Menu

A razão do golpe: Opep prevê que Brasil, este ano, terá maior alta de produção de petróleo no mundo

Agora não precisa mais desenhar, né? As grandes petroleiras, associadas ao governo americano, planejaram o golpe no Brasil pra assumirem o controle da nossa produção de petróleo e de todos os setores associados (infra-estrutura, oleodutos, refinarias, etc). É um mercado, pensando somente no Brasil, de centenas de bilhões de dólares por ano. Depois de destruir […]

169 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Agora não precisa mais desenhar, né?

As grandes petroleiras, associadas ao governo americano, planejaram o golpe no Brasil pra assumirem o controle da nossa produção de petróleo e de todos os setores associados (infra-estrutura, oleodutos, refinarias, etc). É um mercado, pensando somente no Brasil, de centenas de bilhões de dólares por ano.

Depois de destruir o Iraque e financiar “revoluções” na Síria e na Líbia, o grande capital – via Lava Jato e Globo – agora assumiu o controle político do Brasil.

A guisa de ilustração, eu reproduzo abaixo dois gráficos extraídos de um estudo mais ou menos recente sobre a evolução da produção brasileira de petróleo e a receita que seria gerada.

***

No Jornal do Commercio

Opep diz que Brasil terá maior alta da produção de petróleo no mundo em 2017

O Brasil apresentará o maior crescimento da produção de petróleo este ano no mundo ST/AG. PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/JC O Brasil terá o maior crescimento da produção de petróleo em 2017 no mundo, segundo a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Apesar da Opep anunciar, nesta quarta-feira (12), que a oferta do óleo pelo Brasil reduzirá em 56 mil barris por dia (bpd) este ano, mesmo assim a produção ainda será considerável, com alta de 201 milhões de bpd. O País alcançar 3,35 milhões de barris por dia este ano. Com este volume, o Brasil ficará atrás apenas da produção de petróleo dos Estados Unidos.

Um dos motivos que levaram à revisão da projeção brasileira foi o tempo maior de manutenção de algumas unidades e a expectativa de que o campo Norte de Lula comece a operar apenas no final de 2017. “O Brasil continua a ser o principal contribuinte para o crescimento, sendo o diesel e a gasolina os produtos de maior potencial de expansão, alimentando os setores industrial e de transportes”, considerou a Organização em relatório mensal divulgado nesta quarta, referindo-se à expectativa de crescimento.

Desde meados do ano passado, a entidade tem buscado dentro do cartel e também com produtores de fora da Opep reduzir os volumes de produção. A estratégia de diminuir a oferta da commodity tem dado certo em relação ao objetivo de estancar a queda dos preços que vinha sendo vista há mais de dois anos.

Atualmente, a trajetória é de alta dos valores, acentuada também por conflitos no Oriente Médio. “Do ponto de vista da oferta, é evidente que existem muitos projetos à espera de entrar em funcionamento nos próximos anos. O período 2017 a 2019 provavelmente verá o maior aumento da produção de megaprojetos na história da indústria.” Entre os países em que haverá grandes investimentos, a Opep cita Brasil, Rússia, Canadá e México.

Pelos cálculos da entidades, combinados com a nova produção de xisto, esses projetos poderiam adicionar mais 1 milhão de barris diários à produção nos próximos anos.

“Muitos desses projetos, que custaram bilhões de dólares e levando muitos anos para terem retorno, foram retomados quando os preços do petróleo voltaram a ser negociados a US$ 100, o barril”, destacou a entidade no relatório para enfatizar sua atuação positiva nos últimos meses.

Em relação aos principais contribuintes para o crescimento da oferta em 2017, o relatório da Organização menciona os Estados Unidos, com 540 mil bpd, seguido por Brasil e Canadá – ambos com 210 mil barris por dia – e o Casaquistão com 140 mil bpd. Na sequência, vêm Gana (50 mil bpd), Rússia (40 mil bpd) e Congo (30 mil bpd). Já outros países devem exibir queda da produção este ano na comparação com 2016, como a China (18 mil bpd), Azerbaijão (7 mil bpd) e Indonésia (5 mil bpd).

Com informações da Agência Estado.

Jornal do Comércio

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anônimo

18/04/2017 - 17h24

infelizmente até a população que teve acesso ao estudo é ludibriada. bando de estúpidos!

edson Souza de Oliveira

17/04/2017 - 11h21

É natural que muitos políticos juntaram-se para derrubar o governo Dilma, mesmo reconhecendo que o governo passado cometeu seus pecados, assim governos anteriores. Mas ciente da gama de dinheiro que virá do petróleo ganância aumentou.

Samuel

16/04/2017 - 09h09

Curioso. A Petrobras é a empresa dominante. Controla os melhores campos, mas os EUA querem dominar o pais do petroleo……esse pessoal do cafezinho ta colocando cogumelo na agua!!!!!
O Petroleo é uma commoditie volatil e incontrolavel. O seu preco é fixado por uma conjugacao de fatores que escapam ao controle…..leiam ignorantes!!!!!!

