(Foto: térreo da sede do BNDES, no centro do Rio, agora há pouco. Crédito: um amigo do BNDES)
Recebo relatos de que o mesmo juiz que mandou “fechar” o Instituto Lula, com base num pedido do Ministério Público que nunca existiu, ordenou nesta manhã a condução coercitiva de 37 funcionários do BNDES.
A condução coercitiva, como vem sido aplicada por juízes coxinhas, é expressamente ilegal (até a OAB, apoiadora do golpe, a denuncia como ilegal), porque oposta ao que diz o Código do Processo Penal brasileiro.
Então a gente deve sempre chamá-la pelo nome correto: sequestro.
É uma violência apenas explicável numa ditadura, e visa unicamente produzir terrorismo político, visto que nenhum dos funcionários foi advertido antes, incluindo uma moça de gravidez avançada, que obviamente não poderia sofrer um stress desse tipo.
O corpo de funcionários do BNDES, a maioria dos quais pessoas de classe média, com pensamento comum de classe média, ou seja, conservadores, estão em estado de choque.
É por causa de ações como essa que a ditadura midiático-judicial imposta pelo golpe vem recebendo o repúdio cada vez maior da sociedade brasileira.
Depois os golpistas não entendem porque Lula cresce nas pesquisas e mais de 50 mil pessoas, a despeito de todas as acusações que se fazem ao ex-presidente, foram lhe prestar solidariedade em Curitiba.
A operação coordenada pelo juiz Ricardo Leite, da 10º Vara Federal do Distrito Federal, é mais um desses espetáculos bizarros, como foi a Carne Fraca, e que se tornaram comuns desde a Lava Jato.
Eles retrataram uma burocracia completamente enlouquecida ideologicamente, em especial aqueles que detêm poder jurídico: juízes, procuradores, delegados.
Todos querem ser Sergio Moro. Todos querem ficar famosos e ganhar rios de dinheiro dando palestras nos Estados Unidos.
A operação “Bullish” investiga supostas fraudes em financiamentos para a JBS.
É mais uma ação dos setores burocráticos – provavelmente sem disso ter muita consciência – da estratégia do “capitalismo do desastre”, que parece estar se tornando hegemônica na esfera jurídica-policial do Estado: é preciso destruir tudo.
Luis Roberto Barroso e sua tese de que o judiciário está “refundando o Brasil” é o príncipe desse Estado de Exceção nascido do processo de desestabilização que levou ao impeachment da presidenta Dilma.
Depois da devastação provocada no setor de construção pesada, e dos prejuízos impostos à Petrobrás, a Eletrobrás, ao projeto do submarino nuclear (que, ao que parece, também será destruído por uma sabotagem judicial, com ajuda de procuradores franceses), os novos mandarins estão determinados a ajudar o governo Temer em sua agenda de pôr fim ao BNDES.
O BNDES, é bom lembrar, durante o governo Lula e Dilma, deu lucro, ampliou de maneira formidável o volume de financiamento a projetos nacionais, além de multiplicar em várias vezes o número de beneficiados, abrindo o banco para micro, pequenas e médias empresas.
A primeira medida de Temer, por outro, foi, em plena crise, roubar R$ 100 bilhões do BNDES para fazer uma super-pedalada fiscal, além de paralisar completamente a liberação de novos financiamentos. Outra medida foi aumentar – brutalmente, diga-se de passagem – os juros do BNDES, o que naturalmente também resulta em queda dos investimentos e, portanto, em mais crise.
Com essa operação da PF, está claro que a paralisia do BNDES vai se agravar, e isso em plena recessão, quando o banco poderia ser usado para destravar crédito e ajudar o Brasil a sair da crise.
Onde os golpistas querem chegar? A crise fiscal cresce a cada dia, junto com o desemprego. O governo não acena com nenhuma medida de estímulo à economia e ao emprego.
A grande mídia apenas oferecer espetáculos judiciais, tratados como circo romanos, sem promover nenhum tipo de debate com economistas de variadas origens sobre saídas possíveis para a crise.
Grande mídia e governo golpista tem apenas uma obsessão: aprovar as reformas antissociais, que, por si só, não garantem um emprego, não representam nenhum estímulo de curto prazo à economia, não apenas porque demorarão ser implementadas, como porque acrescentam uma série de inseguranças jurídicas ao mercado brasileiro.
Os ministros do Supremo não trazem uma palavra de conforto a quantidade crescente de brasileiros, ilustres ou não, que vem denunciando a escalada da violência política, o aumento da repressão policial, a falta de diálogo, a ilegitimidade do governo. Ou seja, os ministros chancelam a invisibilidade de um setor social que, hoje, é maioria do eleitorado (vide a liderança de Lula nas pesquisas), promovida pela grande imprensa.
Paulo Arcuri Pacheco
14/05/2017 - 07h50
https://www.facebook.com/cirogomeszueiro/videos/1533276710039706/
maria da consolacao
14/05/2017 - 00h12
Não basta acabar com as políticas desenvolvimentistas do Lula. Tem que acabar até com as de Getúlio.
Treme Terra
13/05/2017 - 15h37
Canalha. Nós voltaremos. Vai ter troco para essa conta.
Roberto Machado Cassucci
13/05/2017 - 11h24
Olá! Bom dia a todos os leitores/seguidores deste “O Cafezinho”…
Será que ainda existem pessoas (Normais, medianamente esclarecidas), que duvidem da Urgente Necessidade da implantação da “Lei de Abuso de Autoridade”???
enganado
13/05/2017 - 10h23
Qual é seu preço???
Jair Teixeira da Silva
13/05/2017 - 09h50
Voltaram aos tempos da Gestapo???
