Menu

O AI-5 de Merval Pereira contra José Dirceu

O crédito do título é do colega PHA, do Conversa Afiada. Merval Pereira, colunista da Globo, quer que Dirceu fique preso porque é “ativista político”… Disse Merval, na CBN: “Na verdade, o Dirceu não deveria ter sido solto, porque ele é um ativista político, nunca deixou de ser um ativista político. Hoje nós temos acesso […]

44 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O crédito do título é do colega PHA, do Conversa Afiada. Merval Pereira, colunista da Globo, quer que Dirceu fique preso porque é “ativista político”…

Disse Merval, na CBN:

“Na verdade, o Dirceu não deveria ter sido solto, porque ele é um ativista político, nunca deixou de ser um ativista político. Hoje nós temos acesso a documentos que ele escreveu na cadeia que são manifestos políticos. Ele tá em plena atividade política, né, contra a Lava Jato. Então ele, solto, terá mais condições de atuar contra Lava Jato.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ana Esmeralda Fonseca Costa

06/05/2017 - 20h33

Merval é mais um papagaio da globo golpista partidário tucano.

Cristiano Muetzemberg

05/05/2017 - 21h17

PT. Tropa de ladrão.

Alzir Maciel

05/05/2017 - 16h52

Intervenção Militar já

Jose Do Carmo da Silva

05/05/2017 - 14h00

ex marido do temer

caetano

05/05/2017 - 07h47

Merval deve ser um bicha enrrustido, que no passado teve um caso de amor mal resolvido e agora joga todo seu veneno contra Zé Dirceu e na falecida democracia brasileira.

Benoit

05/05/2017 - 05h55

É um direito de qualquer pessoa de se defender de ações da justiça contra ela. Temos que lembrar que há sinais inequívocos de abuso de justiça, e que a justiça procura criar ondas populares contra os acusados ou réus dirigindo-se ao domínio público. O próprio juiz vive desfilando pelo país e colecionando prêmios concedidos por causa da sua atuação em casos em pleno andamento, o que normalmente deveria ser o suficiente para anular todos os julgamentos de que ele participa ou participou. É perfeitamente natural que alguém se defenda disso, tanto dos abusos ou erros judiciais quanto da campanha pública promovida pelo juiz e pelo tribunal contra os acusados. A própria atuação do juiz é política, o que não deveria ser. É surpreendente que um jornal num país democrático ataque esses direitos de todo acusado e proponha prisão por razões políticas, especialmente dado que esse tal de Nerval Pereira está fazendo exatamente o que ele imputa ao objeto das considerações dele. Ele está agindo politicamente com a força de um jornal pelas costas tentando cancelar direitos democráticos e defendendo abusos de justiça sem nenhuma justificação. Pelos próprios critérios do Sr. Erval, ele (O Sr. Erval) deveria estar na cadeia.

Adilson Agura

05/05/2017 - 01h38

Esse cara tem que puxar o saco da Globo e similares, porque não tem capacidade de atuar na imprensa séria desse país. Quem daria em sã consciência emprego para esse infeliz com idéias fascistóides? Só gente da mesma laia…

Marcos Pinto Basto

05/05/2017 - 01h24

Dar crédito a Ataulpho Merdal Pavão é a mesma coisa que mergulhar numa fossa de esgoto de presídio.

Rachel

05/05/2017 - 00h31

E o Moro, o Gilmar, o Merval, a Veja, a Folha, o , a, .. são o que?

Carlos César

05/05/2017 - 00h21

De todos os lixos comentaristas dá globosta , este idiota é o mais FDP. Dá pra perceber que é um puxa saco , que se for demitido desta merda , não consegue outro emprego . Por isso faz tudo para agradar a globosta ,atacando os políticos do PT .que nojo .

Luiz Carlos Wilcke

05/05/2017 - 00h10

Ninguem pa defender o Merval?

Luiz Carlos Wilcke

05/05/2017 - 00h10

Ta bonito de carpideira. kkkkkkkkkk

Adyneusa

04/05/2017 - 18h11

Dirceu tem que ficar preso porque é um ativista político.
Isso declara que a prisão do Dirceu é política, ele é um preso político, e não porque cometeu crimes econômicos.
O Dirceu é um perigo para a ditadura midiática/jurídica e parlamentar que se instaurou no país.

Por isso temos que defender o Dirceu e deixar esses procuradores, delegados da PF e Moro nus no meio do salão.