Anônimo

13/04/2017 - 20h51

Kkkkkk

Hailton Araujo

13/04/2017 - 19h01

Uma das razões… são tantas.. chega de reducionismo…

Eliana Silveira

13/04/2017 - 14h14

Glaucione Juca

13/04/2017 - 12h33

Pessoas matam milhões por isso. Quem sou eu para duvidar! #DIRETAS_JÁ

Ronaldo Felix

13/04/2017 - 08h15

A FARSA DE TRUMP E A HIPOCRISIA AMERICANA

Em resposta ao ataque contra civis atingidos por armas químicas na Síria, cujos verdadeiros coadjuvantes foram os próprios americanos através de grupos terroristas que são treinados, armados e custeados pelos EUA, o arrogante e prepotente presidente Trump, valendo-se de uma farsa criada pelos próprios americanos na Síria, atingiu a base do governo Sírio com 50 mísseis. Hoje esse presidente troglodita argumenta, falsamente, que isso foi uma forma de defesa da segurança nacional americana, mas o mundo todo sabe bem que foi mais uma arbitragem cometida pelos EUA, à semelhança de muitas outras cujos ataques e invasões provaram serem, todos, baseados em mentiras previamente formadas. Conhecemos bem as atitudes terroristas e genocida da máquina de guerra americana, e qualquer brasileiro que se predispor a somar forças com esse país tiranos, terrorista, genocida, assassino, estará cometendo um grave erro de escolha. O único país em que o Brasil deveria somar forças, no caso de uma guerra, seria a Rússia, e jamais os EUA. Segundo o Itamaraty, a postagem oficial foi enviada na manhã de hoje diretamente ao governo do Brasil e países pertencentes a ONU, o qual serão obrigados a enviar tropas militares para a área de confronto, sob cumprimento do tratado entre países membros do conselho de defesa. A nota original esta disponível no site oficial do ministério da defesa.
O que todo brasileiro precisam aprender, é que nenhum país é obrigado a servir de trampolim para os EUA, participando de uma guerra apenas para satisfazer ânsia e a ganância irresponsável e genocida dos EUA. Que nenhum soldado brasileiro aceite participar dessa guerra que é de interesse único dos EUA.

    Samuel

    16/04/2017 - 09h14

    Vamos todos apoiar o grande humanista Putin!!!!!!
    Esse sim sabe respeitar os direitos humanos!!!!
    Fora yankees!!!!!!

Geraldo Araujo

13/04/2017 - 07h50

O imperialismo opera da mesma forma nestes tempos de escassez de fronteiras economicas. Vale tudo para manter taxa de lucros altas e pilhagem do capital.

Ricardo Sturmer

13/04/2017 - 07h16

Tem uma postagem do Suassuna que fala na dominação pela cultura) ao invés dos porta- aviões.

Sergio de Castro SThiago.

13/04/2017 - 06h39

Como manter o estilo americano de viver? Como manter toda a frota militar naval, aérea e terrestre americana a funcionar? Como manter o preço do litro do combustível americano? Se esse preço de combustível aumentasse conforme o preço dos outros países, como ficaria o conjunto industrial e social americano? Aconteceria a maior recessão de todos os tempos, um caos generalizado, e isso eles não querem, nem que para isso tenham que matar a mãe. E se não querem matar a mãe deles, o resto do mundo que se explodá. …Sem pena. Infelizmente é isso que acontece, aliado à indústria belica americana que tem que desovar as suas obras primas da morte.

    Samuel

    16/04/2017 - 09h11

    Tudo é culpa do Tio Sam…..ui…ui…..americanos maus……kkkkkk

Wander nunes frota

13/04/2017 - 06h38

Mas o q é q adianta pra nós, trabalhadores? Porra nenhuma! Esse desserviço ao Brasil temos de por na conta do psdBOSTA e do pmdBOSTA, partidos entreguistas da pior espécie! O Brasil retorna às condições q tinha nos séculos passados…

Marcelo Henrique

13/04/2017 - 09h25

REALMENTE O “GOLPE” QUE O “PT” E SEUS COMPARSAS POLITICOS DERAM AO POVO BRASILEIRO NÃO TEM PERDÃO. DE HUMILDE E DO POVO O LULADRÃO NÃO TEM NADA. O BRASIL VAI SER SEMPRE LEMBRADO COMO SENDO O BERÇO DOS MAIORES LADRÕES DA HUMANIDADE. PENA DE MORTE A TODOS OS PETISTAS E SEUS APOIADORES.

    leonardo

    14/04/2017 - 21h56

    mais 1 BURRO CINICO MIDIOTA!

Marcio Koiki

13/04/2017 - 07h45

E o menor preço de café da história, pois só pode estar estragado..

Valdely Philippsen

13/04/2017 - 05h05

Nem tudo está perdido se anulasse impeachama anularia todos os atos dos golpistas e de Temer.

Samuel ribeiro

13/04/2017 - 01h53

Que matéria mais sem vergonha. Fala que o Brasil terá o maior aumento de produção no mundo, mas isso é apenas em valores relativos a produção atual. Também fala que o Brasil será o segundo maior produtor, quando na verdade, será o sétimo. Era terá o segundo maior aumento absoluto, atrás apenas dos EUA. Nossa produção ainda não passa de 1/3 dá produção de EUA, Rússia e Arábia Saudita.

    leonardo

    14/04/2017 - 21h57

    mais 1 AMANTE DESSA IMPRENSA IMUNDA. acorda seu IMBECIL BURRO.

Leila Piccoli

13/04/2017 - 04h51

Povo mentecapto, entregam um futuro de riquezas pelo canto da sereia dos espertalhões que lhes manipulam por saberem sua ignorância.

Ely Carlos Spadrezani

13/04/2017 - 02h11

Qto doido salto por aí…

Ivo Moreira

13/04/2017 - 01h50

Perfeita a análise.

Angela Maria Fassina Barone Thebaldi

12/04/2017 - 22h10

Olá Miguel do Rosário
Desculpa, mas não é bem um comentário. Seria possível alguma explicação sobre o segundo gráfico? Minhas questões: o que é/representa ou a quem se refere cada tipo de receita? A receita para educação e saúde será deduzida da receita do Estado brasileiro? A receita líquida total é a soma da receita direta do Estado mais a receita direta dos contratados, ou é um valor limpo, já deduzido todas as outras três?

Desculpe o abuso, mas a minha dúvida deve-se ao fato de ter visto entrevistas de Ciro Gomes, Dilma, Lula a respeito do que representaria para o Brasil (sua transformação sobretudo social), as receitas do pré-sal… Neste gráfico, as receitas dos contratados é muito maior que a do Estado brasileiro….. Como assim?