Jorge Viana
13/05/2017 - 04h21
E não é que a Lava Jato chegou até a classe média de onde muitos apoiaram o Golpe, talvez acreditando serem inatingíveis! Será que já deu pra sacar que ninguém esta a salvo num Estado de Exceção. Será que já se esqueceram que na Ditadura Civil-Militar de 64 até mesmo a mídia que apoiou o Golpe Militar sofreu intervenção e foi censurada? Como no passado, somente uma Eleição Direta poderá nos restituir ao Estado Democrático de Direito.
Julia Veiga
13/05/2017 - 01h24
Funcionários concursados sob ataque por todos os lados, reestruturações, transferências, ameaças de demissão para acelerar privatizações (a tal de “demissão voluntária” e perseguição para coagí-los)pagamentos atrasados e agora mais uma novidade: http://maisvisto.com/2017/05/12/urgente-senadora-cria-projeto-de-lei-que-preve-demissao-de-servidores-concursados-em-todo-o-pais-saiba-mais-e-compartilhe/
Tiago Bevilaqua
13/05/2017 - 04h08
Esse juizecos, mas que ganham extremamente bem, estão convencidos de que tudo podem.
Estela
13/05/2017 - 00h54
Excelente matéria
enganado
13/05/2017 - 00h40
Ué!!! O general VILLAS BÔAS disse que o país está a deriva. Disse mais ainda, que o seu pessoal=Tropa de Ocupação está atento as Leis da Constituição, ou seja, não se preocupem que está tudo CERTO. É, é, é, só se for o País dele, pois o meu País=ex BRASIL já acabou há muito tempo, pois a troca de nome já se faz necessária, para dar melhor andamento na entrega ((de graça)) TOTAL do solo e sub-solo aos seus Patrões ANGLO_SIONISTAS. Fiquem calmos, o COVIL só quer Entregar aos ANGLO_SIONISTAS o Banco do BRASIL, Caixa Econômica e BNDES, isto por enquanto. Aguardem as próximas ENTREGAS!!!!___P.S : Novo nome sugerido para este PUTEIRO: estadUS unidUs dUS braZiUSA e Algarve aos USraHell.
Simone Benatti
13/05/2017 - 02h17
A roubalheira via BNDES é 10 vezes maior que a Petrobras. Vem muita lama por aí!! Aguardem e verão!!
Julia Veiga
13/05/2017 - 01h26
e a culpa é do funcionalismo, os dos governos federais anteriores à Lula?
Iara Almeida
13/05/2017 - 02h00
Ditadura chegando à todo vapor.
Abdias Martins Filho Souza
13/05/2017 - 01h40
Será que eu ajudo a pagar o instituto lula? E pra que serve mesmo esse instituto é pra benefício próprio?
Rita Andreata
13/05/2017 - 01h40
Bom mesmo. A verdade nua e crua
Cida Matos
13/05/2017 - 01h28
Os mortandelas com papelao estao apavorado agora q abril a caixa preta B N S juntou com os marqueiro sera se a marisa vai leva culpa ?
Julia Veiga
13/05/2017 - 01h27
mortadela, não O PATO. A direita que sempre esteve à frente dos maiores roubos à nação. E agora ainda tiram direitos dos trabalhadores, públicos e particulares, até a armada brasileira está sucateada, além da justiça estar sendo regida por um grupo de serviçais do capital.
Clá
13/05/2017 - 08h04
Cida: acho melhor você melhorar o seu português (mal dá para entender o que você quer dizer) antes de acusar “mortandelas” e quaisquer outros. Leia um pouco mais.
Rute Fonseca
13/05/2017 - 01h01
Cadê o STF ninguém reage essas loucuras do juizeco parece que tá brincando de juiz.
Kali Pistelli Lithordi
13/05/2017 - 00h42
Esse país tá que nem madeira velha. Toda carunchada
Lília Moema Santana
13/05/2017 - 00h32
Phudeu…
Antonio Cerqueira
13/05/2017 - 00h30
E SEGUE A JUSTIÇA BRASILEIRA, AVACALHADA E EM COMA.
Edy Ribeiro
13/05/2017 - 00h16
Deve ser um louco
Leonilda Lucia Amoroso
12/05/2017 - 23h22
Gente, parem de assistir a Globo! Só mentiras! Kkkk
Leonilda Lucia Amoroso
12/05/2017 - 23h18
Cadê a OAB ? Isso é sequestro! Cadê as leis deste país?!!
Daniel Dantes
12/05/2017 - 19h51
Não existe conciliação possível entre a Casa Grande e a Senzala no Brasil, diz Mino Carta
http://marcozero.org/nao-ex…
Mino acerta em cheio,
“O Lula comete um engano fatal ao achar que a conciliação é sempre possível. A verdade é que a conciliação no Brasil só é possível entre as elites. Uma conciliação que se dá dentro das Casas Grandes ou dentro dos Sobrados, esses lugares fantásticos. Conciliação entre iguais, entre aqueles que se consideram iguais”.
“..Nos conformamos facilmente. Cruzamos os braços diante das maiores barbaridades. O que está acontecendo no Brasil é algo terrível que não se dá em nenhum outro lugar do mundo. Exatamente porque somos fracos, medrosos e achamos que é assim mesmo, que a vida é sofrimento”.
O Brasil tem 9% de Capitães do mato. Coxas da classe mérdia a serviço da Casa Grande em troca da possibilidade remota de virarem donos do Capital.
Clá
12/05/2017 - 21h03
Daniel Dantes: concordo totalmente com você. Imagine que, diante de uma agressão desmedida que estamos sofrendo por parte do conglomerado Estado+Capital e ainda estamos divididos em categorias.
