Por Bajonas Teixeira,
Embora o fato tenha ocorrido há quatro dias, ele dá muito o que pensar e não vai ser facilmente esquecido. O clube A Hebraica do Rio de Janeiro, dentre os locais que preservam a cultura judaica, foi único lugar do mundo em que um líder extremista de direita e racista foi recebido, fez apologia do extermínio, ganhou aplausos e arrancou gargalhadas do público. Uma afronta à memória do genocídio judeu que, no mínimo, deve ter horrorizado a comunidade judaica internacional.
Vejamos primeiro o que ocorreu durante o evento e deixemos para o final a tentativa de explicar essa surpreendente abertura das portas para Bolsonaro exercitar a sua especialidade: a propaganda do ódio.
Jair Bolsonaro deu um show de racismo no clube judeu, mais ostensivamente contra negros e índios, mas também contra os próprios judeus. Usou o termo “raça” – que em seu contexto político de extrema direita deveria soar horripilante aos judeus presentes – para atacar os manifestantes que o vaiaram: “Alguém já viu um japonês pedindo esmola por aí? Não, porque é uma raça que tem vergonha na cara. Não é igual a essa raça que tá aí embaixo, ou como uma minoria que tá ruminando aqui do lado”.
A palavra “raça”, como se vê, com uma carga abominável de preconceito, foi lançada contra os próprios judeus, contra aqueles que protestavam dentro (“uma minoria que tá ruminando aqui do lado”) e contra os que protestavam do lado de fora (“essa raça que tá aí embaixo”). E, enquanto isso, a maioria dos judeus presentes gargalhava e aplaudia.
Para ir fundo na abjeção, Bolsonaro atacou os negros. Afirmou que em um quilombo que visitou “o afrodescendente mais magro pesava sete arrobas”. É evidente que, mesmo sem considerar o resto, a mera aplicação da palavra “arroba” para se referir a um negro, o reduz à condição de gado e o animaliza.
O público foi ao delírio, aplaudindo e gargalhando com entusiasmo.
E isso é incrível porque os precursores da animalização, os nazistas em seus filmes de propaganda, investiram justamente na associação entre os judeus e os ratos. Como se sabe, a animalização é a preparação para o extermínio. Mas ninguém, nenhum dos judeus que foram prestigiar Bolsonaro na Hebraica, lembrou-se disso. Ao contrário, todos extravasaram alegremente o prazer com a degradação dos negros.
Mas Bolsonaro foi além, nesse processo de animalização, retratando de forma ainda mais degradante o negro na perspectiva da animalização ao afirmar que “nem para procriar” serviam. Ora, um animal que não serve nem para a reprodução, o que se faz com ele? Se abate. É preciso desenhar para que se veja aí as premissas de um genocídio?
Ele justificou também, como sempre fez, a execução sumária por policiais, chamando as vítimas de “vagabundos”. E, apesar de ter dito que os que estavam “lá embaixo” – um grupo de judeus indignados que protestavam contra sua presença na Hebraica – eram também “vagabundos”, foi aplaudido pelos judeus que estavam acompanhando seu discurso.
Mas isso foi pura apologia ao crime, já que as leis brasileiras proíbem a execução sumária. Tanto é assim que, já ontem, se lia que os PMs que assassinaram os “dois vagabundos” foram indiciados por homicídio doloso.
Esses judeus deveriam ter refletido sobre o seguinte: se os jovens judeus que protestavam lá fora eram, eles também, “vagabundos”, também estavam sendo postos na linha de tiro de Bolsonaro, sendo justificada a sua execução sumária, já que, no contexto, a ideia era a de que vagabundo bom é vagabundo morto.
Todos os aplausos e gargalhadas ouvido no interior da Hebraica, não esqueçamos porque é um agravante, ocorreram enquanto o Rio de Janeiro se encontrava sob o impacto da morte brutal da estudante Maria Eduarda Alves, trucidada por policiais que realizavam uma execução.
Cumpre lembrar que em SP, no dia 27 de fevereiro, a Hebraica cancelou evento com Bolsonaro. O incrível, porém, é como podem ter programado um evento com Bolsonaro.
De todo modo, foi o manifesto assinado por milhares de pessoas, a maioria certamente judeus indignados, que demoveu a direção da Hebraica-SP de levar à frente o projeto. Já no Rio de Janeiro, ao contrário, foi justamente como uma vingança contra a desfeita ao líder da direita em São Paulo, que se promoveu o evento. Foi um desagravo.
O que se perguntará em futuro próximo é se essa reação do Rio de Janeiro, estranha e surpreendente, guarda alguma relação com a feira de armas do Rio, um evento internacional que tem Israel e as empresas israelenses de armamento (os caveirões, afinal, não caem do céu) como principais promotores e beneficiários. E Bolsonaro, como todo mundo sabe, ao pedir a liberação das armas, atua em consonância com os interesses da indústria de armas.
E mais: os interesses da indústria de armas de Israel, vão infinitamente além de fuzis e pistolas. Trata-se de alta tecnologia militar que, em caso de um Bolsonaro na presidência, iriam drenar bilhões para a indústria da morte. E, afinal, não será isso que explica os aplausos, as gargalhadas, enfim, o delírio causado no público presente?
COMPARTILHE. Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA: https://www.facebook.com/MaquinaCritica/
Igor Hilario da Silva
01/09/2020 - 18h25
Sou negro, pobre, conservador e eleitor de (JAIR MESSIAS BOLSONARO)
Nosso Presidente Jair Bolsonaro, é sem duvida a melhor coisa que nos aconteceu desde 1989, Fomos escravizados pela esquerda em nosso país. Onde nossa opinião não valia nada se não estivesse de acordo com os ideais progressistas.
Este Presidente, foi uma resposta de oração feita ao nosso Senhor Jesus Cristo, e respondida em 2013 quando ele ao discutir com uma esquerdista sobre um seus projetos (jair Bolsonaro), na epoca Deputado propunha a castração quimica de estupradores.Foi ridicularizado e chamado de machista por defender as mulheres.
Bom, foi exatamente nesta epoca que começou a ficar conhecido por defender os ideiasi conservadores e assumiu o papel que o levou ao cargo de Presidente da republica.
A verdade
12/01/2020 - 16h17
https://duckduckgo.com/?q=bolsonaro+judeus&t=opera&iax=images&ia=images
Bolsonaro se não é judeu, está deveras envolvido com os mesmos e ao serviço dos mesmos. Que artigo repleto de falsa informação e decepção! Provavelmente mais uma tentativa dos Comunistas chorões de ridicularizar quem se opõe ás suas vontades.
Revoltado
12/08/2019 - 00h01
EU CONSIDERO JAIR BOLSONARO A “PIOR ESCORIA DE TODA A HUMANIDADE, ATE OS EXTRATERRESTRES SABEM QUE JAIR BOLSONARO E UMA VERDADEIRA LATRINA ENTUPIDA DE BOSTA. NAZISTA FILHO DA PUTA”.
Luis de Almeida Nobrega
12/05/2018 - 17h14
Uma carta aos judeus que riram da fala racista de Bolsonaro
Riram. Ouvem-se risos da plateia que achou graça; riram quando o mais abjeto sub-produto da cultura do ódio que nos une, afirmou, solene e para quem quisesse ouvir, que, em “visita” a um quilombo, o afrodescendente mais magro pesava sete arrobas, que sequer para reproduzir serviria. Utilizou-se, não à toa, de uma unidade de massa que se pratica no comércio do boi de corte, no matadouro ou nos frigoríficos.
Explicitamente, animalizou os moradores das comunidades quilombolas, não sem antes assegurar que nenhuma demarcação de terra indígena deveria ser feita. Disse de forma jocosa, irônica. Os que riram, por certo o fizeram porque concordavam com o sarcasmo daquele um, cujo nome me soa impronunciável como o pior dos palavrões. Sórdido, conhecido como sórdido, o que disse estava à altura de seu nefasto repertório. Quem diz isso na frente de todos, deve dizer coisas muito piores na sua intimidade: se é ruim em público, deve ser horroroso no privado.
O que me chamou a atenção não foi somente sua afirmativa, mas quem ria, de quem partiam as risadas ao fundo. Eram judeus, que reuniam o pior de sua colônia, em torno de uma fogueira hebraica, onde foram ouvi-lo aquele abominável parlamentar. Cada um deles, cada um daqueles que riu da anedota do deputado, vulgarizou a perseguição que seus antepassados próximos sofreram; cada judeu que riu, cobriu de vergonha a memória dos judeus mortos no Holocausto, cada judeu que riu traiu sua história, sua gente, seu povo. Riram diante do extermínio dos quilombolas, que somente existem porque ante o massacre e humilhação da escravidão, ergueram comunidades, onde pisariam o chão como seres humanos, senhor cada qual de sua história, e não como reses, na forma que os reduziu as arrobas do canalha palestrante.
Como os judeus fizeram abrir o mar, os negros quilombolas abriram a mata fechada para fugir da opressão, para uma terra prometida onde jamais fossem torturados e mortos. A diferença é que os negros foram isolados na própria miséria, a diferença é que pagam até hoje pelo sonho de liberdade, a diferença é que morrem silenciosamente, sem protestos, sem indignações.
Como os judeus escravizados, os quilombolas enfrentaram doenças e mortes, pragas e feras, para que erguessem heróis que, todavia, jamais foram estudados pela História Oficial, que traça a biografia do bandeirante branco exterminador e que silencia o negro libertador e libertário. Quem conheceu uma comunidade quilombola – eu conheci – viu muita história e cultura, mas também isolamento e miséria, sem que coubesse qualquer anedota ou sarcasmo.
Os judeus, que protestavam fora do anfiteatro onde se dava a conferência (se é que assim se pode chamá-la) e nada mais faziam que sua obrigação, deveriam ter invadido o recinto e esmurrado um a um dos que estavam sentados, comportados e risonhos. Deveriam ter chutado de lá dentro o deputado e sua corja. Os judeus que protestaram fizeram apenas um contracanto, que serviu para elevar ainda mais o tom do genocida palestrante.
