Menu

Cynara sobre a Venezuela (e aos golpistas do Brasil): macaco, olha o seu rabo!

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Carlos P. Oliveira

11/04/2017 - 22h22

Na década de 60, os militares deram o golpe em TODA a América. Só não deram onde? Canadá e EUA. Que, coincidentemente, não fazem parte da América Latina. Para os coxinhas burros e estúpidos, eu desenho: América Latina são paises que falam português e espanhol. Quem ajudou neste golpe em dois continentes? A CIA! E agora fizeram o mesmo no Brasil, em Honduras, no Paraguai e ajudaram a eleger o Macri na Argentina. Por isso, alienados coxinhas, aplaudam (e muito) o golpe – e os golpes – que os EUA ajudaram a dar. Sorriam, pois sua imbecilidade os impede de ver o que realmente está acontecendo no Brasil.

Eustáquio Fernandes

10/04/2017 - 21h46

Coitada dessa senhora. Está faltando sobriedade a sua análise. Analisar a Venezuela é analisar a Venezuela. O governo Maduro é inepto e repressivo. Não dá para disfarçar isso. Agora os heróicos socialistas do século XXI do país caribenho estão estatizando padarias!!! Medidas completamente estapafúrdias são tomadas dia após dia e o país caminha para o caos. De quebra prendem a posição e cerceiam a liberdade de mídia. Venezuelanos fogem quando podem e Roraima está cheio deles em busca de remédios e comida. Vejam só, abandonam o país socialista do século XXI e procuram ajuda no país do Temer!

Leila

10/04/2017 - 13h50

Coxinha não sabe nada alem do que acontece do bar da esquina.
A direita miami venezuela miami é a mesma bosta da direita miami brasileira.
https://www.youtube.com/watch?v=fjdboMqo5w0 (subtitles)

FERNANDO ALBUQUERQUE

10/04/2017 - 11h47

Ela disse que querem prender o lula so porque ele é candidato a presidencia. Qual é a historia mais facil de acreditar a do coelinho da pascoa ou a que João Carlos Bumlai nao falou para lula sobre o dinheiro desviado.

paulo

10/04/2017 - 09h54

Meu, as pessoas precisam de cuidados, estao querendo escravizar paises do 3.o mundo eternamente, nao querem seu desenvolvimeto pq isso significa abrir mão de mordomias que sustentamos durante decadas os paises de 1.o mundo. Grande capital mundial tem seus tentaculos ao redor do mundo com politicos em suas mãos, juizes, procuradores, empresas, etc, etc. Enquanto tentam eternizar esse efeito sangue-suga, as pessoas sofrem com o sub-desenvolimemento com hospitais precarios, infra-estrutura precaria pra industria-comercio-serviço, precisamos resistir a esses tentaculos, ver quem esta do lado deles na politica e nao votar nunca mais nestes traidores e limpar culturalmente esse complexo de vira lata exisitente ha tantas decadas.

Lógico

09/04/2017 - 14h31

Falta a digníssima responder: houve golpe de Estado na Venezuela, orquestrado por Nicolas Maduro, ou aquele país continua um paraíso socialista idolatrado pela extrema-esquerda brasileira?

    Marcelo

    09/04/2017 - 21h01

    Me parece que você está perdido por aqui. Me explique melhor sobre propaganda já que de comunismo você não entende nada mesmo. Vai procurar sua turma . Analfabeto Político.

Igor

09/04/2017 - 08h45

“A MELHOR PROPAGANDA ANTICOMUNISTA É DEIXAR UM COMUNISTA FALAR” isso sim é um FATO!!

    Luiz Carlos P. Oliveira

    11/04/2017 - 22h03

    E quem é comunista no Brasil? Prefiro falar sobre quântica com um asno do que dialogar com coxinha estúpido e bitolado. Por que não procura outras informações sobre o “golpe” na Venezuela além do qie a Globo lhe enfia goela abaixo? Por essas e outras é que vocês foram transformados em imbecis e alienados mentais. Procure saber por que a Assembleia venezuelana foi suspensa (por tempo determinado) e quem deu a ordem para suspendê-la, antes de falar essas mentiras

    Luiz Carlos P. Oliveira

    11/04/2017 - 22h11

    E quem é comunista no Brasil? Prefiro falar sobre quântica com um asno do que dialogar com coxinha estúpido e bitolado. Por que não procura outras informações sobre o “golpe” na Venezuela além do qie a Globo lhe enfia goela abaixo? Por essas e outras é que vocês foram transformados em imbecis e alienados mentais. Procure saber por que a Assembleia venezuelana foi suspensa (por tempo determinado) e quem deu a ordem para suspendê-la, antes de falar essas mentiras.

