Menu

Barroso, o príncipe do Estado de Exceção, declara que o poder judiciário está “tentando refundar o país”

Eu queria saber qual a necessidade que um ministro do STF tem de sair por aí dando palestras (mediante cachês secretos, por decisão do CNJ) tão vazias e desnecessárias, não apenas vomitando lugares comuns idiotas sobre política e o Brasil, mas fazendo declarações assustadoramente corporativas e fascistas, como faz o ministro Luis Roberto Barroso? O […]

382 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Eu queria saber qual a necessidade que um ministro do STF tem de sair por aí dando palestras (mediante cachês secretos, por decisão do CNJ) tão vazias e desnecessárias, não apenas vomitando lugares comuns idiotas sobre política e o Brasil, mas fazendo declarações assustadoramente corporativas e fascistas, como faz o ministro Luis Roberto Barroso?

O caso de Barroso é apavorante.

Um juiz até então considerado progressista e liberal, tornou-se uma espécie o príncipe do Estado de Exceção, o lorde das trevas, justificando os arbítrios (e não se pode negar a participação do judiciário, ao entrar no jogo do golpe, na maior crise política, social, econômica em décadas) com esse argumento de “refundar o país”…

Barroso, onde é que você está vendo alguma “refundação”?

O país está infinitamente mais corrupto do que antes: estatais tomadas por bandidos, que as estão dilapidando a uma velocidade recorde.

A violência no campo voltou com uma magnitude estarrecedora.

Ontem, a PM de São Paulo invadiu a sede dos Sindicatos dos Bancários.

O desemprego avança a um ritmo assustador. Nunca se viu tanto fechamento de lojas. Nem no pior tempo de Collor.

Os déficits fiscais continuam explodindo, pois há uma política deliberada de choque e desastre, promovida pelo governo que participou do golpe do qual vocês, do judiciário, foram protagonistas.

O campo progressista, que você traiu, pois foi indicado por ele, está sendo politicamente perseguido.

No meio do caos e do déficit fiscal, com professores universitários do Rio sem receber salário, vocês, do STF, legalizam os privilégios dos marajás do serviço público.

Agora a gente sabe muito bem. Só haverá “refundação” no Brasil, quando o judiciário for refundado, ou seja, passar por uma revolução democrática completa, na forma como os juízes são selecionados, na maneira como são punidos e monitorados pela sociedade. No caso do STF, só haverá “refundação”, quando seus integrantes passarem a seguir códigos de ética rígidos, entre os quais a proibição de dar palestras, a proibição sobretudo de receber cachês por essas palestras (porque isso é propina), e quanto estiverem sob algum tipo de controle social e democrático.

Além, é claro, de pôr fim a todos os privilégios!

***

“Estamos tentando refundar o País”, diz Luís Roberto Barroso

Ministro do Supremo Tribunal Federal diz que protagonismo do Judiciário é circunstancial e não deve se perpetuar

“Estamos tentando refundar o País”, diz Luís Roberto Barroso

Ministro Luís Barroso diz que investigações sobre corrupção no setor público devem servir para o País realizar uma mudança de paradigma

O recente papel que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Poder Judiciário em geral têm tido na democracia brasileira se deve ao enfraquecimento da confiança da população nas instituições, sobretudo no Congresso Nacional. De acordo com o ministro do STF Luís Roberto Barroso, o atual protagonismo da alta corte deve ser circunstancial e, para o pleno funcionamento da democracia, não deve se perpetuar.

“Acho que [o protagonismo do STF] é uma coisa circunstancial e, a longo prazo, indesejável. Acho que uma democracia política é gênero de primeira necessidade e as decisões políticas, como regra geral, devem ser tomadas no Congresso”, afirmou o ministro em entrevista ao UM BRASIL.

Segundo ele, a crise de representatividade do Poder Legislativo com a sociedade acontece em função de que o sistema político atual é “muito ruim” e porque “os mecanismos de financiamento eleitoral revelaram desmandos de ordem diversas”. Por conta dessas falhas, o País enfrenta um problema de legitimidade democrática e de credibilidade das instituições representativas.

“Isso fez com que o Supremo tivesse ocupado um papel, como disse, que só pode ser circunstancial. Desejavelmente, a política requalificada deve reocupar o seu espaço e o Supremo voltar a uma posição de intervenção apenas pontual nas matérias que lhe cabe atuar: proteção dos direitos fundamentais e defesa das regras do jogo democrático”, diz Barroso.

De acordo com o ministro, a solução para o problema do desprestígio da política e, especialmente, do Poder Legislativo deve ser encontrada em uma reforma no sistema eleitoral.

“O grande problema é que as mudanças que o Brasil precisa, para serem feitas democraticamente – não consideramos fazer diferentemente -, têm que passar pelo Congresso, de modo que em última análise precisamos do apoio das pessoas que vão ser afetadas pelas mudanças para promovê-las”, afirma o ministro do STF.

De todo modo, Barroso diz que o momento que o País está passando, com revelações sobre corrupção em diversas ações do setor público, deve servir para uma mudança de paradigma.

“Acho que estamos refundando o País. Assim como em 1808 [quando a família real portuguesa se mudou para o Rio de Janeiro] o Brasil começou, acho que estamos tentando refundar um País, ensinando as novas gerações que ser honesto é melhor do que ser desonesto. E que, se for desonesto, vai ter consequências negativas.”

A entrevista faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Confira na íntegra abaixo:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

valter

03/09/2018 - 00h26

Esse imbecil togado e de nariz empinado, um dos colaboradores do golpe, a serviço das elites e midias opressoras brasileiras, vai refundar coisa nenhuma. Comece cortando os privilegios que tem, ou entao cala essa boca suja, diz que ta com dor de barriga e vaza para a casinha solitaria.

Gilberto J. Caregnato

27/07/2017 - 16h44

Mais um filho da pátria [Barroso], da mais alta cúpula do judiciário, demonstrando não ter valores éticos e legais ao afirmar que estão refundando o país, com o estado de exceção, a que, nós, simples mortais, estamos observando nas “r.” decisões dos Magistrados. É uma lástima.

Roger

02/05/2017 - 07h40

Mais um ministro que comporta como um lacaio do executivo e do legislativo corruptos. Devia refundar é o caráter dele.

Márcia Figueiredo

01/05/2017 - 08h57

Avisem a esse senhor que ele não tem mandato eletivo, não representa NINGUÉM, a não ser a ele mesmo e aos seus pares. Que sua função seria defender a Constituição e o Estado de Direito, mas como abdicou dela, não serve mais à Democracia . Em qq país verdadeiramente democrático essa Corte já teria sido destituída.

Ricardo Ferreira

01/05/2017 - 01h31

O país não precisa ser refundar o, precisa de vergonha há na cara

Alexandre Carvalhedo Maia

30/04/2017 - 20h19

Vai refundar a casa da tua mãe fdp.Só em ela ter te parido já foi muito esforço!

Carlos

30/04/2017 - 17h04

Sinceramente… uma declaração desta, dada por um homem, que no primeiro sinal de fumaça, covardemente rasga sua biografia, é de enojar. Luis Roberto Barroso mostrou ser fraco, indigno de ocupar uma cadeira na mais alta corte, deixou-se seduzir pela mídia e seus holofotes. Pobre judiciário é o nosso, não serve de exemplo a nada.

Horacio Maia Maia

30/04/2017 - 19h55

Engraçado como os poderosos cobram caro para tirar um país da crise kkkkkkk safados.

Wilma Peixoto

30/04/2017 - 16h26

Decepcionante …

Alberto Escher

30/04/2017 - 16h10

Não esperava que Barroso fosse se revelar um palhaço tão imbecil

Ana Eloisa R Santana

30/04/2017 - 15h59

Re(a)fundar, melhor dizendo.

Wanderlei Fernandes Souza

30/04/2017 - 13h10

Quase acertou, a palavra correta é afundar…

Mauro Silva

30/04/2017 - 11h58

Quer ajudar???? PEDE PRA CAGAR E VAZA!!!!! DEIXA DE RECEBER TEU SUBSÍDIO CHEIO DE PENDURICALHOS, QUE FORAM VCS MESMOS QUE IMPLANTARAM, BENEFICIARAM A SI PRÓPRIOS

Wilson R. Ferracini Assi

30/04/2017 - 11h36

Afundar, né?

Maurilio Francisco de Assis

30/04/2017 - 11h27

Entendi MINISTRO afundando

Fernando Basso

30/04/2017 - 11h04

Refundar não… afundar sim…
Golpe pelo judiciário…..
Vergonha…. o judiciário tem de zelar pela constituição e não ser ator de golpe

Ricardo Araujo

30/04/2017 - 10h43

Rumo à escravidão!

José Leandro Pierini

30/04/2017 - 10h34

Ele tá de brincadeira, né? Fala sério…

Maria Eloísa Bueno de Azevedo Silveira

30/04/2017 - 07h33

Também me causa espanto a mudança desse juiz, desde que saíram notícias de negócios dele em Miami. Acho que é medo e culpa no cartório. Está amarrado aos corruptos.

Arnaldo Tateishi Tateishi

30/04/2017 - 10h29

Se o judiciário não respeita a lei por que temos de respeita-la

Marly Dias

30/04/2017 - 10h25

Eu que acreditava nesse ministro Barroso, estou estarrecida com essa traição. Virou para o lado da elite. Cadê aquele homem que parecia defender o povo? Cadê?

