Menu

Apesar da juíza, bom senso prevalece: manifestações liberadas em Curitiba

(As primeiras caravanas, com militantes do MST do estado do Paraná, chegaram na manhã desta terça-feira e prestaram homenagem ao militante Antônio Tavares, assassinado há 17 anos onde hoje há um monumento desenhado por Oscar Niemeyer, na BR 277. Foto Marcelo Auler) No blog do Marcelo Auler Lula em Curitiba: apesar da juíza, venceu o […]

147 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(As primeiras caravanas, com militantes do MST do estado do Paraná, chegaram na manhã desta terça-feira e prestaram homenagem ao militante Antônio Tavares, assassinado há 17 anos onde hoje há um monumento desenhado por Oscar Niemeyer, na BR 277. Foto Marcelo Auler)

No blog do Marcelo Auler

Lula em Curitiba: apesar da juíza, venceu o bom senso!, por Marcelo Auler

por Marcelo Auler
?
Apesar do Interdito Proibitório imposto pela juíza substituta da 5ª Vara da Fazenda Pública, Diele Denardin Zydek, mantido pelo juiz Francisco Jorge, que como juiz convocado no Tribunal de Justiça do Paraná negou liminar em um Habeas Corpus interposto pela Defensoria Pública, o bom senso funcionou no Paraná.

Depois de entendimentos entre governo do Estado, prefeitura municipal e organizadores do Ato Público da Campanha Nacional em Defesa de um Brasil Justo Para Todos e Para o Lula, as primeiras caravanas começaram a chegar a Curitiba no início da manhã desta terça-feira (09/05) sem risco de maiores confrontos.

Ao final das contas, o Judiciário, a quem cabe teoricamente o papel moderador, ficou com a pecha de intolerante e antidemocrático ao tentar barrar o ir e vir dos cidadãos, bem como manifestações pacíficas que são garantidas pela Constituição. Se prevalecesse a decisão absurda da juíza Diele, milhares de pessoas, incluindo mulheres, jovens e bebes, estariam ao relento ou seriam obrigadas a se abrigarem fora de Curitiba. Com isso, seriam mais de 300 ônibus entrando e saindo da cidade nesses três dias, causando enorme tumulto.

No acordo costurado no gabinete do secretário de segurança do Estado, Wagner Mesquita, com a presença do secretário de segurança do município de Curitiba, Algacir Mikalovski, e de Gilberto Carvalho, ex-secretário da presidência no governo Lula, com a participação ainda do deputado federal Enio Verre (PT-PR), os militantes que chegarem à Curitiba sem local para pousar, acamparão em um terreno pertencente à União, nas proximidades da Rodoferroviária, no centro de Curitiba.

Entre os manifestantes há crianças de várias idades e jovens, o que não foi pensado pela juíza Diele ao tentar impedir o acesso das caravanas a Curitiba. (Fotos Marcelo Auler)
Entre os manifestantes há crianças de várias idades e jovens, o que não foi pensado pela juíza Diele ao tentar impedir o acesso das caravanas a Curitiba. (Fotos Marcelo Auler)

Durante o depoimento de Lula, na tarde de quarta-feira, as atividades programadas não serão mais na tradicional Boca Maldita da capital paranaense (na Rua das Flores), mas defronte a Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade, no centro da cidade. Já as centenas de ônibus aguardados – só de Teresina (PI) saíram cinco, do ABC paulista cerca de 30 – ficarão no estacionamento do Complexo Poliesportivo Pinheirão.

Nas negociações, como o próprio Carvalho reconhece – o que o fez através de mensagem aos dois – houve boa vontade no diálogo tanto por parte de Mesquita, da segurança estadual, como de Mikalovski. Eles e outros assessores governamentais com o qual o Blog conversou, mas que preferem o anonimato, convenceram o prefeito Rafael Grega do absurdo da decisão da juíza. Posteriormente mantida pelo juiz convocado pelo TJ.

No fundo, a valendo o Interdito Proibitório e impedindo a permanência das caravanas em Curitiba – uma vez que o acesso à cidade não poderia ser proibido – o tumulto seria ainda maior e aí sim, com grandes chances de atos mais violentos. Todos os lados trabalharam no sentido de evitar confrontos. Relembre-se, como falamos na reportagem Lula em Curitiba: monta-se um ringue, que a organização do evento preocupou-se em manter manifestantes afastados do prédio da Justiça Federal, onde Sérgio Moro ouvirá Lula.