Tome como exemplo, Daniel as concessões, na PEC 287. Eu não vejo as concessões como sendo algo bom. Pelo contrário, eu as vejo como um enfraquecimento da nossa luta, como engodo e como vitória do “Postiço”. Elas sempre serão feitas cedendo ao lobby das categorias que têm maior representatividade. Se considerarmos essas categorias em um contexto amplo, pensando no Brasil como um todo, elas englobam uma minoria da população. Por exemplo: os policiais. É uma categoria com grande representatividade, com um lobby muito forte. Mas, considere os policiais em relação ao Brasil como um todo; são minoria. Se os policiais forem contemplados com concessões, o que vai acontecer? Eles se sentirão “menos prejudicados”, sentirão que a pressão que fizeram deu resultado. A concessão, provavelmente, agirá como um fator que diminui a tensão mental interna, o desprazer que eles estavam sentindo e essa diminuição da tensão/desprazer interno, faz com que eles se abstenham da luta. Claro, ué! Eles já conseguiram obter o que queriam! Aqui está o engodo: será que conseguiram mesmo?
Pense na perfeição do mecanismo do golpe: uma máquina extensa, com engrenagens bem azeitadas, movidas pelas altas voltagens do capitalismo financeiro. Se o “Postiço”(e equipe) estão fazendo concessões é porque estas já integravam uma margem de negociação que nada interfere no bom andamento do mecanismo como um todo. Então, o “Postiço” não está perdendo nada! Ele não está fazendo concessões porque está enfraquecido diante da pressão das ruas ou porque está com medo de não conseguir os votos necessários no plenário. As concessões já estavam lá, muito bem planejadas, exatamente para serem concedidas! E se, ao fazer concessões, o lobby , a pressão sobre o Congresso diminui e facilita a aprovação, então, ponto para o maldito “Postiço” !
E os policiais, do nosso exemplo? Estes perderão. Perderão a força porque desertarão da luta – que é de uma Nação inteira e não de uma categoria! – , embebidos por uma falsa sensação de bem estar imediato e passageiro. Perderão, sobretudo, porque a reforma da previdência não pode ser pensada de forma isolada das demais peças legislativas que estão sendo aprovadas, e também, das que já foram aprovadas.
A mídia leva as pessoas a raciocinarem a respeito das concessões na reforma da previdência a partir do modelo das relações de trabalho que existem hoje. Exemplo: “Ah, agora sim, melhorou, se eu posso contribuir x e me aposentar com y, então ok”. Só que esse cálculo torna-se absolutamente inviabilizado quando a reforma da previdência é contextualizada no modelo de relações de trabalho imposto pela reforma trabalhista mais terceirização! Esse é o engodo! É aí que a categoria que acha que foi beneficiada com concessões irá perder, juntamente com uma Nação inteira de pessoas! Se você articular a reforma da previdência, com a reforma trabalhista mais terceirização e inserir essa articulação no contexto da PEC 55 (que pouquíssimas pessoas compreenderam do que se trata), é ainda um outro parâmetro de realidade!
Sinceramente, acho que precisamos resistir até o último momento; mas tenho para mim que seremos derrotados nessa guerra…e seremos prisioneiros… de guerra.
Clá
12/05/2017 - 19h44
O nome da operação – Bullish – é muito sugestivo: Bullish é um termo inglês, derivado da palavra Bull, que significa Touro. O touro é um animal que ataca de baixo para cima. No mercado financeiro, a palavra Bullish é usada para designar a tendência de valorização de preços. Na bolsa de valores, a palavra Bullish é usada para se referir ao crescimento das cotações da generalidade das ações e, portanto, reflete um sentimento de otimismo relativo à evolução de um determinado mercado.
Miguel: Bullish é a posição atual do conglomerado criminoso formado pelo Estado + Capital. É o Estado/Capital que vai atacar o campo social de baixo para cima. Não sobrará pedra sobre pedra. Não estou otimista.
Marcio Koiki
12/05/2017 - 22h44
Invadir e sequestrar huahuahuahuaha
Simone Dos Santos
12/05/2017 - 22h28
Depois ainda tem gente que diz que vivemos em uma democracia
Reginaldo Gomes
12/05/2017 - 19h24
Juiz em surto psicótico, não quer mais julgar crimes, que julgar estratégias de governo!!! Tá na profissão errada . Deve sair dessa profissão , se filiar a um partido , pedir voto pro povo e , se eleito, defender essas ideias.
Anderson Felipe
12/05/2017 - 22h08
Kkkkkkk pra cima deles! Fora instituto lula! Fora!
Leninha Arruda
12/05/2017 - 22h06
Uma hora ELES vão achar o que procuram. – HERCÍLIO
Rodolfo Souza
12/05/2017 - 21h46
o judiciário esta perdido mesmo !!!!
Humberto Redivo Neto
12/05/2017 - 21h46
Marcos Raymundo
Marcos Raymundo
13/05/2017 - 01h50
Ki putaria é essa ai, é o AI5???????????
Humberto Redivo Neto
13/05/2017 - 02h20
Ainda não
Gonçalo Jr.
12/05/2017 - 18h40
uiz agora manda invadir e sequestrar, Essa esquerda é um lixo mesmo. Se diz jornalista? Não sabe que quem pede a prisão é o MP ou a PF e o juiz é quem apenas decide após análise de tais pedidos, fundamentados em inquéritos policiais que contém anexos probatórios circunstaciais e PRINCIPALMENTE materiais?