João Bosco da Mota Alves

30/04/2017 - 07h10

Além do Abuso de Autoridade, há que se propor um projeto sobre Abuso de Função no judiciário. Especialmente nas cortes.

Carrie Coleman

30/04/2017 - 07h28

Refunda o t……

Miguel F Gouveia

30/04/2017 - 06h18

Deve ser droga. Da boa e da cara.

Ednilson Petriu

30/04/2017 - 05h46

Tá mais perdido que cachorro caído de mudança!! Kk

Arlinda Tarquini

30/04/2017 - 05h37

A frase correta seria:
“Estamos tentando afundar o Brasil”

Denize Ferreira

30/04/2017 - 05h18

Hipocrisia pura.

Paulo Jose Paulo Jose Da Silva

30/04/2017 - 04h45

Uma pessoa que eu admirava Agora subiu no telhado, virou golpista tb.

Marco Andrade

30/04/2017 - 04h21

Começando a acreditar que pode haver intervenção militar, pois o judiciário se supera a cada dia com seus abusos

Rodrigo Bernardo

30/04/2017 - 04h20

Vocês só servem para afundar.

Marlon Donadio

30/04/2017 - 04h17

Esse cara ñ vive a realidade e nunca saberá o que isso quer dizer. O que tá acontecendo é a retomada daquela elite corrupta e escravagista. Os corruptos sem noção fingindo combater a corrupção e tentando prender gente honesta.

Luiz Fernando Souza Lima

30/04/2017 - 04h14

Onde arrumamos essa coisa? Protagonismo do judiciário? Mudanças pelo congresso? Ora. Se não for referendo, estamos perdidos. Que confiança tem o congresso? É o judiciário?

Patrícia Hakkak

30/04/2017 - 04h09

“Estamos tentando A’fundar o pais”

    Hell Back

    30/04/2017 - 03h13

    Também penso assim.

    Hell Back

    30/04/2017 - 03h15

    Também pensei isso.

Mara De Andrade Pinto

30/04/2017 - 03h59

MORO
VAI
PRENDER
OS CULPADOS?
Denuncie!

Cyro Leite

30/04/2017 - 03h43

Conta outra!

Cintia Demeneghi

30/04/2017 - 03h32

Como estamos? O Judiciário está? Essa é a função do Judiciario?

Eloisa Elena Abreu

30/04/2017 - 03h04

VTC!

Delly Alves Ferreira

30/04/2017 - 02h53

O judiciário vai é reafundar o país que a rede Globo afundou…

Roselma Rosa da Costa

30/04/2017 - 02h43

Judiciário omisso , não toma atitude nenhuma. …..

Ariane Pimentel

30/04/2017 - 02h37

Esse stf é uma botique inútil. Era pra fechar esse elefante branco e caro . UMA NULIDADE

Eloisa Elena Abreu

30/04/2017 - 02h14

É muito cinismo. Só mandando tnc!

Vera Moura

30/04/2017 - 01h50

Refundar um catso. A gente ANTES estava indo por um bom caminho…a miséria e a fome desaparecendo e o acesso a escolaridade e a cultura sendo realizada. Mas vocês NÃO SUPORTAM DISTRIBUIR. Um catso com refundar. Tu quer dizer, voltar a elite nojenta administrando mandando e roubando é isto?

Rose Maua

30/04/2017 - 01h32

E isso que ele chama de refundar o paìs, AFUNDANDO ELE QUIZ DIZER.

Roberto Lima

29/04/2017 - 22h31

KKKKKKK…. só vendo ou melhor lendo para crer! Refundar a Nação? Quem está falando é um ministro do STF ou um piadista? Conta outra ministro, como exemplo: Qual a razão desse golpe descarado e cínico não ter sido barrado pelo STF! Ministro, o Brasil está sendo desmontado, o pobre tá pagando a conta, nossas riquezas estão sendo doadas para o capitalismo internacional, os larápios estão no poder, estão fazendo negociatas dentro do congresso, os programas sociais estão sendo extintos, tem gente voltando para as favelas e os mocambos e logo, logo haverá gente voltando para senzalas! É essa nação dita “moderna” do vampiro que ocupou o palácio a qual o senhor se refere como refundada na modernidade, é isso? Realmente, ministro, a nação está sendo refundada nos moldes da modernidade do século XIX! Tenha dor!

Vinicius de Morais

30/04/2017 - 01h28

Ele está refundando seu. Altíssimo salário

Ana Celia De Campos

30/04/2017 - 01h19

Refundar ou AFUNDAR o País, Mi bistrô ???????

mirna

29/04/2017 - 21h41

Para tirar os congressistas não votaremos neles, Idem para o Presidente, E como faremos para refundar o judiciário, os tribunais de contas, etc? Aposentá-los? É uma coisa para se matutar? Sei não!

Kyryno Euzebio

30/04/2017 - 00h22

Cada piada, é muita cara de pau.

Reginaldo Gomes

29/04/2017 - 21h22

Se quiser, o stf até consegue amenizar um pouco a sua fama de acovardados-canalhas! É só anular a praga desse golpe!!!

Rejane Rivas

30/04/2017 - 00h20

Já entram contaminados

Beba Monteiro

30/04/2017 - 00h17

A história mal contada do impeachment da Dilma é igual a estória do cara que rouba e grita “pega ladrão” para os outros. E desse jeito, a quadrilha da lavajato derrubou a presidente e tomou de assalto o poder, interessados em estancar a sangria, frear o combate à corrupção e se blindar. E tudo isso, com o apoio da mídia vendida pró-golpe, que desenhava essas estrelas da lista da Odebrecht (Temer-MT, Aécio-Mineirinho, Cunha-Caranguejo e cia) como os heróis da nação, que iriam limpar o país da corrupção, e alavancar o crescimento. Pode?!

Beba Monteiro

30/04/2017 - 00h16

Não seria afundar o país??

Elisabeth Aparecida Bragança

30/04/2017 - 00h15

Este homem é uma decepção!

Carlos César

30/04/2017 - 00h10

Prezunsozo

Lorie

29/04/2017 - 21h09

O STF esta RIDICULARIZADO…. MAS eles acham que estão abafando….
O mundo inteiro sabe que eles assassinaram a constituição…

Jose Srur

29/04/2017 - 23h54

Que tristeza .!!!!!!!
E foi indicado pelos movimentos sociais!!!!

Auxiliadora Albuquerque

29/04/2017 - 23h52

Que STF? SUPREMO TRAIDOR FIADOR para coonestar com o golpe?

Joel Rubim

29/04/2017 - 20h51

Acho perigoso dizer que palestras pagas são propinas. Afinal, Lula deu muitas palestras pagas e eu não acredito que eram propinas.

    Samuel Souza

    29/04/2017 - 23h17

    Amigo Lula deu palestras depois de deixar a presidência, entendeu?? O Barrozinho ainda está na ativa e sua posição de ministro não se coaduna com prêmios dados pela mídia mafiosa ou palestras pagas. Alias eles recebem e bem para exercerem seus cargos públicos.

    Paulo Roberto

    29/04/2017 - 23h25

    Kkkkkk…. Eu também não acredito… Era a Odebrecht que pagava, então não era propina, não é?

Thiago T. Carrijo

29/04/2017 - 23h23

Como se fosse o Olimpo…não é a toa que existem as tragédias gregas

Antonio Passos

29/04/2017 - 20h21

A direita está escrevendo a história de seu funeral dá maneira mais bizarra possível. Daqui a cinqüenta anos muitos se deliciarão com a arrogância com que tantos vomitam sandices com ares de sábios.

Nazareth Ferreira de Azevedo

29/04/2017 - 23h07

Escreveu tudo descreveu sem faltar uma vírgula

Gilberto Rufino

29/04/2017 - 23h04

Refundar ou afundar?

Vera Ignácio

29/04/2017 - 22h57

Afundar é o termo correto.

Luis Campinas

29/04/2017 - 19h53

Quanto entrou se notabilizou pelo “ponto fora da curva”. Depois andou reclamando que sua família, estava sendo incomodada por suas posições. Mais a frente entraram como Miami e sua esposa. Na verdade, refundar o país e com quem tem voto. Segundo, refundar o país com um oligopólio de comunicação que faz todos eles, inclusive Barroso ser um serviçal, refundar o que?
No sistema que vivemos, é quase impossível um juiz servir a causa democrática! Esse aí por exemplo, chegou as raias de votar retirar um título de um clube de futebol por ser torcedor do pleiteante da ação. Quer dizer, alguém descumpriu um regulamento e ele premia o descumpridor! E a cereja é liberar, um dia após ferrar o povão, seus salários!

RNonato Do Nascimento

29/04/2017 - 22h46

Verdadeiro imbecil

RNonato Do Nascimento

29/04/2017 - 22h45

Pelegos do poder….em algum momento achei que a ministra chefe estivesse do lado bom…. é banda podre..

RNonato Do Nascimento

29/04/2017 - 22h41

Tentando manter as mordomias

Edmundo Pacheco

29/04/2017 - 22h38

É que faltou um ‘a’, no meio da palavra… Eles estão querendo reAfundar o país… Huahuahuahua Sarney, FHC et caterva afundaram… Lula levantou e agora eles querem reAfundar… Faz sentido…

Newton Rodrigues Junior

29/04/2017 - 22h33

Ridículo.