Carlos Cley

13/04/2017 - 00h32

Que diferença faz , o PT iria roubar mesmo

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h48

    KKKKKKKKKK…. os EUA, vai ter petroleo para continuar as suas guerras preventivas… como disparar 50 mísseis na síria…

    leonardo

    14/04/2017 - 21h58

    mais 1 CINICO BURRO CAFAGESTE MIDIOTA1

    Romário

    24/08/2017 - 15h05

    Você não, mas seus filhos e netas terão vergonha de você…

Ana Esmeralda Fonseca Costa

13/04/2017 - 00h18

Temer safado golpista e canalha mentiroso e traidor dá Pátria.

alvaro mateus

12/04/2017 - 21h09

gerando emprego pra caralho???? teve um comentário por aqui dizendo isso, VAI GERAR EMPREGO SIM , SÓ QUE NÃO É AQUI NO BRASIL seu idiota, vai gerar empregos nos EUA ,

    leonardo

    14/04/2017 - 22h01

    MUITOS EMPREGOS. mas também na FRANÇA já que a Total comprou. na Austrália,no México. na Noruega. enquanto isso o brasileiro segue caçando vento e apoiando dessa destruição em massa sem bomba.

Teresa Cristina Gomes Sobreira da Matta

12/04/2017 - 19h58

E o povo, informado pela Globo, não aprendeu a ler nas entrelinhas das notícias, sobre a geopolítica mundial e agora…? E alguns desaprenderam! Esqueceram por completo um passado recente e terrível!

Antonio Cerqueira

12/04/2017 - 22h48

VERDADES QUE DOEM, SEM COMENTÁRIOS.

Fernanda Negrão

12/04/2017 - 22h41

Fabiana Tannuri olha o que falávamos do petróleo. Aqui como na Siria, tomada de poder americano.

Elias Fernando Januario

12/04/2017 - 22h41

Logo logo bolsonaro vai entrar pra presidente e tudo vai melhorar .#bolsonaro2018

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h45

    KKKKKKKKKK… falou o paulista que mantem o PSDB corrupto, há mais de 20 anos no poder em São Paulo… e quase morreu de sede pela incompetência deles… e até resolveram roubar merenda escolar… aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h46

    KKKKKKKK… mais um apoiador do réu por incitação ao crime de estupro de mulheres… gosta de viver na idade média… Bolsonaro também recebeu propina do amigo cunha corrupto na lista de Furnas…

    Elias Fernando Januario

    13/04/2017 - 03h49

    O governo aqui não e golpista e legitimo . pode ser meio corrupto mais foi eleito pelo povo do estado .e somos um dos únicos de pé diante a crise .assim que bolsonaro for eleito vai melhorar vc vai ver ele não e temer e vai ser eleito pela população pra vcs ptistas não fala que e golpe bolsonaro 2018 a e outra ele não e corrupto.

    Elias Fernando Januario

    13/04/2017 - 03h51

    Não sou psdb minha cidade sofre por eleger o Nogueira. Não sigo partido como muitos ai quando voto vejo a pessoa e suas propostas a votei em ptistas . Só acho que vcs devem tirar o cabresto de partido e enxergar além.

    Elias Fernando Januario

    13/04/2017 - 03h53

    E outra paranaense não seja fake . e feio aqui somos o que somos não nos escondemos atrás de uma tela faz um face real antes de debater com alguém fake geralmente nem respondo .

Eudes Barros

12/04/2017 - 22h14

H

Com tristeza

12/04/2017 - 18h49

É muito triste e desolador ver o processo em curso de reformas estruturantes conduzida por “brasileiros”, agora num ritmo mais frenético e sem pudor, da desconfiguração e desconstrução de uma nação sob argumentos de “modernidade”, “liberdade” e “democracia”. A homologação do país num território sob cobiça internacional é um desprestígio às milhões de almas que ao longo de 5 séculos dedicaram seus esforços com sangue, suor e lágrimas para construção desta nação que um dia aspirou a plena soberania e autodeterminação.

Elgio Antonio Gomes

12/04/2017 - 21h41

Os nossos últimos governantes foram egoístas, soberbos, arrogantes tentando destruir a nossa Pátria. Eles não são nacionalista, tão pouco patriotas, são de fisiologia merchandising. Governaram em benefício próprio com um grupo de ladrões.

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h25

    KKKKKKKKK… tipo o PSDB corrupto de São Paulo…

Ana Guilhermina Cerqueira

12/04/2017 - 20h41

Só inventando mentiras! Deixa eu ir ali rir da inocência e volto!Pior é que um monte de sem noção acredita. Melhor tomar chá, pessoal, cafezinho faz mal!

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h31

    KKKKKKKKKK… os dois doleiros são da turma de golpistas… O youssef, trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO… e o outro é o Baiano do PMDB…

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h32

    KKKKKKKKK… pior é não ver o barril do petroleo a US$ 40,00 para custear a guerra preventiva dos EUA…

Luiz Carlos Oliveira Santos

12/04/2017 - 20h34

Mas já estão dando pros estrangeiros. …

Reginaldo Ferreira

12/04/2017 - 19h48

Desde 2013 qd veio à luz a espionagem da presidenta eu já falava isso…

Marcelo Küster

12/04/2017 - 19h18

E o preço mais caro aindakkkk

Jose Carlos Faria

12/04/2017 - 19h03

DEIXEM ELES ACHAR QUE ESTA TUDO BEM, QUANDO ELES FOREM DONO DE TUDO, AGENTE LHES DÁ UM PRESENTINHO.

Rita Andreata

12/04/2017 - 18h52

So nao vê os motivos do golpe quem não quer

Elda Monte

12/04/2017 - 18h42

Carlos Valentin

12/04/2017 - 15h34

Tem que arrancar este golpista entreguista pelo pescoço.

Osvaldo Vallim

12/04/2017 - 18h24

E viva a Exxon.

