Menu

Saturnino: Almirante Othon é heroi e golpistas serão julgados por traição nacional

Traição Por Saturnino Braga, via Conversa Afiada Há uma verdadeira revolta popular contra o conjunto de propostas do governo referentes às condições de trabalho e de aposentadoria do cidadão brasileiro, que reduzem direitos conquistados ao longo de décadas e precarizam o emprego de um modo geral. É justa e natural esta revolta, e as manifestações […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Traição

Por Saturnino Braga, via Conversa Afiada

Há uma verdadeira revolta popular contra o conjunto de propostas do governo referentes às condições de trabalho e de aposentadoria do cidadão brasileiro, que reduzem direitos conquistados ao longo de décadas e precarizam o emprego de um modo geral.

É justa e natural esta revolta, e as manifestações públicas tendem a se avolumar para evitar a aprovação das reformas, tendo já conseguido alguns recuos em relação às primeiras proposições governamentais. Vale registrar que no Paraguai o povo ateou fogo no Congresso. Penso entretanto que a mais precarizadora delas já foi aprovada e sancionada a toque de caixa: a lei da terceirização geral!

Tenho me pronunciado e assinado manifestos contra essas e outras linhas do governo golpista que estão derrubando a nossa economia, mas não é isto que desejo abordar neste Correio. Acho tudo isto muito negativo e fraudulento mesmo, na medida em que caracteriza uma mudança radical na política proposta e aprovada pela Nação na eleição da chapa Dilma-Temer, que era uma só, conforme estabelece a Constituição, e nada tinha do neoliberalismo explícito e retrógrado implantado a partir do golpe.

São atos, todavia, que afetam somente os brasileiros, e que podem ser revertidos, com algum custo, sim, mas serão anulados no restabelecimento da democracia, a partir de 2019, se houver eleição lídima em 2018.

Há outros atos, entretanto, pouco noticiados na imprensa, pouco comentados pela população, mantidos em clima de reserva, que me parecem mais preocupantes, mais graves para os interesses da Nação Brasileira, e do seu povo evidentemente, e que, se consumados, serão mais dificilmente revertidos, por não serem decisões exclusivamente internas mas envolverem outros interesses nacionais que não apenas os brasileiros.

Refiro-me aos atos em andamento que são de um entreguismo explícito e escandaloso, criminoso mesmo, jamais praticado com tal intensidade em governos entreguistas anteriores.

Refiro-me à venda do satélite brasileiro de defesa e comunicação estratégica, à venda da Base de Alcântara para lançamento de foguetes, à venda, coordenada pelo Grupo Citi, de ações de empresas brasileiras exitosas nos Estados Unidos, à venda de fatias da Petrobras e das jazidas do Pré-sal, à venda de terras brasileiras em grandes extensões, ao Acordo Militar firmado com os Estados Unidos, denunciado pelo Presidente Geisel e completamente desconhecido pela população; assim como à demolição das grandes empresas de engenharia brasileiras, à redução do conteúdo nacional nas compras das estatais, à paralisação da política nacional de energia nuclear, ao congelamento das nossas relações dentro da América do Sul visando à autonomia do continente, e ao embaraçamento dos projetos de construção do submarino nuclear e do avião militar de última geração, feito naturalmente com mais cuidado por envolverem a França e a Suécia.

Conto com a consideração dos amigos em relação ao estado depressivo em que tenho vivido nestas últimas semanas, mas realmente o meu espírito, diante destes fatos apontados é muito mais de indignação e revolta do que de tristeza, ainda que seja também muito triste tudo isto para a nossa Nação Brasileira.

Os golpistas julgaram injustamente, politicamente, interessadamente muitos brasileiros: um exemplo gritante é o do Almirante Othon Ribeiro, um verdadeiro herói nacional. Mas haverá certamente o tempo em que eles serão julgados. E uma das acusações mais graves deste julgamento posterior poderá ser, terá de ser se os atos forem consumados, a de traição nacional.

Sim, com todas as letras, penso que estão tentando praticar atos de Traição Nacional, e devem ser julgados a respeito desta acusação.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Duarte Rocha

07/04/2017 - 21h17

Lembro do general Abreu, na década de 70, e as suas preocupações com a riqueza nacional. O projeto Brasil desandou com o AI 5 e tudo que vemos é uma fiel consequência de uma política de falta de política, para não dizer política de entreguismo puro e simples.

Lilian Goyen

05/04/2017 - 21h29

Traidores, não praticam traição só uma vez !!
Traíram a nossa jovem democracia
Traíram a soberania nacional !!!
Libertem o Almirante Othon , preso político !!!