Um ator global, beirando os setenta anos de vida e lutando contra a velhice, uniu contra si toda a burguesia global bem nascida, ao de forma estúpida e abjeta assediar uma sua colega de trabalho, não atriz, mas uma figurinista, dirigindo-lhe vulgaridades machistas e misóginas. De galã da terceira idade, viu-se transformado no Conde Drácula e sua falta grave foi tema do Jornal Nacional, a quem teve que apresentar publicamente seu quinhão de culpas, após ter passado por intensa mobilização nas redes sociais.
Todavia, a anedota do deputado teve seus protestos circunscritos à turma de sempre. Esperaria vê-lo amaldiçoado pelo Diretor da Hebraica Carioca, fulminado por alguma autoridade consular importante de Israel, ter sobressaltado o Supremo e a Mesa da Câmara para que fosse processado por difamação e cassado por quebra de decoro parlamentar (jamais se viu algo assim), ter sido desmentido por alguém que lhe fosse próximo e amigo, que tivesse fechadas as portas de cafés, bares, restaurantes e posto isolado nos aeroportos.
Imaginaria que finalmente ele houvesse encontrado o fim de sua caminhada e que fosse processado criminalmente, que os sacripantas que riram de sua anedota fossem expulsos da comunidade judaica. Imaginaria que ele fosse condenado a pagar uma indenização ao Clube Hebraica e o Clube Hebraica condenado a pagar uma indenização a sei lá a quem, por ter convidado um verme para falar a seus associados.
Que o Ministério Público saísse de seu casulo protegido e monotemático e o processasse civilmente. Imaginaria o Procurador Geral da República e o Presidente do Supremo Tribunal Federal livres de picuinhas menores, lamentando e tomando todas as medidas contra o deputado.
Nada. A julgar pelas reações, a ofensa de José Mayer foi muito mais grave de a Jair Bolsonaro. Estamos definitivamente doentes. Atordoados pelo nosso ódio, atordoados porque nunca estivemos e fomos tão ruins.
Humanamente ruins.
Roberto Tardelli é Advogado Sócio da Banca Tardelli, Giacon e Conway. Procurador de Justiça do MPSP Aposentado.
Sjir
14/04/2018 - 14h56
São protegidos dos Estados Unidos..abusam dos pobres palestinos.. judeus covardes um dia este estado de coisa vai mudar
Vergonha do mundo
Sjir
14/04/2018 - 14h51
Judeus a vergonha do mundo não aprenderam com o sofrimento e continuam a roubar e matar inocentes são sem vergonha .
Hao
09/04/2018 - 07h23
Bolsonaro tem visões que contradizem os ideais de Cristo.
Até parece que o Bolsonaro não lê a bíblia quando sai aí defendendo torturas e a morte de bandidos.
Em passagens da Bíblia, Jesus foi colocado de frente com uma mulher acusada de adultério e disse aos acusadores “Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra.”
Assim, pouco a pouco quem a acusou saiu do local e Jesus disse a mulher que ninguém havia a acusado, mas pediu para que parasse de pecar.
Ou seja, Jesus não defendia bandido e pecadores, ele queria salvar a alma deles do pecado.
Quem queria que Jesus fosse um socialista agitador era Judas.
Durante o julgamento de Jesus o povo teve a opção de escolher quem deveria ser crucificado.
Barrabás queria salvar o povo através da selvageria e Cristo queria salvar o povo através do amor e perdão.
E o povo pediu Barrabás que era um assassino e quem foi para a crucificação foi Jesus que era inocente.
Aí é a pergunta que fica: Se Bolsonaro, que é um pecador de carterinha por defender banalidades, quer mesmo usar o título de Messias, então quer dizer que ele vai se sacrificar para salvar o Brasil do pecado?
Eu particularmente não defendo nenhum partido seja de direita ou esquerda pois ambos estão sujos com a corrupção, mas mesmo assim é um disrespeito ao cristianismo ter alguém como Bolsonaro querer usar a religião por puro oportunismo.
Pedro
14/02/2018 - 04h32
Kkkkk, o bagulho tava pesado hein?
André Faermann
03/02/2018 - 01h30
Lamentável a forma com que vocês usam de hermenêutica direcionada para distorcer a fala de Jair Bolsonaro, claramente fazem uma mídia aparelhada que leva ao entendimento do que foi dito.
Porque vocês não fazem o mesmo sobre lula, Dilma e temer, Aécio, Alckmin, FHC, vcs estão preocupados com o Bolsonaro ou com os venezuelanos que invadem o Brasil fugindo de lá?
Apóiem corruptos de esquerda e logo a liberdade de imprensa morrerá.
Ricardo
27/11/2017 - 14h54
A espontaneidade e sinceridade de Bolsonaro virou as últimas migalhas da esquerda para tentar queimar o filme dele. As pessoas fracas hoje em dia estão com a auto estima tão baixas e com as vidinhas tão medonhas e irrisórias, medíocres que procura qualquer fonte de vitimismo para se agarrar. Efeito Patricinha e Playboyzinho revolucionário (ou ocioso). Quem conhece e acompanha o Bolsonaro há anos como eu, sabe que o cara não tem nada de racista, nem contra gays, negros, judeus etc… Ele ABOMINA são os privilégios que essas certas ditas cujas “minorias” conforme a esquerda ama apelidar para vitimizar e dividir (população negra e parda brasileira é a maioria …). Kit Gay e cotas raciais (o absurdo do absurdo) ele é contra pois tanto um quanto outro traz benefícios para grupos específicos de pessoas. Cota ele é a favor desde que seja para pobres, não divididas por raças. Quanto aos quilombos e as comunidades indígenas ele falou alguma mentira?? Índio não quer canoa, quer HiLux, Índio não quer mais viver isolado na mata, ele quer inclusão social. Aos pseudos iludidos, a escravidão já passou há muito tempo. Quilombolas caso queiram existir e se isolar da sociedade que o façam, mas sem mamar nas tetas do governo ou afetar o desenvolvimento do país. Quilombola é oriundo da palavra auto sustentável.
Aline Wolffenberg
09/10/2017 - 00h00
Como judia, venho manifestar a minha indignação com a citação do Estado de Israel neste caso. Não, a venda de armas isralenses nada tem a ver com este caso. O que ocorre é que a esquerda brasileira está contaminada por um discurso falso anti-Israel. Digo falso porque é baseado em falsificações históricas, porque fala de um falso genocídio palestino, falso porque nunca ocorreu nada disso. Então, o que acontece? Judeus que amam Israel, que conhecem o país e não podem concordar com a posição da esquerda brasileira, mas estão descrentes de que possam mudar a cabeça de partidários da esquerda nacional optaram por se agarrar ao Bolsonaro, que tem dito que ama Israel. Eu digo sempre que Bolsonaro é um mentiroso, mas, mesmo que fosse verdade, nós não podemos nos unir a um homem que é claramente preconceituoso e racista. Enfim, a própria esquerda tem culpa no que vem ocorrendo. Espero que meu comentário seja postado. Eu virei à página daqui a 3, 4 dias ver se meu comentário está visível. Espero que a esquerda brasileira possa fazer auto-crítica, principalmente quanto às mentiras que vem dizendo sobre o Estado de Israel. Se não querem ver judeus apoiando o Bolsonaro (concordo que é muito triste), comecem por parar de propagar mentiras sobre Israel.
Elieser Marques
29/09/2020 - 07h59
A tua opinião foi exatamente o que pensei quando a comunidade judaica apoiou Bolsonaro. Vejo que há uma ideia enganadora (propagada pela esquerda) ao dizer que o Estado de Israel massacra os palestinos. Essa “fakenews” perpassa a imprensa brasileira em geral. Embora tenha seus interesses territoriais, Israel mantém a ordem e abre oportunidades para os povos estrangeiros que vivem em seu território. De certa forma, é um oásis de liberdade e ordem em uma região delicada.
Luciano
24/09/2017 - 13h35
Oĺa Mauricio, cuidado com mídia escrita, procure o vídeo e tire suas conclusões, na verdade se essa matéria fosse séria ela teria o link do vídeo.
Mauricio do como
29/07/2017 - 13h46
Eu pensava em apoiar o Bolsonaro mas seu texto abriu meus olhos, muito obrigado.
Anônimo
20/07/2017 - 23h47
Não li o seu texto. Mas deve estar cheio de abobrinhas.
o Bolsonaro não é premeditado como os que aclamam contra a racismo que na realidade querem é dizer : eu não sou racista. Como se isso fosse ser diferente e não os contrários que são uma minoria de imbecis que não aceitam o obvio. Que ~ser preto não é ser de raça diferente, mas de tipo estético deferente.
Logo alguns deveriam dizer. Eu não sou preconceituoso ( não é racista ) contra os pretos, ou contra os velhos, afinal se uma velha te quer, tu fala: vê se te manca velha … tu vai no ” shopping ” por que o centro é lugar de pobre, tu come a R$ 80,00 Kg e não no salve servisse a R$ 10,00 e … e tudo mais e ao menos se saca. Bom mais ao menos quanto as pretas tu se controla, mas não consegue fazer sexo oral.
Anônimo
20/07/2017 - 23h36
Não li o seu texto. Mas deve estar cheio de abobrinhas.
o Bolsonaro não é premeditado como os que aclamam contra a racismo que na realidade querem é dizer eu não sou racista. Como se isso fosse ser diferente e não os contrários que são uma minoria de imbecis que não aceitam o obvio.
Logo alguns deveriam dizer. Eu não sou preconceituoso ( não é racista ) contra os pretos os contra os velhos, afinal se uma velha te quer tu fala: vê se te manca velha … tu vai no ” shopping ” por que o centro é lugar de pobre, tu come a R$ 80,oo o Kg e não o salve servisse de R$ 10,00 e … e tudo mais e ao menos se saca. Bom mais ao menos quanto as pretas tu se controla, mas não consegue fazer sexo oral.
Zé
20/04/2017 - 00h33
Miiitoo,
Miiitoo,
Miiitoo!!!
Klesio
15/04/2017 - 09h35
Só se valendo de mentiras como estas que a Petralhas tenta arranjar a postura de um político que não se parece em nada com esta cambada de bandidos que aí estão. Já que não podem chamá-lo de bandido então inventam mentiras de todos os tipos sobre ele. Cada vez que o atacam, mas o povo sabe que Bolsonaro é o homem certo para acabar com esta bandalheira no país.
Maria Telvira da conceicao
14/04/2017 - 12h19
A evidencia de um sujeito que nem bolsonaro nas ruinas do que restou da republica sem virtude e sem projeto, talvez seja o produto mais real derivada de uma parte significativa de uma sociedade que abdicou da necessidade de pensar criticamente.