Daniel Abdon Ferreira

12/04/2017 - 17h48

mais isso dá um prejuízo, pergunta lá na petrobras e na CVM

Fabio Alves

12/04/2017 - 17h30

Alexandre Goes Parejo. Nada é por acaso. Depois de entregarem pros estrangeiros a produção será a maior do mundo.

    Thales Rocha

    12/04/2017 - 19h20

    Tomara! Vai gerar empregos pra caralho diferente da situação atual.

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h39

    Thales Rocha KKKKKKKKK… agora com a terceirização, só vai ter rsalário menor…

    Samuel

    16/04/2017 - 09h15

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O maiores produtores do mundo estao e sempre estarao no oriente medio……..leia!!!!!!!!

MarcosgRamos Ramos

12/04/2017 - 17h28

O Brasil novamente no roteiro das grdes petroleiras do mundo, sendo alvo dos seus interesses e interferencias politocas.

    Cego

    16/04/2017 - 09h20

    Existe pré-sal em mtos lugares, como na costa da Africa, mas esses americanos maus so pensam em conquistar o Brasil Varonil!!!!!!
    Vamos as armas, os americanos estao chegando!!!!!!!

Ana Cláudia Freitas

12/04/2017 - 17h25

Lucas Plachi

    Lucas Plachi

    12/04/2017 - 20h37

    Rubens Pereira Ferreira

Luiz Henrique Zaidan

12/04/2017 - 17h22

Paneleiros otários merecem se fuder e limpar privada de gringo!

Marcia Ribeiro

12/04/2017 - 17h21

TEMER TEM QUE SAIR IMEDIATAMENTE! DIRETAS JÁ!

Fachin abre inquérito contra 9 ministros de Temer, além dos presidentes da Câmara e do Senado. Este governo não tem mais condição política de continuar, muito menos de aprovar medidas tão graves como as reformas da previdência e trabalhista. #ForaTemer #DiretasJá

Carlos Alberto Rodrigues

12/04/2017 - 17h09

Depois de longo tempo em pesquisas,prospecções e investimento de milhões de dólares do erário público e da petrobras,vemos um governo ilegítimo apoiado por um congresso onde a maioria esta sendo denunciado entregar as nossas riquezas a grupos estrangeiros,ficando o Brasil e os brasileiros com as dívidas e a servidão e os ganhos com altos lucros a quem nada fez para os merecer.

Aparecida Avari

12/04/2017 - 17h02

O Brasil é um país rico em vários setores e o salafrário do golpista quer vender aos gringos tudo para receber mais em propinas. ACORDA BRASIL FORA PSDB PMDB DEM TEMER GLOBOSTA e o juizinho de merda. Queremos justiça de verdade não essa enganação que aí está. ACORDA BRASIL. DIA 28 MANIFESTAÇÃO GIGANTESCA COM TODO MUNDO NA RUA. SOMENTE A UNIÃO DE TODOS OS BRASILEIROS PARA ACABAR COM OS CORRUPTOS GOLPISTAS. FORA TEMER GOLPISTA.

José Assis Nascimento

12/04/2017 - 16h59

Antonio Carlos

12/04/2017 - 16h56

Bom o PT, já amealho o futuro lucro !!!

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h41

    KKKKKKKKKK… falou o paulista que mantem o PSDB corrupto, há mais de 20 anos no poder em São Paulo… e quase morreu de sede pela incompetência deles… e até resolveram roubar merenda escolar… aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h41

    KKKKKKKKKK… os dois doleiros são da turma de golpistas… O youssef, trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO… e o outro é o Baiano do PMDB…

    Antonio Carlos

    13/04/2017 - 10h56

    Andre Massao Noce; sou brasileiro cara, de direita sim, mas não vou defender bandido como vcs fazem, tem que ir todo mundo pra cadeia, esquerda direita, Centro…..

Néya Pedroso

12/04/2017 - 16h56

Claro que vai, a prospecção de guerras pelos EUA está a todo vapor.

Clauton Corsetti

12/04/2017 - 16h55

O PT roubou.

    fernando

    12/04/2017 - 14h31

    quem tá roubando as nossas riquezas é a shell eos eua..e você vem escrever uma merda desas, idiota midiático!!!

David F

12/04/2017 - 13h54

Boa tarde Miguel,

Acho que a estimativa de receita bara Saúde e Educação está errada (está subestimada). R$ 0,485 trilhões = R$ 485 bilhões, e não R$ 485 milhões.

Abraço,

David

Paulo Henrique

12/04/2017 - 16h50

Brasileiros usaram tecnologia de ponta e Furaram 7 km pra encontrar petróleo, agora “entregam de bandeja” pros gringos o “ouro negro”!

Odlan Costa Rh

12/04/2017 - 16h44

Os caras assaltaram a Petrobras é um bando de doentes em defesa de ladrões. Á inversão de valores está em alta no Brasil e vcs são patrocinadores.

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h27

    KKKKKKKKKK… os dois doleiros são da turma de golpistas… O youssef, trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO… e o outro é o Baiano do PMDB…

    Odlan Costa Rh

    13/04/2017 - 10h22

    Andre Massao Noce só vcs da esquerda que não percebem que os caras fingem brigar por Á e B e na hora das falcatruas trabalham juntos para deixar nosso país na lama. Temos que parar de levantar bandeiras de partidos e abraçar a causa por um Brasil melhor.

Antonio Augusto

12/04/2017 - 16h40

Xiiiiiiii! Tio Sam vai cair matando!!!!

Jose Marcos Santana Santana

12/04/2017 - 16h37

E as panelas continuam mudas, e agora vazias.

Robercil R. Parreira

12/04/2017 - 16h28

Mas, Nao Era So Tirar o PT?!

