Menu

O bloqueio criativo da direita brasileira

(Sem ideias) Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho A direita brasileira é antidemocrática, entreguista e tem aversão a qualquer coisa que cheire a povo (só toleram a massa se ela for cheirosa, não é Cantanhêde?). Com isso nós estamos acostumados. O que está começando a irritar é a falta de criatividade. Topei hoje com esta […]

33 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Sem ideias)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

A direita brasileira é antidemocrática, entreguista e tem aversão a qualquer coisa que cheire a povo (só toleram a massa se ela for cheirosa, não é Cantanhêde?).

Com isso nós estamos acostumados.

O que está começando a irritar é a falta de criatividade.

Topei hoje com esta matéria, do acervo do Estadão, sobre um panfleto apócrifo de 1982 acusando Lula, que era candidato a governador de São Paulo naquele ano, de ter uma casa “onde ele passa as suas férias” no… Guarujá! 35 anos depois o máximo de inventividade que conseguiram empregar na mais nova acusação contra Lula foi trocar a casa por um triplex.

A absoluta falta de talento criativo da direita ficou evidente também na delação de Léo Pinheiro.

O ex-presidente da OAS tentou fechar acordo de delação em 2016 mas não conseguiu porque não incriminou Lula. Preso, condenado em primeira instância e vendo sua pena aumentar em segunda instância, Léo Pinheiro resolve, enfim, falar o que querem ouvir dele para sair das masmorras de Curitiba.

E o que ele fala, candidamente? Que o triplex era uma propina para Lula mas ele não tem como provar porque o sapo barbudo mandou destruir todas as evidências!

Ora, a Lava Jato, grande propulsora de um golpe sofisticado como este, que derrubou a democracia brasileira e agora tenta impedir Lula de ser candidato a qualquer custo, vai apresentar, como sustentação da condenação do presidente mais popular desde Getúlio, um depoimento dizendo que o ex-presidente recebeu propina mas mandou destruir as provas? Não foram capazes nem de forjar alguma evidência minimamente aceitável? Francamente!

O torturado/delator ainda teve a cara de pau de apresentar tíquetes de pedágio, registros da data e duração de ligações telefônicas e a agenda de Lula como provas. Talvez fosse melhor ficar no “mandou destruir tudo” mesmo…

O próprio golpe que alçou os maiores bandidos do país ao poder foi um espetáculo de falta de criatividade: repetiu-se a mesma ladainha anticorrupção dos tempos de Getúlio e a mesma paranoia anticomunista de 1964 para derrubar o governo inimigo. Teve até reedição da marcha da TFP.

As forças da direita deveriam pensar em contratar roteiristas mais modernos para oxigenar as suas estratégias de ataque à democracia.

Se o filme é sempre igual, em algum momento as pessoas se dão conta de que se trata de pura ficção.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto Neiva

25/04/2017 - 13h34

A esquerda é que exerce a verdadeira democracia……….uma beleza……..olhem para os lados e verão que maravilha.

Francisco Tadeu Negreiros

25/04/2017 - 10h22

Postei o texto em alusão ao fato de Lula ter de ir prestar depoimento ao fora da lei de Curitiba. Verdades x Convicções.

Danyyel

25/04/2017 - 08h01

Esse é o antipetista. Ele não declara qual é o seu partido ou o seu candidato. A ele interessa
apenas combater o PT e tudo que esteja associado ao partido. Para isso ignora fatos, dados, logica,
coerência, história, estatísticas… Ele não pensa por conta própria, apenas reproduz acriticamente
tudo que a mídia de pensamento único lhe apresenta como verdade.
Convenhamos, é um perfeito idiota.”
Não conheço o autor mas foi o texto mais reflexivo e verdadeiro que já li.”

Francisco Tadeu Negreiros

24/04/2017 - 23h53

Copiei este texto da wikipedia. Também pode ser encontrado na obra de Platão.
Apologia de Sócrates
Sócrates começa a sua defesa advertindo que a verdade era mais inteligente do que os sabios, ao mesmo tempo, afirmando que seus acusadores nada disseram de verdadeiro, embora tenham sido tão convincentes que quase fizeram o próprio Sócrates crer que era culpado pelo que não fez. Demarca-se aqui a contraposição entre a sofística e a filosofia: Sócrates, representante maior desta na obra platónica, alega que, apesar de não ter a experiência de falar em tribunais e não dominar a retórica própria desse ambiente, pronunciará exclusivamente a verdade, sua preocupação como filósofo; seus denunciadores, ao contrário, não teriam compromisso com ela, mas apenas com a persuasão, com o uso da retórica para obtenção de seus interesses. O filósofo resgata as acusações que pesam sobre ele, desde as mais antigas, que não faziam parte do processo, mas poderiam influenciar a decisão dos juízes, até as mais recentes e oficiais. As denúncias que pesam são de não reconhecer os deuses que o Estado reconhece, de introduzir novos cultos e, também, de corromper a juventude, pelo que receberia pena capital, caso fosse julgado culpado. Essa acusação é assinada por Meleto, que representa os poetas, mas não somente ele; também Ânito, representante dos políticos e artífices, e Licon, ligado aos oradores, tendo os três o mesmo direito de palavra no desenvolvimento do processo.