Luís Ribeiro

29/04/2017 - 19h28

Ele tem mandato popular para se arrogar a prerrogativa de refundar alguma coisa?

C. Acacio

29/04/2017 - 19h27

O Barroso se confundiu. Provavelmente , trocou o verbo afundar pelo verbo refundar …

Susana Lauck

29/04/2017 - 22h20

Errou o verbo, ministro! Estamos tentando AFUNDAR o país, o senhor quis dizer, não é mesmo? Mas não vão conseguir!

Mara Costa

29/04/2017 - 22h19

Muito bem…Carlos Mendonça, esta bandeira deve ser hasteada!

Ana Angélica

29/04/2017 - 22h19

Refundar o país para o regozijo , o lucro , os benefícios escandalosos das elites. O stf é inimigo do povo. Seus ministros fazem parte da elite endinheirada que saqueia a Nação.Históricamente o stf sempre foi cúmplices dos golpes em favor das elites e contra a Democracia.

Marize Gouvea Rodrigues Rodrigues

29/04/2017 - 22h13

Inimigo dá democracia. Outro safado.

Tereza Helena Silva

29/04/2017 - 22h11

Ignora totalmente o parágrafo primeiro da Constituição Federal???!!!

Elyane Padial

29/04/2017 - 22h09

AFUNDAR NÉ??.

Jose Do Carmo da Silva

29/04/2017 - 22h06

na lua

Paulo Roberto Campos

29/04/2017 - 22h03

Se existe um “poder” da República culpado pela crise vivida pelo Brasil, ele é o “judiciário”. Desde que eu me entendo como gente, estou com 66 anos, a justificativa para os problemas brasileiros é definida pela palavra IMPUNIDADE. Qual é o poder responsável por julgar e punir? Portanto, se há alguma instituição que precisa ser refundada é o “judiciário”. Estou cansado de discursos vazios e enfadonhos, de palavreado rebuscado e sem sentido, julgamentos intermináveis e sentenças absurdas. Vão lamber sabão ministros.

Alberto Oliveira

29/04/2017 - 22h01

Como vovó ja dizia: “É melhor ouvir isso do que ser surdo”

Pedro Junior

29/04/2017 - 22h00

Para refundar o país tem que incluir o judiciário também.

Elisabeth Sasso

29/04/2017 - 21h49

delirou , vai afundar nas mãos da canalha de sempre

Dinho Lima

29/04/2017 - 21h44

Ganha acima do teto para afundar o país!

Diva Marta Goulart Goulart

29/04/2017 - 21h42

Refundar ou afundar ? Esses Ministros com o salário q ganham deviam ter vergonha e serem um pouquinho honestos !

Nara Lopes

29/04/2017 - 21h31

refunda teu caráter togado corrupto e golpista.

Leonel Amaral

29/04/2017 - 21h25

Esses aí estão se mostrando tão canalhas quanto o congresso e a presidência

Simone Dos Santos

29/04/2017 - 21h20

Bandido canalha e hipócrita

Mauricio Sanches Silva

29/04/2017 - 21h19

Ao contrario. Vocês estão afundando o Brasil e a democracia!

Zé Medeiros

29/04/2017 - 21h15

Ele quis dizer afundar o pais!

José X.

29/04/2017 - 18h07

como é que alguém, pretensamente inteligente, consegue ser tão ridículo assim…

Taciana Jales

29/04/2017 - 18h06

Esse nunca me deu segurança.

Raimundo Carvalho

29/04/2017 - 21h06

Seria necessário ante de mais nada que o infeliz Ministro pudesse dizer que ganha um salário injusto pois se não é o maior valor pago amagistrado no mundo é um dos maiores,é uma cifra que nem o tráfico de droga remunera,é um verdadeiro crime contra o povo,um atentado,e agora o Sr. vem me falar em refundar a nação.Com gente como o Senhor?Obrigado,não precisamos de oportunistas do seu nível.

Antonio Aristóteles Bastos

29/04/2017 - 21h06

Por isso o país está refundando no chão.

mz

29/04/2017 - 18h03

Canalha! Canalha! Canalha! estes caras terão que mudar de país, pois aqui não terão mais o respeito da população. merecem o escrachamento público.

Dermeval Vianna

29/04/2017 - 18h03

O Barroso é mais um daqueles advogados que se notabilizaram em defesa das causas perdidas, mas que em dado momento é cooptado pelas ´zelites` da toga, para ´refundar` isso sim, uma instituição carcomida e desacreditada como é o atual Judiciário…Por isso, Barroso se enquadra naquele vetusto mas muito atual bordão lusitano: queres conhecer o gajo, dá-lhe um bordão!

Daniela Vieira

29/04/2017 - 20h58

Acho que é AFUNDAR!!

Carla P. Bergamo

29/04/2017 - 20h56

Como fizeram na Itália… que se achou com um Berlusconi no poder por vinte anos! (Graças também a uma lei eleitoral horrorosa)

Raimundo Carvalho

29/04/2017 - 20h48

Refundar o estado?Quem é vc pra falar em refundar o estado se ganha um salário que em muitas vidas que vivesse o Sr.nunca valeria a exorbitância que “ganha honestamente”,é imoral o seu salário como imoral também é a sua fala,olhe para o mundo é verás que em lugar algum alguém com o seu saberzinho e a sua capacidade é remunarado com uma cifra astronômica como é o seu caso do tribunal inútil a que vc pertence,na verdade como dizem alguns aquilo não é um tribunal e sim um seviço de despachante do capitalismo selvagem ou se quiserem CAPETALISMO

Marcelo Zorzi

29/04/2017 - 20h41

reAfundar o país, melhor dizendo.

Maria Cecilia Ferrarez Bouzada

29/04/2017 - 20h39

Vc acha que está enganando quem, sr.Barroso? ???

Andre Gruber

29/04/2017 - 20h39

A “refundação” significa rasgar a Constituição á qual juraram defender … Começando pela anulação do teto constitucional …

Neto Almeida

29/04/2017 - 20h34

Nossa quanto preciosismo, até parece q no poder judiciário só tem santo….

Wania Dias

29/04/2017 - 20h32

Deve haver algum equívoco. A palavra adequada não seria afundar????

Domane Souza

29/04/2017 - 20h32

Não acredito! Pirou ou tá de gozação?

Edneia Castro

29/04/2017 - 20h25

USOU A PALAVRA ERRADA.
ESTÃO AFUNDANDO O PAÍS.
MENOS VAI.
BEM MENOSSSS.

Andre Gruber

29/04/2017 - 20h22

Re-afundar já que sei tio FHC quase conseguiu …

Vera Marina

29/04/2017 - 20h14

É uma vergonha esse STF, um ministro pior que outro.

Emerson Araújo

29/04/2017 - 20h09

Vamos começar pelo arcaico stf…

Carla P. Bergamo

29/04/2017 - 19h54

nadando na maionese

Damião Luis Dionisio

29/04/2017 - 19h32

MORRE E DÁ SUA CONTRIBUIÇÃO!!!

Luiz Dalton

29/04/2017 - 16h26

Judiciário de merda com juízes cafajestes piores ainda.

Luís CPPrudente

29/04/2017 - 16h21

Esse fascista do Luis Roberto Barroso está refundando a República Velha. Pau nos trabalhadores e todo dinheiro para as elites.

João Gonçalves

29/04/2017 - 19h15

Refundar ou AFUNDAR para os mais pobres?

Meire Souza

29/04/2017 - 19h03

Tentando terminar de afundar o país.

Rui Alexandre De Oliveira Saldanha

29/04/2017 - 19h02

Este bastardo, foi advogado da ABERT-associação das empresas de radio e televisão, o embrião do PIG-partido da imprensa e mídia golpistas!Simples assim!

Francisco Carlos Luciani

29/04/2017 - 18h54

Texto correto.
“Estamos tentando afundar o país”.

Gildo Rodrigues de Moraes

29/04/2017 - 18h46

desde a colonia haha

Paula Pereira Do Ó

29/04/2017 - 18h24

Afundar, é isso que ele quis dizer.

Sérgio Neibert

29/04/2017 - 18h22

Com a devida vênia, o verbo é outro, ministro, o verbo é outro, o judiciário está afundando o país…, esta é que é a verdade!!!

Gu Vieira

29/04/2017 - 18h14

Ele não quis dizer “reafundar”?

Flávio Dourado

29/04/2017 - 18h09

Ele quis dizer AFUNDAR O BRASIL

Francisco Carlos Luciani

29/04/2017 - 17h59

Sejam honestos e cumpram as leis. Não é função deles criarem nada, só serem corretos e, isto, está claro que não são.

Nilva Bernardes

29/04/2017 - 17h56

Logo vcs vão refundar o País? Para… vcs são corruptos até pelo salário que recebem. Ou não?

Maria Zoraya

29/04/2017 - 17h55

COITADO.

Francisco Coêlho

29/04/2017 - 17h50

Como um judiciário de merda pode refundar alguma coisa?

Sidnei

29/04/2017 - 14h50

REAFUNDAR
Afundar de vez!
é isso?

Teresa Teresinha Magalhães

29/04/2017 - 17h45

Oiiiiiii

Felipe Santana

29/04/2017 - 17h45

Ditadura do Judiciário!

Sônia Góis

29/04/2017 - 17h45

Ótima análise!

