Menu

A Globo contra Lula e o arsenal de bombas sujas

Por Bajonas Teixeira A mídia brasileira entrou em mobilização total de guerra contra Lula. Não dá um minuto de sossego, as matérias se multiplicam como células cancerosas, o conteúdo é pescado nos bueiros, nos esgotos, em zonas obscuras em que as “fontes” não passam de sombras sem identidade, sem nome nem CPF. O jornalismo que […]

98 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira

A mídia brasileira entrou em mobilização total de guerra contra Lula. Não dá um minuto de sossego, as matérias se multiplicam como células cancerosas, o conteúdo é pescado nos bueiros, nos esgotos, em zonas obscuras em que as “fontes” não passam de sombras sem identidade, sem nome nem CPF. O jornalismo que vivemos hoje é característico das épocas de guerra. Seu alvo é muito claro: usar um tapete de bombas para aplainar a prisão de Lula por Sérgio Moro.

A intensidade do bombardeio se acompanha da mínima ou nenhuma consistência das notícias, e da transformação de boatos em fatos, tudo muito típico das campanhas militaristas da mídia.

A explicação para a atual investida, é a seguinte: o golpe se arrasta já há um ano, começa a correr perigo, o governo Temer desmancha, enquanto Lula cresce diariamente. É preciso, portanto, de um lado, consolidar o golpe, destruindo os direitos através do abate da Constituição (reforma da previdência) e, de outro, já que os ‘movimentos’ (O MBL e o Vem Pra Rua) falharam no dia 26 de março, em contagiar a classe média e leva-la para a rua, tomar a iniciativa de mobilizar e agitar essa falsa “opinião pública”. A Globo assume como tarefa sua a de criar o clima febril, o delírio dos boatos, que dê a Moro suporte para realizar a prisão tão esperada.

Exatamente como fez no final de 2015, quando o objetivo era o impeachment, e ficou clara a fraqueza dos movimentos para mobilizar nas ruas, a Globo de novo toma a frente e lança toda a sua munição para conduzir a classe média ao êxtase.

Hoje o G1 da Globo pôs a seguinte manchete em destaque:

“Palocci cita Lula em propina dividida”. Como cada vez mais só se lê as manchetes, a maioria dos leitores deve ter ficado com a impressão de que Lula foi denunciado por Palocci. Mas não foi nada disso. Em resumo o ‘fato’ é o seguinte: Alguém, uma pessoa que não se sabe quem, teria ouvido falar que Palocci, entrou em contato com um jurista, que não se sabe qual, para obter informações sobre delação premiada. Haverá estória mais suspeita que essa? Difícil.

A matéria no jornal Valor Econômico, comprado pela Globo em 2016, permaneceu por bom tempo na home do G1. Ela começa dizendo que Palocci falou “com advogado” a respeito de delação premiada. “O ex-ministro Antonio Palocci informou, em conversa com advogado, que ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam sido os beneficiários de um terço de propinas pagas durante a criação e montagem da Sete Brasil, em 2010. “

Como geralmente, quem fala “com advogado” fala com o seu advogado, somos levados a acreditar que Palocci consultou o seu advogado para sondar sobre delação premiada. Mas aí já surge uma estranheza: Como o devido sigilo das conversas entre Palocci e seu advogado, teria sido violado e vazado para a mídia? No entanto, no parágrafo seguinte tudo muda, e a coisa fica realmente nebulosa.

Agora é dito que Palocci consultou não o seu advogado, mas sim “um advogado”. Percebe-se então um vazio assustador: não há o nome, nem identidade, nem qualquer dado a respeito do “um advogado”. É um fantasma.

“A declaração de Palocci ocorreu durante consulta a um advogado na quarta-feira da semana passada, na véspera de ser interrogado pelo juiz federal Sergio Moro na ação penal a que responde na Justiça Federal de Curitiba por corrupção, conforme apurou o Valor. Palocci consultou o criminalista para saber sobre a possibilidade de fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).”