olaf mendonca

24/04/2017 - 22h22

Eh antigo, repetitivo mas funcioba. Mais uma vez um governoopular eh derrubado em prol de politicas que deixam os rcos mais ricos e os pobres mais pobres.

marco

24/04/2017 - 21h07

O comentário,esta quase perfeito,senão por um detalhe que me parece suspeito.Quais pessoas poderão suspeitar que seja FICÇÃO? Onde estão tais pessoas? A não ser,que estejam vindo para o Brasil,algumas pessoas que pensam,pois as que temos,não muito diferentes da abordagem da matéria, sobre a falta de CÉREBROS,na DIREITA, se espraia por todo o lado.Sei da importância da CRITICA,mas o senhor tem alguma ilusão sobre PESSOAS ? Elas são raras no Brasil.Quem sabe,num esforço de exportações,consigamos manda-las,para outros países,mas acho que ninguém as quer comprar.

César Augusto Martins

24/04/2017 - 23h44

Em contrapartida, prestigio dos blogs anti golpe só crescem! Basta notar a quantidade de paneleiros que não perdem um post e comentam mais que esquerdistas .,.hahahaha

Carla P. Bergamo

24/04/2017 - 22h46

a direita brasileira odeia o Brasil

Carlos Maia

24/04/2017 - 21h23

Mais uma “BOMBA MÃE” detonada contra os bandidos vermelhos.
Agora foi João Santana e Mônica Mora que tiraram o cabaço da Anta incompetenta ignoranta analfabeta abominável que jurava virgindade em crimes, eles confirmam que ela sabia de toda bandidagem na sua campanha criminosa a reeleição, mostrando que essa mulher vai receber mais uma ação penal, que vai levá-la a prisão, pelos seus malefícios ao Brasil!
A quadrilha se desmanchando, os bandidos não suportaram a inteligência da justiça para confessar suas bandidagens!

Maria Thereza Freitas

24/04/2017 - 17h35

o pior é que mesmo com essa coisa enfadonha conseguem seduzir parcelas da sociedade. Talvez faça parte da educação doméstica … e domesticada. Os norte-americanos não acreditaram na invasão da terra por marcianos, por conta de um programa de rádio? Hollywood é boa em enganar incautos e implanta seus roteiros para golpes há anos.

Cheirosinho

24/04/2017 - 17h20

O partido da massa cheirosa faz do país uma podridão.
Eu acho que essa massa tem aromatizante artificial que só se pode comprar com dólares/euros.

Paulo Jefferson

24/04/2017 - 19h18

O bloqueio criativo da direita? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que seria melhor assim:…
“A demência doentia da esquerda alienada”.
13 anos no poder (não conte o período do temer, analise somente a situação que estava o Brasil quando a Dilma saiu)e não melhorou nada de fato na sociedade, ( depois de 13 anos de PT, continua mesma carga tributária ou ate aumentou, continua mesma precariedade na saude, educação, segurança enfim serviços básicos, etc…).
Aliás duvido se não estamos pior que a 20 anos atrás .
Acho que nem precisa de delação pra entender isso.
PS. Digo que não melhorou pra população em geral. Pra galera da mortadela com certeza melhor muito. Talvez por isso tenham tanta dificuldade em largar o osso.

Cléber Policarpo

24/04/2017 - 17h52

Veja o que diz o Estadão:

“Levou mais de uma década, mas finalmente alguns dos simpatizantes petistas que morriam de amores por Lula da Silva começam a perceber que seu guru talvez não seja, como diz, a ‘viva alma mais honesta deste país’. Intelectuais que ainda festejam o chefão do PT como o mágico que, da noite para o dia, ‘fez o pobre viajar de avião’ e ‘o filho da empregada entrar na universidade’ estão sendo obrigados a admitir uma certa decepção com Lula, especialmente depois dos depoimentos da Lava Jato que expuseram as relações promíscuas entre ele e os principais empreiteiros do Brasil (…).

Stela Pinheiro

24/04/2017 - 16h28

Esse cafezinho é bem pago e ta dando o que vcs querem pra se enrolar agora fala da globo mais comeu bastante é de dar risada sem parar

Rosa Xavier

24/04/2017 - 15h26

O pior é que tem dado resultado…

Susana Lauck

24/04/2017 - 14h47

Esqueceram a perseguição ao Jucelino, que primeiro foi acusado de ter um apartamento em BH; depois, um prédio inteiro na Vieira Souto. É sempre a mesma coisa. A direitona tupiniquim é pobre de espírito mesmo. Mas gostam muito de exibir suas mansões, jatinhos e iates nas páginas da Caras…

Maria Lucia Felgueiras

24/04/2017 - 14h25

Pois é, essa coisa, para além de ser imoral, perversa, criminosa, está enfadonha. Nem se esforçam na criatividade do mal. É sempre a mesma tacanhice o que caracteriza a direita brasileira que consegue a façanha de lavar cérebros de parte desse povo. Infelizmente…

Laercio Ferreira

24/04/2017 - 14h03

ENTÃO NÓS O POVO, OS 54 MILHÕES DE VOTOS , OS CONTRIBUINTES DESTA CARGA TRIBUTÁRIA IMENSA , A SEGUNDA DO PLANETA , VAMOS ELEGER O LULA , E COLOCA-LO NO TRIPLEX DO PALÁCIO DO ALVORADA EM BRASÍLIA , SERÁ´O TRI CAMPEONATO COMO PRESIDENTE DO BRASIL? E O GALVÃO, VAI NARRAR É TRI , É TRI PRESIDENTE??