Eduardo de Paula Barreto
11/04/2017 - 10h18
.
HITLERS TUPINIQUINS
.
Já não se fazem mais ditadores
Como faziam antigamente
Quando com coturnos reluzentes
Chutavam os seus opositores
Hoje os ditadores usam gravatas
E lindos ternos Prada
Impecavelmente na moda
E se deixam ser fotografados
Com os braços esticados
Exibindo como asas as togas.
.
Como Hitlers tupiniquins
Aplicam as leis do seu jeito
Porque acham que os meios
São justificados pelos fins
Assim trocam a baioneta
Pela ponta da caneta
E com ela ferem a dignidade
Daquele que tem a ousadia
De repudiar a tirania
Disfarçada de autoridade.
.
O alicerce da República
É o Estado de direito
Que tem como preceito
O repúdio à autoridade única
Por isso saiamos às ruas
Desmascarando quem manipula
As leis de maneira temerária
Antes que sejamos
Obrigados a viver muitos anos
Sob uma ditadura judiciária.
.
Eduardo de Paula Barreto
.
José Antonio
11/04/2017 - 02h11
Ele se manifesta com um vomitório de ódio e de segregação que deixa o Brasil mais cinza ainda. Que triste…
José Antonio
11/04/2017 - 02h01
Esta criatura é torpe. Não é digna de se ouvir; nem por um minuto sequer. É o fim do Mundo.
zezetneves@hotmail.com
10/04/2017 - 22h23
Quem vê cara vê coração. A Cara do boçalnaro lhe inspira confiança!!!!!!
Enilce Albergaria Rocha
10/04/2017 - 20h31
A comunidade hebraica do Rio de Janeiro ao receber esse verme, esse crápula, envergonha a memória do holocausto, envergonha a nós todo(a)s brasileiro(a)s.
eduardo
10/04/2017 - 19h45
Afinal quem somos nós enquanto naçao?
Policias e Judiciario tem partido
Parlamentar negro é fascista
Judeus batem palmas pra nazistóides.
Ladrões tomam poder derrubando uma mulher legalmente eleita
e praticam do que a acusaram.
Teka
10/04/2017 - 20h43
???
Klesio
15/04/2017 - 09h41
Uma bandida você quer dizer. Terrorista,guerrilheira, ladra e todos adjetivos ruína que possam qualificá-la.
Roubou a Petrobras através da refinadora de Passadena. Ajudou os empresários dá quadrilha através do bolsa empresário que saqueou o BNDES. Abre o olho PETRALHAS IDIOTIS IMBECILYS.
Francisco
10/04/2017 - 17h40
O comportamento da elite fascista judaica vai, como em outros momentos da História, juntando argumentos para os seguidores dos Bolsonaros da vida.
Naturalmente, quando os Bolsonaros baixam o cutelo, quem está com o pescoço no cepo é a raia miúda judaica .
A “raia graúda” ou já se escafedeu ou já “diversificou investimentos”…
Como se vê, a lama é uma condição humana (e burguesa), não uma condição racial.
Mas esse raciocínio faço eu, que estudei. E o povão?
O povão vai, certo ou errado, carimbar sobre o TODO da comunidade judaica: “são todos da mesma laia”.
Desde que começaram a assassinar palestinos, o povo judeu bem que precisa de um relações públicas…
Nessa batida, o sionismo fascista (para quê rodeios? Nazista!), está conseguindo fazer renascer senão o ódio anti-semita, pelo menos a indiferença por qualquer mal que esse povo venha a sofrer por uma besta racista qualquer.
Bolsonaro conseguiria fazer esse discurso na sede de um movimento negro?
Acho difícil. Bem difícil.
Acho difícil até que conseguisse sair andando.
No fim das contas, judeus e Bolsonaros são todos brancos e morando bem – no gueto, na favela estou eu.
Eu e os judeus pobres, que arderão junto comigo, na hora que Bolsonaro parar de rir.
Carlos Valentin
10/04/2017 - 13h58
Não é racista? Esqueceram do episodio da Preta Gil? Este infeliz é perigoso, mas meu desprezo é maior contra os fanáticos que o seguem, do que para com ele.
Carlos Valentin
10/04/2017 - 13h54
Pois é, no Brasil tudo é avacalhado mesmo, desde o holocausto até a mafia, judeu bate palmas para nazista,o mafioso entrega o comparsa (Tomaso Bruschetta), avacalhou o código de honra dedurando os mafiosos? Infelizmente no Brasil tudo é no contrario.
Luiz Carlos
10/04/2017 - 11h01
YESHURUN BEN TZION
10/04/2017 – 02:13:37
“SHALOM LEKULAM!”(PAZ PARA TODOS!)
Acho que voces ficaram assim tão “inteligentes” de tanto dar cabeçadas naquele muro ridículo. Fanáticos! Se matam há séculos por causa de um Deus único. Estúpidos! Evoluam estamos no século XXI .
paulo
10/04/2017 - 09h41
Bolsonaro racista? nao força meu. Ele pode ser descontrolado, raivoso, mas o discurso dele é cheio de verdade, o mal dele é ter odio.
Atreio
10/04/2017 - 10h22
esse ódio dentro dele q gera o racismo q ele prega.
pessoa atroz.
escolheu a vala moral da história e lá repousará eternamente enquanto sua familia passa a pela vergonha e pelo o ridículo devido suas pregações infundadas.
a história segue registrando.
fascistas não passarão.
Carlos Valentin
10/04/2017 - 13h56
Caro, você esqueceu do episodio da Preta Gil?
Klesio
15/04/2017 - 09h50
Ódio? Contra quem? Negros (a esposa e filha são mulatas), gays (a maioria dos homossexuais artistas ou não apóiam suas ideias contra o kit gay nas escolas), judeus (batizou-se no Rio Jordão e foi procurar aproximação com Israel. Aproximação que os Petralhas desfizeram). Ódio ele tem de dos bandidos que estão acabando com o nosso país.
YESHURUN BEN TZION
10/04/2017 - 02h13
“SHALOM LEKULAM!”(PAZ PARA TODOS!)
EU SOU JUDEU, BRASILEIRO E ISRAELENSE, EU NUNCA LI UM ARTIGO TAO VERDADEIRO, EMBORA EU RECONHECA A ALTA QUALIDADE DOS NOSSO ARMAMENTOS(FALO AGORA COMO ISRAELENSE).
EU SEMPRE DIGO:
“O POVO JUDEU E O POVO MAIS INTELIGENTE DA FACE DA TERRA, POREM, INTELIGENCIA NUNCA FOI SINONIMO DE SABEDORIA!”
FRATERNALMENTE,
YESHURUN BEN TZION
Sjir
14/04/2018 - 14h26
Judeus tomem vergonha e não matem e tomem terras de inocentes.
Luiz Carlos
09/04/2017 - 21h17
Cuidado Bolstanaro, qualquer dia aí no seu Rio de Janeiro algum Afrodescendente AVANTAJADO PROCRIADOR E COM ALGUMAS ARROBAS, possa querer fazer vc de noivinha virgem(?) ou pior alguem de sua família. Quem fala muito pode dar bom dia a cavalo.
Luiz Carlosl
09/04/2017 - 21h14
Cuidado Bolstanaro, qualquer dia aí no seu Rio de Janeiro algum Afrodescendente AVANTAJADO PROCRIADOR E COM ALGUMAS ARROBAS, possa querer fazer vc de noivinha virgem(?) ou pior alguem de sua família. Quem fala muito pode dar bom dia a cavalo.
Marcelo
09/04/2017 - 21h11
Existem bons Judeus. Mas Judeus Sionistas estes são odiosos. Espero que haja mesmo quem ainda os condene.
Carrie Coleman
09/04/2017 - 23h49
Vagabundo! Peso morto! Zero à esquerda! Escroto humano!
Luiz Carlos
09/04/2017 - 19h49
Judeus raça ruim, opressores e assassinos de Palestinos, tem que morrer mesmo. Não aprenderam nada na 2ª guerra. São piores que os nazistas. Deveriam dar exemplo para o mundo. São egoistas, radicais e desumanos. Hitler estava certo. Vendem armas sofisticadas e terror ao mundo, como os sanguinarios americanos. Viva Bin Laden e seus sucessores!!!
Vitor
10/04/2017 - 07h16
Vai se tratar….
Luiz Carlos
09/04/2017 - 19h37
Bostalnaro e judeus analfabetos politicos e ainda por cima “paulistas”. O quê esperar desse conjunto de amebas? Só faltou mesmo aquela bichinha enrustida do Doria.
Luiz Carlos
09/04/2017 - 19h33
Bolsonaro e judeus analfabetos politicos e ainda por cima “paulistas” , esperar o quê dessas amebas?
Mirko Kraguljac
09/04/2017 - 19h26
Fascismo tem que ser combatido e não discutido. Fascista nem morto é bom. Ponto final. Quem perdeu família lutando contra o fascismo, perfeitamente sabe de que estou falando. Uma vez, só uma vez, o mundo deixou o monstro crescer e pagou caro, muito caro, com 60 milhões de vitimas. Nunca mais! Melhor combater até ainda temos tempo, do que depois lutar de sobreviver. Simples assim.
Luiz Carlos
09/04/2017 - 19h25
Não sou a favor do nazismo, nem terrorista, mas, acho mesmo que judeus não valem nada. O Hitler deveria ter exterminado essa raça. Vejam tambem o que eles fazem com os Palestinos e o que o primeiro ministro deles falou sobre o Brasil.
Luiz Carlos
09/04/2017 - 19h31
Pode ser que você não é nazista, nem terrorista, mas com esse pensamento torto, você é RACISTA!
JB Andrade
09/04/2017 - 12h48
Com a mente deformada pelas teorias racistas dos mentores de Hitler – Gobineau (1852) e Chamberlain -, Bolsonaro ignora que o conteúdo de seu discurso na Hebraica-Rio tenha sido demolido por Anténor FIRMIN em 1885 e, dai em diante, progressivamente reduzido a pó pela ciência e pela vivência histórica, até que – num esforço de reavivamento – a “raça” dos judeus fosse usada como “ratos de laboratório” na experiência nazista do último grande holocausto. Ao constatarmos que existem imbecis dentre os judeus (os que hoje aplaudem Bolsomico), fica evidenciado que teoria racial é mico.