Ig

09/04/2017 - 08h43

“A MELHOR PROPAGANDA ANTICOMUNISTA É DEIXAR UM COUNISTA FALAR” isso sim é um FATO.

    Luiz Carlos P. Oliveira

    11/04/2017 - 22h15

    E a melhor maneira de conhecer um analfabeto político coxinha é ler seus comentários completamente alienados. Isso sim é um fato. Enquanto tu te preocupas comna Venezuela, os golpistas brasileiros comem o teu ra*o. Eta trouxinha babacão.

Aurelio Laborda

09/04/2017 - 00h26

Concordo com o Anônimo abaixo.

Anônimo

08/04/2017 - 10h17

Precisa comentar ? Se alguém não entendeu, só desenhando. Nem quero saber de governantes ou nomes; o que interessa a nós são os fatos e eles são transparentes como agua cristalina. Então é coincidência o está acontecendo na Nicarágua, Paraguai, Argentina, Venezuela …. e Brasil ? Ah, conta pro bebê que é ! Temos de ver o conjunto, as ações, os objetivos e os resultados com as devidas consequências . Em tudo encontramos a digital, melhor dizendo, as garras dos abutres. O consciente e legítimo cidadão patriota , age exatamente na contramão deste governicho que está aí . Todos queremos e devemos ter Coragem e não TEMER. Só os corruptos e apátridas escrevem seus destinos com o TEMER. E não creio nem nos trolls e robôs pelo que escrevem, pois são regiamente pagos pela FEBRABAN e FIESP, Firjan e psdb… com tilintantes R$-0,05 a linha copiada.

fernandooedson

07/04/2017 - 23h12

Toda a América Central, América do Sul e países dos Caribe são de grande interesses das grandes potências (EUA) que influenciaram as políticas dos países que a compõe, de forma extremamente cruel ao longo da história.

Para entender esta dinâmica geopolítica, uma palavra se destaca nesta questão; Intervencionismo.

Ainda faz parte da antiga fase, mas com uma roupagem nova da expansão marítima do EUA, visando controle territorial estratégico, para se beneficiar, de tudo que lhe interessa.

Na América Central, o Canal da Guatemala e o Mega Canal da Nicarágua ambos em construção, este segundo que contava com grande participação da brasileira Oderbrescht, são de grande valor econômico, visto que o Canal do Panamá vai se tornando insuficiente, para parceria transpacífico, Honduras se encontra entre estes dois país.

Na América do Sul, a Venezuela se tornou a maior reserva de petróleo do mundo, ultrapassando a Arábia Saudita. Se negou a aderir a ALCA, alegando a sua soberania nacional.

O Brasil que é o maior país da América Latina, com o pré-sal, se torna muito importante no ranking, e com o nosso potencial econômico que é indiscutível na indústria, na agropecuária, tecnologia, petróleo, minérios estratégicos que não são divulgados, tenta se tornar uma potência.

O Brasil com seu potencial de sustentabilidade, também é participante do Brics, Mercosul e Unasul, uma afronta ao “neoliberalismo” e a “Globalização”, os apelidos do imperialismo.

Parece coincidência que quando grandes empresas brasileiras se descartam no cenário mundial, algo acontece para desestabiliza-las, como no setor de petróleo, engenharia e construção, agropecuária…

As grandes potencias, estimulam e/ou financiam golpes de estado, promovendo o caos na população destes países, eternizando a irracional luta de classes.

– ” Bom xibom, xibom, bombom”

Para não encerrar este texto de forma tão simplista, evoco um grande escritor brasileiro.

“Qual é o caminho certo da gente?
Nem para frente, nem para traz: só para cima”.
Guimarães Rosa
Grande Sertão Veredas

josé

07/04/2017 - 21h30

Cynara, vc realmente bota pra f…

em tempo: precisamos falar sobre globo

Anônimo

07/04/2017 - 14h38

Lixo

PLEX

07/04/2017 - 13h32

Sem provas nao,sem crimes.numa polica com tantos inescrupulosos obsenos ter a etica do HONRADO PRESIDENTE pode ser o seu delito.