Joga fora o seu diploma meu caro. Você não serve pra isso. Ao invés de agir com independência e imparcialidade, só pelo título do seu texto com as palavras “invadir e sequestrar”, mostra o tipo de profissional tendencioso e principalmente calcado em viés político-ideológico.
Tipos como você são um PESO MORTO na República.
Gonçalo Jr.
12/05/2017 - 18h39
Juiz agora manda invadir e sequestrar, Essa esquerda é um lixo mesmo. Se diz jornalista? Não sabe que quem pede a prisão é o MP ou a PF e o juiz é quem apenas decide após análise de tais pedidos, fundamentados em inquéritos policiais que contém anexos probatórios circunstaciais e PRINCIPALMENTE materiais?
Joga fora o seu diploma meu caro. Você não serve pra isso. Ao invés de agir com independência e imparcialidade, só pelo título do seu texto com as palavras “invadir e sequestrar”, mostra o tipo de profissional tendencioso e principalmente calcado em viés político-ideológico.
Tipos como você são um PESO MORTO na República.
Andrea Cristina Marcolino
12/05/2017 - 21h35
Como assim?????
maria do carmo
12/05/2017 - 18h35
Estou aguardando a moderacao do meu comentario, grata!
Vera Prates
12/05/2017 - 21h35
Artigo sensacional.
Maria Celeste Freire Corrêa
12/05/2017 - 21h34
Ana Paula Freire Artaxo, Odenildo Sena
Maria Celeste Freire Corrêa
12/05/2017 - 21h32
Luiz Carlos de Carvalho, Mário Tarcitano, Claudio Nogueira,
Maria Celeste Freire Corrêa
12/05/2017 - 21h32
Bepi Cyrino, José Bessa, Denise Mattos Dias, Bolivar Carvalho
Leda Carlucci Gouveia
12/05/2017 - 21h24
QUE HORROR!
Eliane Luiza Cardoso
12/05/2017 - 21h13
Deu a louca no judiciário
Rivera Lisandro Guianze
12/05/2017 - 21h13
Não é de hoje que Barroso flerta com o fascismo.
Fernando Vidal
12/05/2017 - 21h12
Juiz faz o que quer é a ditadura da toga.
Railma Carvalho
12/05/2017 - 21h12
Vixe, surtando….
Gilvanete Rosa de Oliveira
12/05/2017 - 21h00
Quem não deve não teme
Mozart Zago
12/05/2017 - 20h59
Os loucos tomaram conta…Parece algum filme de comédia dos anos 70…
Girlene Calado
12/05/2017 - 20h59
Este juiz está se achando!
Malu Dias
12/05/2017 - 20h55
Brincadeira! ! Parece piada! !!
Sergio Sena Gonçalves
12/05/2017 - 20h48
Ele deve estar com a “convicção” de que o Lulinha é o dono da Friboi
Cleiton De Souza Paulo
12/05/2017 - 20h48
#BOLSONARO2018 E PAU NOS VAGABUNDOS
ben alvez
12/05/2017 - 17h44
Melhor chamar de Bullshit.
Fica mais apropriado.
Claudio Vacilio
12/05/2017 - 20h40
O pior e que essa guera sera assim mate seu patrão infelizmente o pior e sei que tem algumas pessoas boas como patrões . Isso esta virando só contra os pobres e quem os representam.
Claudio Vacilio
12/05/2017 - 20h35
Na minha opinião esses caras estão realmente querendo uma guerra civil no nosso pais.
Vagner Gonçalves
12/05/2017 - 20h35
Chegou no BNDES, agora vai terminar de fuder com o lula!
Maria Inês da Silva
12/05/2017 - 20h31
Sim, e aí?! QUEM VAI pegar o juiz fascista ????!!!!
Andrea Prates
12/05/2017 - 20h28
Afff.. interna esse celerado!
Esther Torinho
12/05/2017 - 17h27
Os golpistas estão levando o país para um buraco cada vez mais fundo.
Está difícil. Um ano com o #ForaTemer e só perdas. Para o país como um todo e para cada um.
Lamentável.
Rita Silveira Das Neves
12/05/2017 - 20h27
acham que vão achar provas contra Lula, kkkkkk vão achar contra essa quadrilha que usurpou o poder.
Antonio Normandio Teixeira Antonio
12/05/2017 - 20h25
Por baixo de uma falsa ideologia rola um mar de lama!!!
Jailde Cavalcanti
12/05/2017 - 20h23
Credo!
Ana Carolina Ostetto
12/05/2017 - 20h22
Caça as bruxas!
Joao Barros Guimaraes Filho
12/05/2017 - 20h17
Tudo normal para a policia politica do III Reich….ou seria da SS.
Alexandre Carvalho
12/05/2017 - 20h17
Mais um moro buscando o amparo da globo?
Auzelita Crescencio Granjeiro
12/05/2017 - 20h16
Kkkkkkkkkkkk
Joelma Almeida
12/05/2017 - 20h14
Oxi??? E isso fica assim???
Sergio Telles
12/05/2017 - 20h14
parabéns pela cobertura Miguel!
Aparecida Avari
12/05/2017 - 20h13
A PODRIDÃO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO ESTÁ A CADA DIA MAIS ENTERRANDO O BRASIL EM UM MAR DE LAMA CORRUPTA. ACORDA BRASIL ACORDA POVO BRASILEIRO ENXERGUEM A VERDADE.
Zenira Melgaço
12/05/2017 - 20h13
Deve tá rasgando dindin o louco
Will Batista
12/05/2017 - 20h13
Porra louquice desvairada…
Waldenir Coelho Costa
12/05/2017 - 20h12
Sabe quem agradece…o q está em 2º lugar…….isso vai custar Muito Caro!