Aqui, um resumo das ideias racistas de Gobineau & Chamberlain que dão conteúdo ao discurso nazista de Bolsomico : http://bit.ly/2obBQG9
João Carlos
09/04/2017 - 11h41
Existe um estudo detalhado dos laços entre Israel e o Brasil no assunto das armas de alta tecnologia e a Feira da Morte no RJ. O título é RELAÇÕES MILITARES BRASIL – ISRAEL: O PAPEL DO RIO DE JANEIRO. Os interesses econômicos são muitos devido aos altos valores movimentados e começa pela “feira da morte” no Rio, a maior feira de armas da América Latina. Armas que vão ser usadas contra os palestinos e outras populações insurgentes, são usadas também contra as populações civis do Rio de Janeiro. O fuzil do PM que disparou em um segundo cinco projéteis em cima da menina Maria Eduarda pode ser uma aquisição feita nessa feira. Mas eles querem mais, fazer grandes negócios e espalhar caveirões, drones, câmeras de seguranças, radares por toda a superfície do Brasil. Já pensou o que Bolsonaro pode fazer em favor desse projeto se chegar ao poder?
Tem uma versão resumida do estudo aqui:
http://stopthewall.org/pt-br/rela-es-militares-brasil-israel-o-papel-do-rio-de-janeiro
E a versão completa com 31 páginas aqui:
http://stopthewall.org/enginefileuploads/content/rela__es_militares_entre_brasil_e_israel.pdf
Carlos Dentista
09/04/2017 - 11h16
A frase mais repulsivamente racista que já vi tive notícia sair da boca de um político brasileiro: “Alguém já viu um japonês pedindo esmola por aí? Não, porque é uma raça que tem vergonha na cara. Não é igual a essa raça que tá aí embaixo, ou como uma minoria que tá ruminando aqui do lado”.
O racismo é fruto de uma ignorância histórica e de um espírito mesquinho.
Valéria Miguez
09/04/2017 - 10h32
A História nos conta que Hittler pegou a ideia de “raça pura” dos judeus. E esses ainda a mantém…
Então não causa estranheza reação do público e nem da escolha do palestrante.
No mais…
Pelo Estado Palestino!
Valéria Miguez
09/04/2017 - 10h27
A História nos conta que Hittler pegou a ideia de “raça pura” dos próprios judeus. E esses ainda a mantém…
Então não causa estranheza reação do público e nem da escolha do palestrante.
No mais…
Pelo Estado Palestino!
Valéria Miguez
09/04/2017 - 10h35
Saiu em duplicata. Moderador do site desconsidere um dos comentários.
Grata!
josias rodrigues
09/04/2017 - 09h47
Será que Fernando Holiday pesa mais que “sete arrobas”, “judeu bom é judeu morto” pode muito bem sair do mundo dos palestinos e ganhar o mundo como um todo e ainda ser aplaudido pela Hebraica-………..
Israel Just da Rocha Pita
09/04/2017 - 06h34
A Judaica (do Rio obviamente, mesmo com alguns protestando) esta fazendo o papel dala apoiar os farsistas. Esqueceram que o capital dos Judeus ricos financiaram no inicio da ascensão de Hitler, que depois tentou extermina-los? Não generalizo pois, tem judeus honestos e que não se prestam a este papel.
Agora a entidade judaica do Rio deve desculpas ao povo brasileiro pala burrice cometida. Cada um dá o que tem.
Henrique Nunes
09/04/2017 - 05h15
Perfeito o texto.
Onde vamos parar?
Um fascista não assumido, hipócrita, já que desviado de sua preferência pelas condições sociais e humanas que nos restam, é aplaudido por vítimas do fascismo… Em sua própria casa…
Deveriam golpear, democraticamente, o presidente ou responsável pela auto dilapidação dos princípios morais judaicos, se é que essa entidade se preocupa com eles.
Marcos Galvão
09/04/2017 - 05h21
Vejo que o país entrará em trevas e nunca mais sairá, o comunismo e a imbecilização já está na alma da maioria, esta desgraça é um impulsionamento mundial dos senhores do mundo, mas o Brasil já está em estado terminal……
Renato
09/04/2017 - 01h17
O deputado federal Jair Bolsonaro é o “macaco de circo” da extrema direita brasileira. Merece ser candidato em 2018: se eleito, se “desanimalizará” aprendendo a viver num regime pluripartidário; se não for eleito, dará a todos saber quem apóia seus “ideais”, acolhendo-o em um palanque para o segundo turno. É esperar pra ver.
Hammer
20/04/2017 - 00h41
Tenho más noticias pra você, camarada…
Josetania Bandeira
09/04/2017 - 04h04
O que esperar quando a escória está no poder??
Aurelio Laborda
09/04/2017 - 00h18
O capital passa por mais uma crise, desta feita a mais prolongada e o nazifascismo é um recurso que ele se utiliza para manter a exploração que já está bem exposta e compreendida por uma porção cada vez maior da população. Argumentos mais leves para explicar a exclusão como a meritocracia já não funcionam. Agora, é a tentativa de apelar para argumentos já superados, como superioridade racial. O Bolsonaro é um psicopata, vivendo no século XXI como estivesse no início do século XX. Acho que não deveríamos dar importância a ele. Infelizmente não existe transplante de cérebro, ao qual deveria submeter-se.
Jose BAndrade
09/04/2017 - 12h11
“O Bolsonaro é um psicopata, vivendo no século XXI como estivesse no início do século XX.”
Menos, amigo, menos. Bolsomico revive no Séc. XXI as ideias que fizeram sucesso no senso comum europeu de meados do Século XIX e já estavam desmoralizadas ou demolidas no final do mesmo Século… VER MAIS sobre Racismo: http://bit.ly/2obBQG9
C.Poivre
09/04/2017 - 00h08
Os descendentes de judeus no Rio deram um vexame ao permitir este circo deste arremedo de Hitler.
Edna Baker
09/04/2017 - 17h23
Os judeus de um modo geral s?o conservadores e de direita e sabem que toda a esquerda defende com unhas e dentes os palestinos. Daí essa implicância.
Roberta Las Casas II
09/04/2017 - 02h50
Em Israel mandaram tirar a smurfette do poster do novo filme dos smurfs alegando que eles nao podem olhar para o feminino pq a mulher é impura…entao acho seguro dizer que mais do que normal que esses imbecis concordem com o bolsobosta!
augusto
08/04/2017 - 22h06
Quem aplaudiu tem por onde puxar.
Os atuais partidos de direita no poder em Israel -faz um certo tempo – sao tambem racistas, higienistas, executores de limpeza étnica e ladroes da terra alheia.
A destruição de casas de palestinos, dando lugar a centenas de casas-colonia para judeus , é pensada como forte INVESTIMENTO , para atrair mais filhos de Israel de fora… como atração para povoamento tbm higienistico.
Nao é muito heroico que tenha uma renda anual per capita de US$ 30 mil assaltar, matar e confiscar os que tem uma de mil.
Lourdes Vissirini
09/04/2017 - 01h04
Sem noção.
Alberto Oda
09/04/2017 - 00h36
Lembrar não faz mal:associações judaicas aplaudiam o adolph e os judeus ricos não foram deportados para treblinka, Auschwitz, birkenau,sobibor . . .
Fabio Aurelio Sales
09/04/2017 - 00h19
Essa é uma Pagina de Esquerda???
Sarah Kindi
08/04/2017 - 23h15
André Lajst
Thiago
08/04/2017 - 19h30
Os judeus da hebraica do Rio, estão sentindo enorme saudade de Hitler.
Valéria Sanchez Silva
08/04/2017 - 21h06
??
Eduardo Gomes
08/04/2017 - 20h13
Sabem por que existem ONGs?
Porque elas existem para realizar e tocar projetos,em sua grande maioria sociais,aos quais o governo por incompetência,inaptidão,má vontade ou falta de logística deveria realizar/tocar e não o faz.
Sabe o porquê da demarcação de terras indígenas?
Porque essa “DESGRAÇA” de país é originalmente dos índios.
Sabem o porquê dos quilombolas?
Porque seus habitantes são descendentes diretos dos negros africanos trazidos como escravos por homens brancos como Jair Bolsonaro.
Sabe porque alguns defendem e aplaudem um discurso desse cretino?
Porque se identificam com seu discurso racista,fascista,machista e homofobico.
Bolsonaro representa o reflexo dessa gente.
Por isso exclui alguns “contatos” ao perceber que eles admiravam esse pedaço de estrume andante.
Porque se você admira Bolsonaro,então você é como ele.
Essa foi a palestra no Clube Hebraica do Rio na segunda (3), do deputado Jair Messias Bolsonaro. Onde ele prometeu acabar com todas as reservas indígenas e quilombolas caso seja eleito presidente. Enquanto ele recebia aplausos no auditório do clube, do lado de fora, integrantes da comunidade judaica protestavam contra a sua presença no local.
Indigno ver judeus aplaudindo um fascista. Mas para mim,não há nenhuma surpresa,vinda do povo que trata os palestinos,como os nazistas trataram os judeus.
Ana Paula Maia Almeida
08/04/2017 - 20h50
Seus textos sempre bem lúcidos.
Eduardo Gomes
08/04/2017 - 21h18
Valeu Ana Paula Maia Almeida,quem dera as pessoas refletisse um pouco nesses tempos sombrios.
Gilberto Petty
08/04/2017 - 18h57
Cara de louco! Vai ver chegou cola
Erivan Sabino Vieira
08/04/2017 - 18h46
Esse cara é um louco….
Eliseu Leão
08/04/2017 - 15h23
Esse evento da Hebraica teria sido cômico se não fosse tudo malditamente trágico!
A flatulência do Jair Bostonaro fez-me recordar verdades históricas: o anti-semitismo teórico mas sobretudo o extermínio sistemático dos hebreus pertencem exclusivamente à direita assim como a perseguição real dos hebreus foi cristã e não islamica.