Van Oliveira

29/04/2017 - 17h34

É preciso competência e comprometimento…Sr. juiz

Roberto

29/04/2017 - 14h34

Para refundar o país é preciso derrubar o golpe e instalar uma Constituinte Soberana.
Essa Constituinte, entre outra medidas, precisa decidir pelas ELEIÇÕES DIRETAS PARA JUÍZES E DESEMBARGADORES, com mandato de 4 anos. Isso, sim, será refundar o país.

Tania Maria Maria

29/04/2017 - 17h31

Que piada de mal gosto dessa criatura.

Juliana Assuncao

29/04/2017 - 17h30

Renata Matteoni

    Renata Matteoni

    29/04/2017 - 18h33

    Tristeza!

Marcia Stephens

29/04/2017 - 17h30

Ele errou o verbo. Ele quer dizer afindar, né?

Claudia Odilon da Mata

29/04/2017 - 17h27

Esse egocêntrico não leu Rousseau? Montesquieu?

Claudia Odilon da Mata

29/04/2017 - 17h26

Quá, quá, quá…

Avani Andrade

29/04/2017 - 17h25

Que país???

Jorge Augusto Ottoni Nobre Oliveira

29/04/2017 - 17h19

Garantia de todas as mordomias !!!

Patricia E Mesquita

29/04/2017 - 17h19

Só percebeu agora ???? Foi partícipe e omisso para que as coisas chegassem ao ponto que chegaram então por favor, poupe-nos da sua dita indignação.

Jarlus Mendes

29/04/2017 - 17h19

A palavra é reAfundar.

Carlos Alberto F. Lpoes

29/04/2017 - 17h17

Francisco Gentile

Carlos Alberto F. Lpoes

29/04/2017 - 17h17

Marcos Lima

José Paulino

29/04/2017 - 17h13

Ele quis dizer afundar…

Argemiro Assis Filho

29/04/2017 - 17h12

Mas está REAFUNDANDO

marco

29/04/2017 - 14h08

Pois o artigo,em seu começo,dá a direção do que deve ser feito.O JUDICIÁRIO,ou seja,OS REPRESENTANTES DIVINOS EM NOSSA SOCIEDADE,agem e pensam como DEUSES.E isso se deve,unicamente por dois motivos,IMPUNIDADE E FALTA DE OUTORGA POPULAR.Impunidade,porque não existe FORO que os julgue,se fora das leis,e FALTA DE OUTORGA,que lhes concede a POSIÇÃO EM QUE SE ACHAM ESTAR,DIVINDADES.E absurdamente remunerados,PELO VIL METAL,às custas do POVÃO.Assim fica fácil,deitar FALAÇÃO.Para incautos ,naturalmente.

Maria Elizabeth Segurado

29/04/2017 - 16h56

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA. Mentindo assim na cara dura, Ministro?

Wilson Pagano

29/04/2017 - 16h56

Refundar ou afundar garotinho! Só fala besteira também.

Andrea De Lima Siqueira

29/04/2017 - 16h54

Faz-me rir (pra não morder) muito tal crendice
(Ou cretinice)

Claudio Corrêa

29/04/2017 - 13h53

Barroso, de referência acadêmica na UER, à mais um da patota de Gilmar Mendes, Celso de Melo, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes na carruagem monárquica do atraso.

Gostaria de saber com que tipo de água se produz o cafezinho do Plenário do STF. O cara entra de um jeito, senta-se na faustosa poltrona e se revela.

Como já dito, “a ocasião não faz o caráter, apenas o revela”.

Adail Pires de Freitas

29/04/2017 - 16h44

Afundar seria a palavra certa…

Jose carlos lima

29/04/2017 - 13h42

O STF deu fim ao teto constitucional para que juzes como Boi Barroso ganhem acima de 300 mil reais por mes…que mudança de paradigma então meu sinho…to fora..

Edda Mastrangelo

29/04/2017 - 16h42

Vergonha nacional

Maria De Fátima Alves Vieira

29/04/2017 - 16h40

Será aquela capa preta que altera a percepção da realidade desses senhores?

Wagner Cruz

29/04/2017 - 16h30

Como assim ??? Quem deu esse poder a ele ?????

Ivanaldo Xavier

29/04/2017 - 13h30

O ministro Barroso esqueceu de colocar a letra “a” na palavra “reafundação”, pois como todos nós sabemos, a ponte para o futuro do PMDB não passa de uma pinguela para o passado e todos nós, brasileiros, afundaremos junto com o país nesse atoleiro de lama tóxica que mais parece a lama da Samarco, que ainda teima em correr Brasil afora.

Josivan Lima

29/04/2017 - 16h30

Acho que seria afundar!!!!!

Gilton Tito Sanches

29/04/2017 - 16h29

alertem ele que faltou o principal ingrediente, o povo,sem ele não existe país

Leonidas Pereira

29/04/2017 - 16h17

Alguém bebeu ou vive fora da verdade ou da realidade certo

André Prado

29/04/2017 - 16h15

Ele quis dizer reafundar!

Jose Marcos Santana Santana

29/04/2017 - 16h10

Só que não tem moral para tanto.

Mario Neto

29/04/2017 - 16h07

Ratazana judicial

martha

29/04/2017 - 13h01

Ô Barroso, alguém já te explicou que o poder Judiciário não tem mandado para isso? no dia em que forem eleitos pelo voto popular você volte com esse papo de refundar o país. Enquanto isso, teu nome é GOLPISTA.

Armando Borges Do Amazonas

29/04/2017 - 15h56

espero esta por aqui na hora que comecar a cassada

Maria Aparecida Barbosa

29/04/2017 - 12h53

Porque será que estamos perdendo a confiança nas instituições? Sera que somos debeis mentais, não entendemos de politica, de direitos … ou porque estamos vendo o caminho que esta sendo percorrido pelas nossas instituições não dão segurança ao povo, em todos os aspectos da vida.

saulo

29/04/2017 - 12h49

ReAFUNDANDO o país.

P.S: ontem liberaram o fim do teto para funcionários públicos da “alta casta”. Não era preciso economizar dinheiro?
A sorte desta gente é que o Brasil tem 70% de analfabetos funcionais (cortesia dessa mesa “alta casta”).

Newton Bello

29/04/2017 - 15h36

Reafundar pode ser.

Omar Luz

29/04/2017 - 15h23

Fux, Barroso, Gilmar, Alexandre Moraes, Celso de Mello e Tóffoli, fala sério. Ele deve estar querendo falar em afundar o país. Estão conseguindo… O SFT ao lado da Globo e dos deputados do Caranguejo são inimigos da democracia.

Haroldo Oliveira

29/04/2017 - 15h18

O PODER JUDICIÁRIO ESTÁ “AFUNDANDO O PAÍS” ISTO SIM MINISTRO!!

Mariana Belize

29/04/2017 - 15h15

vc quis dizer: afundar?

Anita

29/04/2017 - 12h15

STF Depreda a democracia.

Mauro Oliveira

29/04/2017 - 15h13

Falharam! Peçam desculpas e saiam! Pela porta de onde entraram, a dos fundos!

J Ferreira

29/04/2017 - 12h11

Ele talvez tenha dito afundar o país, como faz a lava jato.
Moço, ninguém acredita nesse judiciário. Se os congressistas são porcos, a culpa é do STF. Muito mais culpa dá justiça do que deles mesmos.

Rafael Batanguera

29/04/2017 - 15h11

Acho q ele confundiu, dv ser “AFUNDAR”.
E nisso eles estão sendo mto bom!
:v

Claudiane Oliveira

29/04/2017 - 15h09

Afundar é o verbo!

Beta Homem

29/04/2017 - 15h07

Esse cara já me enganou!

Arnold

29/04/2017 - 12h05

O $STFede é um LIXO…controlados pela rede goebbels .rasgaram a constituição
e deram início ao nazifascismo.
Deveriam ter o mínimo de decência e dignidade e entregar seus cargos assim como todos os golpistas traidores da democracia e da pátria.

Lizete

29/04/2017 - 11h59

REFUNDAR o Brasil com uma FUNDAÇÃO PODRE ? Quem são os aptos a esse ato ? ESSE CONGRESSO ?
ESSE JUDICIÁRIO? Como bem lembrou Eliana Calmon, os BANDIDOS DE TOGA AINDA NÃO FORAM DELATADOS. Aguardemos para ver QUEM TERÁ CONDICOES DE REFUNDAR OBQUE QUER QUE SEJA.

Luciana Liberato

29/04/2017 - 14h58

A verdade é que os ministros perderam toda a noção do seu papel.
Melhor seria se se candidatassem aí sim, poderia falar em refundar alguma coisa, fora isso, torná-o um hipócrita e fascista, pois ninguém o elegeu para representar ou dizer o que o Brasil precisa.
Vá estudar ministro para ver se aprende qual o lugar que deve ocupar…
Discrição, imparcialidade, protetor da Constituição, já não é o bastante, tem que dar sua opinião, como se fosse útil para alguma coisa.
Se estivesse fazendo seu trabalho não teria tempo para ficar dando entrevistas mas, com a quantidade de pessoas fazendo o trabalho deles, fica fácil…

Aecio Pinheiro Pinheiro

29/04/2017 - 14h55

Na OMISSÃO E CORROPCAO? Ora me respeite Sr. Ministro!

Aecio Pinheiro Pinheiro

29/04/2017 - 14h54

Em que BASES?