Continue lendo…

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sidnei Oliveira

12/05/2017 - 05h51

JUIZA que manifesta e faz campanha pelo Facebook……Juiz do terceiro mundo,né!!!!! É o fundo DO Poço!!!!

Galvão Andre

11/05/2017 - 00h15

Essa, Hugo Gra. Ou é simbólica. Não sei.

Railma Carvalho

10/05/2017 - 13h49

Será que essa juíza representa os bons e preparados servidores do judiciário ( juízes) ? Quantos deles de fato fazem jus ao gordo salário que recebem?

Robson Roberto da Silva

10/05/2017 - 13h42

juizinha ordinária da quadrilha de toga!!!

fernando

10/05/2017 - 10h21

O blogueiro Miguel do Rosário e sua costumeira desonestidade intelectual. As manifestações nunca foram proibidas !

Carlos

10/05/2017 - 09h28

E o blogueiro, não quis pegar um busão e dormir no acampamento com os companheiros?

Ou só fica aí no bem-bom, no RJ, atrás de um teclado?

Josias Jose

10/05/2017 - 11h42

Hoje a borracha vai vadiar no lombo desses vagabundos eu só de camarote kkkk depois o chefe da quadrilha de vc vai embora e vcs vão a upa …otários! !!

    ari

    10/05/2017 - 18h16

    Só mesmo um fascistinha de merda para escrever isto.

Povo

10/05/2017 - 08h18

#MoroOrgulhoBrasileiro

APARECIDA

10/05/2017 - 08h13

Emocionalmente estou muito abalada com tudo isto. Parece que tudo virou de ponta cabeça. Não existe Paz! Vamos orar neste dia 10 pelo presidente Lula. Só ele tem força e sabedoria pra nos ajudar.

Lobo

10/05/2017 - 06h26

Os organizadores de mobilizações da esquerda, em qualquer lugar e situação, independente de tema, momento, movimento envolvido e “razão do dia”, tem que colocar em pratica comum uso de milhares, pequenos cartazes contra a Globo, com logo da Globo, e escrita: plim, plim, Golpe, inimigo do povo, mentirosa, etc. Uso comum, em qualquer manifestação, de milhares de cartazes contra a Rede Globo, e arma mortal e mais eficaz contra manipulação de filmagens porque, simplesmente, não permite as câmeras da Globo de perto. Aquelas de longe sempre vai mostrar multidão como é, em toda sua grandeza. É na hora de (re)pensar como amenizar manipulação da Globo…

Renato Bloisi

10/05/2017 - 08h42

#BrasilComLULA #LULA13 #LulaEuConfio

Renato Bloisi

10/05/2017 - 08h42

#BrasilComLULA #LULA13 #LulaEuConfio

Francisca Silva

10/05/2017 - 01h42

O Lula só fez o bem pra milhões de pessoas, fez o Brasil ser conhecido mundialmente, o Lula preside é respeitado pelos maiores país do mundo ele tem o legado dele reconhecido e aplaudido e imitado por outros países. Trouxe dignidade as classes esquecidas. Fez o cidadão ser reconhecido como tal. A corrupção não foi plantada pelo o PT. Porque muitos só perseguem o Lula. Esse que só perseguem o Lula não passam de hipócrita. Qualquer um que faça o bem ou tente trazer igualdade é perseguido. Jesus só fez o bem, curou os cegos, matou a fome, perdoou, ensinou, fez as pessoas serem reconhecidas. E mesmo assim mataram ele. Getúlio cargas, era chamado pai dos pobres, deu todos os direitos trabalhistas que temos hoje, e o que fizeram, levaram ao suicídio, Jango quando começou trabalhar pelas classes menos desfavorecida foi traído pela direita. E nos dias atuais não é nada diferente. Eu apenas acredito na justiça perfeita de Deus, ele é quem ver o que tem nos corações dos homens.

Gisélia Souza

10/05/2017 - 01h31

#BrasilComLula

Liane Fronza

10/05/2017 - 00h57

Wesley Domimgues

10/05/2017 - 00h52

1° – Eu acho que este cafezinho tem leite no meio!!! kkkkk
2° – Me diz; este povo trabalha? estou vendo que não!!!
3° – É só um julgamento, se ele diz que não deve…por que fazer todo este cenário???
4° – tanto direita como esquerda fazem disto um jogo boçal…

Rafaelli Patrícia

10/05/2017 - 00h49

Vanuzia Brito Lima

10/05/2017 - 00h37

Querem prender Lula a todo custo!