Joaquin Sokolowicz no seu libro ISRAELIANI e PALESTINESI constata uma importante mudança no seio da sociedade israeliana. Os pioneiros do renascimento nacional, na maioria laicos e cultos, os imigrantes idealistas, não são mais a maioria. Prevaleceu, no tempo, uma massa de indivíduos mediocres originários das nações mulsumanas, religiosos, de pouca ou nenhuma instrução, desejosos de históricas vinganças contra os países nos quais viveram em estado de dócil resignação e jovens nascidos em Israel, crescidos encarniçados pela capacidade militar daquele Estado criminoso.
Esse fascista e estrupador ”in pectore” também é um terrorista. Foi aclamado como ”lider” pelos cadetes da AMAN em dezembro de 2014. Prometeu lever o Brasil à direita em 2018 e disse que “alguns vão morrer pelo caminho”.
Será que esse calhorda, psicopata não considera a possibilidade que as primeiras ”azeitonas” sobrem pra ele.
Fernando Brito escrevera muito bem no seu post: «os jovens cadetes da Aman, se têm de fato líderes á altura das tradições de nossas Armas devem é ser esclarecidos de que o homem a quem chamaram de líderes já esteve envolvido em planos terroristas de explodir bombas naquela escola. E, ainda pior do que qualquer terrorista político, por dinheiro.
Por mais justo que seja o desejo de melhoria no soldo, nada justifica, na ótica militar, espalhar bombas numa escola de oficiais do Exército para mostrar que o Ministro, um oficial-general, “não mandava em nada”. O plano de Jair Bolsonaro para obter aumento de soldo em 1987 está minuciosamente descrito por uma publicação que não pode, em qualquer hipótese, ser chamada de esquerdista. É a Veja, edição número 999, de 27 de outubro de 1987»
08/12/2014 00:02:00 – Atualizada às 08/12/2014 00:21:45
http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-12-08/militares-acolhem-bolsonaro.html
—-
Capitão Bolsonaro, a história esquecida
Por Luiz Egypto em 06/04/2011 na edição 636
http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/capitao-bolsonaro-a-historia-esquecida
Suely Barbara Laskowski
08/04/2017 - 18h22
Parem de dar visibilidade aos monstros. Cada vez q reproduzem um vídeo, uma fala, uma imagem, presenteiam o monstro com o seu objetivo. Abram os olhos, pelamor!
flavio botelho junior
08/04/2017 - 14h54
Nada surpreso Israel age como os nazistas na ll guerra, ficam em silêncio com o genocídio do povo palestino, e financiarão o partido nazista, e depois se fuderam!
Martins Lopes
08/04/2017 - 17h37
quanto mais vocês batem mais ele cresce nas pesquisas. de tanto falarem mal do Bolsonaro eu fiquei curioso, fui investigar e virei eleitor.
Fernando
08/04/2017 - 15h30
Que coragem, talvez não tenha pesquisado direito.
C.Poivre
09/04/2017 - 00h13
Parece que vc não sabe nem ler as pesquisas, quanto mais entendê-las!
Carlos jose
08/04/2017 - 14h23
Acredito que o colunista está correto. O dinheiro apaga todos os desaforos, principalmente para a comunidade em questão. Aquele proverbio de Manhattan diz: There is no business like SHOA business. (shoa= suposto holocausto).
Lilian Cardilli
08/04/2017 - 17h11
COMUNIDADE JUDAICA UMA VÍRGULA!!!!!
Gostaria de acreditar que O Cafezinho faz um jornalismo sério! Mas com uma machete nestes termos fica muito difícil!
É difícil vcs, jornalistas, entenderem que as pessoas, no geral, lêem só a manchete e saem vomitando suas teorias? Então, revejam suas afirmações! A COMUNIDADE JUDAICA NO BRASIL NÃO SE RESUME A 300 OU 400 PESSOAS QUE SEJAM, QUE APÓIAM ESTE MONSTRO!
Bajonas Teixeira
08/04/2017 - 15h47
Prezada Lilian, não leia só as manchetes. Leia os artigos e depois faça seus comentários. O artigo faz diversas distinções, sublinha a importância dos protestos de milhares de judeus em SP, e de um grupo menor no Rio. Anota inclusive que, dentro do clube A Hebraica no Rio houve protestos. Contudo, a comunidade é representada por suas instituições. E em SP, A Hebraica programou um evento com Bolsonaro, que foi cancelado apenas devido aos protestos. No portal de A Hebraica de SP se lê em destaque: “No início dos anos 80, A Hebraica passou a se destacar como a maior instituição judaica em todo mundo.” Não ocorrendo em SP, foi a vez de outra instituição judaica, a Hebraica do RJ, dar espaço a Bolsonaro como um desagravo. Ao invés de criticar os jornalistas, seria interessante 1) ler o artigo inteiro e a explicação que ele dá para o fato, 2) aproveitar a ocasião para pressionar os líderes, os diretores das instituições, para que revejam suas posições e não deem no futuro palco para Bolsonaro e 3) alertar a comunidade judaica do perigo para suas tradições e identidade cultural. Procure no site brasileiro da B’nai B’rith, uma associação judaica internacional de direitos humanos, a nota em que Abraham Goldstein fala desse “vergonhoso acontecimento”.
augusto
08/04/2017 - 22h13
Eu compreendo, lilian.
Nao representa.
Mas o candidato a fuhrer so foi lá porque a entidade ”representadora” no RJ achou pontos de tangência, pontos em comum.
Uma conclusão minima porem racional seria que ha entidades judaicas por ai— contaminadas com mesmo o virus letal que tinha por fim extermina-los nos anos 30 e 40.
Vitor
08/04/2017 - 22h43
Cuidado com as manchetes do Miguel. Não é de hoje que ele dá uma aula (até no PIG) de como não fazer jornalismo…
Teve uma recente da maconha na Argentina que tb foi de envergonhar qq jornalista minimamente sério…
Chamonix Nic
08/04/2017 - 16h43
Enquanto isso Benedita usando a casa grande para salários dos filhos fantasmas e processados.
Hannibal de Sousa
08/04/2017 - 16h22
Que tal voltarmos a lógica de Bolsô contra o próprio autor? Bolsô justifica a desapropriação de terras indígenas porque essas propriedades estariam escondendo fortunas em reservas minerais. Pois bem, então vamos desapropriar a fazenda de Bolsonaro para extrair nióbio.
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
08/04/2017 - 13h19
NÃO SEI PORQUE VOCÊS ESTÃO DANDO PAPO A ESTE VERME,ELE SÓ QUER APARECER,ISSO É UM COCÔ,NEM ESTRUME ISSO É.
C.Poivre
09/04/2017 - 00h12
O mais correto seria chamá-lo de boçalnaro.
Helio Waizbort
08/04/2017 - 15h54
Eu queria ver esse fascista participar de um debate franco, respeitoso, ético, sem recorrer à sua verborragia arrogante e ignorante.
O que se pode esperar de um ser que desrespeita sua própria filha?
Jean M. Bouchara
08/04/2017 - 12h47
Bom texto, concordo no essencial, principalmente a análise ponto a ponto do discurso do Bolsonaro.
Uma ressalva: não existem “empresas judaícas de armamento”. Talvez quis dizer “empresas israelenses” ou então “empresas pertencentes a judeus”?
Bajonas Teixeira
08/04/2017 - 14h25
Opa. Isso mesmo. Obrigado.
André
08/04/2017 - 12h35
Impressionante a bestialização que presenciamos no Brasil e no mundo atualmente. De fato, temos que pensar seriamente sobre a suposta “evolução” do ser humano!
Waldir Pereira Dos Santos
08/04/2017 - 14h36
um louco desvairado
Maria Da Piedade Vieira
08/04/2017 - 14h11
Monstro.
Liana Koslowsky Silva
08/04/2017 - 13h59
Compartilhamento dá palco e voz a esse lixo. Delete!
Alessandra Costa
08/04/2017 - 13h18
Essa criatura é ridicula
Hugo Seixas
08/04/2017 - 13h13
Um NAZISTA sendo aplaudido por Judeus??????????????????
Vitor
08/04/2017 - 09h06
Vocês queriam que um imbecil dissesse o que? Coisas inteligentes?
Mais estúpido que o Bolsonaro só o jumento que o convidou a dar palestra…
Hocus Pocus
08/04/2017 - 10h51
Não acho Bolsonaro imbecil,ao contrário ele é inteligente ao ponto de numa classe de bandidos (os políticos brasileiros,não os políticos)ser o expoente mais popular do neo-velho-fascismo.A presença do Bolsonaro é consequência da massa(esta sim,imbecil,alienada,imoral) do fascismo brasileiro que convive com a parcela democrática do povo(maioria.) Ele é um malandro que aproveita(muito bem) esse “nicho” de mercado.A sua eleição está garantida por muitas e muitas jornadas eleitorais.
Vitor
08/04/2017 - 22h47
Ele é de fato muito imbecil. Já viu ele tentando dar entrevista como presidenciável, qd tem q falar algo minimamente decente, fugindo das idiotices usuais? Não sai nada. O cara é oco!
O fato de ele ser popular é por identificação mesmo. O brasileiro em geral é um imbecil tb..
Rosa Batista
08/04/2017 - 11h38
Chega de falar desse lixo. Quanto mais o criticam mais ele cresce. Ignorem.
Bernardo
08/04/2017 - 08h07
Acho que já é hora da sociedade de fazer uma mobilização nacional no intuito de caçar os direitos políticos deste anômalo e que se decrete prisão por crime de racismo. Não tem cabimento ter um anômalo deste em um congresso nacional. Ele não pode falar o que bem entende com o mantro de um mandato parlamentar.
Engenheiro Sampaio
08/04/2017 - 10h19
Não cansam de mentir e distorcer…
Anônimo
08/04/2017 - 07h15
A “comunidade judaica” é anti-semita.
Emerson Carlos De Mattos
08/04/2017 - 08h36
Antes de acusar alguém de homofóbico verificam o significado da palavra, pois podem tomar um processo nas costas a respeito disso, leia mais.
Hocus Pocus
08/04/2017 - 10h56
Fiz referência a vc Emerson em outro comentário,a culpa não é do Bostanaro é de imbecis alienados que votam,e é aí que mora o perigo.Não fosse isso,não tava nem aí com a sua miséria intelectual e moral.
Hocus Pocus
08/04/2017 - 10h57
Doente.Me processa
Emerson Carlos De Mattos
08/04/2017 - 08h35
Perguntam para o Jair bolsonaro se ele troca a filha dele por seus filhos não sejam hipócritas. Ele ama a filha mais que os filhos os outros seus bestas, se o cara falar que come pé de moleque vcs o acusam de molestador de meninos, cambada!