Tudo isso é muito interessante. Sabemos que os presos de Curitiba não vivem pendurados no Orelhão. Aliás, não têm orelhão para se pendurar. E, além disso, eles também não têm celular. Assim, as comunicações não são tão livres como se poderia pensar. Logo, para fazer a tal ligação para o “um advogado”, provavelmente toda uma engrenagem da Justiça do Paraná teria que ser movida. Autorizações teriam que ser dadas, etc. Mas nada disso aparece. O que aparece na boca de Palocci é que não aceitaria ser punido sozinho: “Não vou pagar esse pato sozinho”, desabafou, segundo pessoa a par das tratativas para o acordo de delação premiada.”

Mas que “pessoa” seria essa?? E que tratativas, já que a matéria começa falando de uma consulta a um advogado, o que de forma alguma significa “tratativas para acordo de delação premiada”, coisa que se faria com os procuradores da força tarefa da Lava Jato. Pois é. Pessoas ocultas, fatos exóticos, situações improváveis. São essas as grandes armas da mídia, as suas bombas sujas, lançadas às centenas contra Lula nas últimas semanas.

COMPARTILHE. Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA: https://www.facebook.com/MaquinaCritica/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sherry Natywonder Sunny

26/04/2017 - 17h31

Hora de nós povo brasileiro passar essa idéia para frente compartilhar essa bandeira em prol de nosso direitos …luto pelo nosso congresso..luto pela nossa democrácia..luto por todos nosso direitos retirados..vamos mostrar que somos inteligente..que também temos amor por nossa nação.. compartilhe a bandeira em seus perfil…

Itamar Vieira

26/04/2017 - 12h43

A globo fala tanto do Lula que me convenceu, vou votar nele de novo.

Alexsander Queiroz

26/04/2017 - 11h35

coxinhas espertos, cliquem nesse link e vejam por si mesmos #masnãofoigolpe.

Ludovico Bonato

26/04/2017 - 11h07

Com um ladrao podre só se busca noticias na rede de esgoto nesmo.. lula ladrao porco e beberrao

Alexsander Queiroz

26/04/2017 - 11h06

Respondam, defensores da moral e dos bons costumes.

1) Se o Marcelo Odebrecht diz: “não posso provar” e o Leo Pinheiro diz: “destruí as provas”, existem provas contra o Lula?
2) Se eu juntar dois recibos de pedágios indo pro litoral de São Paulo, posso afirmar que sou dona de um triplex no Guarujá?
3) Quem consegue colocar 13 milhões “em espécie” dentro de uma pasta tbm consegue colocar 5 elefantes dentro de um fusca?
4) Por que Leo Pinheiro destruiu provas contra o Lula e não destruiu provas contra ele mesmo?
5) Por que a OAS deu 500 milhões pro Cabral, 200 milhões pro Cunha, 50 milhões pro Aécio, 45 milhões pro Temer – tudo com provas documentais – e pro Lula só deu a reforma de um triplex e sem provas?

Andre rs t

26/04/2017 - 08h01

Enquanto a Globo existir na forma de monopolio esse pais não vai pra frente

Alexsander Queiroz

26/04/2017 - 10h59

Votou pela terceirização e reformas trabalhistas, nunca teve um projeto decente, é anti democrático, não sabe o que é um debate, não respeita diferenças.

Alexsander Queiroz

26/04/2017 - 10h57

Moral e bons costumes. Diz que não estupra porque é feia e que os filhos nunca se casarão com negras. Tem que ser muito idiota mesmo.

Dieimisson Santos Carvalho

26/04/2017 - 10h35

Só não consigo entender. Se o lula e inocente porque não processa a Globo….

    J Fernando

    26/04/2017 - 11h39

    Porque não adianta muito.
    Ele já processou e exigiu direito de resposta.
    Adivinhe qual foi o resultado… perdeu, claro. (A globo tem diversos juízes “em suas mãos” e uma poderosa máquina de destruir reputações).

Gustavo Pacheco

26/04/2017 - 01h41

Depois do PT ter destruído as contas públicas e montado um dos maiores esquemas de corrupção de que se tem notícia, com boa parte deveria dirigentes no xilindró, causando milhões de desempregados, agora, querem culpar a Rede Globo por tudo de ruim. Ora, se os fatos divulgados pela imprensa são mentirosos por que Lula não move processo por danos morais contra essa emissora e a família Marinho?