Jorge Biazoto da Costa

04/05/2017 - 21h04

Quem é essa bosta, de Merval, ele é a lei ou a representação desta. Saibam todos a que enterressar possa o Brasil não é feito desses merdas MERDEVAL.

Rodolfo Souza

04/05/2017 - 20h13

esse puxa a fila dos idiotas !!!!

HOCUS POCUS

04/05/2017 - 17h07

Merval e seus seguidores são uma prova, de que assim como o espaço ,a imbecilidade e a degradação da moral humana são infinitas.

Márcio Leite

04/05/2017 - 18h47

Pense num homem perigoso esse Merval!

    Adyneusa

    04/05/2017 - 18h11

    É o Lacerda de hoje.

      Rita Andreata

      07/05/2017 - 12h43

      Lacerda era um canalha golpista mais inteligente.

Paulo Ferreira Damasceno Filho

04/05/2017 - 18h12

A carpideira oficial da globosta…

Fabiana Ubinha Almeida

04/05/2017 - 17h39

Disinfiliz! Saiba que sabemos que ele esteve preso justamente por ser um ativista político. Estamos esperando ele nos organizar para combater sujeitinhos como o senhor, chupim de recursos públicos, inimigo do povo, golpista, cretino e oportunista.

João Valente

04/05/2017 - 17h34

Merval é um jornalista ativista de direita, fascista. Espelho espelho meu, existe alguem mais fascista do que eu?

Clá

04/05/2017 - 14h31

Miguel, você está lúcido, Miguel? Sou leitora assídua d'”O Cafezinho”, estou sempre por aqui, inclusive comentando os artigos. Mas, sinceramente, Miguel, acho que você está negando a realidade: a PEC 287 avança a passos largos e você não noticiou UMA linha sequer a esse respeito, Miguel? Você está negando a realidade, está superestimando algo que não existe: a soltura do Zé Dirceu não é o retorno ao Estado de Direito, não, Miguel. Não é! É apenas mais uma estratégia porca do Estado de Exceção para livrar o bico dos tucanos! Não há nada o que comemorar, neste momento, Miguel. Depois de uma greve geral violenta, a Comissão Especial aprovou o relatório da PEC 287 por 23 a 14, Miguel. Isso significa que os golpsitas não estão nem aí para nós! MIguel, você está lúcido? Você sabe o tamanho da responsabilidade do jornalismo independente, especialmente, em tempos de exceção? Durante o Estado de Exceção, Miguel, o jornalismo independente é O ÚNICO MEIO que a população brasileira dispõe para ter contato com a realidade das coisas, Miguel. E você usa o seu espaço na mídia e a credibilidade dos seus leitores para ficar “distraindo” a população com falsas vitórias, Miguel? Desculpe-me, mas isso não é, sequer, honesto. Escrevi um e-mail diretamente para você explicitando, com maiores detalhes, as minhas impressões a respeito da postura d'”O Cafezinho”, de uns 10 dias para cá. Por gentileza, estou aguardando a sua resposta. A postura do jornalismo independente, em tempos de exceção é fundamental para uma Nação inteira. Não é possível brincar com isso!

    Vitor

    04/05/2017 - 16h37

    Clá, é a natureza humana. Olha o tamanho da felicidade das pessoas com essas “vitórias de pirro”. É disso que o povo gosta, de se sentir feliz e bem consigo mesmo. E é isso que 90% da imprensa progressista faz. A área de comentários do DCM, por exemplo, é um imenso divã, repleto de elogios, auto-exaltação e apoio mútuo. Não há debate, é tipo um grupo de apoio mesmo. Outro exemplo, a imensa maioria dos esquerdistas hoje, torcem para que o país entre em colapso completo, apenas para poder virar ao amigo/parente coxinha e dizer: “eu avisei”. Sim, a esquerda fica feliz com aumento de desemprego, se alguém morrer de fome, melhor ainda. Infelizmente é isso. Ah, e os coxinhas sentiam o mesmo na época pré-impeachment…

      HOCUS POCUS

      04/05/2017 - 17h15

      Vitor e clá,sugestôes ,estamos abertos a elas.
      A grande vitória é feita de pequenas vitórias, que confortam e nos obrigam a continuar na busca da próxima.Se a gente está perdendo o jogo ,primeiro vamos emparelhar ele (e festejar) e iremos ,revitalizados pela vitória.
      É assim que se ganha uma guerra e estamos no meio de uma delas.