Andre Rossato

10/05/2017 - 00h04

..cuidado pessoal a conta para depósito é falsa não corram nesta eu cai..

Luiz Carlos Ferreira

10/05/2017 - 00h00

Qual a Instituição onde OCORRE OS MAIORES ILÍCITOS, os mais cruéis e danosos a população brasileira? Ops! Acertou quem disse Congresso Nacional. Quem tem coragem de mandar fechar aquela ZORRA?

Julius Caesar Rodrigues Sgueglia

09/05/2017 - 23h42

O bom senso ainda não venceu. Mas vencerá.

Adriano Santana Silva

09/05/2017 - 23h10

O chefe desse pessoal e muito legal , liberar pra viajar no meio de semana assim .

Ângela Mamede

09/05/2017 - 22h55

Para a Juíza: Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Você vai ter que ver o jardim florecer qual você não queria…

Marta Silva

09/05/2017 - 22h43

Vamos estar juntos com Lula, que Deus esteja presente na sua audiência e as palavras proferidas por ele Sejam sábias .

Marcus Campos

09/05/2017 - 22h42

O que será que tem dentro da cabeça da Meretíssima Doutora Juíza Diele? Ahhh entendi…

Vera Lúcia

09/05/2017 - 22h36

O Poder Judiciário do Paraná há muito está longe da justiça. Apodreceu.

Jose Oliveira Junior Oliveira

09/05/2017 - 22h34

Só Se for para CADEIA

Sandra Machado

09/05/2017 - 22h31

Que Deus abençoe a todos!

Adriana Bowden

09/05/2017 - 22h30

eu vejo esses doentes anti PT como se estivessem a beira de um orgasmo ao pensar em Lula preso, ou como o personagem de Shrek 3, onde Rumpelstiltskin, com as unhas dos pes, rasga o piso na expectativa de tomar o reino do pai da princesa Fiona…. So q na vida real isso eh muito triste. Mostra um povo sem o minimo de equilibrio, o minimo de saude mental ou moral. Um povo com alma doente (ou sem alma???)

Wanderlea Merlo

09/05/2017 - 22h27

Povo lutador.

Beba Monteiro

09/05/2017 - 22h15

Na atual conjuntura de radicalização da política, temos de um lado, os golpistas apostando todas as suas fichas na Mídia e no Moro para destruir Lula, consolidar o golpe, e preservar os golpistas no poder, e de outro lado, o povo apostando suas fichas no ex-presidente e maior líder popular do país, o Lula, para derrotar o golpe contra a democracia, a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores. Portanto, a única certeza, que temos é que o Michel Fora Temer, apesar de ser amado pela mídia e pelo mercado financeiro, conseguiu unificar o país contra ele, sendo o presidente mais impopular e odiado da história.

Dorival Dok

09/05/2017 - 22h15

Bom senso é dar o apoio moral pacificamente e respeitosamente, depois retornarem como chegaram e… só! Aguardemos… Mas que dá aquele mal pressentimento, de outros carnavais, dá.

Everton Kovalik

09/05/2017 - 22h13

Instituto Lula fechado!!!! Kkkkkkk Curitiba irá reagir aqui não se cria vagabundo

    Everton Kovalik

    09/05/2017 - 22h20

    Itamar Boeira Boeira cade as provas até lá aguarde !!!! Agora o teu bandido de estimação está chegando em Curitiba.

    Lazaro Tadeu Reis

    09/05/2017 - 22h42

    Tu é um vagabundo.

    Everton Kovalik

    09/05/2017 - 22h50

    Vagabundo e você que defende bandido.

    Jose Ximenes Prado

    10/05/2017 - 13h31

    Everton, que tal pegar um livro de história, bém recente e dá uma lida nele?
    Como pode acusar alguém sem provas?
    Digo sem provas sim, pois Moro, o MPF e muitros outros há anos buscam provas contra o Lula e este continua solto por falta das mesmas.
    Já apelaram até para tickt de pedágii, ver que baixaria. E vem tú acusar.
    Mano, se acusas, tens as provas. Se as tem, entrega-as a quem interessa.
    Faz isso, Lula irá preso e se acaba com essa polémica.
    Vai em frente e boa sorte.

Paulo Roberto

09/05/2017 - 22h11

A banda podre do poder !!!!!

