Menu

Eduardo Guimarães presta depoimento a PF

O jornalista e blogueiro Eduardo Guimarães afirma que o indiciamento dele, por conta de um tweet interpretado por um analfabeto da Veja, é completamente ilegal. A grande mídia estava lá aguardando o blogueiro na porta da delegacia. Em relato aos amigos, o blogueiro conta que a acusação de obstrução de justiça é igualmente ridícula e […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornalista e blogueiro Eduardo Guimarães afirma que o indiciamento dele, por conta de um tweet interpretado por um analfabeto da Veja, é completamente ilegal. A grande mídia estava lá aguardando o blogueiro na porta da delegacia.

Em relato aos amigos, o blogueiro conta que a acusação de obstrução de justiça é igualmente ridícula e ilegal. Moro já quebrou o sigilo dele (recuou depois de já conseguir o que queria) e sabe que ele, Eduardo, não obstruiu justiça nenhuma (sem contar que é ridículo chamar a perseguição de Moro a Lula de “justiça”…).

Sergio Moro mostra-se profundamente desequilibrado. Sem achar nada contra Lula, começa a voltar suas armas para blogueiros, dirigentes sindicais, que fizeram críticas de cunho político à sua atuação como juiz. Pior: inventa ameaças inexistentes, litigando de má fé.

Moro é uma besta fera da lei. Quando voltarmos a ser uma democracia, sua atuação será mostrada como modelo de como um juiz jamais deve se portar.

Clique na imagem para assistir à reportagem do G1.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rachel

04/04/2017 - 18h21

A Globo é nojenta, sempre. A Chamada da matéria é ”…. que fez criticas ao governo”. Dando a entender que o Eduardo Guimarães está na mira do Savonarola por causa de críticas ao governo.

maria nadiê rodrigues

04/04/2017 - 12h29

Vai ver que Moro ficou feliz em saber que o Jornalista tem uma menina com problemas graves, e que depende do pai, da presença do pai. Moro adora curtir o sofrimento dos outros, mas dos que ele já não gosta por antecipação. Dos que ama, como um certo Aécio, sequer deixa algum bandido-delator citar o nome; fez isso com Youssef. Não falta Youtube mostrando Moro interrompendo o pensamento do delator, no exato instante em que ele fazia considerações sobre a roubalheira do Mineirin em Furnas.
Só sei que foi assim!

Atreio

04/04/2017 - 12h21

esse golpe já babou faz tempo…..
serginho vai acertar? 3 patetas irmãos metralha vão se emendar?
caiado? aécio?
santo?
efeagá da mirian e do tomas?
sei…humpf.

algumas mumias e outros canalhas sem opção insistem. mas ninguem coerente topa mais estar na foto ao lado de golpista.

sem crime, não há impeachemnt – meu irmãozinho de 14 anos já entende isso e pediu uma constituição brasileira pra ler: “pra poder entender direitinho e confirmar td”.

será q Carminha quer uma tb? ou ela tá esperando os 3 patetas dizerem q pode?
será q temer mandou ela ir pesquisar preços no mercado?

não vai levar 21 anos de novo.
sem crime, sem impeachment!

joão ferreira bastos

04/04/2017 - 11h32

moro Canalha, traidor da patria e golpista

Benoit

04/04/2017 - 10h50

Se há uma queixa contra uma pessoa um promotor ou um juiz deveria dar uma olhada no material e decidir se há razões suficientes para abrir um inquérito ou um processo. No caso das mensagens de tweet de Eduardo Guimarães seria possível averiguar em 5 minutos que o caso não tem mérito nenhum e o caso ficaria esquecido. É o que um jurista competente faria sem grande trabalho. Acho que nem seria preciso convocar o próprio Guimarães, basta saber ler. Parece que esse Juizmoro é tão maluco que falta competência até para entender umas poucas linhas escritas em portugês. Ele de qualquer modo interpreta tudo da maneira que ele quer, o que demonstra a sua arbitrariedade e a insegurança daqueles que estão submetidos a ele.

LUIZ TAVE

04/04/2017 - 07h01

SERGIO MORO MENTIU ? EU NAO ACREDITO NESSE JUIZ ! TAMBEM NAO ACREDITO QUE O ACORDO DE DELAÇAO SEJA LEGAL ! O DELATOR E` PRESO SOB TORTURA PSICOLOGICA , TODOS SABEM O QUE O MORO QUER OUVIR; E` FALAR DO LULA , DA DILMA E DO PT . SO` TERA` SUA DELAÇAO ACEITA SE SATISFAZER OS INTERESSES DO PROCURADORES DA PF E DA GLOBO ! EX ; O DEL DA PF DISSE QUE DILMA E LULA SE TRANCARAM NUM QUARTO DE HOTEL PARA TRATAR DA COMPRA DOS AVIOES GRIPEN , A POLICIA FEDERAL FILMOU A CONDUÇAO COERCETIVA DO LULA , A POLICIA FEDERAL DISSE QUE TINHA PAPELAO MISTURADO NA CARNE . PAPELAO RIDICULO , SAO ESSAS INVESTIGAÇOES MIDIATICAS , IRRESPONSAVES E POLITICAS QUE ALIMENTAM OS ANSEIOS DOS FARSISTAS !

J. Sculder

03/04/2017 - 21h39

Esse caso é vergonhoso do início ao fim. Primeiro Moro mostrou-se um baita ignorante em português ou um sujeito muito perverso, que age movido por maldade. Não é possível que uma pessoa que chegou a Juiz federal não seja capaz de interpretar um texto do twitter , obrigatoriamente fragmentado em mensagens de 140 caracteres. É impossível conceber isto.
Então só pode ter sido maldade. O que é ainda, pois demonstra que este Juiz é despreparado para a função.
Agora ele deu de acusar qualquer um de ameaça, bastando para isso uma crítica, qualquer que seja.
Uma vergonha . E o Judiciario segue afundando em imoralidade, perversidade, coação, censura , ardis, ou seja, o que mnais se assemelha a fascismo e ditadura .

Sérgio Rodrigues

03/04/2017 - 21h32

Imbecis mal intencionados!….

Elaine Maria Santos

03/04/2017 - 22h58

Tudo engodo para esquivar de investigar Aécio.
Eeiiita Jui$$$!!!

Carla P. Bergamo

03/04/2017 - 21h53

coitado do Edu! Caiu nas garras do Moro…


Leia mais

Recentes

Recentes