Carlos Maia

24/04/2017 - 13h51

Mais uma “BOMBA MÃE” que explode no colo dos bandidos vermelhos.
Delação do língua plesa (ex-braço direito do pentacampeão em ações penais) e Vaccari Neto, era coisa inimaginável, hoje negociam entregar bastidores dos crimes entre políticos bandidos e o sistema financeiro, aí o Brasil vai saber o porque taxas de juros tão criminosas, medidas provisórias vendidas aos bandidos, empréstimos criminosos e mais uma fila de saques contra o país.
Agora as delações se tornam igual a uma porteira aberta, isso joga Zé Dirceu repensar a sua fidelidade canina ao chefete dos bandidos vermelhos, ele vai ficar sozinho mofando na cadeia?

    Mazinho Moraes

    24/04/2017 - 14h38

    leva as provas que vc ficará famoso, por aqui, vc é apenas um COXA RAIVOSO, kkkkkkkk

    Antonio Pupo

    24/04/2017 - 15h03

    Mesmo assim vão dizer que o nove dedos é inocente.

    Paulo Siqueira

    24/04/2017 - 12h05

    Você que vem aqui para passar vergonha, deveria estar preocupado com o seu pessoal. Nas delações do P$DB foram apresentados os comprovantes de depósitos e transferências.
    Não seria muito mais fácil, se para condenar estes que você adora odiar e perseguir, que aparecessem comprovantes também?
    Não seria muito melhor, se houvesse prova com quem você acusa? Quem afinal consegue esconder tais valores atribuídos? Se o sujeito é tão rico, onde estão as provas da riqueza? Iates, jatos, as alegadas fazendas? Por que as fotos no Facebook não se traduziram em provas? A boataria não é suficiente para condenar, tente outra vez.

    Carlos Maia

    24/04/2017 - 15h16

    Se Cristo descer na terra pra punir esses bandidos vermelhos, os parasitas alienados ignorantes vão esquarteja-lo entre dois ladrões como fizeram a 2017 anos atrás, e os ladrões serão idolatrados.
    Quem destrói o Brasil, é a existência desses lixos vendidos por 30 moedas para trair o seu país, mesmo que isso o envenene mais na frente!

      Paulo Siqueira

      24/04/2017 - 14h00

      Você não sabe nem fazer contas: 2017 anos atrás ?!?!?! Aposto que chama os outros de ignorantes e não vê a sua própria e gritante ignorância.
      Mas, por favor, pode continuar passando vergonha.

        Sergio Pestana

        24/04/2017 - 16h40

        Paulo, além da ignorância solar, não conhece a língua. Carlos, quando wqueremos nos referir ao passado se emprega o verbo haver. Aprendeu, fascistinha?

    Carlos Maia

    24/04/2017 - 15h17

    Flavia Teixeira

    24/04/2017 - 15h35

    Espera sentado… enquanto isso aproveita para ler a Veja.

    Vagner Gonçalves

    24/04/2017 - 15h39

    É um amor platônico por esses políticos corruptos! Só pode ter dinheiro envolvido

    Carlos Maia

    24/04/2017 - 15h47

    A situação do Rato fedorento psicopata traidor do Brasil, se complica gravemente a cada semana. Logo o Brasil estará livre dessa fraude que usa os miseráveis para se dar bem na vida!

    Guilherme Gaspar

    24/04/2017 - 16h43

    Deixa a massa de manobra falar sozinho

    Eh um mentiroso caluniador, mal caráter e reprodutor de um macartismo imbecil

    Vai bater panela pra elite que te rouba e manipula
    Velho leitor de veja, ranço facho.

    Carlos Maia

    25/04/2017 - 00h00

    Quando fala: Veja, IstoÉ, Globo, ódio, não dar pra debater.
    Esses são os lixos vermelhos fedorentos traidores do Brasil.

    Carlos Maia

    25/04/2017 - 00h04

    O alienado fala de “elite” e por ser ignorante, não enxerga meio trilhão de calote na previdência dado pelos bilionários que apoiavam os bandidos vermelhos.
    O calote da previdência, os banidos querem dizer que vem de 1 anos atrás, quando os vagabundos aceitavam os banqueiros, grandes empresários aliados quebrando a previdência. Acorda analfabeto!

Jaqueline Tambosi

24/04/2017 - 13h45

Mas a estratégia tem dado certo, devido à ignorância e facilidade de manipulação do povo, que também não mudou nada!


Leia mais

Recentes

Recentes