Elaine Maria Santos
12/05/2017 - 20h12
O negócio é mandar coordenadas para Coréia do Norte. Juiz ficha pôdre., pensando que pode?
André Do Alemão
12/05/2017 - 20h12
A devassa no BNDES vai ser a pá de cal no Lula, o PT acabou, a partir de 2018 vai virar partido nanico. Ninguém vai querer vestir camisa vermelha mais. E com a reforma trabalhista que acaba com a obrigatoriedade da contribuição sindical as milícias sustentadas por elas vão ter que mudar para a Venezuela. Aceitem que este é o fim do projeto comunista no Brasil. BOLSONARO vem ai é melhor JAIR se acostumando !!!! Kkkkkkkkk tchau meus queridos !!!!
Marise Saretta
12/05/2017 - 20h22
Acho q vou torcer p bolsonaro ser presidente…. vou me ferrar mas compensara o prazer de ver uns idiotas pobres mas com atitude, prepotência e pensamento de rico se descabelando!
André Do Alemão
12/05/2017 - 20h28
Marise boa tarde !!!! Nós escolhemos os nossos candidatos
GERALDO
12/05/2017 - 18h14
Você parece gostar de dá o fiofó pra milico.
Joao Batista Gomes Gomes
12/05/2017 - 20h30
Falou a Direita 3D.Demente.Delinquente.Diareia.
Antonino Barros
12/05/2017 - 20h35
Não vai lutar pela sua sobrevivência não e verás o que poderá acontecer com o arrocho do TEMEROSO.
Ninha Silva
12/05/2017 - 20h48
Será que pessoas iguais a esse André, acreditam mesmo no que falam? Pq é tão surreal que parece que estão de brincadeira.
Elizabete B C Oliveira
12/05/2017 - 21h30
Para os Bolsonaros
André Do Alemão
12/05/2017 - 21h39
Quem está querendo acabar com os direitos do povo não é a direita não !!!! É o temer que a esquerda inteligente colocou lá !!!
Clá
13/05/2017 - 08h17
É, André: parece que você também não sabe o que é direita e o que é esquerda…
André Do Alemão
12/05/2017 - 22h08
Ninha, surreal é acreditar no Lula!!!! um político que se vê obrigado a ter que pagar pessoas para lhe aplaudir… o meu candidato é ovacionado pelo povo onde quer que ele vá. Pede para o seu candidato viajar em algum vôo junto com a população, depois me conta o que aconteceu !!!! Aí você vai ver o que significa surreal !!!!
Simone Dos Santos
12/05/2017 - 22h29
Se você cair de quatro, relincha, com certeza
André Do Alemão
12/05/2017 - 22h55
Simone é uma pena que alguns petistas como você não tenha argumentos para expressarem suas ideologias com textos circunstanciados e partem logo para ignorância. Pessoas como você desqualificam o seu partido, o seu candidato, deixa transparecer que quem é de esquerda não tem argumentos… seja mais educada, isso ajuda a dar uma Boa imagem as causas que você defende. Boa noite !!!!!
Leonilda Lucia Amoroso
12/05/2017 - 23h20
Kkkkk André, fugiste da escola?!!!
Luís Felipe Menegon
12/05/2017 - 23h38
Defendem o bandido do Lula e querem chamar o cara de burro kkkkk. Não é a toa q a esquerda está sendo varrida da política brasileira. Antes tarde q nunca.
André Do Alemão
12/05/2017 - 23h49
Luiz obrigado pelo seu comentário. Você já notou que alguns petistas só sabem dar respostas mal educadas ?!?!? Será que é por causa dos recentes fatos que eles ficaram sem argumentação ?
Clá
12/05/2017 - 21h19
André do Alemão: concordo com você em relação à falta de educação na rede. Nada justifica. Aproveito a oportunidade para perguntar a você, apenas por curiosidade: você é de direita porque você é milionário e, portanto, defende as políticas de Estado que beneficiam a iniciativa privada e a sua classe social ? Se for, eu entendo perfeitamente a sua posição e inclusive, respeito. Agora, se você não é milionário e é de direita, então, eu não consigo compreender: como uma pessoa pode ser de classe média ou baixa e defender políticas de Estado que irão espoliá-la e derrotá-la para favorecer os “milionários”? Se, por acaso você for responder às minhas questões, por gentileza, peço que o faça de forma educada. O fato de sermos de direita ou de esquerda não precisa nos colocar em um ringue de agressões; apenas pensamos diferente e, se usarmos argumentos sólidos, baseados em conhecimento filosófico e sociológico, as nossas diferenças vão nos enriquecer. Pode ser?
Cecilia Fenicio
13/05/2017 - 00h50
É, essa bagunça e péssima educação ainda é herança do governo militar
Marise Saretta
13/05/2017 - 00h53
André eu não iria medir a popularidade com a “população” de um vôo. Defendo aquela população que não tem acesso a avião. E essa população para muitos políticos em seus planos de governo é invisível ou só é vista para servir os que andam de avião.
André Do Alemão
13/05/2017 - 01h06
Marise você tem razão !!! Políticos sempre acham mais fácil fazer discursos para pessoas mais pobres e menos esclarecidas, essas pessoas são a grande maioria e são mais fáceis de se manipular. Por isso os políticos gostam sempre de separar essa massa de pessoas dos restantes e colocar a culpa do sofrimento dos menos favorecidos na conta dos mais favorecidos. Acho que é por ai, a esquerda ficou no poder 13 anos e não resolveu o problema. Temos que mudar esse sistema socialista que fracassou em todas as partes do mundo, ou você conhece um país socialista que prosperou ?