Cláudio
08/04/2017 - 04h26
canalha & canalha$$ & Cia
Cláudio
08/04/2017 - 04h21
canalha e canalha$$
Ita
08/04/2017 - 03h54
JUDEU APÓIA A DIREITA ENTÃO ESTÁ TUDO EM CASA. JUDEU BRASILEIRO E O MESMO QUE VAMPIRO BRASILEIRO.
Eduardo C. M.
08/04/2017 - 22h30
Não generalize. Há judeus de todas as tendências políticas.
Laercio Medeiros Epaminondas
08/04/2017 - 05h26
VÁ ENTENDER.
Leda Leonel
08/04/2017 - 05h04
Vai ver que os risos foram porque pensaram que ele se referia aos palestinos que, como se sabe, são massacrados por Israel.
enganado
08/04/2017 - 11h01
Cara Leda, acrescentando : “” O Bigode acertou no alvo, só errou na dose “”” . __P.S. : Há tempos fui expulso do blog do jornal __o gRoubo__, da rede GOEBBELS, também do Terra porque escrevi a frase acima. Hoje provavelmente o pessoal do DEDO no GATILHO podem assassinar minha família como resposta a frase acima, e não dar nada! A GANG do ___moro__ está aí para isto, pois morro e não me torno safado/ladrão/calhorda/vagabundo/pedófilo/cínico/facínora/nazista/sionista/ ….
PLEX
08/04/2017 - 01h27
Bolsobosta e mais inutil q qq indjena e quilombola q ele ridicularizou.inutil s memoria.cadeia p esse racista e pra q mais compactuar consigo.
Carolina Muniz
08/04/2017 - 03h57
Se tivesse feito piada do gás alemão ninguém ali achava graça!
Paulo Souza
08/04/2017 - 03h45
QUANDO OS JUDEUS ESTAVAM NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO ERA ÓBVIO ENTENDER SE ELES SORRISSEM E ATÉ APLAUDISSEM HITLER! PORQUE ERA ISSO OU ERA A MORTE!.. MAS, NO BRASIL, EM 2017? BATER PALMAS PRA ESSE NEONAZISTA? TÁ DE BRINCADEIRA.. ESSA DOUTRINA!
Rosangela Maria Silva Oliveira
08/04/2017 - 02h32
Boçal
Anônimo
07/04/2017 - 23h25
Como se já não temos problemas suficientes, com Reformas, Corrupção..
A falta de ética, moral e caráter de alguns políticos, nos coloca em grande risco, pois nossa omissão pode nos levar à uma cumplicidade vergonhosa.
fernandooedson
07/04/2017 - 23h23
Como se já não temos problemas suficientes, com Reformas, Corrupção..
A falta de ética, moral e caráter de alguns políticos, nos coloca em grande risco, pois nossa omissão pode nos levar à uma cumplicidade vergonhosa.
enganado
07/04/2017 - 23h16
O BOÇALnaro é o porta-voz dos militares/PF_DB/çTF/TçE/ … ou seja, do Poder vigente do atual __braZiUS__ . Não há o que reclamar: __”””SEM APOIO DOS MILITARES=TROPA de OCUPAÇÃO dUS __braziUSA__= brasil™
, NÃO EXISTIRIA O GOLPE-2016″””___. Guardiões da PROStituição do __braziUSA__= brasil™, artigo 142. Ah! NÃO SE ESQUEÇAM__GOLPE-2018__ se o LULA estiver solto e/ou vivo.
Caio Coppio
08/04/2017 - 02h15
Dede Mishaly vish
Dede Mishaly
08/04/2017 - 22h26
Falei, 200 caras la e iam julgar como se fossem todos
Caio Coppio
08/04/2017 - 22h27
De fato hahah osso
Dirceu neto
07/04/2017 - 22h58
Deveria existir mais censura aos comentários de baixo nível veiculados. Baixa muito o nível da discussão.
Ronald Leite da Silva
08/04/2017 - 12h20
Censura é próprio de regimes ditatoriais. Vivemos em uma democracia e cada um é livre para expressar seus pensamentos e ideias.
ari
08/04/2017 - 12h32
Como você bem disse, “expressar seus pensamentos e ideias”. Não é o que se vê em ínúmeros comentários
robertoAP
07/04/2017 - 22h43
Ao contrário daquela propaganda antiga que dizia : NOSSOS JAPONESES SÃO MELHORES, agora daria para aplicar certamente um novo comercial, dizendo : NOSSOS JUDEUS SÃO PIORES.
E eu acrescento, E ALIENADOS. !!!
Veronica França
08/04/2017 - 01h39
Bolsonaro vai pra casa .Já chega de você!
Júlio César Reciclador II
08/04/2017 - 01h26
diz a lenda : “OS VAMPIROS SÓ ENTRAM SE FOREM CONVIDADOS”. UM AMIGO MEU ME DISSE: “O MAIS BOBO NA HEBRAICA LEVOU O ÓLEO DA LAMPARINA”.
Gustavo Pacheco
08/04/2017 - 01h25
Infelizmente, o Bolsonaro acaba dando “a corda para se enforcar”. É tudo o que os esquerdistas adoram: um inimigo a quem eles possam atacar e justificar os fracassos dos governos do PT. Isso só da palanque para os oportunistas esbravejarem. Acho que o objetivo dele deve ser apenas causar e aparecer e não ser candidato a presidente, pois não tem partido ou sequer militância. Porém, para a esquerda, Bolsonaro é útil, pois sempre se apresentará como opção menos ruim. Pobre país.
Anônimo
07/04/2017 - 22h16
Isso não é fato isolado, nem de hoje; isso aconteceu na 2* Guerra. Os que se salvaram, certamente também riram muito em algum momento anterior ou posterior. O povo judeu que vive em Israel não tem qualquer interesse de viver em conflito com seus vizinhos. Os judeus que vivem nos EUA e outras plagas, estes sim se preocupam com o dólar que vão ganhar a mais. Não tão nem aí pras aflições dos israelenses. Isso é Velho. Até na anedota são assim; pula filho, pula que babai segura tu. Segurou nada, guri foi de cara…
Ana Esmeralda Fonseca Costa
08/04/2017 - 01h15
Bolsonaro racista nojento ridículo.
Cristian Mazutti
08/04/2017 - 01h10
Loco
Vivi Melo
08/04/2017 - 00h46
Esse cara quer se promover chocando com esse comportamento abjeto! O melhor a fazer é ignorar esse monstro!!!
Flavia Cristina Martinho
08/04/2017 - 11h13
Verdade. Não podemos compartilhar esses anúncios, pois de certa forma, é cooperar com esse ser repulsivo!
Luiz Carlos P. Oliveira
07/04/2017 - 21h29
O presidente da hebraica concedeu entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre e esclareceu que o Bolsonaro pediu 20% dos convites (60 convites), qie foram distribuidos entre parentes e apoiadores, e que os aplausos foram desse pessoal, que não fazem parte dos associados da hebraica. Só assim.para esse boçal receber aplausos.
Bajonas Teixeira
07/04/2017 - 22h16
Caro Luiz Carlos, Essa versão dos fatos que você apresenta pode até ser verdadeira, mas isso só tornaria o acontecimento ainda muito mais trágico: se, como se fosse um batalhão da SA nos anos 20, foi para dentro da Hebraica uma boa tropa do Bolsonaro (você fala em 60), um corpo estranho àquele local e hostil aos seus ideais, então por que os judeus presentes não esboçaram nenhuma das possibilidades à mão: 1) atuar com firmeza dando a esse grupo uma lição histórica de vergonha na cara, honrando a memória dos milhões de mortos nos campos, 2) vaiar à pleno pulmões as tiradas racistas, sexistas e xenofóbicas daquela figura ou 3) simplesmente expulsá-lo após ter ele iniciado naquele espaço, na casa dos seus anfitriões, a pregação do racismo e a justificativa das execuções?? Enfim, por que sendo 80% dos presentes, preferiram o silêncio cúmplice quando, no auditório, os adeptos de Bolsonaro aplaudiam e davam risadas? E mais: Por que o convidaram no RJ depois que, por força de um manifesto que contou com milhares de assinaturas, o evento programado com ele foi cancelado na Hebraica de São Paulo? É mais que óbvio que não foi o grupinho de 20%, supondo que todos os convidados de Bolsonaro comparecessem em massa com seu convitezinho na mão, que produziu aqueles sonoros aplausos e gargalhadas. Conte-nos outra, por favor. O presidente da Hebraica que você menciona,(se for a do RJ) quer é apagar a enorme vergonha que ofereceu à sua comunidade.
Luiz Carlos P. Oliveira
08/04/2017 - 14h40
O presidente da hebraica alegou que as palmas foram dos convidados do Bozo. E também disse que outros politicos serão convidados a palestrar lá. Essa é a versão da hebraica, não a minha. Até por que me causa estranheza um indivíduo com o caráter nazista e ditador do Bozo ser convidado a dar palestras para, justamente, judeus. Foi um tiro no pé.
Anônimo
07/04/2017 - 22h23
E o que muda, ela convidou o Energúmeno, ele foi e levou claque, isto tudo com permissão, conivência e aplausos da Hebraica. Tem cada explicação que dói o ” bag ” , mas que não justifica. O tempo dirá a intenção!
Daniel
07/04/2017 - 21h02
Que a nobre plateia, da raca judaica, delicie se com um fascista, rascista, defensor da supremacia branca como o Bolsonaro. Eles se merecem!
Adrian Marcolino Dos Santos
07/04/2017 - 23h51
Kk nunca vi uma página postar tanta bosta assim…
Eduardo C. M.
08/04/2017 - 22h35
Então você está se sentindo em casa!
Lauro Vinente Neto
07/04/2017 - 23h49
Agora senta e chora pq é Papai te ama Bolsonaro 2018″”
Lauro Vinente Neto
07/04/2017 - 23h49
Foda-se Bolsonaro 2018 papai
Marcos Marcos Marcos
07/04/2017 - 23h28
Sempre a esquerda vai ser contra a ocupação dos judeus na Palestina.. Não vamos abandonar os palestinos que são mortos e tem suas terras roubadas pelos judeus… Ótimo que eles fiquem do lado do Bolsonaro… Fascistas são como hienas, só atacam em grupo porque são covardes.. Nem o nosso próprio exército que nos odeia, nos fez desistir da luta pela igualdade, quanto mais o Bolsonaro com seus aliados Judeus.