    Gilmar Cardoso

    26/04/2017 - 01h48

    Você um idiota mesmo!

    O Cara Csc

    26/04/2017 - 01h57

    Idiotão !

    Gilberto Campos

    26/04/2017 - 02h16

    Mostra o teu crachá de puxa saco global.

    Jose carlos lima

    26/04/2017 - 00h15

    Seu Pacheco, informe-se, livre-se de suas fontes viciadas

    http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/dados-do-banco-central-confirmam-que-temer-recebe-pais-equilibrado-economicamente

    Alexsander Queiroz

    26/04/2017 - 10h53

    Cozinhas nunca aprendem.

    Domingos Meiorin

    26/04/2017 - 11h23

    Manipulado por eles Globo seu babaca

    Nilson Cebola

    26/04/2017 - 13h06

    Ótimo argumento. Então, se tudo que o Powerpoint do Dallagnol é verdadeiro e todas as acusações são verídicas, porque o Lula não está preso dentro da legalidade? Cadê os ônus das provas que cabem ao acusador? Como essa Globo faz as cabecinhas das pessoas.

    Antonio Alberto Franco

    26/04/2017 - 13h13

    idiota qdo vcs acordarem, já estaremos todos fudidos!!!

    Dolores Braga

    26/04/2017 - 13h42

    Oque é dessa cachorra sem moral golpista globo está guardado

    Dolores Braga

    26/04/2017 - 13h44

    Você é mais um otário manipulado e cego ou estão te pagando uma boa nota para falar mentira no Facebook

    J Fernando

    26/04/2017 - 11h42

    Sabe quando Lula vai ganhar um processo contra a globo (nos termos que você colocou)? NUNCA
    Ele já exigiu direito de resposta em rede. Perdeu.
    A globo tem juízes a favor e dificilmente um juiz vai contra a globo, sabendo que ela tem essa poderosa máquina de destruição de reputações (independente se verdadeiras ou falsas).

    Rodrigo Camara

    26/04/2017 - 15h21

    Coxa troxa.
    Troxa coxa.

    Kalina Wanderley

    26/04/2017 - 19h53

    kkkkkkkkkkkkk ainda está no transe!

Edson Santaneuris

26/04/2017 - 01h41

# Fora Temer, fora Globo

Adriana De Castro Sampaio

26/04/2017 - 00h29

Beatriz Castro Carla Castro

Carlos Rocha

25/04/2017 - 23h47

A groco pretende processar pessoas que fazem uso indevido de imagem de marca registrada da groco em panfletos com a palavra GOLPE, em que a letra O seja substituída por seu simbolo patenteado.

Jaime Pereira

25/04/2017 - 23h06

Mentiras , mentiras e mentiras ….Só isso que essa rede esgoto de TV trabalha ….Quem é o país da mentira ??????….

Paulo Fernando

25/04/2017 - 22h50

O povo sem altitude vai na Turquia e qualquer pais sério com sentimentos nacional já teria posto fogo queimado está rede golpistas e suas colaboras, falta brio .

Claudio de Oliveira

25/04/2017 - 21h23

O pior é o que fica na cabeça de petistas recalcados.

Vitor De Matos

25/04/2017 - 21h14

O duro ki tem kem se deixe levar por essa imprensa PODRE… Tenho pena dessas pessoas grande parte cidadão de bem . mal informado ..

HOCUS POCUS

25/04/2017 - 17h58

A queda das máscaras se acelera.Os patos amarelos num esforço supremo da ervilha solitária que habita no seus crânios percebem dia após dia o fim do “sonho”.A dura realidade da manipulação e o triste papel que fizeram leva-os ao desencanto,a imobilidade.O desesperado esforço da mídia em envolver o molusco em boatos/falsas denúncias/mentiras,tem provocado o resultado inverso , a máscara derrete.
Junto a eles,PF,mpf,stf,e o patife americano com pretensões de juiz se debatem no duro trabalho de condenar sem provas ,alguém ,que não é o Dirceu…O FURO É MAIS EMBAIXO E O SACO JÁ ENCHEU !!!!!