Elizabete Tavares

09/05/2017 - 22h04

Vamos salvar o país varrer essa corja de corruptos do poder está nas mãos do povo decidir

Elizabete Tavares

09/05/2017 - 22h02

O povo unido jamais será vencido

Cleberton Oliveira Oilveira

09/05/2017 - 22h02

Tá chegando a hora desse pilantra ficar com seus amigos

Cleberton Oliveira Oilveira

09/05/2017 - 22h01

Tem q chamar a polícia e meter a pea nesses petistas vagabundo safados ,tudo patrocinado com dinheiro dos sindicatos,agora acabou a mamatas

Antonia Silva

09/05/2017 - 21h56

Valeu COMPANHEIRO S!!!!!

Celice Fialho

09/05/2017 - 21h55

Vagabundos otarios defendendo um vagabundo esperto.

Vagner Jean Ferreira Silva

09/05/2017 - 21h53

Pode juntar todos os juizes do Paraná que não da um Lula.

Rosa Caetano

09/05/2017 - 21h49

Vencemos a primeira batalha!

Glória Castro

09/05/2017 - 21h43

Viva o Lula.

Maristela Kosinski

09/05/2017 - 21h40

Vai vendo o que um psicopata não faz com o poder : https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10203162391056952&id=1722806097

Regina Chaves

09/05/2017 - 21h37

Viva Lula !

Moro Marli

09/05/2017 - 21h24

tudo porque um juízeco de primeira instância não quis usar vídeo conferência como o STF fez com o Aécio…

Nara Jucá

09/05/2017 - 21h24

Apesar de vc Juíza, as ruas continuam sendo públicas.

Dalva Coimbra

09/05/2017 - 21h24

Bom senso para os dois lados afinal somos todos humanos

Paulo Alexandre Pauda

09/05/2017 - 21h21

Se bem que a vazajato é motor do golpe, quem acredita que é pra punir a corrupção, acredita que a raposa vigia o galinheiro pro bem das galinhas kkkk

Paulo Alexandre Pauda

09/05/2017 - 21h19

Força meu povo, “verás que um filho teu não foge à luta”!!!!

Maristela Silva

09/05/2017 - 21h18

Povo de garra e de luta. Lutam todos por um país mais igualitário e humano. Trabalhadores que ganham o sustento com o suor de seus rostos. Fora coxinhas rentistas que vivem de juros de um sistema capitalista cruel.

Paulo Cesar

09/05/2017 - 21h16

E só nao ir defender lula que nao ficariam na rua sera que esse povo le jornais ouve radio ve televisão como pode defender esse mala

    Elisangela Dos Santos

    09/05/2017 - 21h32

    Ainda bem que esse povo nao le e nem ve nada dessa mídia podre q vc acompanha

      Samuel Sousa

      10/05/2017 - 11h11

      Boa Elisângela. O PIG é sujo e manipulador de mentes frágeis. Prova disso são os comentarios dos reaças globotomizados.

    Paulo Cesar

    09/05/2017 - 21h33

    Midia pode ser podre mas se acha que o Lula é inocente?

    João Maurício Rocha

    09/05/2017 - 21h39

    A Globo q o Lula salvou da falência?! Kkkkkkk

Zenaide De Almeida Horta

09/05/2017 - 21h16

Não vamos fazer do nosso Brasil uma praça onde irmãos querem lutar contra irmãos. O dinheiro não faz ninguém ser melhor que a pobreza, respeitemos uns aos outros, não tirem a alegria do povo brasileiro !

    Nilva Bernardes

    09/05/2017 - 22h04

    Nem todos são irmãos, minha cara. Temos sim que lutar e defender um mundo melhor.

    Jorge Nascimento Nascimento

    10/05/2017 - 00h42

    Se somos filhos do mesmo Deus… então somos irmãos sim.

Paulo Alexandre Pauda

09/05/2017 - 21h15

Se o juizeco tem a midia golpista, Lula tem parte do povo. Que se apresenre provas e se cumpra a lei, chega de convicções e golpes.

Rosimar Pereira

09/05/2017 - 21h12

Ho povo Bravo! Lindo esse é o nosso povo, povo sofrido, mas com muita força e esperança de um futuro diguino, humano e justo pra todos, até mesmo pros coxas.

Gilvanete Rosa de Oliveira

09/05/2017 - 21h03

Só oba oba trabalhar não querem desocupados

    Julio Osborne Marins

    09/05/2017 - 21h06

    Vc ta certa,errado é quem ti da razão.

