No IG
Deputado que teria recebido propina das JBS está com João Doria nos EUA
Por iG São Paulo | 17/05/2017 22:26 – Atualizada às 17/05/2017 22:26
O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) não é um dos nomes mais conhecidos no cenário político nacional. Suplente de Osmar Serraglio, que assumiu o Ministério da Justiça em março deste ano, o parlementar era, até então, um nome quase desconhecido para o grande público.
No entanto, após as denúncias desta quarta-feira (17), Loures teve seu nome envolvido em um enorme escândalo. Ele teria sido o escolhido pelo presidente Michel Temer para “resolver um problema para a J&F, holding que controla a empresa frigrorífica JBS. Segundo o presidente da empresa, Joesley Batista, em denúncia publicada pelo jornal “O Globo”, Temer indicou Loures para interceder a favor da JBS. O deputado teria sido filmado recebendo uma mala de dinheiro.
Enquanto Temer e sua base aliada correm para minimizar os efeitos da denúncia, Loures está bem longe: mais precisamente, em Nova Iorque, acompanhando o prefeito de São Paulo, João Doria. O tucano está nos Estados Unidos, onde recebeu um prêmio, se reuniu com o ex-prefeito nova-iorquino Michael Bloomberg e também com investidores americanos que procuram oportunidades de negócio no Brasil.
(…)