Aecio Pinheiro Pinheiro

29/04/2017 - 14h54

É muita desfaçatez!

Bernardo C F Neto

29/04/2017 - 14h48

Refundar ou Afundar o Brasil.?

Nonato Falabelo

29/04/2017 - 14h47

Ministro babaca, fica aí fazendo-se de crítico, quando ele e seu tribunal são partes do golpe. Cala a boca, Barroso.

Paulo Henrique

29/04/2017 - 14h44

Está a empurrar os problemas do sistema Judiciário pra “debaixo do tapete”!

Cindy Silva

29/04/2017 - 14h44

Pessoas, o erro foi na hora de transcrever a notícia. O certo seria: “Estamos tentando afundar o país.” Desculpem a falha de edição.

Jeová Soares

29/04/2017 - 14h34

PARA POR FIM A ESSE ESCÁRNIO CONTRA A POPULAÇÃO SOMENTE COM O POVO NAS RUAS SERÁ POSSÍVEL INTERROMPER ESSA FARSA E O GOLPE. AS PRESSÕES DEVEM CONTINUAR POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ QUEDA DO CONSPIRADOR. E AI ENTÃO, DIRETAS JÁ! E NO DIA DO DEPOIMENTO – ADIADO (MAIS TEMPO E MAIS GENTE EM CURITIBA PARA MOSTRAR DEFINITIVAMENTE A FARSA DA LAVA JATO PARTIDÁRIA – ESTÃO TENTANDO DESMOBILIZAR A POVÃO!).

naldo

29/04/2017 - 11h31

Principalmente terem mandatos com prazo certo e juri popular para julga-los, sem esse monstrengo de cnj que invemntaram para tudo continuar na mesma…

Clô Teixeira

29/04/2017 - 14h28

O pior é ver que todos que pertencem ao aparato golpista tratam toda a população como se fosse um bando de marionetes idiotas!

Paulo Costa

29/04/2017 - 14h26

Isso tudo que assistimos hoje, é resultado de uma tal “Democracia”, instalada no Brasil há 32 anos, provando que não vieram para governar e trazer prosperidade para a Nação, e sim o caos, corrupção, crimes de Lesa Pátria, ideologias cegas e furadas, corporativismo, e impunidade. Provam definitivamente, que o brasileiro não sabe conviver com a liberdade, a desonestidade, a ganância e o egoísmo, superam qualquer ideologia política. Sinto saudades dos tempos de um Brasil mais sério, mais próspero, mais seguro, mais moral e ético, saudades dos Militares!

    Ana Angélica

    29/04/2017 - 22h34

    Vixi!Diante do que li , fico tão perplexa que me faltam palavras.Mais um com saudades da Ditadura.Paciência!
    Será que não sabe que a corrupção correu solta nesses tempos sombrios, acobertada por uma ferrenha censura? Mordaça e medo eram a tônica daquela época.Proibido pensar com autonomia.Proibido idéias criativas, livre expressão.Perseguição, tortura, assassinatos dos que ousavam lutar contra o regime.Miséria.Barbárie.
    Querer essa realidade de volta é ou desconhecimento absurdo da nossa História ou má fé lastreado numa dose doentia de masoquismo.

    Paulo Costa

    30/04/2017 - 03h14

    Tssss… Em que Mundo tu vives mocinha, és outra vítima da lavagem cerebral, executada pela esquerda comunista, durante estes 50 anos. O que contaram prá vocês, é tudo uma mentira. Interessante que os presos e vigarista de hoje, eram os mesmos presidiários da época dos Militares. É por essas colocações absurdas, que chamamos vocês esquerdopatas de analfabetos políticos, só acreditam naquilo que lhes contaram, ou que se informaram pela mídia esquerdista. É lamentável, ver essa juventude, mergulhada na ignorância da informação, vítimas de um sistema falido, corrupto e predador, que é o comunismo. Acredita mesmo em alguma mudança positiva, vindo desse Congresso, Executivo e Judiciário resultado do Projeto comunista de se perpetuar no Poder, utilizando a máquina Pública, para seu enriquecimento ilícito, as custas de uma juventude cega, e desinformada, para lhes garantir o Poder. É o que hoje ocorre, a alternância das facções criminosas travestidas de Partido, que são PMDB, PSDB e PT, chamada de estratégia das tesouras, onde fingem serem inimigos políticos, mas na verdade, são todos farinha do mesmo saco, ou seja, sociais comunistas. Se preparem, estamos indo rumo à uma Venezuela da vida, ou uma Cuba, onde seus líderes bandidos, assassinos e corruptos, enriquecem às custas do Povo, e a miséria se fazendo presente em todos os lares da Nação. Seus discípulos são mera massa de manobra, para conseguirem seus objetivos. A militância de esquerda acredita piamente nos princípios ideológicos do comunismo, só as suas lideranças que não, são populistas, demagogos e ditadores, instalaram um sistema de Governo aqui no Brasil, que os seus cegos seguidores, não conseguem enxergar, juram que seus líderes são sociais comunistas. Vocês chamavam a época dos Militares de Ditadura, agora verão a verdadeira Ditadura, a Comunista, e sentirão vontade de viverem numa verdadeira Democracia e seu Estado de Direito.

Zildo Noh

29/04/2017 - 14h18

Deveria ter ficado calado. Se mostrou um analfabeto político. Quando é assim deveria se concentrar nas leis só isso.

Waldo Cabral

29/04/2017 - 14h15

E ainda tem idiota que acha brecha para criticar o Lula, vão se ferrar bando de inconsequentes, esse tipo de comentário só desconstrói e tira a (in)justiça do foco do problema. E o problema é: nossa justiça é podre.

Vera Alves

29/04/2017 - 14h12

Lilian Pacheco

Pizolotto Nando

29/04/2017 - 14h08

Conta outra cara pálida, primeiro quero ver apenas um membro do PSDB preso , depois tu podes dizer o que quiser.

Joao De Lima Filho Lima

29/04/2017 - 14h05

Esse aí caga pela boca.

Norma L Mmdiniz

29/04/2017 - 14h00

Nojo,esse data vênia é o saco em pessoa

Jáh Soares

29/04/2017 - 13h53

O JUDICIÁRIO TENTA REFUNDAR O PAÍS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA: PODRE!

Rafael Santana

29/04/2017 - 13h51

Com um Golpe?

Kacerine Queiroz

29/04/2017 - 13h49

Só pode ser sacanagem. Refundar o Brasil através do autoritarismo e no fim de todos os direitos, inclusive constitucionais.

Lucia Emilia

29/04/2017 - 13h48

Mas é um babaca mesmo…

Simone Ambrósio

29/04/2017 - 13h46

Definitivamente STF, o decaído, não cumpre sua função. De onde se autorizam a refundar o país? Sabemos que na transgressão à lei fizeram foi afundar o país.

João Cláudio Fontes

29/04/2017 - 13h39

AFUNDAR , melhor dizendo ! Idiota pomposo !

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

29/04/2017 - 10h39

sr.ministro eu diria que vocês,conscientemente estão entregando o nosso petróleo e minha opinião é que vocês também não permitirão eleições em 2018,porque se fizerem vão ter que manipular as urnas,porque senão perderão por mais de 90% dos votos.

Roberto Caasi

29/04/2017 - 13h38

Refundar o País com essa quadrilha? !

Caio Rosa

29/04/2017 - 13h38

Anderson Silva…

    Anderson Silva

    29/04/2017 - 14h07

    Desisto do Brasil

Spinola

29/04/2017 - 10h37

Barroso, você é mais um canalha do STF.

Edio Ferreira Soares Jr.

29/04/2017 - 13h37

Isso é mentira… o poder do judiciário está sendo usado para manter os golpistas no poder, justificar o entreguismo, destruir as instituições. No fim, perderemos tudo. O trabalho de Temer é abrir caminho para as multinacionais. É gerar mão-de-obra barata. É entregar de mão beijada as riquezas que servem de lastro para a economia. Voltaremos à década de 70.

Robson Lopes

29/04/2017 - 13h35

Afundar?
Quem elegeu o supremo para refundar alguma coisa?
Filie-se, torne-se candidato, vença uma eleição, para então vir fazer política, seu papel na República é outro.

Nilton Maciel

29/04/2017 - 13h30

Voce e comediante ?

Gilberto Sampaio Oliveira

29/04/2017 - 13h29

TAMBEM, ESTAO CONTRIBUINDO PARA ENTERRA;LO.

Berenice Coutinho

29/04/2017 - 13h29

Miguel do Rosário, acho que o título da matéria tem um erro de digitação: “…o poder judiciário está tentando afundar o país”.

Regina Katia Gonçalves

29/04/2017 - 13h26

Kkkkkkkkkkkk é muito cara de pau

Ricardo Gomes Macêdo

29/04/2017 - 13h23

Omisso e a grande decepção. Estas são as palavras para este juizeco.

Chico Quintiliano

29/04/2017 - 13h23

#RefundaroSTF

Rafael Santana

29/04/2017 - 13h17

O Estado de exceção do Temer/PSDB sabotando a greve e a Globo encobrindo a violência policial contra os grevistas. Já tenho saudades da democracia. Volta Lula.

    Kika Zanon

    29/04/2017 - 22h45

    #lula2018

Maria Thereza Freitas

29/04/2017 - 10h16

ou a gente refunda o judiciário de ponta a ponta ou o judiciário afunda com o o país, “legalmente”. Cachê secreto? O que isso significa? Não será declarado ao IR?

