Menu

Petroleiros baianos votam na resistência ao desmonte de Parente

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho Cada vitória contra o golpe deve ser celebrada com entusiasmo. Algumas notícias dificilmente serão publicadas na mídia comprometida com o desmonte do patrimônio público, mas através delas devemos entender que os focos de resistência começam a ganhar corpo. Neste caso, a vitória esmagadora da Chapa 1 nas eleições para […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Coordenador do SindipetroBA - Deyvid Bacelar

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho

Cada vitória contra o golpe deve ser celebrada com entusiasmo. Algumas notícias dificilmente serão publicadas na mídia comprometida com o desmonte do patrimônio público, mas através delas devemos entender que os focos de resistência começam a ganhar corpo. Neste caso, a vitória esmagadora da Chapa 1 nas eleições para a escolha da nova direção do SindipetroBA merece a nossa especial atenção.

Se até aqui o discurso vazio de Pedro Parente, de que trabalha para modernizar a PETROBRAS, com o apoio da mídia entreguista, conseguia enganar até mesmo alguns petroleiros, na Bahia o desmonte da empresa já é visto como uma nova luta a ser travada pela categoria para que seja evitado o trabalho sujo do afilhado de José Serra. O expressivo número de votos (82%) obtidos pela Chapa 1 consolida o repúdio dos petroleiros aos desmandos de Pedro Parente.

A consciência política dos petroleiros é um importante sinal de que “caiu a ficha” que o golpe é uma tramóia contra o Brasil e os brasileiros. São esses trabalhadores que, através da PETROBRAS, movimentam boa parte da economia nacional e influenciam outros profissionais, numa importante cadeia produtiva do país.

A vitória da Chapa 1 do SindipetroBA é um anúncio de resistência por mais três anos contra os desmandos de Pedro Parente. Lutas que são indispensáveis à sobrevivência da PETROBRAS e dos petroleiros e que certamente irão influenciar a classe petroleira de todo o Brasil, em particular, mas também outras categorias.

Assista ao vídeo, exclusivo de O Cafezinho, onde o coordenador reeleito do SindipetroBA, Deyvid Bacelar, fala sobre a vitória da sua chapa e os desafios dos petroleiros, anunciando inclusive uma greve da categoria.

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vitor

08/04/2017 - 09h14

Ah, esses anjinhos da FUP… Sempre tão preocupados com a Petrobrás!
https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/33691-petrobras-investiga-gestao-sindical-na-sua-politica-de-rh

Herminio

06/04/2017 - 13h19

Parabéns! A LUTA continua….

Gilberto Bueno

05/04/2017 - 14h49

Resistam petroleiros! E agora faço o seguinte desafio: Qual entreguista sacrificaria uma pontinha de unha de dedo mínimo para expulsar uma potência estrangeira daqui?

mauro do nascimento del fiaco

05/04/2017 - 13h10

Concordo em tudo com os companheiros petroleiros ! E como impedir a corrupcão na empresa ?

Gustavo Horta

05/04/2017 - 11h31

BANDIDO TRAIDOR E CANALHA!
#FORATEMER

“APESAR DA INTENSA PERSEGUIÇÃO, LULA É O POLÍTICO MAIS APROVADO DO BRASIL”
>https://gustavohorta.wordpress.com/2017/04/04/apesar-da-intensa-perseguicao-lula-e-o-politico-mais-aprovado-do-brasil/

“Todos podemos reagir de algum modo. Minha condição não permite que eu tome atitudes mais drásticas, contudo posso escrever, posso publicar exaustivamente, posso me dedica à informar até a minha própria exaustão – que ocorre algumas vezes.
Posso também prover prejuízos em muitas oportunidades.
Só o que não poso fazer, e não me permito fazer, é ficar reclamando pelos cantos sobre o como somos infelizes e como os poderosos filasdaputa estão a nos f*der neste bacanal em que foi transformado o país Brasil, hoje mais conhecido internacionalmente como Bordel da Suruba Brazzzilll!

Pode até BATER UMA PANELINHA AÍ NA SUA VARANDA GOURMET…”

“É SÓ UM ÁLBUM DE FIGURINHAS ALEATÓRIAS, EM NADA DESPRETENSIOSO… mais algumas figurinhas…ALGUM PUDOR AÍ?”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/04/03/e-so-um-album-de-figurinhas-aleatorias-em-nada-despretensioso-mais-algumas-figurinhas-algum-pudor-ai/

BANDIDO TRAIDOR E CANALHA!
#FORATEMER

Vermes quadrilheiros!
É bem o que a quadrilha do que assombra o país e ocupa o governo prega e ensina…
Mas você pode fazer alguma coisa contra, sabia?

Pode até BATER UMA PANELINHA AÍ NA SUA VARANDA GOURMET…

ALGUNS FICAM A DIZER QUE INFELIZMENTE NÃO PODEM FAZER ISTO OU AQUILO, INFELIZMENTE ISTO, INFELIZMENTE AQUILO, ETC. E TAL.
QUE COMECEM A PENSAR NO QUE PODEM FAZER AO INVÉS DE FICAREM SE LAMENTANDO PELO QUE NÃO PODEM.
PODEMOS MUITA COISA, SABIA?

“PENSE: VOCÊ PODE MUITA COISA, SABIA?”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/04/01/pense-voce-pode-muita-coisa-sabia/

“É SÓ UM ÁLBUM DE FIGURINHAS ALEATÓRIAS, MAS EM NADA DESPRETENSIOSO… QUER VER? ALGUM PUDOR AÍ?”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/25/e-so-um-album-de-figurinhas-aleatorias-mas-em-nada-despretensioso-quer-ver-algum-pudor-ai/

É SÓ UM ÁLBUM DE FIGURINHAS ALEATÓRIAS, MAS EM NADA DESPRETENSIOSO…
QUER VER? ALGUM PUDOR AÍ?

E NÓS NOS F*DEMOS MAIS UMA VEZ…

Maria Thereza Freitas

04/04/2017 - 19h56

´timo. mas precisam expulsar esse entreguista a pontapés. Não estamos em tempos normais, não podemos contar com ações na “justiça” para reverter o desmonte. Esse pedro parente não pode sentar mais na cadeira de presidente da Petrobrás ou vai entregar até as maçanetas

Izaías Almada

04/04/2017 - 18h16

Uma perguntinha que não quer calar: quando é que esses entreguistas serão presos como traidores da pátria?


Leia mais

Recentes

Recentes