Luiz Antônio

25/04/2017 - 17h41

Tenho uns vizinhos que participaram das “manifestações contra a corrupção”. Coitados todos estavam empregados. A família era composta de 6 pessoas, todas estavam empregadas. Mas desde do início de janeiro 2017, só uma pessoa continua trabalhando. Mesmo assim, eles não podem nem ouvir falar do Lula. Eles moram em um apartamento de 3 quartos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Infelizmente, se a coisa continuar desse jeito, serão agraciados, se não forem orgulhosos, e se o governo atual permitir, com o outro programa o Bolsa Família.

Também infelizmente continuam na Rede Globo: CBN,Rádio Globo,Globo.com, TV Globo, etc.

Marisa Santana

25/04/2017 - 20h34

Vou te bloquear agora seu coxinha babava. Globotizado. Otario.

Rosa Xavier

25/04/2017 - 20h32

#BoicoteAGlobo
Força Lula

Nelson Cabral

25/04/2017 - 20h22

TV Globo vai ser caçada.

Leonidas Pereira

25/04/2017 - 20h22

porque será desse desespero que tomou conta daqueles em que veem o Lula como um fantasma e qual é o perigo que ele representa para eles realmente hein? essa obsessão e ódio fora de controle vinda de todos os lados esquisito isso e qual é razão para tudo isso hein?

    Alexsander Queiroz

    26/04/2017 - 11h00

    Acho que vc precisa trocar de óculos, Paulo.

    Cristián Pablo Urtiaga

    26/04/2017 - 17h55

    É Paulo, você repete o mesmo para todos? comeu um gravador ou ganha por repetir?

Jorge Nascimento Nascimento

25/04/2017 - 20h17

Mas os coxinhas se enaltecem em dizer que lula e analfabeto, burro,etc…
Como ele conseguiu esconder mais de 200 milhões juntando tudo que estão alegando que ele recebeu de propina???
Será que ele usou todo este dinheiro para tomar pinga???
Tanta gente intelectual envolvida nesta investigação,tantos recursos eletrônicos.
E não acharam nada até agora.
Aí para não assinarem atestado de incompetência ,tentam atribuir a ele algo que não fez.
Lulinha2018.

    Daisy Zuza

    25/04/2017 - 20h42

    Kkkkkk! Boa essa!

Ivan Lucio

25/04/2017 - 20h12

Mudaram foi a Globo sempre foi do Lado do Mal de braços com Luladrao .

Carlos Roberto

25/04/2017 - 20h08

Se não tivéssemos a Impressa que temos, hoje estaríamos pior que a Venezuela.

Marcio Porto

25/04/2017 - 20h02

O ódio ao lula não está na corrupção do PT, Se fosse só a questão de corrupção, a ruas estriam cheias de verdes amarelos pedindo a saída do Temer, Padilha, Angorá, Renan, Aécio, etc. etc. etc. O ódio está em ter que pagar direitos trabalhistas às empregadas domésticas. Ter que dividir a faculdade de medicina com gente da periferia. O Grande mal que o Lula fez foi revirar o caldeirão social.

Lena Ferreira

25/04/2017 - 20h02

Vamos fazer uma rede de muito carinho pro Lula aguentar tanta calúnia

jose carlos lima

25/04/2017 - 16h59

Sim…Bojonas

Na verdade esse factoide da propina dividida é materia requentada em cima do artigo de 18 de abril em que citam Marlus Arns o advogado que ocupou a vaga da Catta Preta….

Airton Paschoa

25/04/2017 - 19h51

MORINHOS & MARINHOS: TUDO A VER

Alba Dominichini Vechi Marchiori

25/04/2017 - 19h51

Kkkk eu ja comentar, mas lendo alguns comentários. .. . É Tempo perdido . Lula la la e la

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

25/04/2017 - 19h44

Só os idiotas ou desonestos que são favoráveis ao Lula e seus seguidores.

    Jorge Lacera

    26/04/2017 - 01h00

    Vc tá no bico do corvo nao vai seguir ninguém.

