19:17 Nassif pergunta se juízes, principalmente da Suprema Corte, dão entrevistas à mídia. O jurista espanhol responde que os juízes britânicos são muito cautelosos, e se dão entrevistas, as perguntas devem ser neutras, técnicas, jurídicas, pois um juiz não deve, de maneira alguma, ser uma figura política.
A melhor parte da entrevista, no entanto, está no minuto 22:15, em que Nassif pergunta o que a imprensa britânica diria se um juiz da Suprema Corte, que fosse julgar o primeiro-ministro, fosse jantar na casa desse político, e explicasse à imprensa que eles são “amigos”, e ainda adiantasse algumas linhas de defesa desse “amigo” no processo que ele mesmo, o juiz, irá julgar.
(Nassif se refere, naturalmente, a Gilmar Mendes, que fez exatamente isso com Michel Temer; Nassif nem precisou falar na carona de avião dada pelo presidente a Gilmar, etc, etc).
O juristas espanhol, que é professor na universidade de Manchester, Reino Unido, reagiu horrorizado ao caso mencionado por Nassif e disse que não poderia sequer responder aquilo porque seria uma situação absolutamente “impensável” na Inglaterra.