Conceiçaõ Ramos
13/05/2017 - 01h30
Eu vou continuar a vestir a. Camisa do PT, !!!!!
André Do Alemão
13/05/2017 - 01h33
Democracia é isso Conceição !!!!
Gisele Ladeira Venancio
13/05/2017 - 09h00
André Do Alemão o PT nunca foi socialista ou comunista ele surgiu dos anseios dos trabalhadores por direitos. Eles não queriam acabar com o capitalismo e reenventa-lo. E defender o Bolsanaro é o fim.
LULA 2018
Gisele Ladeira Venancio
13/05/2017 - 09h00
* sim reenventa-lo
André Do Alemão
13/05/2017 - 09h12
Gisele bom dia !!!!! Pesquisa sobre o significado das bandeiras dos países e você verá qual é o significado da cor vermelha nelas.
Clá
13/05/2017 - 12h03
André do Alemão: no momento atual, não se trata de gostar do comunismo ou do capitalismo ou de qualquer outro regime. O que estão em questão, agora, André, é um governo totalitário. Um Estado que se uniu à iniciativa privada, formando um conglomerado que exclui o campo social das decisões do país. Isso é um governo totalitário, André, e tanto faz se é de esquerda, de direita, se é comunista ou capitalista: sendo totalitário, todos nós que fazemos parte do campo social (inclusive você e a sua família) seremos espoliados e despojados. Você gosta disso, André? É um direito seu gostar. Mas, o problema é que eu tenho a impressão que você não está entendendo o que é que está em jogo, agora. Você está entendendo qual é a conjuntura que você, sua família e todos nós estamos inseridos, André?
Sandra Empereur
13/05/2017 - 17h05
É o povo pobre de direita e pobre de espírito.. .quanta imbecialidade…o povinho..
Davi Baeta
13/05/2017 - 17h47
Felizmente tudo indica o contrário e em 2018 teremos novamente um projeto de nação soberana, e não de privataria, no poder.
Regina Luiza
12/05/2017 - 20h07
Não se pode tomar atitude quando um juizeco desses entra em surto psicótico ?
Ana Maria Lima De Oliveira Baia
12/05/2017 - 20h07
Se o povo continuar assistindo passivamente a destruição do Brasil não vai sobrar pedra sobre pedra!
Levy Vieira Louzada
12/05/2017 - 20h07
É isso aí! VAMOS COLOCAR ORDEM NESSE PAÍS… o BNDES é uma CAIXA PRETA que esconde a maiores FALCATRUAS do LULARÁPIO e seus séquitos que se organizaram na MAIOR QUADRILHA DA CORRUPÇÃO que assaltou o Planalto e limpou os cofres do País…
Helena Amaral
12/05/2017 - 20h13
Provas por favor!!!!!!!!!
moro agradece!!!@
Mariângela Ferreira
12/05/2017 - 20h17
Esse cara mora aonde? Por favor, mostre as provas.
Joao Batista Gomes Gomes
12/05/2017 - 20h37
A Direita 3D.Demente.Diarreia.Delinquente.
ari
12/05/2017 - 18h48
Que imaginação! Quanta criatividade! Já pensou em ser roteirista em Hollywood?
Levy Vieira Louzada
13/05/2017 - 13h20
No mensalão valeu a tese do DOMÍNIO DOS FATOS… Nada mais há que se provar, basta prestar atenção no que já vem sendo REPETIDO desde o início do processo do PETROLÃO: LULA É O CHEFE DE TODO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO. Agora um pouco mais enfático com as declarações do João Santana e da Mônica (chicletes) Moura que vão ser corroboradas pelo Italiano (Palocci) que decidiu ENTREGAR O CHEFE e “cumpanheiro”, O MAIOR SALAFRÁRIO de que se tem notícias.
Aparecida Lopes
12/05/2017 - 20h03
Inacreditável
#1anodeGolpe contra a Democracia Brasileira
Thiago Alpendre da Rocha
12/05/2017 - 19h58
“Sequestrar”???
Que eu saiba a condução coercitiva é legal, e não se trata de sequestro!
MAIS UMA MENTIRA MORTADELA!!!
Miguel do Rosário
12/05/2017 - 17h07
Não. É ilegal, segundo o Código do Processo Penal.
Condução coercitiva só vale se há recusa em colaborar, diz presidente da OAB
http://www.oab.org.br/noticia/29361/conducao-coercitiva-so-vale-se-ha-recusa-em-colaborar-diz-presidente
Luiz Doleron
12/05/2017 - 20h07
Ela é legal se for dentro da lei. A pessoa precisa ser intimada e se negar. Só assim cabe ao juiz determinar esse regime de condução . Caso contrário é anticonstitucional e, assim, ilegal.
Adma
12/05/2017 - 17h10
Condução coercitiva só é legal quando oa pessoa se recusa a depor. O que a PF está fazendo chama-se arbítrio.
Thiago Alpendre da Rocha
12/05/2017 - 20h12
O tempo nesses caso ajuda o criminoso!
Até a PF tentar levar o sujeito pra depor, ele se negar e a PF conseguir a ordem judicial o criminoso já teve tempo de destruir todas as provas…
TÁ MAIS DO QUE CERTO!
Esther Torinho
12/05/2017 - 17h28
Os golpistas estão levando o país para um buraco cada vez mais fundo.
Está difícil. Um ano com o #ForaTemer e só perdas. Para o país como um todo e para cada um.
Lamentável.
Esther Torinho
12/05/2017 - 17h30
Engana-se por completo. A condução coercitiva só é legal se a pessoa foi chamada antes e não compareceu.