Marcos Marcos Marcos
07/04/2017 - 23h24
Os judeus sempre ficaram a favor dos tucanos, e Bolsonaro é visto como alguém que pode nos destruir.. Mas estão enganados… A nossa causa social os incomoda, e não vamos desistir..
Veronica França
08/04/2017 - 01h41
Parabéns Marcos .
Marcos Marcos Marcos
07/04/2017 - 23h22
Mentira, eu vi a integra do discurso.. Os judeus aplaudiram o fascista Quando debochou dos negros… O Bolsonaro não desagradou os seus aliados Judeus. Mas, nós já sabemos há muito tempo que judeus odeiam a esquerda no Brasil… Não vamos desistir, por causa de uma comunidade de 60 mil sionistas que habitam o nosso país… 300 mil militares armados nunca nos intimidaram contra nossa luta de igualdade e Justiça social. Ninguém vai destruir a causa social da esquerda no Brasil..
Fabricio Paez
08/04/2017 - 13h57
Se você vê racismo em um comentário no qual ele se referia à indolência de comunidades específicas, e não à etnia, você tem sérios problemas cognitivos. Procure ajuda.
Maurilio de Carvalho
07/04/2017 - 23h20
O Bolsonaro está conseguindo o que planejou: fazer a esquerda falar nele e divulgar o nome dele para uma possível candidatura em 2018.
Criou um personagem quase caricato, mas está tendo sucesso, graças às inúmeras postagens, críticas e comentários nas redes sociais.
Railma Carvalho
07/04/2017 - 23h20
Esse bostonauro merece ser punido com rigor, suja a classe dos bons politicos, merece ser cassado, perder direitos políticos. Filho do fascismo, nazista convicto, vai para a Kuklusclam e não volte.
Adrian Marcolino Dos Santos
07/04/2017 - 23h52
Kkkkkkkkkkkk bls
Jorgiene Silva
07/04/2017 - 23h16
Quem apoia um insano, xenófobo, preconceituoso, homofóbico, sexista, fanfarrão e parasita do poder público como o Bolsonaro, DIZ MUITO MAIS SOBRE SI… e não entende nada de políticas públicas, tampouco de SER HUMANO!
Antonio Pupo
07/04/2017 - 23h47
Eu apoio BOLSONARO, ele sempre foi autêntico, nunca escondeu a verdade de ninguém, você se for inteligente vai saber que tudo que falam dele e k pura conjucturas e muita mentiras. Veja as frases do nove dedos, são bem piores.
Vitor
08/04/2017 - 09h07
Você apoia Bolsonaro? Parabéns! Vc é um idiota!
Jorgiene Silva
08/04/2017 - 01h21
…Para quem gosta de merda, Bostonaro é um prato cheio!!! E tenho dito.
Beto Goes Costa
08/04/2017 - 01h21
Disse tudo!
Fabricio Paez
08/04/2017 - 13h56
Se você vê racismo em um comentário no qual ele se referia à indolência de comunidades específicas, e não à etnia, você tem sérios problemas cognitivos. Procure ajuda.
Antonio Pupo
08/04/2017 - 14h15
Olha aí nove dedos acariciando seus seguidores.
Jorgiene Silva
08/04/2017 - 14h25
…e se você vê “bondade” nas falas (e gestos) desse indivíduo ao qual veneras, volte à História na qual Hitler alçou poder na Alemanha. Qualquer similaridade não é mera coincidência. E o resultado? – Holocausto. Lá, assim como cá, havia massa de manobra iguais a você. O Brasil não precisa de ódio para sanar nossos problemas, tampouco de pseudo herói “salvador da nação”… mais bom senso e menos senso comum; menos intolerância… Não quero convencer ninguém das minhas convicções… Quem segue Bolsonaro diz mais sobre si de que sobre ele.
Jorgiene Silva
08/04/2017 - 17h20
Papagaio não pensa apenas reproduz o que ouve. Características típica de “seguidores”… Não lhe faltam só dentes, lhe falta cérebro!
Antonio Pupo
08/04/2017 - 19h41
Jorgiene Silva, é verdade miga, mas é bem assim que se faz os seguidores do meliante
auto amputado de nove dedos .
Antonio Normandio Teixeira Antonio
08/04/2017 - 22h19
Jorgiene Silva, boa noite, por favor não me xingue não, não tenho a menor intenção em lhe ofender, a minha verdadeira intenção é fazer a minha parte para libertar o Brasil de todos os canalhas que aqui nos atormentam. Veja que eu não dei nome aos bois! A minha pergunto é: o lula e a dilma o que eles sabem de políticas públicas? Se sabem por que não as aplicaram, pois o Brasil está um caos total: não só a roubalheira transborda a nossa paciência mas também as políticas públicas deixam a muito desejar !
JWN
09/04/2017 - 23h13
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Lula e Dilma são presidentes? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Roger Nascente Silveira
08/04/2017 - 22h58
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jorgiene Silva
08/04/2017 - 23h02
Rsrsrsrsrs
Jorgiene Silva
08/04/2017 - 23h35
Antonio Normandio Teixeira Antonio, primeiro, xingamentos não costumam fazer parte do meu vocabulário, mas, qdo necessário.. Segundo: não sou militante do PT, jamais me filiei a partido algum. Sou sim, uma cidadã consciente de seus direitos num pais que está prestes a perder todos os nossos direitos conquistados com sangue, suor e lutas! Sou ainda, cientista política por formação, e analiso o cotidiano da nossa política com um viés de simpatia ao Lulismo. Lula pode não entender nada de política, mas como “leigo” foi capaz de fazer mais pelo país do que FHC – Sociólogo e PHD em política! Dilma nada mais foi (É) do que, TRANSFERÊNCIA DE VOTO – termo utilizado nas ciências sociais para justificar PROVÁVEL VITÓRIA DE UM CANDIDATO anônimo, mas que consegue alçar o poder devido o carisma-populismo de outrem (no caso, o Lula). Não quero me delongar, mas para saber o que ambos fizeram por nós – O POVO – BASTA PERCEBER O QUE ESTÁ SENDO TIRADO DE NÓS AGORA, EM NOME DE UM ESTADO MÍNIMO, ONDE QUEM CONTROLA É O CAPITAL ESTRANGEIRO – O NEOLIBERALISMO! Desculpe-me o “jornal”, mas sua pergunta requer análise e compreensão… Nós não estamos vivendo esse caos por conta das políticas de Lula, quem nos colocou nessa situação foi uma ELITE inconformada com os ganhos sociais que o povo vinha alcançando ao longo do governo PT. Corrupção no Brasil é endêmica e sistêmica. Está arraigada na nossa sociedade, e, nós não vamos conseguir superar isso nos dividindo e nos xingando. Mais união e menos intolerância. RESPEITO. E, nesses preceitos Bolsonaro não se encaixa.
Carrie Coleman
10/04/2017 - 00h07
Antonio Pupo Só lembrar: O FEIO NÃO É BONITO!
Antonio Normandio Teixeira Antonio
07/04/2017 - 23h10
Como não há delação contra Jair Messias Bolsonaro os caras de pau , sem patriotismo, procuram algo para macular a carreira política dele por sê-lo linha dura contra políticos corruptos, por isso que vagabundos correm dele e tentam macular a carreira política do Bolsonaro, justamente para ficar livre o terreno da safadeza, da corrupção!
Hannibal de Sousa
08/04/2017 - 00h10
Você não é Raduan Nassar para escrever um período composto de cinco linhas sem a devida pontuação (e convenhamos: está bem longe de ser um Sartre). Volte para a escola e conclua ao menos o ensino primário. Eu creio que você é analfabeto funcional.
Mauricio Maurente
08/04/2017 - 00h33
O que tem há ver patriotismo com isso?
Meire Sonni
08/04/2017 - 01h14
“Como não há delação contra Jair Messias…” já começou errado.
Neide Sainz de Vicuña
08/04/2017 - 11h17
Tão demente quanto ele!
wanderley kusma
08/04/2017 - 11h59
antonio normandio teixeira antonio ( COM MINUSCULA POIS ANALFABETO), é adjetivo qualificativo, exemplo antonio analfabeto, onde você aprendeu mandarim, da próxima vez que for comentar DESENHE, talvez assim até você entenda.
Jairo Vaz
08/04/2017 - 15h01
Em tempo, quantas arrobas pesa a senhora sua mãe?
Antonio Normandio Teixeira Antonio
08/04/2017 - 15h41
Hannibal de Sousa qqqqyyy
Antonio Normandio Teixeira Antonio
08/04/2017 - 15h55
Hannibal de Sousa vc se esqueceu que estamos nos comunicando via face, onde a escrita informal, abreviada, sem preciosismo, sem as regras gramaticais! Mas vc está mesmo é procurando uma vala pra esconder os políticos que deve segui-los. Eu, por exemplo, não bato palma para corrupto, sou ficha limpa, limpíssima e vc sabe quem são os políticos que os defende eles são fichas limpas? Jair Messias Bolsonaro eu não tenho notícia que ele seja corrupto. E pra bandido só mesmo autoridade linha dura, para chegar o rei na bandidagem. Como não sou bandido não tenho medo das forças armadas, não me preocupo com Bolsonaro. Falar em analfabeto vc deve conhecer muitos deles!
Antonio Normandio Teixeira Antonio
08/04/2017 - 16h01
Mauricio Maurente Tem muito a ver com patriotismo porque patriota não saqueia a pátria nem contribui para alguém saqueá-la e pelo que sei até agora Bolsonara não assaltou o Brasil e ele vai dar muito trabalho nas urnas para lula – falso salvador da Pátria !!
JWN
09/04/2017 - 23h20
Ah o BolsonarA vai dar muito trabalho, pois as calcinhas vão cair, Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ed
08/04/2017 - 22h47
Corrupção é o exercício de negócios por outros meios; é uma coisa que envolve RACIONALIDADE. Até empresas corruptas jamais financiariam um louco varrido. Seria pior que apoiar o Tiririca: Bolsonaro é cavalo paraguaio. Nenhuma Odebrecht da vida daria propina para eleger o “Hitler brasileiro”; até em esquemas de corrupção existe o mínimo de sanidade. Ninguém “queimaria o próprio filme”, associando a sua imagem a um habitante de sanatório.