José Americo Leite

04/04/2017 - 14h21

Matéria contundente demais. Os golpistas precisam serem julgamos e se comprovado os atos de lesa pátria praticado por eles deverão passar o resto de suas vidas podres na cadeia

Vania Isabel Eckert

04/04/2017 - 08h58

Concordo plenamente
Eu venho pensando muito nisso. O panorama todo é de uma desconstrução avassaladora. Destroem nossas identidades
Seremos a pior das colônias.

Djalma Torres

04/04/2017 - 10h19

Puta que pariu salvem o almirante othon, um herói nacional , na Rússia , China , índia Europa e estados unidos teria até estátua em sua principal praça pública .

José matias pereira

04/04/2017 - 06h43

Muito blá, blá, blá!!! A esquerda teve 12 anos no poder e não fez reforma nenhuma. Só fez enxugar gelo e praticar corrupção. Discurso moralista agora é tarde, mesmo porque proferidos pelos mesmos atores desmoralizados. Votei em Lula e Dilma. Não voto mais!

Roberto Neiva

04/04/2017 - 01h28

Herói …………..e corrupto ?…….Saturnino , Saturnino………conhecido picareta desde outros carnavais………….os cariocas que vieram de longe conhecem bem essa figura sinistra.

Helder Martins Rosa

03/04/2017 - 20h25

Uma boa análise da conjuntura atual também acho preocupante o entreguismo praticado pelos golpistas……. traição ministrada pela a TV plim plim

Lemos

03/04/2017 - 19h01

Saturnino Braga,é e sempre foi um grande brasileiro. Quanto a falência da prefeitura do Rio, aquilo foi mais um plano de vingança do Sr . Roberto Marinho das famigeradas Organizações Globo. Saturnino senador pelo antigo Est. do Rio de Janeiro embargou a criação da TV Globo no início dos anos 60 , pois havia capital estrangeiro no negócio, questão irregular em função das leis vigentes no país. Décadas depois, veio a vingança do “manda chuva” global, mancomunado com Sarney e o ministro Mailson da Nobrega, Marinho exigiu que a dívida da prefeitura não fosse rolada. Assim, se deu a famosa falência da prefeitura carioca.

Gustavo Pacheco

03/04/2017 - 20h06

Como podem, ainda, dar ouvidos a alguém como Saturnino Braga, que ficou conhecido por ter decretado a falência da cidade do Rio quando prefeito. Deveria ficar calado.

Lucia Kamilla Kun

03/04/2017 - 19h00

Leiam por favor porque ele foi condenado pelo Moro

    Gildo Rodrigues de Moraes

    04/04/2017 - 00h24

    vc é inocente

Olimpio Mainardes

03/04/2017 - 18h23

os Judas estão prestando conta.

Julio Szalay Neto

03/04/2017 - 18h21

Fato

José Roberto Muniz

03/04/2017 - 18h13

Alguma novidade em achar corrupto herói??? Nãoooooooooooooo…

Paulomaia Maia

03/04/2017 - 17h27

José Roberto

03/04/2017 - 17h13

Covarde Canalhas

Dulce Mara Corrêa

03/04/2017 - 16h52

Traição Nacional sim. Crimes lesa-pátria!

Vitor

03/04/2017 - 13h30

Planeta Terra chamando Saturnino Braga. Desça aqui, por favor….

Galvão

03/04/2017 - 12h23

Uma pergunta necessária: é possível, num futuro, reverter essas medidas, principalmente relacionadas às privatizações espúrias praticadas por esse governo golpista? A CLT pode ser restaurada? Ou os estragos serão irreversíveis? Alguém pode responder isso, por favor?
Grato

Claudio

03/04/2017 - 12h23

Cada vez é mais nítida a impressão de um controle generalizado de todos os seguimentos internos e externos, que elevam doutrinalmente setores jurídicos, sociais e humanitários como afunilamento de uma meta mundial para controle físico e mental da humanidade.
Quando os países e líderes se afastam do modelo impresso imposto, automaticamente são retaliados perseguidos e sabotados de todas as maneiras.
Vemos os jornais anunciando a rebeldia da Venezuela, de Cuba e de outros países considerados espúrio.
No contexto sempre é colocado o certo e o errado, o legítimo e não legítimo, o justo e o injusto, o humano e desumano.
Enfim, não existe meio termo: ou está dentro ou fora.
Não temos direito a pensar ou conjecturar alguma coisa.
O que vemos é que somos doutrinado desde o ventre de nossas mães a se portar e pensar do jeito que convém a meia dúzias de indivíduos que gerenciam essa odisseia mentirosa.
Do mesmo jeito que domesticaram as galinhas e hoje não vivem longe (ou por causa da cerca ou do milho que é atirado ao chão), assim também muita gente pode até desconfiar, mas o medo de ficar sem o milho e a falsa proteção da cerca os coloca em situação vexatória. São obrigados a se abaixarem para pegar o milho, ciscar a terra e colocar os ovos para eles comerem. .
Não importa o que você pense ou que faça, pois eles já pensaram o que você pode pensar.
E para cada pensamento colocaram pensamentos floreados e com muitas ramificações para entrares nesse labirinto e ficar perdido até cair e morrer e exaustão.
Por isso não faça como os peixes que são atraídos pelas iscas, mas antes de mordê-la, pesquise para não sair da água da serenidade que poderá te conduzir a um oceano de descobertas e felicidade sempiterna.
A maior de todas as felicidade é a liberdade de pensar.
E isso não se encontra em universidade alguma, pois está em ti: na tua boca e no teu coração.