    Adriana Frazão da Silva

    09/05/2017 - 21h06

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39775504

    Regina Chaves

    09/05/2017 - 21h36

    Desocupada é você.

    Itamar Boeira Boeira

    09/05/2017 - 21h40

    Quem votou Aécio Neves não tem moral falar de Lula da silva

Nando Gaia

09/05/2017 - 21h03

Esta máquina é da propriedade invadida?

Teresinha Roberto Pinto Santos

09/05/2017 - 21h02

Brava gente, de garra e luta

Tulia Lima

09/05/2017 - 21h00

já ajudei! Olha lá na conta que ja fiz deposito! mas olha lá no fundo! “POUCA VERGONHA””” VÃO TRABALHAR!!!!!

    Jorge Joca

    09/05/2017 - 21h11

    Vc parece q não trabalha esta no FB

    Tulia Lima

    09/05/2017 - 21h21

    e vc é um imbecil que entra nos comentarios das pessoas sem nenhuma logica no que escreve. Parabens. Tá explicado o porquê de sua opção politica.

    Elisangela Dos Santos

    09/05/2017 - 21h30

    Lunática fã da glogolpe

    Tulia Lima

    09/05/2017 - 21h33

    rssssss……. queria estar lá né Elisangela??? com a sua tiurminha?? e eu que sou lunática….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc deve ser outra que não gosta de trabalhar, que só reclama e se vitimiza o tempo todo. Parabéns! Seja feliz! Grite Lula aos 4 ventos!!! e amargue com as contas que ele e seu bando te causou…. tadinha, tão ingenua.

    Elisangela Dos Santos

    10/05/2017 - 03h11

    Gostar de trabalhar tenho ctz de que nem eu muito menos vc gostamos, mas é necessário. Eu trabalho 3 períodos do dia. Nao me vitimizo nao. Isso é para os capachos do temer. Ah o governo nao me deixou contas, pelo contrario…amargurada

    Tulia Lima

    10/05/2017 - 13h22

    seus argumentos são pobres. Leia um pouco mais. Se inteire um pouco mais. Termino por aqui.

Tatiana Mara Fritsch Pontes

09/05/2017 - 20h59

Estas crianças deveriam estar na escola!! Estes adultos deveriam estar fazendo algum tipo de trabalho para trazer o sustento pra casa e para seus filhos!!
E não dando uma de vagabundos querendo se vitimizar!!
Vai trabalhar!! Vai lavar um chão caçar trabalho ao invés de soltar mimimi no facebook

    Wilson Pagano

    09/05/2017 - 21h01

    E você está trabalhando? Ou falando da vida alheia.

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h02

    To no ônibus lotado voltando pra casa do meu trabalho honesto Pq?
    Vc tá em qual acampamento fazendo desordem?

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h03

    Afinal já são 18hrs entrei as 9 fiz meu trabalho pra trazer o sustento da minha família. Agora por lei, posso descansar… algum erro sobre isso?

    Luiz Ricardo Ribeiro

    09/05/2017 - 21h05

    Vou responder a isto???? …………………………… Dá até preguiça de argumentar.

    João Valente

    09/05/2017 - 21h05

    Trabalhador não é escravo, tem tempo para lutar, viajar, comer, ir ao banheiro. Grande parte dos que criticam muitas vezes não trabalham, vivem de renda e tem gente trabalhando para eles.

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h06

    Então caça serviço pq preguiça é atitude de encostado….
    Não se gente q acorda cedo, pega ônibus lotado, se vira pra trazer a comida pra dentro de casa

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h07

    Valeu João…to no face agora pq trabalhei o dia inteiro e este é o meu momento de descanso…
    Agora já o povo que tem.preguiça aí…

    Maria Izabelle Melo Costa

    09/05/2017 - 21h11

    Engraçado a sua maneira de pensar e se dirigir às pessoas que lutam e reivindicam seus direitos. Para ir com panelas e vestir verde e amarelo pode, né? Mas qdo a maioria se une em favor de um mundo melhor e menos desigual tu vens com essa mentalidade mesquinha e discriminadora! Absurdo!!

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h14

    Pensamento de um povo q se une pra um ideal ?
    Amiga onde vc estava desde que o PT entrou no governo? Procurando petróleo?
    Viu já os índices de desempregados hj?
    Onde vc tava colega?
    Onde MST CUT está cambada quer mundo melhor?
    Tava em Marte filha?