C.Poivre
09/04/2017 - 00h20
Em compensação há pilhas de processos contra ele no supremo.
Leopoldo Ruzicki
12/04/2017 - 11h38
Hannibal de Souza. Parabéns pelo preciosismo gramatical e por sua sapiência literária. Mas lembre-se de generalisar suas críticas de forma a abrager também o ex-presidente Lula… que não cansou de representar-nos no mundo inteiro como se fôssemos um país de analfabetos.
Julio Cesar
07/04/2017 - 23h01
Hitler começou assim!
Rogério Bezerra
07/04/2017 - 19h58
Não eram pobres mal alimentados, desempregados e semi-analfabetos, que estavam lá dentro, não. Eram os bem alimentados e, supostamente, bem educados. Alguns com vivência em “comunas”.
Repito, mais uma vez, o que dizia Darcy Ribeiro: “Os ricos, os bem alimentados e educados são o ruim no Brasil. Eles é que tem um problema.”
Enquanto o holocausto Palestino continuar, nunca terei simpatia com os judeus.
Samuel Da Silva Sousa
07/04/2017 - 22h55
VAI MORRER.
Leonardo Jose Cavalcante Pontes
07/04/2017 - 22h55
Bandidonaro.
Vanessa Di Santi
07/04/2017 - 22h49
Alan
Samuel Nogueira
07/04/2017 - 22h49
Sergio Andrade
07/04/2017 - 22h45
Meu Deus!!!
Marcelo Pereira
07/04/2017 - 19h38
O fascismo nao somente cresce de forma assustadora no RJ como ja começa a ser assimilado pelo senso comum. E o pior: estimulando o masoquismo dos excluidos, como os judeus que aplaudiram Bolsonaro.
Ontem, em Niteroi, um negro pobre, evangelico, começou a desabafar em voz alta, exaltando Bolsonaro e destilando um festival de preconceitos, incluindo homofobia e racismo contra a propria raça. O incrivel eh que o tal pobre de direita foi aplaudido por boa parte dos presentes. Nao eh soh de retrocesso politico que vive o pais. Temos tambem retrocesso intelectual.
Humberto Barbosa
07/04/2017 - 22h38
Ele tá certo ! Homem culto q vai governar o Brasil !
Silvia Machado
07/04/2017 - 22h47
Odlan Costa Rh
07/04/2017 - 22h38
Odlan Costa Rh
07/04/2017 - 22h37
Odlan Costa Rh
07/04/2017 - 22h36
É a esquerda chora pq não tem o que dizer do cara. Chama ele de corrupto, ladrão da Petrobrás, BNDES, que gastou nosso dinheiro com Porto de Mariel em Cuba para dar aos Russos e refinaria em Pasadena esse #BOLSONARO deixa esses doentes quase infartando por não terem o que dizer sobre ele
Silvia Machado
07/04/2017 - 22h45
Odlan pra vc
Roberto Alves
07/04/2017 - 22h47
Roberto Alves
07/04/2017 - 22h47
Odlan Costa Rh
07/04/2017 - 22h55
Emenda do voto impresso que foi vetado pela sua presidente Dilma Rousseff e derrubado o veto pelo senado????agora te pergunto pq ela vetou?
Taiguara Constantino
07/04/2017 - 23h10
Voto impresso = cabresto eleitoral.
“Vai, mostra aí seu comprovante de votação pra saber se vc votou ou não em mim”
Pq será que não se aprova projetos de lei que são inconstitucionais?
Odlan Costa Rh
07/04/2017 - 23h20
Taiguara Constantino então vamos prender quem usou os Correios para se eleger. Vamos falar de cabresto=bolsa família(caso o candidato não seja eleito o outro vai acabar com a bolsa, resumindo ou vota em mim ou tu vai ficar sem nada. Quem é milionário para comprar votos? Opções:
A)Quem não aceita dinheiro ilícito de empreiteiras, friboi,Petrobras e outras.
B)Quem pega dinheiros de todos CITADOS acima.
Vitor
08/04/2017 - 09h09
Na verdade ele é apenas um idiota…
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
08/04/2017 - 13h25
FILHO VOCÊ ESTÁ ENGANADO,NÃO É A ESQUERDA QUE É INIMIGA DO BOSTANORO,O MAIOR INIMIGO DELE É ELE MESMO.
Michelle Medeiros
07/04/2017 - 22h32
Texto muito intrigante!
Matheus Samla
07/04/2017 - 22h32
Comunidade hebraica que não tem hebreus hauahauaha ridículos.
Carla Costa
07/04/2017 - 22h31
Triste a postura de alguns membros da comunidade Hebraica, mas não é uma surpresa, visto, o que Israel faz com os Palestinos. Acho que um povo que sofreu
Regina Araujo
08/04/2017 - 13h37
alguém já disse: os palestinos são os judeus dos judeus…
Lilian Cardilli
08/04/2017 - 17h16
Serem querer entrar na defesa do governo de Israel que é de direita, que não tem o apoio da maioria dos judeus, vocês não deveriam generalizar! Dá mesma forma que não generalizamos contra os alemães. Israel sofre dia e noite com bombardeios de grupos extremistas.. muitas atitudes do GOVERNO são desaprovadas, mas não podem ser comparadas ao que já sofreu o povo judeu! Procure informar-se sobre o que ocorre lá antes de de falar!
Michelle Medeiros
07/04/2017 - 22h28
Reações de um Bolsomito
Ele fala, vc mostra, os seguidores gritam:
-E mentira!
(Vc mostra a fonte, aí vem a réplica)
– Está distorcido!
( Vc mostra o vídeo)
-Não é nesse contexto!
( Vc mostra outros momentos que ele fala a mesma coisa)
– É brincadeirinha dele!
(Vc mostra que pelo bom senso, fere a qualquer ser humano que tenha empatia)
– Ele não falou nenhuma mentira! Vê se ele está em alguma lista de corrupção! E o Lula?
(Vc explica que ser honesto é obrigação, não uma qualidade)
-Esquerdopata! Vá pra Cuba!
(Vc mostra que não é uma questão de pensamento político, é caso de bom senso mesmo)
-Bolsonaro Presidente 2018 Mito
( vc ri do sujeito patético pq já é caso psiquiátrico)
Fatima Nunes
07/04/2017 - 23h30
Colei o seu comentário.
Dei o crédito
Michelle Medeiros
07/04/2017 - 23h36
À vontade Fatima Nunes
Andrea Prates
07/04/2017 - 23h57
Perfeito!
Marina Boch
07/04/2017 - 19h23
Muito bom! Mas como você bem observou, não há só uma posição na comunidade judaica. A gente tem que se agarrar a isso. Em SP o boicote foi bem intenso, e mudou os planos da diretoria, já no Rio, foi menor e isso abriu a brecha. De qualquer maneira, teremos uma união maior após o manifesto e a mobilização. Temos que partir para cima em respeito à memória dos mais de seis milhões de judeus cruelmente assassinados pelo ódio de uma direita doente. Muito obrigado Bajonas!
Marlene Glaucia
07/04/2017 - 22h21
São idiotas iguais a ele. ..
marco
07/04/2017 - 19h18
Esse,é mais um evento,que corrobora a tese,de que Hitler,mandou exterminar, pobres ! E dentre os pobres,milhões de JUDEUS,que nasceram e viveram na Europa,durante a segunda guerra.E também corrobora a tese de que muitos JUDEUS RICOS,apoiaram e ajudaram Hitler. Os filhos e netos desses RICOS,aqui no Brasil,foram os que aplaudiram o SR.BÓSTA-ONARO. São todos portanto,BÓSTA NARIANOS.
Roberto Barbosa de Souza
07/04/2017 - 22h17
Gonzales
07/04/2017 - 19h16
Se judeus daqui aplaude um abjeto com um discurso sectário como este, que tipo de argumentos racistas e sectários os judeus de Israel aplaudem sobre os palestinos ? O que me leva a supor as possíveis atrocidades que devem estar acontecendo aos palestinos, provavelmente dignos de Hitler.
Alexandre Cruz Carvalho
07/04/2017 - 22h15
Existem pessoas, casos raros, que possuem um duto entero-cefálico, ligando o cérebro aos intestinos, uma anomalia que os faz misturar matéria fecal, fezes, com pensamentos, fazendo-os viver em permanente crise existencial, por não saberem exatamente quando estão pensando ou defecando.Professor Stradivárius Silva – Filósofo, pastor e cartomante
Rio, 07/04/2017.
C.Poivre
09/04/2017 - 00h23
Alexandre, acho que o duto tem uma direção contrária, é dos intestinos para o cérebro, se é que existe massa encefálica neste celerado. Se tiver só o tico e o teco já será muito.
Cristiana Grumbach Bronz
07/04/2017 - 22h11
não ajudem a produzir mais ódio, #ocafezinho, seria muito mais justo com a realidade dizer que uma parte, talvez pequena, da comunidade judaica o aplaude. por acaso não viram a manifestação que a outra parte, talvez maior, fez na porta do clube em protesto contra a presença desse sujeito?
Edivaldo Reis Fonseca Filho
07/04/2017 - 22h08
o que passa na cabeça desses judeus coxinhas pra aplaudir ums pessoa que tem muito em comum com o próprio Hitler.
Gustavo Rapisarda Arcolini
07/04/2017 - 22h06
São farinha do mesmo saco!!!!!
Tirza Lima Sobrinho
07/04/2017 - 22h05
Neli Rodrigues Ramos
07/04/2017 - 22h04
O capeta
Jorge França
07/04/2017 - 22h02
Já ouvi fala da síndrome de Estocolmo será que existe um síndrome pra isso.
Dolores Rodrigues
07/04/2017 - 22h01
São realmente judeus ou são convertidos?
Choisirsonpercolateur
07/04/2017 - 22h00
(y)
Fabio Fazzion
07/04/2017 - 21h59
Aqui no Brasil é tudo muito estranho, até judeu defende fascista!
Fabricio Paez
08/04/2017 - 14h03
Qto mais bate mais cresce #BOLSOMITO
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
08/04/2017 - 13h31
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKESTA É DE DOER DE RIR