Aristoteles Azevedo Azevedo

12/04/2017 - 16h21

A tese nuclear do golpe é exatamente o petróleo brasileiro! é claro, é evidente, que tinha que tirar a pedra do caminho, que no caso foi o PT. O golpe foi contra a maioria do povo brasileiro, já que outra parte é formado por entreguista, que não tem nenhum compromisso como país. Tá aí, a razão do golpe.

Rita Do Nascimento

12/04/2017 - 16h13

Dá uma raiva danada pensar que hoje poderíamos estar comemorando os avanços que o petróleo brasileiro poderia proporcionar para todos. Mas estamos assistindo outros países festejarem a compra de nosso petróleo a preço de banana no oficial e, isso ninguém noticia, muita propina.
GREVE GERAL 28 DE ABRIL.

    Rita Do Nascimento

    12/04/2017 - 16h44

    Agora não é mesmo. Espere mais um tempinho. Verá que tenho razão.

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 16h49

    Rita Do Nascimento , a vez do PT já passou.
    Qual OBRA boa foi feita no Brasil nesses 12 anos???
    Metrô? Foi na Venezuela com nosso Dinheiro que a Odebretch vai dar o calote se quebrar.
    Porto??? Foi em Cuba… novamente com nosso dinheiro e calote a vista.
    Obras??? Na África- Odebretch outra vez!
    Acorde querida!!!
    Vc vai em Miami a cada dois anos tem no mínimo 5 viadutos e pistas duplicadas.
    No Brasil nem estrada decente tem. O país não cresceu, quebrou e faliu com esse desvio de verba.
    IRRESPONSÁVEIS!!!

    Vanderlei Batista

    12/04/2017 - 17h11

    Cindy Grimberg Ficam as perguntas. A partir de que ano você começou a acompanhar o desempenho de nossos presidentes? Seus argumentos foram tirados de onde? São fatos comprovados ou são baseados em faláceas? e, pra terminar, você fez alguma comparação com os governos anteriores ao PT, ou a sua indignação é seletiva?

    Luiz Henrique Zaidan

    12/04/2017 - 17h23

    Vanderlei Batista não adianta falar com cego, surdo e ignorante! Se não passar na rede de esgoto não é real

      Neuza Melo

      29/08/2017 - 11h46

      Concordo totalmente com você!! A cortina de fumaça para enganar os tontos é a Amazônia, enquanto isso, a Eletrobrás, Casa da Moeda, Espaço Aéreo, Sistema Nuclear , é assim por diante…

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 17h31

    Vanderlei Batista , eu comecei a acompanhar os Presidentes a partir daqui qdo assistia o Lula antigo falando. Mas, ele se corrompeu, se perdeu, pq o Brasil tinha tudo pra ser um país de 1• Mundo. Bastava canalizar o dinheiro de forma correta. Mas ele entrou na dança das cadeiras e fez pior ainda! Encheu nosso país de Estádios de futebol e TODOS superfaturados ?
    https://m.youtube.com/watch?v=BhXU3T2-g5I

    Rita Do Nascimento

    12/04/2017 - 17h36

    Cindy Grimberg, todas essas obras geraram empregos no Brasil. Mas eu insisto: aguarde. Nada melhor que o tempo, senhor de todas as verdades para colocar tudo em seu devido lugar.

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 17h36

    Luiz Henrique Zaidan , na verdade moro no Exterior e não tenho Rede Globo. Mas leio quase todos os sites.

    Rita Do Nascimento

    12/04/2017 - 17h40

    Eu nunca fui a Miami. Só sei que vivi muito bem durante os governos petistas, vivia preocupada na era fhc e hoje estou indignada com a venda descarada de nossas riquezas e a retirada de meus direitos trabalhistas. É, meu amigo, sou pobre. Estou preocupada comigo e com meus familiares e também com todos os brasileiros.

    Rita Do Nascimento

    12/04/2017 - 17h43

    Cindy Grimberg, você poderia procurar se informar melhor. O planeta Terra aplaude Lula.

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 17h52

    Rita Do Nascimento , o Governo Lula começou muito bem realmente. Depois, no segundo mandato é que se perdeu!
    Mas, fazer pacotes para a população é uma OBRIGAÇÃO do governo. JAMAIS é um aval pra pessoa saquear o país ou usar disso para se manter no poder de forma inadequada. Compreende?
    Políticos e fraudas realmente devem ser trocados pelo mesmo motivo… fazem merda!
    Qdo vejo o Brasil e os EUA, não dá pra entender pq o destino foi tão cruel com o Brasil, se as condições de solo, riquezas naturais e clima do Brasil, são melhores que os EUA.
    Muito triste ver essa sacanagem com a população.

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 18h07

    O que ocorria era: O STF aparelhado pelo PT. Colocaram ministros para servirem aos seus senhores aqui fora. Momentos antes de a Lava Jato estourar Berzoine, ora ministro das comunicações, propôs a democratização da mídia, nada mais do que retirar a mídia televisiva e rádios dos atuais proprietários e entregar aos amigos do petismo. Marco civil da internet pra censurar os críticos do governo à época. Censura das redes sociais proposta pelo senador petista Humberto Costa. E o pior de tudo, comprovado pela delação de M. Odebrecht hoje, centenas de milhões de dólares desviado do BNDES para Lula e para financiamento das campanhas do PT e dos outros Partidos com o conhecimento da nossa presidenta. Esse sim é o verdadeiro golpe na democracia. Perpetuar um grupo político ou regime no poder através de corrupção. O fim do Brasil seria igual a Venezuela se não houvesse impeachment. Não vamos ter os olhos vendados pela cegueira da ideologia.

    Rita Do Nascimento

    12/04/2017 - 18h22

    Cara, você realmente precisa se informar melhor. Jesus!