    Helena Bowie

    09/05/2017 - 21h15

    Azeda, metida, vá cuidar da sua vida. Invejosa, não vive, agoniza. Controladora, autoritária, pensa que tem as rédeas do mundo nas mãos. Vai te catar poha!!!

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h15

    Eu to em.Curitiba aki trabalho do lado da Justiça Federal e não vi a maioria nenhuma por aki hj não…alias a maioria tá é reclamando desta baderna toda

    Luiz Ricardo Ribeiro

    09/05/2017 - 21h15

    Tatiana Mara Fritsch Pontes Com sono. Acho que vou dormir agora. Teus argumentos são um tédio que emanam de sua mente pequena.

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h15

    Helena azeda onde? Trabalho meu salário tá no final do mês na.minha conta!!
    Qual acampamento vc ta?

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h16

    Então vai Luiz Ricardo Ribeiro q amanhã acordo cedo trabalho e pouco me.importa sua preguiça…

    CyBelle FC

    09/05/2017 - 21h17

    Tatiana vc deveria estar trabalhando mais, trabalhou pouco hj. Vá caçar serviço por que trabalho pra fazer tem.

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h17

    Mente pequena? Pergunta pra maioria dos desempregados…

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h17

    CyBelle FC conforme CLT 8 hrs por dia..entendeu?
    Qual acampamento vc tá flor pra ta com tempo assim a hora?

    CyBelle FC

    09/05/2017 - 21h18

    Ué, vc é a favor da CLT?

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h18

    Alias o churras tava bom do lado da.rodoferroviaria né?

    CyBelle FC

    09/05/2017 - 21h20

    Ninguém bate ponto as 18 e as 18:00 está dentro do ônibus a caminho de casa. Aí tem.

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h21

    Sou a favor sim..não estou falando q sou contra…
    Sou a favor da justica..da igualdade…
    Nem o PT PSDB nem corja nenhuma hj faz hj isso…
    Mas.infelizmento o PT q.se vendeu um partido do povo nas fez pelo povo e ainda meteu a mão no.povo…tá aí os jornais pra ver…fora o resto!!
    Então não vem defender MST CUT estes vagabundos q não dá

      Samuel Sousa

      10/05/2017 - 11h20

      Quais jornais ??? Aqueles das 9 famiglias midiáticas que influenciam mentes globotomizadas como a sua?? Só leio e vejo BBC, NT e El Pais. Evolua menina.

    Ana Lopes

    09/05/2017 - 21h21

    Trabalha na empresa ser mãe…. acho louvável!!! Mas não desmerece os trabalhadores e trabalhadoras que são mães, e falam o dia inteiro e ainda arrumam gás pra lutar contra está merda toda que gente curta apoia! Sem mais…

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h22

    Olha se vc tivesse trabalho não taria cuidando da.minha vida pra saber se sim ou se não…
    Prova q é desocupada mesmo…
    E tem mais bate as 18 e 18:09 tava no busão..entao…

    João Valente

    09/05/2017 - 21h25

    Tatiana Mara Fritsch Pontes, tu não trabalhadora tu é ESCRAVA de um sistema cruel, sem tempo para ir ao banheiro, eu já vi este filme, hoje estou aposentado, tu nem isso vai conseguir porque o Temer e sua turma vendeu o país e tua mão de obra escrava. ?

    Luiz Ricardo Ribeiro

    09/05/2017 - 21h26

    Para mim é um mistério como as pessoas de direita gostam de postar seus comentários nas páginas da esquerda. Deve ter alguma explicação freudiana. Sei lá…

    CyBelle FC

    09/05/2017 - 21h27

    Prezada Tatiana, faça um favor a si mesma e vai se juntar aquele povo que está lutando contra a ditadura tucana que quer acabar com a sua CLT.
    Por que se conseguirem, amada, vc não vai mais ter tempo para exercer a maternidade por que vai fazer 12 horas de jornada diária sem almoço e sem aumento e vai ter que deixar seus filhos sabe-se lá com quem.
    Que Deus lhe ilumine.

