRES U MULTIDÕES EM MOVIMENTOS CONTA A PERDAS DOS DIREITOS E DA CLT E TRABALHISTAS , ESTÁ CAGANDO E ANDANDO, PRO POVO DA NEO COLÔNIA??
Helio Paes Barreto
29/05/2017 - 19h44
Bandido de toga.
Álvaro Dos Santos Jubilot
29/05/2017 - 19h33
Esperando um desmentido com um PowerPoint.
Paulo Pequeno
29/05/2017 - 19h33
O que eles tinham pra conversar?
Sérgio Magaldi
29/05/2017 - 19h26
Prestatencao Mario Washington Wallace Fajardo !!! O cafezinho reproduz matéria da Folha, órgão integrante e titular do PIG, portanto de agrado e aprovação de gente que pensa miúdo e micho como você. Tente ler antes de destilar seu preconceito da próxima vez.
Vera Silva
29/05/2017 - 19h21
E esse tipo de gente quer se dizer melhor que os corruptos, agindo desse jeito.
Paulo L Maia
29/05/2017 - 19h08
Ester Motta Lopes
29/05/2017 - 19h13
E a ignorante, não era a mulher nordestina e sim a Suzana Vieira!
Mario Washington Wallace Fajardo
29/05/2017 - 19h05
O Cafezinho é a voz dos bandidos do PT.
Gabriel Rodrigues
29/05/2017 - 23h34
Vai ler o Globo q é a voz dos bandidos do PSDB e companhia.
Mario Washington Wallace Fajardo
29/05/2017 - 23h38
Rsrs Não defendo bandidos. Mas você defende. tão bandido quanto eles…
João Sapucaia
29/05/2017 - 19h02
Eliz Mafra Alves
29/05/2017 - 18h41
Tem muita treta por trás desse impeachment e esses boyzinhos tão dentro.
Maria Thereza Freitas
29/05/2017 - 15h33
só pra esclarecer, pergunto ao procurador do Mato Grosso do Sul: por que só os alunos de escolas públicas não podem discutir questões de gênero? por que os pais/responsáveis por alunos da rede privada não foram convocados pro rebanhão? O que ele faria, se os responsáveis por alunos das escolas particulares não comparecessem?
Rogério Bezerra
29/05/2017 - 15h31
Igrejas, promotores, juízes, puliças, irmandades, mídia que porcalhada, hein?
Lili Brown
29/05/2017 - 18h18
Eleicoes GERAIS e DIRETAS JA OU ANULACAO do impeachment comprado para destruir nossa democracia e proteger criminosos!
Cyz Souza
29/05/2017 - 18h11
Quem investiga esses “mocinhos” tão a cima do bem e do mal de atos duvidosos?