Ronaldo Leite: Derrubar Temer, barrar as reformas e garantir diretas já! - O Cafezinho

O Cafezinho

quinta-feira

18

maio 2017

9

COMENTÁRIOS

Ronaldo Leite: Derrubar Temer, barrar as reformas e garantir diretas já!

Escrito por , Postado em Redação



A denúncia que explodiu na noite de ontem de que o presidente Michel Temer teria estimulado subornos e propinas moveu as placas tectônicas da política brasileira.

Centrais sindicais e movimentos sociais já ocupam as ruas do país reivindicando a saída de Temer e Diretas Já para a presidência da república.

Essa é a mensagem que o líder sindical, Ronaldo Leite, transmite com exclusividade pelo Cafezinho.

Presidente da CTB no Rio de Janeiro, Leite é um dos mais preparados dirigentes sindicais da nova geração.

Leia abaixo seu texto:

Derrubar Temer, barrar as reformas e garantir diretas já!

Por Ronaldo Leite, exclusivo para O Cafezinho

O futuro do nosso povo está em jogo. O processo de delação premiada, fora da jurisdição de Curitiba (e do alcance do juiz Sérgio Moro), com produção de gravações, vídeos e fotos – com autorização judicial – que se configuram como provas incontestáveis, deixa claro para quem ainda tinha dúvidas o que os movimentos sociais dizem há tempos: o golpe foi dado pelos setores mais corruptos do país e tinha como objetivo implementar uma agenda que retirasse direitos da classe trabalhadora.

Desde que derrubaram, por um falso crime que hoje é ação legalizada no Congresso, a ex-Presidenta Dilma Rousseff, os golpistas assumiram uma agenda de ataques aos trabalhadores e de ampliação da miséria e da desigualdade sem precedentes. Aprovaram as terceirizações irrestritas, aumentaram o desemprego, minaram a soberania nacional de todas as formas, congelaram investimentos, sucatearam empresas estatais e universidades e tentam, a todo custo, aprovar as nefastas reformas da previdência e trabalhista.

Hoje, com as graves denúncias da delação da JBS, uma nova frente se abre para as classes populares! O governo golpista se encontra fragilizado, vulnerável e derrubá-lo é uma possibilidade real. Mas não basta a nós, trabalhadores e trabalhadoras que constroem esse país diariamente, derrubar esse governo: precisamos barrar a agenda de reformas, impedir um grande acordão entre os setores conservadores e garantir que um governo legítimo seja eleito pelo povo brasileiro.

Ocupar as ruas, parar as fábricas, pressionar cada agente do poder público será nossa tarefa diária daqui pra frente. Não haverá um dia de descanso até que as pautas do povo sejam implementadas. Queremos o fim imediato da tramitação das reformas da previdência e trabalhista, exigimos a aprovação da PEC que permite as eleições diretas para presidente em caso de vacância do posto e queremos a derrubada do golpista Michel Temer.

O povo brasileiro, unido, nas ruas e na luta, irá construir uma nova realidade para nossa nação!

Fora Temer! Diretas Já!

Ronaldo Leite é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ).

Loading...

quinta-feira

18

maio 2017

9

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 COMENTÁRIOS