Roberto

07/04/2017 - 12h44

Miguel, notícias de que um amigo do aécio foi preso recentemente com 17 Kg de Cocaína. Será que é verdade? Estão abafando o caso. Você consegue verificar?

http://jhnoticias.com.br/…/cabo-eleitoral-de-aecio…/

Torreal

07/04/2017 - 12h36

Venezuela deve ser um assunto censurado.
Pra que falar em Venezuela?

    Miguel do Rosário

    07/04/2017 - 13h53

    Claro que não! temos que falar, mais que nunca, da Venezuela, mas ouvindo várias versões. E sem desrespeitar as decisões judiciais do país – ao mesmo tempo em que se olha acriticamente para o NOSSO judiciário.

      Torreal

      07/04/2017 - 14h37

      Então que se fale da Venezuela.
      Diversionismo?
      Maduro adiou as eleições.
      Isso é o que?

      Igor

      07/04/2017 - 15h00

      ” Mas ouvindo várias versões” . Há idiotas, como o blogueiro , que apesar da verdade nua e crua dos fatos prefere se apegar a versões .

        Atreio

        07/04/2017 - 17h31

        sem agressão filhão.mantenha o respeito.
        assim fica claro q és apenas um balta.
        tenta, pelo menos.

      Vitor

      07/04/2017 - 15h09

      O inverso é verdadeiro, Miguelito…

      Luiz Carlos P. Oliveira

      11/04/2017 - 22h09

      MIGUEL: coxinha não quer saber de VERDADE. Coxinha quer saber da versão (manipulação) da Globo. Já comentei em outra matéria sobre a suspensão da Assembleia venezuelana, quem a suspendeu e por que a suspendeu. Mas coxinha é incapaz de aceitar a verdade, quando esta contraria as suas “teses”. Eu já larguei esses ignorantes. Não tenho mais paciência para dialogar com sujeitos sem cérebro.

        Vitor

        08/05/2017 - 18h04

        Luiz, leia mais. Alienação tem cura…

    fernandooedson

    07/04/2017 - 22h53

    Além de precisar de falar da Venezuela, é preciso compreender a sua história.
    O que está acontecendo lá, nas devidas proporções é semelhantes ao que está acontecendo aqui.

      Anônimo

      08/04/2017 - 09h43

      Mas é evidente ! O pior cego é o que não quer ver. Então é coincidência que na América Latina e Oriente Médio o ” incêndio” esteja se propagando violentamente ? É só olhar a riqueza desses solos que já foram mapeados pelos abutres e fazer a simples e clara conclusão. Os amiguinhos do norte promovem ditadores pelo mundo, nestes não há qualquer ação para eliminá-los; mas se a chancela for de outrem, aí não, é ditadura e vamos combater. Já observaram que Sadan, Bin Laden e outros da América Latina, como Noriega, são afastados ou assassinados e assim resolvem a crise? Hoje sabemos a causa da morte de Getúlio, João Goulart, Jk, Monteiro Lobato, Ulisses, Brizola e vários outros. Aliás, um país que mata seus presidentes e senadores teria peninha de alguém? Abra os olhos que não é japa.

    Anônimo

    08/04/2017 - 13h35

    Porque censurado meu amigo ? O mundo e a humanidade são como a Família em uma casa que os espertalhões, como há em todo ambiente, querem levar vantagem. Já jogou cartas , detetive , guerra, banco imobiliário com os familiares? Pois é, os tais espertos têm de levar um chega pra lá sempre que se arvorem melhores, maiores, mais fortes , mais bonitos , mais inteligentes e mais tudo que não são, porém sendo o que não devem ser. Isto em família, gente que se ama ; não uns Bossal Ogros com cara de Adolf. Na Bíblia tem dois zés que se enganam , trapaceiam , brigam e depois ficam ricos. São os isaques , os jacós , os esaus, os labãos , as rebecas os tais exemplos para o mundo. Você acha que tá certo baterem tua carteira e com este dinheiro comprarem a tua casa na marra, levarem tua mulher e filhas para o Harém, escravizarem teus filhos, fazer você trabalhar de graça pra eles e no fim você lamber botas, bater palmas e dançar como um maluco. Não acredito que queiras pra ninguém.


Leia mais

Recentes

Recentes