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 18h26

    Rita Do Nascimento , eu fui militante do PT e, na época, os manifestos eram juntos com o PDT.
    Qdo a Heloísa Helena deu o berro e pediu pra sair devido a ROUBO, a coisa começou a ficar obscura. Em seguida, Walfrido Mares Guia gastou uma nota pra conseguir arquivar o processo dele e não ser preso…
    NÃO sou eu que preciso de me informar! Acho…

    Rita Do Nascimento

    12/04/2017 - 21h45

    Desculpe! Ainda continuo com o mesmo pensamento. Me procure daqui 1 ano. Terei prazer em me retratar se for o caso.

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h25

    Cindy Grimberg Hummmm… mas repete a mesma ladainha da direita corrupta do Brasil… com essa analise rasa…

    Gui Medeiros

    13/04/2017 - 04h34

    o fake nobre precisa trazer números pra se embasar.. falar qualquer tucano fala, er.., papagaio

    Luiz Henrique Zaidan

    13/04/2017 - 10h52

    O Cindy Grimberg precisa entender que o STF não foi aparelhado pelo PT vide julgamento do mensalão! Suas informações são rasas e ainda continua pelo visto lendo g1 e demais mídias que apoiaram o golpe e até mídia gringa dá mais detalhes com seriedade e ainda diz expressamente da manipulacão que é exposto o país!
    Além do mais, o país passa por um golpe para destruir todas as empresas e pegar nosso petróleo, por isso, contaram com o apoio do Aécio e do PMDB, está tudo sendo mostrado as claras, o objetivo dos americanos é retirar a esquerda da américa latina, mas não vai conseguir, veja Equador que elegeu e manteve um político de esquerda, sendo o derrotado no mesmo discuro do perdedor mais bandido que este país está vendo, delatado milhares de vezes, vão tentar um golpe lá também!
    Passe a ler mídia independente que faz jornalismo sério e ainda apresente documentos! Enquanto as pessoas se informarem pelo câncer deste país (rede de esgoto) continuaram cegas, ignorantes e ainda sevirão de patinhos para ir as ruas com camisa da CBF! KKK

Luiz Alexandre

12/04/2017 - 16h11

o Brasil é um país de terceiro mundo. nada mais justo que vender as riquezas para um país de primeiro mundo

    Elizabet S. Moreira

    12/04/2017 - 16h15

    Se for ironia precisa melhorar o texto rsrsrs

    Luiz Alexandre

    12/04/2017 - 16h17

    kkkkkk ta muito ironico ne

    Rudimar Giehl

    12/04/2017 - 17h07

    Brasil um dos mais ricos países do mundo em reservas naturais. Já são mais de 500 anos que nossas riquezas são usurpadas pelas outras nações. E com a conivência de brasileiros que usam camisas da CBF

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h40

    Luiz Alexandre KKKKKKKKKK… falou o paulista que mantem o PSDB corrupto, há mais de 20 anos no poder em São Paulo… e quase morreu de sede pela incompetência deles… e até resolveram roubar merenda escolar… aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

Marcos David Azevedo

12/04/2017 - 16h09

Paimen Karatê

Laercio Ferreira

12/04/2017 - 16h09

A OPEP( UM TIPO DE LAVA A JATO O PETRÓLEO NACIONAL) DEVE SER OPERADORA E INSTITUIÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA, E EM CONJUNTO COM O JUDICIÁRIO , LEGISLATIVO E EXECUTIVO PESQUISADORA DA RIQUEZA NO SUBSOLO E MARES DA NEO COLÔNIA, NÓS OS CONTRIBUINTES( O POVO) , QUE PAGAMOS E SUBSÍDIAMOS COM OS IMPOSTOS FEDERAIS, A PETROBRAS E A PESQUISA EM ÁGUAS PROFUNDAS ,PRÉ SAL , NÃO IREMOS JAMAIS VER A COR DO DINHEIRO , SE ´VERDE OU AZUL??

    Gerson Pompeu

    12/04/2017 - 16h40

    O mancebo não passa de mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices.

    Laercio Ferreira

    12/04/2017 - 16h56

    PERA , AÍ EU ,OFENDI VOCÊ POMPEUZINHO , PERFIL DE QUEM ? MANCEBO , BABACA COVARDE , IDIOTICES ? SERÁ QUE VOCÊ DÁ PARA A OPEP??

    Rudimar Giehl

    12/04/2017 - 17h17

    O que vc escreveu tá mais difícil de entender do que os escritos que o menino do Acre deixou…

    Laercio Ferreira

    12/04/2017 - 18h11

    Rudimar Giehlé que na neo colônia,quase a maioria fazem-se de desentendido , em política econômica, quando da- se a entrega das riquezas nacionais pra o gringos?/ preferem serem induzidos ao submundo??

Djalma Reynaud Jr.

12/04/2017 - 16h03

Essa porra de Petrobras que era nossa tá quebrada pow!!
A ignorância do brasileiro é de dar nojo!!

    Rita Do Nascimento

    12/04/2017 - 16h08

    Quebrada onde, cara pálida? Acorda pra vida!!!!

    Elizabet S. Moreira

    12/04/2017 - 16h13

    Ignorância não tem conserto. O problema é que se ordem e ainda levam outros junto. Pqp.

    Da Silva D C Rosangela

    12/04/2017 - 16h25

    É mesmo??? E qual empresa “quebrada” dá lucro??? Responda se for capaz!?! Caso não consiga comece a estudar…

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 16h44

    Da Silva D C Rosangela A Petrobrás era do Brasil ?? né…
    sofisticação na corrupção, aumento de zeros passando de milhões para bilhões desviados, superfaturamento e uma das gasolinas mais caras do mundo para uma população que não tem metrô, TGV, trem bala , nada!
    Quer saber: O PETRÓLEO NUNCA FOI NOSSO!
    Espero que agora o preço seja ao menos igual ao da Argentina ?. Pq a Argentina usa nossos carros e nosso combustível a preço justo!

    Rudimar Giehl

    12/04/2017 - 17h03

    Argentina usa nosso petróleo????

    Djalma Reynaud Jr.