Stéfano Moreira

03/04/2017 - 15h18

Alguém saberia me responder, no caso da entrega de todo o patrimônio descrito na matéria, seria possível um governo democraticamente eleito querer desfazer desses negócios? Entrar com alguma ação nos tribunais internacionais? Com o argumento que essas negociatas não tiveram a autorização do povo, sendo feitas por um governo ilegítimo?

    Veronica Dan

    03/04/2017 - 15h42

    possível é, até mesmo sem processos internacionais, mas só chegando lá é que poderemos medir os custos políticos e econômicos que um encampamento nos traria. não é fácil, mas possível é.

    Stéfano Moreira

    03/04/2017 - 15h49

    É então, eu coloco tribunal internacional para justamente não ser uma medida unilateral do governo, de forma a dar argumentação e legalidade a causa, para que não haja rebuliço… pq se o governo quiser, acredito que simplesmente poderia o fazer sem prestar contas à ninguém, mas acredito que o desgaste político seria enorme.

    Manoel Ferreira

    03/04/2017 - 22h57

    É desfazer na tora mesmo, e f….se quem tiver achando ruim.

    Gildo Rodrigues de Moraes

    03/04/2017 - 23h19

    Stéfano Moreira ..pelo que eu sei o Brasil é soberano…isso quer disser ..qualquer presidente que entrar pode cancelar tudo e todos os contratos …quem manda aqui somos Nós

    Stéfano Moreira

    03/04/2017 - 23h55

    Sim, mas a questão é a comunidade internacional golpista não reconhecer isso e fazer um escândalo, sabe?

    Gildo Rodrigues de Moraes

    04/04/2017 - 00h19

    Concordo

Antenor Nicolau

03/04/2017 - 15h08

enquanto isso o irmão siamês do moro, o doleiro do banestado e lava jato yussef, livre e solto em são paulo, com dinheiro pra gastar a vontade. Um absurdo o q fazem com o almirante.

Jose Nunes

03/04/2017 - 15h01

Traidores do Brasil Sérgio Moro e integrantes do PSDB serão jugados e serão condenados por tão grande mau que fizeram ao Brasil.

    José Medrano Neto

    03/04/2017 - 15h09

    que continuam fazendo….

    Gildo Rodrigues de Moraes

    04/04/2017 - 00h22

    serão jugados pelo povo …pelo judiciário jamais

Flavio Carvalho

03/04/2017 - 14h54

Lesa-pátria.

Mauricio Sanches Silva

03/04/2017 - 14h43

Golpistas na cadeia!

LUIZ TAVE

03/04/2017 - 11h37

BRAVO Sr SATURNINO BRAGA ! sou militar da FAB , 35 anos de disciplina e Hierarquia , confesso que hoje a maioria dos militares , sofrem de uma doença , chamada INQUIETAÇAO , onde assistimos o desmonte da democracia e a venda da petrobras , da base de Alcantra e de parte do Territorio brasileiro, aos EUA POR Sabotadores da naçao ! DEVERIAMOS NESSE MOMENTO COLHER ASSINATURAS E ENVIAR AO STM ( supremo tribunal militar ) presidido entao pelo EXmo Ten BRIG NICACIO que por sua vez brilhante militar , ao qual tive o prazer de ser seu subordinado na decada de 80 na base aerea de brasilia e em especial no GTE (grupo de transporte especial ) solicitar o empenho de vistas ao processo do REFERIDO ALMIRANTE OTHON RIBEIRO . OS FARSISTAS NAO FICARAO ESCONDIDOS ETERNAMENTE !

Graça Melo

03/04/2017 - 14h08

É golpe pra todos os lados. Um mais grave que o outro, gravíssimo!


Leia mais

Recentes

Recentes