        Clá

        04/05/2017 - 18h45

        Hocus Pocus: você sabia que ontem, enquanto a comissão votava e aprovava a 287, foi aprovado um Refis perdoando dívidas imensas de grandes empresários? Os votos que faltavam para aprovar a 287 na comissão foi comprado assim. Você sabia, também, que as eleições 2018 estão ameaçadas por uma PEC maldita que está tramitando? Pois é, Hocus Pocus: para vencer batalhas é preciso, primeiro, conhecer qual é a realidade e como a máquina está funcionando. Não adianta nada negar a realidade; enquanto nós festejamos uma vitória que NÃO ACONTECEU, a máquina já deu mais dois passos.

          Hocus Pocus

          04/05/2017 - 21h09

          Clá ,me considero pessoa informada,portanto sabia das duas informações.Mas ,qual o pecado de festejarmos as pequenas vitórias ?com a certeza de que após termos levado surras nas ruas ,na mídia ,nas ações tentadas no sentido de virar o jogo( está registrado ,é só comprovar o quanto foi doloroso assistir ao calvário de derrotas em busca de uma luz nesta festa de aberrações jurídicas) ESTAMOS COMEÇANDO A VIRAR O JOGO.
          A greve foi um divisor de águas,pessoalmente assisti amigos ,colegas tomando consciência da nossa realidade e indo à greve.A tentativa do projeto da unificação das datas,é só mais uma certeza que estamos no caminho do fim,é a negação da realidade,é o desespero.Ninguém mais defende este desgoverno , a mídia antes poderosa na sua manipulação,hoje não mais consegue dar uma máscara nova à mentira.Grandes vitórias virão,na persistência da luta é que chegaremos lá.Enquanto isso,sintamos o conforto de uma pequena vitória.

        Vitor

        05/05/2017 - 06h41

        Fique feliz com as pequenas vitórias então. Mas já te aviso que grandes derrotas virão, inclusive no caso Dirceu. Mais rapidamente no caso Palocci. Mais dolorosa nas reformas…

      luiz Carlos

      04/05/2017 - 21h09

      Quem fica feliz com o desemprego e o Aécio neves, e não o PT. Isso foi dito pela própria boca do Senador. E quanto ao Dirceu ele deverá voltar par a cadeia assim que a 4ª Turma julgar o recurso do Dirceu.

        Vitor

        05/05/2017 - 06h38

        Ambos ficam, conforme eu deixei claro. É só ver a excitação da esquerda quando os números são divulgados. Vc pode se fingir de cego tb, seria natural…

Reginaldo Migliorini Jr.

04/05/2017 - 17h30

O merval só fala merda.Cala a boca “merdal”!

José Carlos Silva

04/05/2017 - 17h26

É proibido ter atividade política? Ô ignorante fascista é direito e quase que obrigação de todo cidadão.

Nora Augusta

04/05/2017 - 17h23

Ativismo é crime?

    Adyneusa

    04/05/2017 - 18h15

    Numa ditadura é.

Simarone Rodrigues de Medeiros

04/05/2017 - 17h11

Merval é a escória do jornalismo brasileiro

Iêda Costa Silva

04/05/2017 - 17h07

O ódio adoece e a inveja mata.

Wagner Leroux

04/05/2017 - 16h49

Merdal escancaradamente sem vergonha! Jornalismo de merda! Pseudointelectual golpista!

Chico Parodi

04/05/2017 - 16h47

Esse Merval é uma aberração da natureza humana.

    Fabiana Ubinha Almeida

    04/05/2017 - 17h40

    É um merdal!

Antonio Normandio Teixeira Antonio

04/05/2017 - 16h45

O que devemos esperar de um bando que grita por liberdade de seus criminosos de estimação e pedem a prisão de Juiz que corajosamente trabalha para puni-los e ridiculariza quem for contra a velha quadrilha?

    Fabiana Ubinha Almeida

    04/05/2017 - 17h40

    Você é fake, né? Porque a sua inteligência é artificial e produzida no Paraguai.

    Maria Teresa Pontes

    04/05/2017 - 18h21

    Alberto Jorge Lula da Silva

    04/05/2017 - 18h21

    Contra a Privataria? Pergunta ao Robin sobre o Banestado e o amigo delaardor dele, o doleiro Youssef…

    Marcos Silva

    04/05/2017 - 23h52

    Esses coxinhas têm uma visão muito superficial das coisas. No mundo real, nada é tão simples, é preciso ver a imagem por trás da imagem e eles só enxergam o que lhes parece óbvio.


Leia mais

Recentes

Recentes