Informe-se.
Luiz Doleron
12/05/2017 - 21h32
Pode ser certo pode ser errado mas não é o que está na lei.
Thiago Alpendre da Rocha
13/05/2017 - 19h29
E o que diz a lei sobre a presidente da república avisar investigados sobre sua prisão preventiva decretada?
Sobre a propina que Mercadante ofereceu a DELCIDIO tendo sido gravado?
Joaquim Fernando Solano Baptista Solano
12/05/2017 - 19h56
Sequestrar?? kkkkk. Tudo errado.Só os investigados que estão certos!KKKKK
Silvio Silva
12/05/2017 - 19h54
Toda e qualquer indústria brasileira que de alguma forma ameaçar a hegemonia das tradicionais multinacionais que dominam o mercado mundial será destruida. A Globo está salva porque o que produz só os idiotas brasileiros assistem.
Elder Campos
12/05/2017 - 19h54
Samuel Cardoso Aline S Card Rodrigo Pilha Katia Roa Cris Penha Luciana Rossi Tadeu Porto Doney Corteletti Stinguel Tezeu Freitas Bezerra
Gustavo Brunes
12/05/2017 - 19h53
Gabriela Alice :o ?
Alice Assumpção
13/05/2017 - 00h24
Vou mandar um áudio por zap pra vcs. Ainda estou tentando entender.
darci
12/05/2017 - 16h53
A Justiça classista se desnuda a luz do sol, mostra suas entranhas que o povo da periferia já conhece e sabe muito bem que não se faz justiça aos pobres. Agora a classe média, que bateu panela, vai sentir a dor da injustiça na pele, que coberta de marcas de griffes a faz pensar que pertence a elite. Imagina que pobreza de espírito. Nem Moro, nem Cunha são da elite dominante, não passam de instrumentos úteis que logo serão descartados ou mesmo presos. O Cafezinho cumpre valioso papel na resistência ao golpe, nos dando as informações objetivas e análises inteligentes da conjuntura nacional. Tomara que essa crise ajude a despertar a consciência de parte da classe média e que afaste de nós as idéias fascistas, para que o Brasil possa ressurgir melhor do antes.
Elizabeth Dene
12/05/2017 - 19h52
Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira Tita Beltrão Jussana Scienza Scapini Luciane Castello Branco Karlesso Nespoli
Maria Celeste Freire Corrêa
12/05/2017 - 21h31
Meu Deus!! Que loucura!!!
darci
12/05/2017 - 16h50
A Justiça classista se desnuda a luz do sol, mostra suas entranhas que o povo da periferia já conhece e sabe muito bem que não se faz justiça aos pobres. Agora a classe média, que bateu panela vai sentir a dor da injustiça na pele que coberta de marcas de griffes a faz pensar que pertence a elite. Imagina que pobreza de espírito. Nem Moro, nem Cunha são da elite dominante, não passam de instrumentos úteis que logo serão descartados ou mesmo presos. O Cafezinho cumpre valioso papel na resistência ao golpe, nos dando as informações objetivas e análises inteligentes da conjuntura nacional. Tomara que essa crise ajude a despertar a consciência de parte da classe média e que afaste de nós as idéias fascistas, para que o Brasil possa ressurgir melhor do antes.
Nazareth Nazareth Amaral
12/05/2017 - 19h49
BANESTADO…. Bndes…. sempre confundo…..
Maria Aparecida Dutra de Oliveira
12/05/2017 - 19h48
Lucas Pimenta
12/05/2017 - 19h48
Ditadura jurídico-midiática mostrando os dentes..
Paulo L Maia
12/05/2017 - 19h46
Noélia Pereira
12/05/2017 - 19h44
Gente,wue doideira é essa?.
Alex Vieira
12/05/2017 - 19h44
Um cerco gigantesco ao STF e protestos em frente às casas dos ilustres ministros do STF são as únicas soluções! Eles são os protetores da Lei e continuam incólumes no meio do caos!
Edson Gurgel Barreto
12/05/2017 - 19h42
Judiciário enlouqueceu ou o que!
Luiz Fernando Soares De Souza Lima
12/05/2017 - 19h40
é inacreditável. todos os dias uma novidade. tudo parecido com a ascenção do fascismo na Italia.
Darci Vieira Lopes
12/05/2017 - 19h40
Moises Calazans
12/05/2017 - 19h39
O circo montado de novo para noticia do JN! Sera que esse juiz nao tem chefe, ou fica somente a serviço do JN.Cortina de fumaca para as votacoes do congresso que arrebentao com os direitos dos trabalhadores.
Paulo L Maia
12/05/2017 - 19h35
Papagaios comem milho,
periquito leva a fama.
Redson Mello
12/05/2017 - 19h34
Querem que voltemos a pegar financiamentos com os Bancos estrangeiros, como o Banco zMundiall, o BID, etc., É pagarmos os juros escorchantes e nos submetemos a exigências absurdas.
Severino Alves
12/05/2017 - 19h34
O judiciário está fazendo seu show particular.
Elisete Goncalves
12/05/2017 - 19h33
Quanta soberba desse judiciário, acho que não estavam preparados para tanto poder, ou não estão preparados juridicamente, porque cometem arbitrariedade há todo momento
Fernando Basso
12/05/2017 - 19h31
Ditadura
Nando Gaia
12/05/2017 - 19h29
A roubalheira do BNDES tem que investigar, já deu muito prejuízo para o país, boa juiz.
ari
12/05/2017 - 18h51
Cara, investigar não é fazer um circo
José A Pinheiro
12/05/2017 - 19h28
Mais uma ação golpista para favorecer os bancos privados com a conivência do STF. Lei contra o abuso de autoridade já!
