Menu

Deputados corruptos decidem hoje o fim da CLT e a Globo chama de “modernização”

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia Quando todos os brasileiros já sabem que Cunha/Temer/Odebrecht compraram deputados e quem são eles, o silêncio cúmplice da mídia tradicional apenas ratifica os danos que a reforma trabalhista representa para os trabalhadores e os direitos trabalhistas. O que fazer? A Globo, como sempre, foi além e defendeu […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

Quando todos os brasileiros já sabem que Cunha/Temer/Odebrecht compraram deputados e quem são eles, o silêncio cúmplice da mídia tradicional apenas ratifica os danos que a reforma trabalhista representa para os trabalhadores e os direitos trabalhistas. O que fazer?

A Globo, como sempre, foi além e defendeu abertamente esse estupro contra os trabalhadores ao chamá-lo de “modernização das leis trabalhistas”. Faço este registro em parágrafo separado para que fique na história. O tempo muda os ventos e certamente, em breve, vamos precisar lembrar o que a Globo fez e faz contra o Brasil e os brasileiros.

O texto do relator Rogério Marinho (PSDB-RN) foi aprovado ontem pela comissão especial da Câmara e será votado no Plenário nesta quarta-feira. Tudo às pressas, tudo como ladrões de galinha, roubando rápido para não serem apanhados.

Já falamos aqui no Cafezinho que esta reforma trabalhista é pior do que a reforma previdenciária, pois ela antecipa a impossibilidade de qualquer pessoa chegar à aposentadoria. Chega a ser mais grave ainda, pois destrói a CLT, a Justiça do Trabalho, os Sindicatos e tira do trabalhador a possibilidade de dizer não ao empregador.

Os partidos progressistas e trabalhistas que, certamente, são contra esta reforma absurda também serão atingidos no médio prazo. Reduzida a capacidade de organização dos trabalhadores, as relações trabalhistas no Brasil voltam ao século dezenove. As consequências serão danosas para os trabalhadores.

O negociado sobre o legislado é o fim da Justiça do Trabalho. Advogados e juízes também sofrerão um impacto negativo muito grande. Todos os outros pontos desta reforma nefasta já são amplamente conhecidos.

É uma questão apenas de lutar para que ela seja revogada imediatamente, pois aprovada é praticamente certo de que será. A Greve Geral do dia 28, dois dias após a vergonha de hoje, será uma excelente oportunidade para que estes deputados corruptos que foram comprados por Cunha e Temer sejam expostos de todas as maneiras. Sem piedade! Até que recuem e revoguem este absurdo contra os trabalhadores.

A outra maneira de dizer não à reforma já foi ensinada pelo Levante da Juventude quando fez protestos na porta da Rede Globo. A Globo é a maior inimiga do Brasil e dos brasileiros. É ela que deve ser o foco de todos os protestos. Sempre! A família mais rica do Brasil e os deputados corruptos não podem decidir o destino dos trabalhadores.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

28/04/2017 - 08h34

Em ququer Pais sério a globo os seus prepostos já estariam presos, até porque a PF não está autorizada a prender mas a justiça, o MP de merda não existe para a globo.

Mirtes

27/04/2017 - 02h49

Sugestão de pauta, Wellington, com interesse provável de Vadih Damous

LOBISTAS DE ASSOCIAÇÕES empresariais são os verdadeiros autores de uma em cada três propostas de mudanças apresentadas por parlamentares na discussão da Reforma Trabalhista. Os textos defendem interesses patronais, sem consenso com trabalhadores, e foram protocolados por 20 deputados como se tivessem sido elaborados por seus gabinetes. Mais da metade dessas propostas foi incorporada ao texto apoiado pelo Palácio do Planalto e que será votado a partir de hoje pelo plenário da Câmara.