    Alexsander Queiroz

    26/04/2017 - 11h03

    Que argumento besta. Ta feliz com a reforma de previdência, então? Com o caixa 2 do pmbd, psdb, dem? Nem sabe o que é isso, né?

João Barbosa de Castro

25/04/2017 - 19h43

nossa o lula a dilma e outros do psdb pmdbsão os pais da honestidade e da la toma ca issso e o brasil infelizmente

VictorAdv Batista Jadiel

25/04/2017 - 19h38

Ele não foi lá, por ser um ator da Globo. Vindo do Lula, que já era bandido desde sempre, não pode esperar coisa boa.

Rogerio Bermudes

25/04/2017 - 19h31

Vc esqueceu também de citar SBT, RECORD, BAND.

Antonio Carlos

25/04/2017 - 19h30

Mimimi mimimi blá blá blá, o mundo é contra Lula tadinho tão inocente !!!

Jorge Nascimento Nascimento

25/04/2017 - 19h29

Vc ouviu esta conversa ???

Pedro Gomes

25/04/2017 - 19h28

Globo faz propaganda de Reforma trabalhista na novela e choca telespectadores que acreditavam que a emissora era contra!!! http://gshow.globo.com/novelas/rock-story/videos/t/cenas/v/haroldo-diz-a-yasmin-que-os-clientes-estao-gostando-de-seu-trabalho/5820570/

Jorge Nascimento Nascimento

25/04/2017 - 19h27

Vão trabalhar até morrer e terceirizado ,coxinha.

jose carlos lima

25/04/2017 - 16h22

Um escarnio essa Republica da Delacao em que se transformou o Brasil um pais em que uma zelite zelote nao pensa o pais do ponto de vista da geopolitica e do interesse nacional e por isso atacam atuacoes do Brasi mundo afora seja Cuba ou Africa ou Russia ou China ou Eua…

Posso estar errado mas o pig deve ter usado o advogado Marlus Arns que tomou o lugar da Catta Preta rainha da delaçao q se mandou pra Miami com uns 20 milhoes em honorarios arrancados de delatores milionarios

Marlus Arns nao aceitou ser advogado da delacao (?????) de Palocci pq achou pouco o honorario…li sobre isso no El Pais

Sobre a industria da delacao chefiada por mouros e delanhois….

http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/por-uma-comissao-da-verdade-que-coloque-em-pratos-limpos-a-industria-da-delacao-ou-o-problema-nao-e-a-ba-0

Maurício Barreto

25/04/2017 - 16h18

Estamos em guerra suja, contra bombas sujas, mentes sujas, gente suja, tudo fede.

Shirley Assis

25/04/2017 - 19h03

Tira um bosta e coloca merda.Inteligente…

Glauco Silva

25/04/2017 - 19h02

Desespero?! Querido Chola Mais vai!???????

Engenheiro Sampaio

25/04/2017 - 19h01

O cara rouba, mente, manipula e a culpa é da mídia que divulga e do juiz que julga.

Marcio Fabis

25/04/2017 - 19h01

Uma coisa é a parcialidade evidente dá imprensa!!!
Mas outra coisa é não confundir q lula e dá pior espécie

    Sergio L

    25/04/2017 - 16h59

    Na cabeça do infeliz, não passa, ou tem pânico de imaginar que Lula seja inocente de VERDADE e a imprensa/judiciário sejam TOTALMENTE parciais??

Wilde Gomes

25/04/2017 - 19h00

Quanto mais ela bater mais o povo entenderá tamanha Perseguição.

Ana Cristina Victória Barbosa

25/04/2017 - 18h56

Fora Globo golpista.

Paulo L Maia

25/04/2017 - 18h55

Paulo L Maia

25/04/2017 - 18h54

…..O CARA. ….

Diogo Palmer

25/04/2017 - 18h49

A Globo é tão manipuladora que fez até uma novela relembrando o passado de lula nos tempos de greve, e põe um garotão grevista como futuro herói no fim da ditadura, eo mais engraçado é que ainda dizem que a globo favorece Bolsonaro e incrimina o Lula será mesmo ?

