Não esqueçam: Sergio Moro blindou Temer

É importante lembrar que o juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, ajudou expressamente Michel Temer a se livrar de Eduardo Cunha.

Em despacho que negava liberdade a Cunha, Moro ataca o ex-deputado por ele tentar denunciar o presidente Michel Temer.

Trecho de matéria do Globo (que foi cúmplice de Moro na estratégia de blindar Temer) daquela época:

(…) Em seu despacho, o juiz disse que o ex-deputado não abandonou o “modus operandi de extorsão, ameaça e chantagem” ao arrolar Temer como sua testemunha e incluir perguntas sobre o relacionamento do presidente com José Yunes, amigo e ex-assessor. Nos questionamentos, a defesa de Cunha indagou Temer se Yunes havia recebido alguma contribuição declarada ou não de campanha para alguma eleição dele ou do PMDB. Temer respondeu o juízo por meio de carta.

Em delação premiada, o ex-vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Odebrecht Cláudio Melo Filho afirmou que a empreiteira entregou R$ 4 milhões no escritório de Yunes, em São Paulo.

“Não se pode permitir que o processo judicial seja utilizado para essa finalidade, para que parte transmita ameaças, recados ou chantagens a autoridades”, disse o juiz.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/moro-afirma-que-cunha-tentou-constranger-intimidar-temer-20907611#ixzz4hOMIjMfP
stest

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.