Segue o texto completo.

https://theintercept.com/2017/04/26/lobistas-de-bancos-industrias-e-transportes-quem-esta-por-tras-das-emendas-da-reforma-trabalhista/

Isto é crime segundo a lei brasileira, usar de recursos técnicos e organizacionais privados a fim de regular matéria oriunda do Palácio do Planalto, este, sendo o próprio comprador do voto regular e extra regular do deputado. Considerando que não haja o aval do trabalhador, o primeiro interessado na matéria, e sendo ele o único espoliado em seus direitos, configura-se em furto qualificado toda a matéria rezada nesta reforma trabalhista. Considerando ainda que se trata de empresas privadas, sendo elas autuadas em flagrante delito, ficam expostas ao rigor da lei, se houver.

Marcos Pinto Basto

27/04/2017 - 00h09

È revoltante constatar mais uma vez que mais de duzentos deputados federais aprovaram a tal reforma trabalhista, fraudando os direitos trabalhistas dos cidadãos brasileiros que pagam os salários e muitas mordomias deles. Foram eleitos para defenderem os interesses do Povo, mas até agora só tem feito exatamente o contrário. São TRAIDORES COMO TEMER que necessitamos varrer do cenário da politicalha. GREVE GERAL para começarmos a exigir a manutenção de nossos direitos trabalhistas.

Sérgio Teixeira

26/04/2017 - 20h08

Ontem, hoje e sempre Globo é “Menos Você”. Dia 28 vamos mostrar a força das ruas contra esse grupo terrorista que ameaça destruir os direitos dos trabalhadores.

maria

26/04/2017 - 17h19

sim. vamos as ruas no dia 28-04 e sermos solidários uns com os outro e assim poderemos vencer esses políticos que só querem acabar com a classe trabalhadora.Pois nenhum deles faz projeto para cortar os benefícios deles como: auxilio moradia,viagens,palito entre outros que bem sabemos são vários, o trabalhador em massa hoje ganhe em media R$ 1800,00 principalmente em cidades do interior ex: frentista em postos de combustível,enfermeiros entre outros.Então onde esta a bondade desse políticos com essa reforma que dizem ser para o povo

maria

26/04/2017 - 16h56

sim que se faça reforma porem comece cobrando aos empresario que deve milhões a previdência.Não é justo
que o povo brasileiro trabalhe toda uma vida para pagar mordomia para algum empresários e politicos coruptos.

fernando

26/04/2017 - 14h58

Esses deputados só se tornaram corruptos agora ou também eram corrupto quando , durante treze anos, compuseram a base aliada do PT ??

carlos

26/04/2017 - 10h40

O povo brasileiro tem que ficar de olho nesses vagabundos e nunca mais votarem neles.

Acrônimo

26/04/2017 - 10h17

Que coincidência o nome do relator ser o mesmo do Diretor Substituto do The Globe, mais conhecido por gLobo…ta o Veículo do Detrito Sólido. Olhem o nome do partidECO : PSDb…ta que o excremento é filiado; aliás, é da mesma natureza fisiológica do Três Pa Têtas filhos do Bob Little Sea. O tabloide é de abril de 1962 , dois anos antes do Golpe dado pelo Sistema Financeiro e Multi Nacionais Estrangeiras, porém já deixava a marca das suas garras nefastas impressas no tempo e futuramente sombrios.

Ney de da silva

26/04/2017 - 09h54

O país está realmente acabado, não tem mais lei a única que ainda existia querem acabar.por traz disso vem mais roubo. Porque esse presidente .não vai fazer nada de bom p/classe operária, e só lascada .só falta agora nos levar novamente ao tronco .O Que Mais quer fazer senhor presidente e suas corja. O que mais te pergunto o que mais .estamos cansados de tanta injustiça.

Marat

26/04/2017 - 08h08

Esse sórdido Rogério Marinho é o quarto (e bastardo) filho do (de horrível memória) Roberto Marinho?

Júlio Brito

26/04/2017 - 07h53

Miguel, precisamos saber o nome dessas aberrações que estão acabando com povo. A resposta deve vir a galope, já em 2018.