Claudio Simoes

25/04/2017 - 18h48

Impressionante como tem gente que não acorda. A Globo é escandalosamente contra Lula há muito tempo. Só voltar ao passado e ver as armações que ela já fez com Lula e agora mais uma vez ela tenta desmoraliza-lo. Acho que está dando errado, está muito claro o seu propósito.

Leonardo Cohen Carneiro

25/04/2017 - 18h47

Ohh…

Edenilson Odete Bandeira

25/04/2017 - 18h46

    Lilia Dos Santos Ormond

    25/04/2017 - 19h14

    :(

Fábio Delgado

25/04/2017 - 18h43

A culpa é do Palocci

Mival Furtado Costa

25/04/2017 - 18h41

Sempre que o PT e o Lula se veem perdidos começam a atacar a Globo. Nenhuma defesa a Globo, mas só sendo muito bobo pra não entender que o PT só quer desviar o foco e tentar levantar o ódio dos militantes contra a Globo

    Valéria Paz

    25/04/2017 - 18h43

    Só sendo muito jumento pra não ver quem quer desviar o foco. PQP!

      Rita Andreata

      28/04/2017 - 20h05

      Não adianta argumentar, Alexsander, com quem só tem dois neurônios e eles podem entrar em pane se usados ao mesmo tempo.

    Mival Furtado Costa

    25/04/2017 - 18h44

    Ótimo argumento o teu Valéria, kk

    Marco Antonio Gonçalves Dias

    25/04/2017 - 18h50

    O Mival deve ser fã das novelas da globo.Se deixou ser manipulado.

    Weles Tony Morais Sales

    25/04/2017 - 18h53

    Que anta ainda acredita na globo sem cerebro

    Mival Furtado Costa

    25/04/2017 - 18h53

    Não Marcos, na verdade nem assisto a Globo velho. Mas pq esse discurso do Lula e da esquerda tá muito manjado já. Não respondem as acusações, não processam quem os acusam. A “defesa” dessa galera é sempre atacar a Globo e o judiciário

    Mival Furtado Costa

    25/04/2017 - 18h54

    Pelo seu comentário nota-se que és bastante inteligente Weles

    Marco Antonio Gonçalves Dias

    25/04/2017 - 18h55

    Você está certo. No final das contas a globo e a vítima.kkkkkk

    Glauco Silva

    25/04/2017 - 19h01

    Realmente é o Lula e o PT que dedicam 40 minutos no JN para falar da Globo! Lula Bonner é terrivel! ???????

    Maria Do Céu Medeiros

    25/04/2017 - 19h14

    A globo é a porta voz do golpe.

    Antonio Luiz Varella Antonini

    25/04/2017 - 19h34

    Marco Antonio Gonçalves Dias será que nao foi vc assistindo o Jean Willys no BBB ?

    Leonidas Pereira

    25/04/2017 - 20h52

    se a Globo fosse idonea pagaria tudo o que deve ao governo e não ser conivente com um presidente corrupto que vai a um outro canal de televisão dizendo que foi pura vingança contra a presidenta seu bunda mole nazista

    Mival Furtado Costa

    25/04/2017 - 21h38

    Tem nem o que te responder Leonidas, kkk. Te aconselho um psiquiatra

    Alexsander Queiroz

    26/04/2017 - 10h55

    Quando a globo dedicar tanto tempo ao Aécio, temer, Serra, Juca, Renan, aí te dou razão.

    Valerio Moreira Candido

    26/04/2017 - 11h13

    Psiquiatra precisa tu que apoia uma rede de televisão que te convence que tu tem que trabalhar mais e ganhar menos que é melhor pra ti.

Leonardo Cohen Carneiro

25/04/2017 - 18h41

Oh Diabo! O que fazer!?

E queima enxofre, e queima enxofre, e queima enxofre…

Emerson Motta

25/04/2017 - 18h41

A delação dos marqueteiros do pt e do Palocci devem ser coisas da Globo mesmo…

Leonardo Cohen Carneiro

25/04/2017 - 18h40

Tá ruim para o Moro.


Leia mais

Recentes

Recentes