Menu

Ronaldo Leite: Derrubar Temer, barrar as reformas e garantir diretas já!

A denúncia que explodiu na noite de ontem de que o presidente Michel Temer teria estimulado subornos e propinas moveu as placas tectônicas da política brasileira. Centrais sindicais e movimentos sociais já ocupam as ruas do país reivindicando a saída de Temer e Diretas Já para a presidência da república. Essa é a mensagem que […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A denúncia que explodiu na noite de ontem de que o presidente Michel Temer teria estimulado subornos e propinas moveu as placas tectônicas da política brasileira.

Centrais sindicais e movimentos sociais já ocupam as ruas do país reivindicando a saída de Temer e Diretas Já para a presidência da república.

Essa é a mensagem que o líder sindical, Ronaldo Leite, transmite com exclusividade pelo Cafezinho.

Presidente da CTB no Rio de Janeiro, Leite é um dos mais preparados dirigentes sindicais da nova geração.

Leia abaixo seu texto:

Derrubar Temer, barrar as reformas e garantir diretas já!

Por Ronaldo Leite, exclusivo para O Cafezinho

O futuro do nosso povo está em jogo. O processo de delação premiada, fora da jurisdição de Curitiba (e do alcance do juiz Sérgio Moro), com produção de gravações, vídeos e fotos – com autorização judicial – que se configuram como provas incontestáveis, deixa claro para quem ainda tinha dúvidas o que os movimentos sociais dizem há tempos: o golpe foi dado pelos setores mais corruptos do país e tinha como objetivo implementar uma agenda que retirasse direitos da classe trabalhadora.

Desde que derrubaram, por um falso crime que hoje é ação legalizada no Congresso, a ex-Presidenta Dilma Rousseff, os golpistas assumiram uma agenda de ataques aos trabalhadores e de ampliação da miséria e da desigualdade sem precedentes. Aprovaram as terceirizações irrestritas, aumentaram o desemprego, minaram a soberania nacional de todas as formas, congelaram investimentos, sucatearam empresas estatais e universidades e tentam, a todo custo, aprovar as nefastas reformas da previdência e trabalhista.

Hoje, com as graves denúncias da delação da JBS, uma nova frente se abre para as classes populares! O governo golpista se encontra fragilizado, vulnerável e derrubá-lo é uma possibilidade real. Mas não basta a nós, trabalhadores e trabalhadoras que constroem esse país diariamente, derrubar esse governo: precisamos barrar a agenda de reformas, impedir um grande acordão entre os setores conservadores e garantir que um governo legítimo seja eleito pelo povo brasileiro.

Ocupar as ruas, parar as fábricas, pressionar cada agente do poder público será nossa tarefa diária daqui pra frente. Não haverá um dia de descanso até que as pautas do povo sejam implementadas. Queremos o fim imediato da tramitação das reformas da previdência e trabalhista, exigimos a aprovação da PEC que permite as eleições diretas para presidente em caso de vacância do posto e queremos a derrubada do golpista Michel Temer.

O povo brasileiro, unido, nas ruas e na luta, irá construir uma nova realidade para nossa nação!

Fora Temer! Diretas Já!

Ronaldo Leite é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ).

Apoie o Cafezinho

Theo Rodrigues

Theo Rodrigues é sociólogo e cientista político.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Malheiros Moreira

19/05/2017 - 21h52

Tem o povo que em massa para as ruas e se preciso praticar a desobediência civil, o que não pode é êsse congreso totalmente corrompido, tomar qualquer decisão no sentido de substituir o Temer. DIRETAS JÁ

Andre Chemello

18/05/2017 - 21h11

“Renúncia não é hipótese, é bom senso”, diz Caiado sobre Michel Temer.

    Carlos Malheiros Moreira

    19/05/2017 - 21h55

    Já sei queres eleger o sobstituto por eleição indireta e colocar mais um picareta dêsse congrasso fracassado no lugar. Não Não. DIRETAS JÁ

Andre Chemello

18/05/2017 - 21h05

Para Bolsonaro, eleição direta antecipada é golpe contra a Constituição e contra o povo.

Cléber Policarpo

18/05/2017 - 20h19

Cléber Policarpo

18/05/2017 - 20h19

INDIRETAS JÁ!! RESPEITO À CONSTITUIÇÃO!!
LULA NA CADEIA!

    Gilda Daudt d’Oliveira

    19/05/2017 - 02h46

    Exatamente!!!!

Elenilton Souza Dos Santos

18/05/2017 - 17h23

Diretas já mais quem tem denuncia não pode concorrer

Luizinho Cardoso

18/05/2017 - 17h18

#DiretasJa


Leia mais

Recentes

Recentes