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h30

    Olha João Valente vamos lá:
    Não sou escrava pq fui ao banheiro várias vezes ao dia hj..almocei em um bom restaurante do lado da minha empresa..tive reuniões enfim um dia típico de trabalho..
    Sistema cruel pra quem se submete a ele..
    E mais: aposentadoria…vc teve sorte meu caro e levante as mãos para o céu…pq se vc depender se alguma coisa de algum governo nesta vida vc tá ferrado..e se vc tem esta paz hj com certeza não é.por conta do seu salário q recebe de aponsetado não..e sim pq vc montou seu passado para que no futuro tenha tranquilidade ou pelo menos ganhou na mega enfim…
    Infelizmente neste país q vivemos não podemos depender do governo pra nada..pq senão morremos de fome..
    Ajudo quem eu posso…e fui muito ajudada tb…
    Agora não vem vender pra.mim q CUT MST tá querendo fazer algo pq a gente sabe q.não tá não..

    Tatiana Mara Fritsch Pontes

    09/05/2017 - 21h32

    Ah ram que eu vou CyBelleFC..amanhã cedo tenho trabalho!!! Coisa q akele povo desocupado q tá esperando cair do céu não tem!!
    Aliás meus impostos financiaram o churras deles?
    E o q vc num ta fazendo q não tá lá tb?

    Helena Bowie

    09/05/2017 - 21h41

    Mas que mulher histérica!!!! Isso é falta heim!!! Não respondam mais nada ela tá precisando de atenção. Contrata um psiquiatra sua descontrolada.

    Wilson Pagano

    09/05/2017 - 21h48

    Todo trabalho é honesto para quem faz, ou você não sabia?
    Há você não tem marido não, ou ele está no meio do povão também.

    Maria Izabelle Melo Costa

    09/05/2017 - 21h51

    Respondendo a sua pergunta: o ideal de viver de sonhar e lutar! O direito de viver no mundo de iguais onde não são e serão vistos como pequenos, reles serem obstinados a enriquecer outrem. O que sabe fo PT infante, com ideias catastróficas e irresponsáveis e mesquinhas. Medíocre é o que sois. Indigesta!

    Maria Izabelle Melo Costa

    09/05/2017 - 21h52

    Essa aí arrota caviar e come ovo. Não merece o nosso crédito e discussão!

    João Valente

    09/05/2017 - 22h02

    Nem mostrando a bunda do vagalume piscando Tatiana Mara Fritsch Pontes, vai acreditar que é escrava e acha que política não influi nada na vida dela e dos filhos.

    CyBelle FC

    09/05/2017 - 22h40

    Amada, seus impostos financiaram a reforma trabalhista que vai te tirar tudo. Vc sabia que rola um papo aí que deram um “incentivo” para os congressistas aprovarem a reforma né?
    Eu pelo menos penso que.mais vale meu imposto financiando quem legisla a meu favor do que meu imposto financiando corrupção para tirarem meus direitos e me deixarem só com deveres.
    Mas cada um é cada um.
    Apoia o governo então. Mas não atrapalha quem tá na luta. Bjos de luz.

    Anna Blandina Salvador

    09/05/2017 - 22h58

    Exatamente por isso que eles estão aí. Por trabalho. Contra o desemprego. Se você acha que eles são vagabundos e devem procurar trabalho. Eu acho que você é preguiçosa e deveria procurar ler mais, se informar mais em vez de ficar falando feito uma mudiota.

    Paulo Jefferson

    09/05/2017 - 23h30

    Luiz Ricardo Ribeiro “Da Até preguiça de arguntar”
    Traduzindo:…
    Sou um tonto manobrado, que quando ouço a verdade é não tenho argumentos, respondo:…
    “Da Até preguiça de arguntar”
    Kkkkkkkkkk

    Kleane Targino

    10/05/2017 - 00h25

    Mal amada, isso sim!

    Alexandre Albuquerque

    10/05/2017 - 22h01

    Sabotadora, leviana e grosseira. Aprenda a respeitar a vontade das pessoas, o que deve ser execrado é o trabalho contraproducente desse juiz incompetente e faccioso.

Ecy De Carvalho Costa

09/05/2017 - 20h58

Trabalha sim amigo. Só que trabalhador rural não precisa ficar a equipe toda olhando a planta crescer ou os animais ,não é? São trabalhos diferentes de nós da cidade , amigo.

    Giordana Galvan Lube

    09/05/2017 - 21h21

    E mesmo na cidade tem gente que trabalha em períodos diferentes, tem profissional que faz seu próprio horário, que trabalha em regime de escala, etc.

    Vera Lucia

    09/05/2017 - 22h17

    Muito boa resposta!!!

Marcio Domingues

09/05/2017 - 20h58

MST = ladrões drogados e cachaceiros, imundice !!!