Cassio Tonsig

29/04/2017 - 13h16

Ser empoado, rastejante e servil.

Josue Soares da Silva

29/04/2017 - 13h12

A desfaçatez desses canalhas não tem limite!!

Paulo Prado Queiroz Filho

29/04/2017 - 13h10

Como se não bastasse o Principe dos Sociologos e da Privataria, temos agora o Principe do Estado de Exceção. Em comum a gigantesca cauda de pavão.

Adalberto Cardoso

29/04/2017 - 13h10

vai refundar o paiz e quem vai pagar as contas eh o trabalhador

Joseloureirofilho Loureiro

29/04/2017 - 13h03

Juizes do s t f. Impulutos , amigos do pluto. , O pluto e’ filho da pluta , pelo que se ver , o cachorro do mickey esta na moda ., Os pleclaros juizes tem mais que pensar no povo e menos nos politicos , e obvio com justica.

Alan Guimarães

29/04/2017 - 13h03

Este Ministro quando fala sai só “barroso”. Em outras palavras, está defecando pela boca. Não resiste à um holofote da mídia canalha.

Helena Amaral

29/04/2017 - 13h03

Antes de falar em REFUNDAR o país, seria bom adquirir conhecimento e desenvolver competência, além, é claro, de combinar com o povo…simples assim!!

Daniela Alves

29/04/2017 - 13h00

Cínico e dissimulado.

Joseloureirofilho Loureiro

29/04/2017 - 12h57

Refundar ou afundar? Cade! KD o sr juiz gilmar mendes protetor dos amigos do psdb ., ? E’ assim a mudanca ? Entao ta!!!

Marinalva Tenório

29/04/2017 - 12h56

Não seria “afundar”?

Luciano De Castro Lamego

29/04/2017 - 12h56

Barroso é recém chegado na corte. É uma “criança” no seio do STF e como é comum nessa faixa etária, alimenta fantasias. A dura verdade é que o STF é um aliado histórico e pre-histórico do conservadorismo. Ora ignora, ora desrespeita solenemente a Constituição Transformadora de 1988.

Lucyene Garcia de Araújo

29/04/2017 - 12h51

Sapo do judiciário.

Felippi Barbosa

29/04/2017 - 12h49

É um comediante. Não conhece as ruas do Brasil. Se ele soubesse a imagem que o Supremo tem nas mentes e corações dos brasileiros, não falava tamanha asneira!

Lourdinha Lima

29/04/2017 - 12h48

Reafundar?

Joel Araujo

29/04/2017 - 12h46

Esse velhaco vive em um mundo paralelo dos confortáveis gabinetes de Brasília. Esse canalha deveria sair de lá e vir, por exemplo, aqui pra São Paulo, acordar cedo, tomar ônibus, trem e metrô e sentir a vida real. Sem falar da merda d salários que o povo recebe. Vá se foder!!!

Laercio Ferreira

29/04/2017 - 12h40

O GIGANTE ADORMECIDO, DOPADO E COM UM GOLPE DE ESTADO , ESTÁ ,O JUDICIÁRIO , TENTANDO RE-FUNDAR , COMO FIZERAM COM OS PRESÍDIOS DA NEO- COLÔNIA , LOTEARAM DE POBRES , EXCLUÍDOS , BANDIDOS ,RE -FUNDARAM PRESÍDIO BRASIL, ,DEIXARAM OS BANDIDOS DA SOCIEDADES E AS ELITES , POLITIQUEIROS PRA DETONAREM OS COFRES PÚBLICOS , VIDE ,AS LISTA DO FACHIN/ JANOT??

Jorge Luiz Oliveira Rocha

29/04/2017 - 12h38

Reafundar. Isso que ele quis dizer.

Elizabeth Dene

29/04/2017 - 12h38

Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira Tita Beltrão

Sol Batista

29/04/2017 - 12h37

Ele quis dizer AFUNDAR.

Lucas Pimenta

29/04/2017 - 12h36

Não um país, mas sim refundar a ditadura, só que agora do judiciário com amplo apoio midiático.

Alana Dutra

29/04/2017 - 12h34

Bruna Motta

Leonardo Silva

29/04/2017 - 12h31

Seria mais preciso dizer que o Judiciário está tentando afundar o Brasil.

Karine Baraibar

29/04/2017 - 12h30

Desde de quão juiz “refunda” país?

Lucas Pimenta

29/04/2017 - 12h29

Acho q houve um erro, ele quis dizer AFUNDAR, e saiu isso..

Motta Motta

29/04/2017 - 12h29

A pergunta é qual o conceito de democracia tem esse dito juiz.

    Roni Vasconcelos

    29/04/2017 - 12h42

    Nenhum.!!!,

Roberto Stepanski

29/04/2017 - 12h29

cumplice

Edson Simone

29/04/2017 - 12h28

Será que ele não quis dizer que eles “estão tentando afundar o país”? Porque se for isso, deu certo!

Eliana Rolju

29/04/2017 - 12h26

Outro queridinho da veja. Não cheira, fede

Celia Augusto

29/04/2017 - 12h23

Tome tento, e passe o zipe nesta boca cheia de dentes.

Aécio Carvalho

29/04/2017 - 12h20

Outro grande erro do republicanismo petista: nomear ministros que se calaram diante do Golpe

    Jorima Valoz

    29/04/2017 - 12h35

    Infelizmente ninguém traz na testa quem é!

Ivan Leite

29/04/2017 - 12h19

Refundar ou re-afundar?

Antonio Pascoal Cardoso Rabelo

29/04/2017 - 12h19

Tinha lido essa reportagem no portal da UOL. É um escárnio com a população. Depois de falar que nem todo caixa 2 é crime, agora vem com essa de aprovar, liberar o recebimento de supersalarios.
Estamos caminhando para uma sociedade de castas. E pior é que parece parte da população acha que estes merecem usufruir deste direito, enquanto que a outra parte acredita que a pirâmide social vai ficar de cabeça pra baixo.
Vá entender!!!

Glauco Silva

29/04/2017 - 12h19

Barroso “Barreando” com o Cérebro!

Sandro Valeriano

29/04/2017 - 12h19

O judiciário que autoriza salários acima do teto pretende refundar um país mais injusto. A cara desse poder…

    Kika Zanon

    29/04/2017 - 22h47

    inacreditável e inaceitável né?! descobri em uma matéria de notícias…fora do país fazendo um paralelo dos trabalhadores e o rega bofe dos corruptos

Mirts Ribeiro Alves Lacerda

29/04/2017 - 12h18

Que decepção!

Antonio Pascoal Cardoso Rabelo

29/04/2017 - 12h17

Calma pessoal, o ministro se confundiu. Ele quis dizer “reafundando” o país.

Alberto Hokama

29/04/2017 - 12h16

Corretor de texto, “afundar” o Brasil.

Nilza Rodrigues

29/04/2017 - 12h15

Faça algo decente homem!

Sérgio Lopes

29/04/2017 - 12h13

Reafundar… Estão conseguindo… Incidência do teto constitucional em apenas um cargo, permitindo que servidores ganhem mais do que o teto, ou seja, legislando em causa própria…

Sandra Francesca de Almeida

29/04/2017 - 12h12

A cara da casta superior “meritocrática”! É muita pretensão e arrogância falar em refundação do Brasil. Onde está escrito, na Constituição, que o judiciário tem função política? Aplique a Constituição, com imparcialidade e isenção, e já estará prestando um grande serviço ao pais, senhor juiz.

Susana Mackee

29/04/2017 - 12h11

Susana Mackee

29/04/2017 - 12h10

Refundar um País de escravos

Luciano De Castro Lamego

29/04/2017 - 12h10

Barroso é recém chegado na corte. A dura verdade é que o STF é um aliado histórico e pre-histórico do conservadorismo. Ora ignora, ora desrespeita solenemente a Constituição Transformadora de 1988.

Isabel Vianna

29/04/2017 - 12h07

Glauco Silva

29/04/2017 - 12h04

Barroso a muito tempo tem “barreado” com o cérebro!

Maria Do Socorro Da Silva Silva

29/04/2017 - 12h04

NA CHINA ESTE É RESULTADO DE BANDIDO TRAVESTIDO DE JUIZ! DO STF, NA CHINA TEM GOVERNANTES! DE CARÁTER! NÃO FRAUDARAM AS ELEIÇÃO NEM SEQUESTRARAM O PAIS! ´´E PAIS DE GENTE SERA AQUI NO BRASIL VIROU CASA DE PUTA SEM DONO!

Luiz Henrique Zaidan

29/04/2017 - 11h59

REFUNDAR? Um STF ACOVARDADO aonde um ÚNICO ministro empresário decide por todos e critica o resto abertamente! Protege amigos TUCANOS e do PMDB. BARROSO é o nome ideal e representa aquele momento no banheiro em que todos fazem o número 2 barroso, ou seja, é o que este ministro está fazendo com sua carreira e o país!

Cid Francley Aparecido

29/04/2017 - 11h58

Quebraram o país, agora que o povo se revoltou a quebrar tudo é chamado de vagabundos, eles só não podem chamar de ladrões, mesmo pq os ladrões são eles…

Rosemary Fritsch Brum

29/04/2017 - 11h56

Qual Brasil?