    Sebastião Farias

    26/04/2017 - 09h25

    Júlio, você está certo quando sugere conhecer- se os nomes dessas pessoas. No entanto, se elas foram eleitas para representarem os interesses do povo é serem seus fiscais constitucionais das políticas públicas executadas pelo Poder Executivo e, nã o respeitam a vontade do povo e nem agem como deveriam, certamente, que o povo não deve ter nem respeito e nem consideração com essas pessoas, não, em 2018 mas, sim, Agora, expondo os nomes de todos e suas ações publicamente, nos lugares onde moram e, todos os eleitores locais, exigirem satisfação pela traição desses, em quaisquer lugares que vão.
    Assim agindo, o povo começa a mostrar quem é que manda é quem é que demite o político infiel à consideração do povo.
    Sugiro ainda, que a população comece a criar a prática ,de exigir prestação de contas de seus parlamentares em praça pública, todos os meses do ano, definindo para isso, um dia do mês. Complementarmente, que seja criado um Painel da Cidadania na Principal Praça de cada cidade brasileira, onde seja projetado e divulgado publicamente, o desempenho mensal do governador, do prefeito, dos deputados estaduais, federais e senadores do Estado, dos vereadores, das políticas públicas de interesse dá sociedade, da execução orçamentária do período, das licitações vigentes e em andamento, etc, como o desempenho dos Poderes do Estado e de seus responsáveis.
    Assim, o povo começará a conhecer e fiscalizar diretamente o que os seus representantes, nomeados e fiscais Públicos estão fazendo para promoverem e fazerem bem, a justiça é o bem-estar para todos.
    És aí o início do conserto das mazelas e desvios de condutas éticas das autoridades, agentes públicos, empresários, imprensa e cidadãos, que por isso, devem ser conhecidos, investigados, apurados sua culpa imparcialmente, e se culpados, punidos exemplarmente, conforme a lei em vigor.

Valéria

26/04/2017 - 07h19

Ontem tentei assistir o jornal da cultura pensando que seria melhor , mas eles tb estão apoiando o golpe na CLT e previdência. Desliguei a televisão. É deprimente ! Muito triste!

maria do carmo

26/04/2017 - 06h49

Miguel do Rosario, tem que relacionar os nomes dos deputados corruptos e publicar, para que os eleitores nao votem nos inimigos do povo e nao esquecer dos 25 bilhoes que querem presentear o Itau e os 15 bilhoes as teles, contamos com jornalistas como voce para esclarecer a sociedade e os trabalhadores, pois os deputados corruptos, mentem orientados pelo Temer arrivista. Querem tirar os direitos da CLT que Getulio deixou e ate morreu, precisa ser exposto para que os politicos vendilhoes nao sejam eleitos nem para sindico de predio

    Clá

    26/04/2017 - 07h16

    Excelente ideia, Maria do Carmo. Miguel, já somos duas leitoras solicitando que você publique os nomes e partidos dos malditos que votaram a favor do fim da CLT.
    Ao pessoal que ainda vai fazer comentários: façam vocês também sua solicitação ao Miguel do Rosário, para publicar n'”O Cafezinho” os nomes dos parlamentares que votam contra os interesses da população brasileira.

maria do carmo

26/04/2017 - 06h47

Miguel de Rosario, tem que relacionar os nomes dos deputados corruptos e publicar, para que os eleitores nao votem nos inimigos do povo e nao esquecer dos 25 bilhoes que querem presentear o Itau e os 15 bilhoes as teles, contamos com jornalistas como voce para esclarecer a sociedade e os trabalhadores, pois os deputados corruptos, mentem orientados pelo Temer arrivista. Querem tirar os direitos da CLT que Getulio deixou e ate morreu, precisa ser exposto para que os politicos vendilhoes nao sejam eleitos nem para sindico de predio


Leia mais

Recentes

Recentes