    Guilherme Perez

    09/05/2017 - 21h00

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39775504

    Vilma Maria Santos

    09/05/2017 - 21h00

    Depois reclamamos políticos, que são mantidos por pensamentos tacanhos como o acima.

    Julio Osborne Marins

    09/05/2017 - 21h04

    Vc ta certo,errado é quem ti da razão.

    Jjdm DM

    09/05/2017 - 21h06

    Senhor Márcio Domingues, ladrões drogados e cachaceiros são seus familiares, seu analfabeto político e social..

    Marcio Domingues

    10/05/2017 - 13h44

    Jjdm DM vai tomar no seu cú viado, falo do conheço, imbecil ! MST pelo menos 80% são CACHACEIROS, DROGADOS, E VAGABUNDAS, OS FURTOS NAS PROXIMIDADES DE ONDE ELES ACAMPAM DECOLAM

    Marcio Domingues

    10/05/2017 - 13h45

    Julio Osborne Marins KKKKKKKKKKKIDIOTIZADO !

Nando Gaia

09/05/2017 - 20h52

Esse MST não trabalha.

    Guilherme Perez

    09/05/2017 - 20h53

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39775504

    Cynara Arêas

    09/05/2017 - 20h54

    Vc é um imbecil!

    Ana Angelis

    09/05/2017 - 20h54

    Cala a boca burro!!

    Guilherme Montaldi Maruxo

    09/05/2017 - 20h55

    e covardes se escodem atras de usuários falsos.

    Gessi Geisa Gonzaga

    09/05/2017 - 20h56

    Está trabalhando pelo Brasil e pelos brasileiros, inclusive para aqueles que nada fazem pelo País a não ser criticar!

    Marcio Domingues

    09/05/2017 - 20h58

    Cynara Arêas vc nem deve saber o que é o MST

    Laura Veiga

    09/05/2017 - 20h59

    Isso TD só mostra o qto Lula é Poderoso ., Uma mobilização dessa monta não é p QQ um não.!

    Wilson Pagano

    09/05/2017 - 20h59

    Estão trabalhando sim e por você também que só sabe criticar.

    C.M. Garcia

    09/05/2017 - 20h59

    É só mais um fake pago pela velha direita…

    Marcio Domingues

    09/05/2017 - 21h00

    cala vc idiota defensora de bandido

    Adriana Frazão da Silva

    09/05/2017 - 21h05

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39775504

    Bethe M. Araujo

    09/05/2017 - 21h10

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39775504

    Ana Lopes

    09/05/2017 - 21h29

    Acho que trabalha sim… eu por exemplo só compro arroz, feijão, farinha, tudo orgânico e da melhor qualidade, na loja do mst. Como sem veneno e apoio o pequeno agricultor. Só que eles não tem propaganda na Globo, isto é, veja…. se vendem, é porque as pessoas ainda procuram qualidade e não marketing. Ps. Nem sei o que vocês comem que essa mídia vende.

    Cynara Arêas

    09/05/2017 - 21h40

    Marcio Domingues, vc tbm é outro imbecil! Vc viu minha formação? Eu estudei e estudo sobre movimentos sociais. E vc sabe o que é o MST? Ou vc é um quadrúpede que relincha o que a Globosta fala? Antes de criticar, escrever algo sobre alguma coisa, procure no mínimo informar -se pra não passar por imbecil nas redes sociais. O que vc é? Tem formação de alguma coisa? Estudaste? Ou só és um imbecil que acreditas saber de alguma coisa na vida? Além do seu cérebro que ser atrofiado e que não te deu oportunidade de entenderes os processos de formação das desigualdades do nosso país? Ou és acéfalo? Procure no dicionário o signficado que não é vergonha não. Estudar não é impossível e nem é difícil. Só basta ser no mínimo alfabetizado. É o seu caso?

    Cynara Arêas

    09/05/2017 - 21h45

    Esse Paulo Dev Souza fala que o Lula é encantador de burros. Agora me responda que apoia Bolsobosta é o quê meu amigo? É o burro personificado? Não não, já sei! É um quadrúpede que relincha é que precisa de um veterinário urgente! Desculpem-me amigos veterinários… Poxa! Vcs devem depararem-se todos os dias com esses animais. E a propósito: como um quadrúpede aprendeu a escrever? Deve ter sido com o Bolsobosta.


Leia mais

Recentes

Recentes