Fernando Souza Santos
12/05/2017 - 19h27
Poxa, não deixam as ratazanas tomarem cafezeinho em paz, e ainda confiscaram a mortadela do lanche.
Flávio Luiz
12/05/2017 - 19h26
A
O trem tá pegando fogo
Roselaine Chiari Cesarino
12/05/2017 - 19h25
O partido da toga está descontrolado e perigoso.
#foraditaduratucanadotemer
Elizabete B C Oliveira
12/05/2017 - 19h25
Cida Almeida
12/05/2017 - 19h50
Coxinhas azedas
Joel Araujo
12/05/2017 - 19h25
Até quando aguentaremos essa ditadura togada? Cadê o STF?
Allan
12/05/2017 - 16h25
Esse parágrafo está incompleto: “A primeira medida de Temer, por outro, foi, em plena crise, roubar R$ 100 bilhões do BNDES para fazer uma super-pedalada fiscal, além de paralisar completamente a liberação de novos financiamentos. Outra medida foi aumentar os juros do BNDES, o que naturalmente também”
Elizabete B C Oliveira
12/05/2017 - 19h24
Ditadura do judiciário a pior que tem! Quem nos defenderá? A coisa está feia eles se achavam agora se acham os deuses!
Cida Almeida
12/05/2017 - 19h43
Deuses das trevas.
Luiz Henrique Coelho Garcia
12/05/2017 - 19h23
Quem achava que ditadura militar era a pior coisa, verão o que é a ditadura do judiciário.
ari
12/05/2017 - 18h54
Comentando o caso da Panair, um ex-funcionário dizia que, na ditadura de 64, praticamente só se denunciava (e com razão) a tortura física. Pouco se falava do que faz o judiciário. Afinal, não jorra sangue.
Alice Pasquinelli
12/05/2017 - 19h22
Mas e os funcionários???
Gerard L. P. Pereira
12/05/2017 - 19h21
Toma PTralhada…
Jorima Valoz
12/05/2017 - 19h48
Dantis Wal
12/05/2017 - 19h21
Revolução no BNDES , funcionarios avaliam fazer greve em virtude da agressão da PF
Wilson Alves
12/05/2017 - 19h20
Sabe por que eles fazem isso? Se avisar as provas vão para o beleléu rsrs O poder Judiciário é criticado quando fere os destronados, mas se um deste que deram o golpe for preso nestas condições, quem critica vai dizer que o poder é independente e que esta fazendo justiça. Coisas da demo!
Izaac Leal
12/05/2017 - 19h20
Ditadura do judiciário agora o povo brasileiro esta vendo de onde
Esta vindo a corrupção do judiciário corrupto
Roberto Oliveira
12/05/2017 - 19h20
O juiz que milita não faz justiça. O País virou bagunça. Quem irá impedir esses falsos ministros da lei? A situação fica cada vez pior.
Cida Almeida
12/05/2017 - 19h48
O Brasil vai depender do direito internacional, como no caso da lei Maria da Penha, que só se consolidou depois que a Maria foi à ONU.
João Valente
12/05/2017 - 19h18
Canalha
Rita Candeu
12/05/2017 - 19h17
agora temos a cada hora uma nova bomba pr implodir mais um pedaço do Brasil?
até quando isso?
esse judiciário podre quer chegar aonde?
Antonio Normandio Teixeira Antonio
12/05/2017 - 20h27
Podre são os corruptos que brasileiros indignos os escondem debaixo do tapete. O Juiz Sérgio Moro é um Juiz corajoso, pois enfrentar essa quadrilha é por a vida em risco!
Rita Candeu
12/05/2017 - 20h28
Antonio Normandio Teixeira Antonio kkkkkk
nossa!!! quanta coragem não?
tnta coragem que se lixa pra Leis
Ninha Silva
12/05/2017 - 20h45
Será que pessoas iguais a esse Antonio, acreditam mesmo no que falam? Pq é tão surreal que parece que estão de brincadeira.
ari
12/05/2017 - 18h57
José Woytechumas se diz jornalista. Seus comentários são repercutidos em mais de 400 rádios (a maioria de orientação religiosa). Ele é a prova de que se pode ser pior do que Alexandre Garcia e Marco A. Villa. Pois bem, em seu comentário de hoje, na rádio Cidade, de Juazeiro/Ba (espírita) ele disse que Moro é um juiz acima de qualquer suspeita.
Rita Candeu
12/05/2017 - 20h46
parece mesmo Ninha _ eu nõ sei o que esses caras bebem , ou fumam
Rita Candeu
12/05/2017 - 20h48
Antonio Normandio Teixeira Antonio
veja quem é esse juiz
é isso que vc. defende por puro desatino
leia tudo
http://www.nocaute.blog.br/brasil/juiz-que-acaba-de-interditar-o-instituto-lula-e-ficha-sujissima.html
Carmem Stewart
12/05/2017 - 21h02
Infelizmente, poderuamos esperar esse tipo de situação desde o impeachment.
A Constituiç?o foi lesada para legalizar um crime inexistente.
A partir dai o pais ficou sem regras, prevalecendo a lei do maus forte.
Rita Candeu
12/05/2017 - 21h03
Carmem Stewart a partir daí é um vale tudo
quem pode mais chora menos
Cecilia Corrêa
13/05/2017 - 03h14
Até aonde a gente permitir.
Antonio Normandio Teixeira Antonio
13/05/2017 - 13h20
Rita Candeu coragem sim do Dr. Moro, vc não leu o que aconteceu com o prefeito de São Bernardo, Celso Daniel!