    12/04/2017 - 17h15

    Calma gente, atenção na ironia da frase!! Não sou a favor de derrubar a casa só porque tem umas goteiras no telhado!! É óbvio que o problema da Petrobrás era a administração mas vender a preço de banana por conta disto é admitir a incompetência!! Também pode ser sinais de burrice generalizada quando o cara acredita que entregar ativos ao concorrente pode trazer benefício direto para o país!

    Rita Andreata

    12/04/2017 - 18h54

    A sua ignorancia tb

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h36

    Cindy Grimberg KKKKKKKKK… vc esqueceu de dizer que o superfaturamento dos empresários donos de postos de combustíveis… Gasolina a R$ 3,33 ( tem lucro)convertendo em dolar R$ 3,12, que é igual a US$ 1,06…

Jose Sousa Lima Neto

12/04/2017 - 15h54

Os brasileiro nasceram para cheirar o chinelo dos estrangeiro e depois levar uma boas palmadas na bunda. Essa elites merecem isso e muito mais, não têm raiz, não tem identidade, são covardes e impatriotas, nunca pensaram o Brasil, impondo-se pelos seus próprios méritos, preferem a submissão e alguns tostões nos bolsos. Sempre seremos terceiro mundo e humilhados, enquanto aqui existirem esses Judas traidores da Nação.

    Pedro Stoppa

    13/04/2017 - 00h38

    Jose, não use a expressão “Judas Traidores”, que denota um grande preconceito contra os Judeus, subtendendo-se que o Povo Judeu, tem essa característica.?

    Rafael Stepanski

    13/04/2017 - 00h55

    Judas e Juízes traidores do Brasil.

    Jose Sousa Lima Neto

    13/04/2017 - 01h54

    Ao que traí no adágio popular, refere-se a judas Iscariotes, mas o povo judeu não tem essa característica. Bem lembrado, Pedro Stoppa, não usarei mais essa expressão, a esse povo tenho admiração.

Marcos Marcos Marcos

12/04/2017 - 15h47

Kim Kataguiri e Fernando Holiday, pessoas com 22 anos, mas com idéias de velhos e aposentados fascistas apoiadores do golpe de 1964 e sua falsa interpretação econômica de Friedrich Hayek.

Cleiton De Souza Paulo

12/04/2017 - 15h43

Acabou a robalheira na petrobras agora ela vai crescer. ..

    Francisco Antonio Lopes

    12/04/2017 - 16h15

    A unica coisa que esta crescendo é os corruptos e agora com aval de pessoas como você, e os patos da Paulista, quando a ficha cair pode ser tarde.

    Elizabet S. Moreira

    12/04/2017 - 16h20

    Acabou a sua cota de vomitar merda por está.boca teleguiada. Amebas tem que se resignar a sua insignificância, ou seja, NADA ????????

Lourdes Carvalho

12/04/2017 - 15h37

La se vão roubando nossas riquezas. 6ª potencia mundial poderíamos nos tornar um potlente país. Agora vamos ficar nas garras dos USA.

Mario Lima

12/04/2017 - 15h36

Rapaz, na Venezuela colou. Insistam mais que se brincar cola por aqui também!!

    Elizabet S. Moreira

    12/04/2017 - 16h14

    Se for ironia precisa melhorar o texto rsrsrs

    Mario Lima

    12/04/2017 - 16h22

    Não tem ironia. Na Venezuela o papo de imperialismo, capital estrangeiro, bla bla blá colou. O povo foi acreditando até que quando se deu conta já não existia mais democracia. Então, como o cafezinho apóia partidos que quererem fazer o mesmo no Brasil sugiro que se insistir pode ser que consigam implantar um regime semelhante aqui no Brasil do qual possam se esbaldar às custas da desgraça do povo.

    Gerson Pompeu

    12/04/2017 - 16h35

    Elizabet, o mancebo não passa de mais um babaca covarde usando perfil falso para dizer idiotices.

    Mario Lima

    12/04/2017 - 16h38

    Gerson Pompeu mortadela, prove que sou um perfil falso. Quer ver minha TL pra pra fazer ad hominem, é? Acorda.

    Vanderlei Batista

    12/04/2017 - 17h19

    Tiveram 12 anos (não 13 como insistem em dizer, já que 2015 Dilma não governou) para, como você diz, Mario Lima, transformar o país em uma Venezuela, e nem sequer tentaram fazer, então porquê insisti em atribuir ao PT culpas que eles nunca tiveram? Vendo vocês falarem dão a impressão que os governos de direita foram excelentes. Deveriam estudar História. Não só a do Brasil, como a Mundial também para não falarem tantas asneiras. Tiram a esquerda do poder e entregam a maioria de ladrões, e ver todos os nossos direitos serem jogados no lixo e todas as nossas riquezas entregue de bandeja aos estrangeiros, e, aí sim, veremos a democracia ir ralo abaixo.

    Mario Lima

    12/04/2017 - 17h28

    Tentaram sim, Vanderlei… O STF aparelhado pelo PT. Colocaram ministros para servirem aos seus senhores aqui fora. Momentos antes de a Lava Jato estourar Berzoine, ora ministro das comunicações, propôs a democratização da mídia, nada mais do que retirar a mídia televisiva e rádios dos atuais proprietários e entregar aos amigos do petismo. Marco civil da internet pra censurar os críticos do governo à época. Censura das redes sociais proposta pelo senador petista Humberto Costa. E o pior de tudo, comprovado pela delação de M. Odebrecht hoje, centenas de milhões de dólares desviado do BNDES para Lula e para financiamento das campanhas do PT. Esse sim é o verdadeiro golpe na democracia. Perpetuar um grupo político ou regime no poder através de corrupção. O fim do Brasil seria igual a Venezuela se não houvesse impeachment. Não vamos ter os olhos vendados pela cegueira da ideologia.

