Menu

Ministro do STF denuncia: delações da Lava Jato são contraditórias e cheias de erro

É uma denúncia grave. Quem denunciará e punirá o procurador-geral da República por embarcar nesse show criminoso? Numa democracia, ninguém pode estar acima da lei, nem o procurador-geral! *** No Jornal GGN STF expõe Janot com delações contraditórias e sem provas, entre outros erros SEG, 08/05/2017 – 10:47 ATUALIZADO EM 08/05/2017 – 10:49 Jornal GGN […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É uma denúncia grave.

Quem denunciará e punirá o procurador-geral da República por embarcar nesse show criminoso?

Numa democracia, ninguém pode estar acima da lei, nem o procurador-geral!

***

No Jornal GGN

STF expõe Janot com delações contraditórias e sem provas, entre outros erros

SEG, 08/05/2017 – 10:47
ATUALIZADO EM 08/05/2017 – 10:49

Jornal GGN – Folha de S. Paulo publicou no domingo (7) uma reportagem que tem como fonte um ministro do Supremo Tribunal Federal que não quis ter a identidade revelada, mas que expôs o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por erros do Ministério Público Federal na Lava Jato.

Segundo a matéria, Janot encaminhou ao Supremo um pacote com pedidos de inquéritos feitos a partir da delação da Odebrecht, cheio de erros “factuais, contradições e inconsistências”.

Entre os agentes políticos afetados pelo erro estão, por exemplo, Celso Russomanno, acusado pelos procuradores de receber caixa 2 em 2010, para campanha de deputado federal, quando, naquele ano, o parlamentar disputava o governo de São Paulo.

Outro peça sem sentido diz respeito a doação a Aloysio Mercadante, que também disputou o governo paulista em 2010. Dois delatores entram em conflito sobre o repasse. Um dia que foi de R$ 1 milhão, outro, de R$ 750. E um joga no colo do outro a responsabilidade pela negociação com Edinho Silva, chamado de tesoureiro da campanha de Mercadante, posto que ele nunca ocupou. O agravante é que um dos delatores desse caso é Benedicto Junior – um dos mais usados pela Lava Jato paara produzir manchetes de jornais.

A reportagem também citou Geraldo Alckmin e Marconi Perillo, ambos do PSDB, como vitimas dos erros da PGR. Contra eles, as delações teriam sido aceitas sem provas e até sem nenhuma conexão com os documentos apreendidos pela Lava Jato.

Leia mais aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ana Esmeralda Fonseca Costa

09/05/2017 - 19h26

Jorge França

09/05/2017 - 13h54

Aos poucos vai perdendo a credibilidade.

Maurício Barreto

09/05/2017 - 09h15

Outra coisa, que Ministro do STF é esse que se esconde atraz da Toga e não exerce sua postura e posição de Ministro do Supremo. Se nossos Ministros da mais alta corte se borram de medo, como vai ser então? O lula tava certo quando afirmou que o STF se acovardou, e taí a resposta e comfirmação do fato.

Maurício Barreto

09/05/2017 - 09h09

Os abusos e excessos são flagrantes em tempo integral, o problema que é tão flagrante e escancarado que dá pra desconfiar. Será que a própria Lava-jato não está se auto-detonando, situação já acordada e programada com o golpe, afinal foram incompetentes na destruição do Lula e do PT, e seus colaboradores políticos do PSDB e PMDB já estão muito implicados, o que não estava no script, inclusive dando argumentos óbvios da necessidade da PEC dos abusos, que inclui nas sombras, artigos que livram os meliantes de seus crimes. Ta tudo tão casadinho né?!?

Ana Bulhões

09/05/2017 - 03h16

Mama Mia destruindo o país e ainda se auto promove…. o Brasil está com todas as instituições contaminadas pelo orgulho, vaidades e poderes … quem paga o conta é o povo, entretanto, se unido o povo – de quem é a soberania do país – tudo pode mudar.

Carlos Rocha

09/05/2017 - 02h56

Não é necessário ser advogado, juiz, promotor e nem alfabetizado para saber disso, afinal de contas, sobre política todos, em algum grau, entendem.

apolinario jose pereira

08/05/2017 - 21h09

Eu quero saber se os comandantes das forças armadas não vão prender esses procuradores da republica Janot e seus comparsas de brasilia e curitiba e os juizes Gilmar Mendes e Moro, a final esses procuradores loucos de curitiba e o janot, manda e desmanda , faz o que bem quer com os ministros da suprema corte e o congresso golpistas , mandando neles e todos se cágão de medo desses procuradores fascistas, e eu não endendo nada, são apenas tres poderes, executivo, legislatico e judiciario, porém quem manda e desmanda é uma instituiçao fiscal, chamado de ministerio publico, que se acham donos de tudo e todos, que porcaria deb rasil é esse? Onde promotores dá ordem nos tres poderes da republica, que não tem poder nenhum.Que putaria é essa? Cade os generais, brigadeiros e almirantes que não reagem, prendao logo, esses canalhas de juizes, procuradores, senadores e deputados golpistas, juntos com a imprensa fascista sob o comando da globo, porras.

    Patriotas

    08/05/2017 - 23h25

    Infelizmente, os oficiais das FA também estão ganhando muito dinheiro com a venda do País. Podem pesquisar, que encontrarão muita coisa. Abriram as pernas para as grandes potências. E o triste disto tudo é um bando de infelizes estão pensando que o Bolsonaro está sendo patriota ao apoiar o Temer!!!

Maurilio Costa

08/05/2017 - 23h00

UM Ministro do STF verifica erros graves nas delações, ai ele não toma providências vai a imprensa e relata o fato e não se identifica?? Só se for no Brasil mesmo..

    Patriotas

    08/05/2017 - 23h27

    Tá na cara que foi o Gilmar. E não foi por motivos nobres. Ele quer salvar os tucanos. Não podemos cair no conto do vigário. O STF não vale merda alguma.

Marcelo Figueiredo

08/05/2017 - 21h27

É pra salvar os tucanos, obviamente. Deixemos de ser tolos.

    Ana Bulhões

    09/05/2017 - 03h19

    Pois é, janot e golden boys destruindo o país e ainda se auto promove…. o Brasil está com todas as instituições contaminadas pelo orgulho, vaidade e excesso em tudo – poder – … povo unido – a soberania do país – tudo pode mudar.

Walter Pastori da Fonseca

08/05/2017 - 16h36

tamo fu, nao sei se e ma fe ou incopetencia de qualquer um dos dois e muito preocupante pelo cargo que ocupa com a palavra CNJ se ainda existe.

Graça Melo

08/05/2017 - 18h17

Janot o grande engodo para o País. Onde estava Dilma com seu juízo. Que mancada na escolha! Aff

Jeferson Ribas

08/05/2017 - 18h02

Deve ter sido o Gilmar, novamente com o objetivo de, no futuro, salvar seus amigos do PSDB….

Artur Fleck

08/05/2017 - 16h51

Sob medida para irem para o lixo logo que alcançados os objetivos políticos verdadeiros.


Leia mais

Recentes

Recentes