Sonia Regina Nogueira Maranhão

29/04/2017 - 11h45

São muito cinicos ,omissos, coniventes com os golpistas e toda corrupção!

Felicio Filho

29/04/2017 - 11h45

Não foi essa corte que referendou este golpe de república bananeira dado contra uma presidenta de reputação ilibada ?

José Carlos Silva

29/04/2017 - 11h41

Foi pra afundar, isso sim.

Laercio Ferreira

29/04/2017 - 11h40

O JUDICIÁRIO , SUBVERTEU SEU PAPEL NA CRISE DA NEO COLÔNIA, COMEÇOU FAZER A FUNÇÃO DE POLÍCIA , NÓS PRENDEMOS , E CONDUZIMOS A POLITICAGEM DA NEO COLÔNIA , QUANDO OS LEGISLATIVO E O EXECUTIVO , NÃO FUNCIONA E OS GOVERNOS FEDERAL ESTADUAIS E MUNICIPAIS , QUASE TODOS ESTÃO NA LISTA DO FACHIN/JANOT? ISTO TEVE UM COMEÇO COM MENSALÃO, COM PROPÓSITO DA DIREITA VOLVER, ASSUMIR O PODER POLÍTICO??

Izo Pinheiro

29/04/2017 - 11h39

E o pior estão conseguindo

Reinaldo Rás

29/04/2017 - 11h39

Se estivessem afundando o país, como seria, então?

Soraia Santos

29/04/2017 - 11h38

Renan Calheiros é um corrupto, mas assim q fez discurso criticando duramente a reforma trabalhista, no dia seguinte, a PF recolheu documentos de seu advogado. Alguem acredita na Justiça brasileira?!? Parte dela está podre! Faz tempo usa as instituiçoes como forma de fzer politica!!! Assim, ela nao é melhor q um politico corrupto! Melhor ampliarmos nosso conceito de corrupçao! O politico q vende leis, desvia verbas, recebe propinas, usa caixa dois é horrivel mas ele está a serviço dos mesmos grupos poderosos q controlam a midia e usa parte do judiciario para perseguir adversarios politicos q forem contra seus interesses!

Raquel Lns

29/04/2017 - 11h35

O PROTESTO TEM QUE SER FOCADO… CONTRA OS ALTOS SALÁRIOS…PORQUE NÃO VAI ADIANTAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA SE ISSO NÃO PARAR……..https://falandoverdades.com.br/2017/04/29/aumento-para-politicos-e-justica-no-momento-que-cortam-dos-pobres-e-um-escandalo-diz-new-york-times/

Isabel Martinelli

29/04/2017 - 11h34

Queria dizer tentando afundar o país?! Pois é isso que vocês estão fazendo!

Antonio Xavier Nascimento

29/04/2017 - 11h32

Será que ele não quis dizer “afundar” o país?

Leonam Veloso

29/04/2017 - 11h31

Os termos certos não seriam dar Ré e Afundar? Cada um pior que o outro.

Tita Gomes

29/04/2017 - 11h29

Vcs estão conivente com a derrota dos pobres!

William Fraser

29/04/2017 - 11h27

Esse fumou maconha estragada

Zildo Noh

29/04/2017 - 11h21

Vai ver se nos EUA os juízes dá suprema corte dão entrevista apoiando ou dando paulpite em política. Aqui se comportam como celebridades adoram dar entrevistas, e comentam processos ainda em andamento.E o pior em um poder que o povo não pode tira lo. Verdadeiros imputáveis. Voltaram atrás da decisão de libertar o goleiro Bruno, para deixar Dirceu preso. Agora Dilma vai tentar usar a mesma decisão que deram em cima de Aécio e vai levar um não. Este é nosso judiciário .

Vanderlei Lima Rodrigues

29/04/2017 - 11h20

kkkkkkkkkkk quem o STF Golpista? Conte-me outra pq quem ta tentando refundar são os trabalhadores nas ruas, afinal vcs a elite somente roubam o Estado e garantem seus previlégios

Alexandre Ramos

29/04/2017 - 11h17

Refundar deve ser botar no fundo do trabalhador.

Giselli Nichols

29/04/2017 - 11h15

Ele trocou a sílaba: é a-fundar

Carlos Mendonça

29/04/2017 - 11h11

Meus amigos do FB vamos “refundar” o STF. Os cargos deveriam ser preenchidos por candidatos maiores de 55 anos, com grande experiência jurídica, através de concurso público, com provas escritas e orais. Com isso eles não teriam super salários. Diminuindo o custo do STF que gasta muito e produz pouco.

Ana Paula

29/04/2017 - 11h07

Afundar isso sim

Marcus Vinicius Barros

29/04/2017 - 10h59

Será que não quis dizer: reafundar?

Cezar Boaventura

29/04/2017 - 10h58

Cezar Boaventura

29/04/2017 - 10h58

Cezar Boaventura

29/04/2017 - 10h57

NÃO SÓ,NÃO TIVERAM VOTOS OS QUAIS SÃO DADOS PELOS PÁRIAS DELES MSMOS,E AGORA COM AVACALHAÇÃO DO TAL “TETO-SALARIAL” VÃO ENGORDAR AINDA MAIS SEUS JÁ POPUDOS OLERÍTES”,(CONTRA CHEQUE-DE-SALARIO),ESTÃO TDS DE PARABÊNS,ENQUANTO ISSO ESSES DÉSPOTAS VÃO FZNDO LEIS PARA VER MINGUAR,SALARIOS ,DIREITOS ,SUBSIDIOS PARA ,SAUDE,A,EDUCAÇÃO,E SALARIOS DE PROFESSORES,POLICÍAIS, E TANTOS OUTROS

Wendell Morais

29/04/2017 - 10h48

Humorista. Mais um Batmen do judiciário.

Ren Meira Lima

29/04/2017 - 10h31

Em relação ao STF nada me assombra mais. Totalmente vendido a preço de banana ,quanto à essa declaração o termo correto seria afundar o país pois a realidade que observo são 14 milhões de desempregados uma mídia totalmente bem paga e os recursos sendo usados para maquiar essa gangue que golpeou nossa já fragilizada democracia e tomou o poder . Não satisfeitos em vez de cobrar os impostos das empresas que devem o fisco que são muitas estão fazendo com que nós trabalhadores paguemos essa conta.

Ednaldo Wanderley

29/04/2017 - 10h25

Jose Carlos Damaceno

29/04/2017 - 10h17

Precisa refundar a demicrecia que nos foi tirada

Antonio Neto

29/04/2017 - 10h05

Seria mais importante refundar o STF. Quem sabe assim nossa constituição serviria pra alguma coisa.

Humberto Barbosa

29/04/2017 - 10h02

Tão acabando com tudo , isso sim
!

João Batista

29/04/2017 - 09h55

Ninguém é obrigado a assumir nenhum cargo. Ser ministro do STF é espinhoso. Porém estas pessoas querem cargos para ficar perto do poder e suas benesses. Se o STF cumprisse suas obrigações não estaríamos nesta situação. Mas gostam de serem capas de revistas e manchetes de jornais e o país que se exploda.

Joel Araujo

29/04/2017 - 09h48

Canalha, fdp!

João Cláudio Fontes

29/04/2017 - 09h43

AFUNDAR , ele quer dizer , né ? Não é à toa que o Nassif diz que ele é um boçal !

Rafael Kalehle Farias

29/04/2017 - 09h38

Cara de pau!

Antonio Benedito B Silva

29/04/2017 - 09h37

Aquele português do caralho devia ter errado o caminho ao invés de descobrir o Brasil devia descobrir o Paraguai a 500 anos ou mais veja o que ele arrumou pra nós

    Cid Francley Aparecido

    29/04/2017 - 11h56

    Gostei

Edson Marcos H

29/04/2017 - 09h21

Agora afunda! Não tem mais limites para os super salários da elite dos funcionários públicos!

Izabel Miquelotti

29/04/2017 - 09h15

Depois de perder direitos, o povo tem que ouvir isso de quem foi escolhido para fazer valer as leis! Ai vem um bando de golpista fazem o que bem entende, e figuras do supremo não fazem nada ! Refundar ministro precisa de fundação, e este governo com as bençãos do supremo esta arrasando com tudo!

Tatiane Montefusco

29/04/2017 - 09h05

Togado inútil

Ivoneide Macedo

29/04/2017 - 08h53

Esses cretinos pensam que são os dono do país, só o povo para dá um basta

Wilde Gomes

29/04/2017 - 08h46

Acho que a palavra deve ser acabar mesmo! E não refundar. Ou acham que é preciso uma terra arrasada para da mesma haver um milagre!? Me poupe.

A Valmir Canto Salgado Jr.

29/04/2017 - 08h45

#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018
#BOLSONAROPRESIDENTE2018

Djaypc Pariz Campos

29/04/2017 - 08h14

Parece um parvo.

Mauricio Levada

29/04/2017 - 07h57

Porque não falam nada sobre a baderna que vcs fizeram… Verdadeiros NEANDERTAIS….

Julio Cavalcante

29/04/2017 - 07h41

Vcs urubus, estão afundando suas contas bancárias. Um judiciário corrupto e mercenário. Menos show no judiciário e mais justiça!!!!

Vilanir Soares

29/04/2017 - 07h03

Não seria afundar?