    Fábio Caldas

    12/04/2017 - 17h35

    Mario, você vive num mundo paralelo. Infelizmente.

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 18h05

    Vanderlei Batista , os governos anteriores não representavam o povo. Porisso a continuidade e sofisticação na máquina de corrupção, vinda por parte de um Partido dos Trabalhadores causou mais indignação na população.
    Além do abandono do crescimento interno do nosso país, esse assolamento nas Terras brasileiras gerou uma revolta incrível pois o país parou de crescer. Quem cresceu foi Cuba e Continente Africano com o Dinheiro do BNDS para a Odebretch que agora, se pedir falência, a conta é nossa e a Obra é deles!

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h29

    Mario Lima KKKKKKKKKKK… STF, legisla em benefício próprio, ou não consegue analisar o que eles fazem… e a maioria dos Juizes são da direita…

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h30

    Cindy Grimberg KKKKKKKKKK… os dois doleiros são da turma de golpistas… O youssef, trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO… e o outro é o Baiano do PMDB…

    Elizabet S. Moreira

    13/04/2017 - 14h52

    Então é um idiota mesmo ??????

Luiz Alexandre

12/04/2017 - 15h33

brasileiro tem fama de cuzao mesmo

Leandro Bustamante

12/04/2017 - 15h29

Quanta abobrinha

    Lourdes Carvalho

    12/04/2017 - 15h38

    Voce deveria viajar, conhecer outros países, se não for possível, estude historia.

    Carlos Siqu

    12/04/2017 - 15h50

    Estes coxas sem a mínima noção de geopolítica e com argumentos pífios como ´´quanta abobrinha´´´pensam que sabem alguma coisa do tabuleiro de xadrez mundial. Como comentou a Lourdes Carvalho anteriormente, estude mais camarada, um dia perceberá que é (mesmo em pleno século XXI) o combustível fóssil que ainda move o planeta, e o fará nos próximos 50 anos (no mínimo, pois, uma transição para uma matriz energética limpa e menos poluente – apesar de já termos tecnologias para isso – ainda é inviável para a maioria dos países), portanto, quem detém reservas estratégicas – e as do Brasil foram entregues de mão beijada pelos golpistas – deste recurso mineral finito, deterá hegemonia por um bom tempo. Viajar é preciso coxas acéfalos, que tal irem para Miami?? Ah, havia esquecido, agora o Trump os chama apenas de ´´latinos´´!! kkkkk…

    Elizabet S. Moreira

    12/04/2017 - 16h18

    Vc é quem deve ser uma abobrinha rsrs. Com todo respeito a este alimento tão gostoso ????????

    Leandro Bustamante

    12/04/2017 - 16h19

    Engraçado como vc sem nem me conhecer, não tem ideia do meu trabalho, vem fazer textao (que por sinal não tive paciência pra ler nem o 1/3 do texto). Perdeu a oportunidade de ficar quieto. Falei que a matéria so falou abobrinha, então se vc não concorda aponte os fatos que mostram que estou errado, se não, fique calado. Mas eu já esperava, é MT comum que esquerdistas (que mal sabem o que é melhor para a própria vida) queiram dizer para os outros o que é melhor para a vida deles. Sai dessa ideia falida.

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h44

    Leandro Bustamante KKKKKKKKKK… falou o cara que não entende nada de geopolítica internacional…

    Gui Medeiros

    13/04/2017 - 04h46

    o argumento mais completo do ano que refuta qualquer outro, pois explica tudo:

    ‘quanta abobrinha’

Leandro Bustamante

12/04/2017 - 15h26

#privatizapetrobras

    Elizabet S. Moreira

    12/04/2017 - 16h16

    Poderíamos pedir a eliminação em massa de idiotas midiotizada que só ajudam a piorar o q já está ruim.??????

    Da Silva D C Rosangela

    12/04/2017 - 16h26

    Analfabeto funcional

    Mazinho Moraes

    12/04/2017 - 16h45

    Leandro Bustamante , vc entende muito de geopolítica e petróleo, a Opep está perdendo um grande nome, kkkkkk

    Rudimar Giehl

    12/04/2017 - 17h15

    Á Petrobrás foi criada nos anos 40 com Getúlio Vargas, quando os americanos diziam que no Brasil não tinha petróleo. Eles tinha o suficiente para vender para nós. Sempre o interesse deles. Sabem o que aconteceu com Getúlio Vargas?

    Gui Medeiros

    13/04/2017 - 04h39

    já lavou a Ferrari hj???
    ah não tem né? que chato..

Carlos Alberto F. Lpoes

12/04/2017 - 15h26

Francisco Gentile

Carlos Alberto F. Lpoes

12/04/2017 - 15h26

Marcos Lima

Carlos Alberto F. Lpoes

12/04/2017 - 15h26

Marcos Maia

    Marcos Maia

    12/04/2017 - 16h05

    Eu sabia.

Sergio Carvalho

12/04/2017 - 15h23

Paneleiros PARABÉNS !!!

Antonio Luciano Baia Neto

12/04/2017 - 15h23

A riqueza disso tudo os golpistas retiraram dos brasileiros. E tem gente que bate palmas para a canalha !

    Cindy Grimberg

    12/04/2017 - 16h43

    A Petrobrás era do Brasil ?? né…
    sofisticação na corrupção, aumento de zeros passando de milhões para bilhões desviados, superfaturamento e uma das gasolinas mais caras do mundo para uma população que não tem metrô, TGV, trem bala , nada!
    Quer saber: O PETRÓLEO NUNCA FOI NOSSO!
    Espero que agora o preço seja ao menos igual ao da Argentina ?. Pq a Argentina usa nossos carros e nosso combustível a preço justo!

    Andre Massao Noce

    13/04/2017 - 03h37

    Cindy Grimberg KKKKKKKKK… empresários corruptos, sempre inflacionam o mercado…


Leia mais

Recentes

Recentes