STF decide o destino de Michel Temer na quarta-feira

(Edson Fachin. Foto: Nelson Jr./SCO/STF 18/05/2017)

Se há um coisa boa nessa crise é ter mostrado quem realmente possui o poder no Brasil. Desde meados de 2014, com o início da Operação Lava Jato, o poder vem migrando rapidamente para a burocracia jurídica do Estado, que se consorciou com a mídia. O golpe de 2016 é um movimento operado por esses dois grupos: burocracia jurídica e mídia. O golpe dentro do golpe dos últimos dias é, novamente, um movimento desses grupos contra o governo marionete instalado, governo este que, por razões pessoais, vinha tentando cortar as asas da burocracia jurídica.

***

No site do STF

Ministro Fachin encaminha ao Plenário pedido de suspensão de inquérito contra Temer

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para o Plenário o pedido da defesa do presidente da República, Michel Temer, de suspensão do Inquérito (INQ 4483) aberto no STF. De acordo com o gabinete da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, o colegiado irá analisar o pedido na sessão da próxima quarta-feira (24). Em despacho proferido neste sábado (20), o ministro também deferiu a realização de perícia na gravação de conversa entre o presidente e o empresário Joesley Batista e encaminhou os autos à Polícia Federal.

Fachin assinalou que o artigo 175 do Código de Processo Penal determina que “serão sujeitos a exame os instrumentos empregados para a prática da infração, a fim de se lhes verificar a natureza e a eficiência”.

Leia a íntegra do despacho.

Leia aqui o pedido de inquérito da PGR contra Michel Temer.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.