Renato Laforet

29/04/2017 - 06h41

canalha

Gregorio Garcia

29/04/2017 - 06h39

Eles querem pegar carona dessa manifestação, já houve alguns deles sendo contra reforma da previdência, querendo crédito conosco, não querem perder qualquer direito penduricalhado!!! Nao#defendamos#judiciario#sao#iiguais

Joaquim Alves

29/04/2017 - 06h27

Aindam chamam uma desgraça dessa de excelência???

Joaquim Alves

29/04/2017 - 06h26

Esses desgraçados do stf e judiciário,não se en vergonham de fazerem parte dessa quadrilha que acaba com o País

Joaquim Alves

29/04/2017 - 06h25

Desgraçados do stf e judiciário.A desgraça do País

Lazaro China

29/04/2017 - 06h24

Ele quis dizer re…a…fuandar, vão afundar o País de novo. E estão conseguindo.

Icléa Alves Simões

29/04/2017 - 06h16

Fora STF!

Leila Piccoli

29/04/2017 - 06h04

VAI REFUNDAR A PQP!

Sonia Viana

29/04/2017 - 05h52

Protagonismo ou imoralidade?

Marcelo Masiero

29/04/2017 - 05h43

Teu cu! ( Perdão, perdi a paciência)

Ermeneghildo Ghil

29/04/2017 - 05h21

Puto!

Deuzelia Garrido

29/04/2017 - 05h20

Mais um hipócrita falando asneiras!!!

Celso Gomes de Araujo

29/04/2017 - 05h12

Deviam ir refundar nos quintos dos infernos.

Amendoim Cão

29/04/2017 - 05h11

Muito obrigado, mas dispenso, seus acovardados

Kyryno Euzebio

29/04/2017 - 05h03

A que profundidade o país vai reafundar ? E o protagonismo do STF é circunstancial, é só até garantir os salários e mordomias dos marajás. O povo ? Ah! O povo não precisa de dinheiro, está acostumado a viver na miséria.

    Eliz Mafra Alves

    29/04/2017 - 16h24

    Refundar com um advogado do PCC como Ministro do STF. Só se for refundar pras trevas! Deus nos livre!

Benilda Almeida

29/04/2017 - 05h01

Já vi esse filme antes. Aliás, tenho uns livros de história lá em casa que usou essa mesma expressão em diversos momentos do país. Sei!

Norma L Mmdiniz

29/04/2017 - 04h57

Lindo, tão lindo a boca fala tudo né ministro do supremo supreninho, aquele mesmo do grande acordo nacional, tão lembrados galera, gostaria muito que os eleitores dos impolutos data vênia se manifestassem, pois se não acabei de ficar esclerosada de vez em 2014, na urna não tinha nenhum ministro como candidato, uma coisa tenho que dizer, a Dilma, colocou uma venda e escolheu tirando o Teori a titica dá titica dos juízes.

Gildasio Lima

29/04/2017 - 04h49

Vomitando em 3,2,1 …..

Geraldo Valadares

29/04/2017 - 04h48

Esse golpista esta é afundando o país. Esse sujeito junto com o Gilmar são os garantidores do golpe no supremo

Walter Riehl

29/04/2017 - 04h46

Afundar o país

Elias Mol

29/04/2017 - 04h46

“Refundação” do país, segundo o STF: http://www.poder360.com.br/justica/stf-autoriza-servidores-a-receber-mais-que-r-337-mil-por-mes/

Jean Baheta

29/04/2017 - 04h44

Refundar o cu

Gisleine Carvalho

29/04/2017 - 04h41

Eu só vejo e afundar mesmo, na lama.

Simone Dos Santos

29/04/2017 - 04h36

Ele tá afundando o país com esse judiciário podre e corrupto

Simone Dos Santos

29/04/2017 - 04h36

Ele virou comediante?

Mauro Maciel

29/04/2017 - 04h32

Com golpe?

Alice Pagotto

29/04/2017 - 04h30

Carlos Augusto Lima DE Brito

29/04/2017 - 04h28

Falam tanta merda tirando o povo brasileiro para idiota tambem fizeram isso a vida toda e o brasileiro sempre sendo manipulado otàrio que eles se acostumaram.

Paulo Cesar Silva Santos

29/04/2017 - 04h28

Depois de um golpe ao qual todos vocês ministros do supremo sabiam mais nada fizeram para impedir, e hoje assistimos esse governo acabando com a CLT e destruindo com a possibilidade de milhões de pessoas ter aposentadoria.

Thieres Sena

29/04/2017 - 04h28

Parabéns!
Está ficando ÓUMA BOSTA!

Luzia Oréfice

29/04/2017 - 04h25

É um pândego, aliás essa é uma república de pãndegos

Helio Paes Barreto

29/04/2017 - 04h25

Quanta arrogância.

Mario Luiz de Camargo

29/04/2017 - 04h23

REFUNDAR TO JEITO QUE O SENHORES TAO FAZENDO E AFUNDAR O PAIS

Guilherme Cardim

29/04/2017 - 04h20

Um picareta de capa do Batman.

Maria Mota

29/04/2017 - 04h20

“Refundar” o pelourinho gente, porque faz tempo que não vemos um. Boa pessoa.^^

Aurinha Braga

29/04/2017 - 04h19

IMAGINO QUE SIM! DENTRO DAS REGRAS ABUSIVAS E CORRUPTAS DOS QUE SE ABOLETARAM NO 3 PODERES.

Cristiane Lanzellotti

29/04/2017 - 04h15

eles pensam que são os donos, não precisaria refundação se eles não tivessem afundado

Savina Priscila

29/04/2017 - 04h14

Grande decepção!

Savina Priscila

29/04/2017 - 04h14

“Afundar”

Milena Barbosa Moura

29/04/2017 - 04h14

A palavra certa não seria AFUNDAR? Vocês são podres e corruptos.

Joao Eduardo Ferreira

29/04/2017 - 04h14

Lixom

Luiz Fernando Souza Lima

29/04/2017 - 04h13

Desculpe: esse cara é uma piada pronta. Kkkkkkkkk

Martha Lages Rodrigues

29/04/2017 - 04h12

REFUNDAR? Com um ministro do STF sendo assassinado por decidir abrir as investigações e listas? O Judiciário parece ter vindo pra ficar, heil Hitler! E não queremos isso, ou queremos? REFUNDAR? Com um governo golpista e corrupto que reprime manifestações legítimas contra reformas que este governo ilegítimo quer impor goela abaixo para MATAR milhões de brasileiros? Por ver pessoas sendo intimidadas por grupos obscuros e nada visíveis? Quem está jogando lenha nesta fogueira que quer queimar o Brasil e o povo brasileiro? QUEM?

    Jackie Alboledo

    29/04/2017 - 04h42

    Ele errou a palavra, é afundar

    Martha Lages Rodrigues

    29/04/2017 - 12h14

    Sim, embora permitir que este togado do judiciário erre seja dar o benefício da dúvida…mas nós não temos a menor dúvida quanto a este erro, não é?

    Paulo Costa

    29/04/2017 - 14h17

    E viva essa tal “Democracia” instaurada há 32 anos, e que já produziu A corrupção generalizada nos Três Poderes, provando com isso, que essa esquerda instalada hoje, não passam de meros bandidos Lesa Pátria! Que venham novamente os Militares, prá acabar com essa esquerdopatia bandida!

Rita Cassia Le Sénéchal Cruz

29/04/2017 - 04h11

Tão bonito…tão debochado! Estão “refundando o país” a começar da conivência do $tf com o GOLPE e com os CANALHA$ CORRUPTO$ GOLPI$TA$ ENTREGUI$TA$ da nação, não é “excelência”???

    Joaquim Barbosa

    29/04/2017 - 04h14

    Acho que ele confundiu… Ele quis dizer, no seu juridiquês caótico, reafundando o país…

    Jackie Alboledo

    29/04/2017 - 04h45

    Afundandooooo

    Leila Piccoli

    29/04/2017 - 06h05

    Bonito?????????????????

    Rita Cassia Le Sénéchal Cruz

    29/04/2017 - 22h37

    Leila Piccoli Prefere o gilmar ou o alexandre? O barroso e o toffoli, para mim, são bonitos.Gosto é uma coisa pessoal, né mesmo? Abçs.

    Rita Cassia Le Sénéchal Cruz

    29/04/2017 - 22h38

    Joaquim Barbosa Joaquim Barbosa Esse nome…sei não! Brincadeirinha! Abçs.

Ernesto Braga

29/04/2017 - 04h11

Ele disse “REAFUNDAR”?

Cristiane Lopes

29/04/2017 - 04h10

Afundar, ministro Barroso, seria o verbo mais condizente com a postura do STF, diante e junto com a população que ele deveria defender!

Simone Ambrósio

29/04/2017 - 04h10

STF decaído. Não estão a altura da função. Como dói.

Joaquim Barbosa

29/04/2017 - 04h09

Não temos um Judiciário. Como no Antigo regime francês, temos uma sociedade da corte, onde a justiça se faz cega e embriagada…

Anelise Pinto

29/04/2017 - 04h08

“re-afundar”, ministro.

João Dos Santos

29/04/2017 - 04h08

Um cuzão…deveria ficar calado seu merda!!!

Helio Jaques Rocha Pinto

29/04/2017 - 04h08

Quem deu mandato ao Judiciário para que ele refunde o país?

    Simone Ambrósio

    29/04/2017 - 04h40

    Bem colocado


Leia mais

Recentes

Recentes