Menu

Passando o Cabo das Tormentas!

O Cafezinho segue firme e forte neste momento tão difícil da vida brasileira. E agora temos um pouco mais de esperanças de que iremos ultrapassar, mais breve do que imaginávamos, o cabo das tormentas, e repôr o Brasil em seus trilhos. Talvez demore um pouco, mas o importante é que muitas nuvens que nos atormentavam […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho segue firme e forte neste momento tão difícil da vida brasileira. E agora temos um pouco mais de esperanças de que iremos ultrapassar, mais breve do que imaginávamos, o cabo das tormentas, e repôr o Brasil em seus trilhos.

Talvez demore um pouco, mas o importante é que muitas nuvens que nos atormentavam começam a se dissipar.

O golpe de 2016 se desmoraliza cada vez mais.

Seus protagonistas, sem nada de positivo ou construtivo para apresentar à população, insistem em demonstrações de força. Na falta de competência para propor soluções criativas para sairmos da crise, apostam na humilhação dos adversários. A Lava Jato, com sua brutalidade costumeira, invadiu as dependências do TSE e tomou conta do processo. A operação despejou um monte de “delatores” em suas portas, cuidadosamente coagidos pelo Ministério Público, através de sinistras ameaças de prisões por tempo indeterminado, destruição econômica e entrega às autoridades norte-americanas…

O que eles pensavam ser um factoide em prol da consolidação da narrativa do golpe, porém, produzirá o efeito contrário. Irá evidenciar ainda mais a simbiose entre a covardia do judiciário e o mau caratismo da mídia.

Os ministros do TSE estão sendo ameaçados e corrompidos à luz do dia pelo consórcio golpista. Ao relator do processo no TSE, Herman Benjamin, prometeu-se uma indicação ao STF. À ministra Luciana Lóssio, uma vaga no STJ. Com um pouco de bajulação aqui e ameaças acolá, além de muitos vazamentos seletivos e escandalosos, a mídia já conseguiu produzir o clima necessário para a cassação de uma chapa já morta pelo impeachment. Possivelmente, porém, Michel Temer será poupado. Mas se não o for, dá na mesma, visto que o Brasil já está sendo governado pelo PSDB, sob chancela da mídia e do judiciário.

A economia ainda vai muito mal. As trapalhadas da Polícia Federal no caso da operação “Carne Fraca”, liderada pelo mesmo núcleo de delegados da Lava Jato, enterrou de vez qualquer veleidade da corporação de ganhar “autonomia”.

Os golpistas agem como bárbaros que tivessem derrubado as muralhas de uma cidadela a qual desejassem saquear há muitos anos.

A Lava Jato foi fundamental para a situação atual. Ao debilitar as organizações de esquerda, ela deixou a população desarmada e sem lideranças, vulnerável ao ataque dos representantes da oligarquia mais retrógrada do planeta.

A consciência política, porém, avançou. As manifestações coxinhas murcharam e os protestos populares estão crescendo.

Lula disparou nas pesquisas, enquanto os candidatos tucanos descem a ladeira das intenções de voto, presos à impopularidade crescente de Michel Temer.

Se o governo é ilegítimo, todas as ações poderão ser anuladas no futuro.

Os blogueiros, por sua vez, e todas as mídias alternativas, nunca foram tão importantes, por causa de seu jornalismo crítico ao poder.

A grande mídia afunda junto com o governo golpista, tentando sobreviver às custas do erário.

O fracasso moral e político do golpe pode levar seus protagonistas a intensificarem a repressão, mas eles não usarão apenas a repressão violenta, que sabem ser contraproducente em alguns casos. A sua violência preferida é o ataque moral, através da manipulação do processo judicial, como vimos no caso do blogueiro Eduardo Guimarães. Eles intimidam e humilham. É o modus operandi do regime de exceção instaurado.

Outra frente de ataque do regime de exceção é a asfixia financeira. O consórcio golpista dá a impressão que deseja matar qualquer resistência impondo uma crise econômica devastadora, ao mesmo tempo que o governo torra quantidades recordes de verba pública na mídia corporativa.

Nesse cenário apocalíptico, o Cafezinho resiste.

A audiência do blog continua crescendo. Nos últimos seis dias, o blog registrou mais de 700 mil visualizações. A fanpage está batendo recordes incríveis: em sete dias, obteve alcances superiores a 14 milhões de pessoas.

Nossas finanças estão apertadas, como de quase todo mundo. A economia ruim assusta aos internautas, que priorizam, naturalmente, despesas essenciais.

Em função do cenário apertado, reduzimos drasticamente nossa meta de arrecadação para o Crowdfunding Trimestral do período Jan/Mar.

E agora falta pouco para conseguirmos atingir a meta e seguir em frente.

Lembre-se que qualquer valor investido no Cafezinho é convertido automaticamente em títulos de publicidade, que você poderá resgatar quatro semestres após o investimento.

Abaixo, publicamos um diagrama, com alguns de nossos projetos e explicações sobre o uso que o internauta poderá fazer de seus títulos de publicidade.

Da nossa meta trimestral de R$ 28 mil, faltam pouco mais de R$ 7 mil.

Confira abaixo as opções para ajudar o Cafezinho. Preencha o formulário abaixo para nos ajudar a cadastrar todas as doações e atualizar o gráfico do nosso Crowdfunding trimestral. Marque a opção “Tornar Recorrente”, após clicar no botão abaixo, para fazer pagamentos periódicos ao Cafezinho pelo sistema Paypal.

Se preferir, faça um depósito numa das contas abaixo ou doe pelo sistema Pagseguro:

Caixa Econômica Federal (104)
Agência 0995 (digito 013)
Conta Poupança Pessoa Física: 00010392-9
Titular: MIGUEL GOMES BARBOSA DO ROSÁRIO.
CPF: 07648896729.

Banco do Brasil (001)
Agência 0087-6
Conta Corrente 25018-X [o x pode ser substituído pelo zero]
Titular: Miguel Gomes Barbosa do Rosário
CPF: 07648896729

Envie os dados de sua doação para assineocafezinho@gmail.com. Ou preencha o formulário abaixo.

    Doei via PaypalDoei via PagseguroFiz depósito numa das contas informadas

    ***
    Abaixo, o diagrama com os projetos do blog para os próximos 3 anos. Com seu apoio, todos eles poderão se tornar realidade. Lembrando que cada real investido no Cafezinho, é também um investimento, visto que você adquire, automaticamente, títulos de publicidade. Mil títulos de publicidade dão direito a um título de participação nos lucros líquidos do blog.

    Apoie o Cafezinho

    Miguel do Rosário

    Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

    Mais matérias deste colunista
    Siga-nos no Siga-nos no Google News

    Comentários

    Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

    Escrever comentário

    Escreva seu comentário

    Redna Quesado

    28/03/2017 - 23h41

    E eles seguem soltos na destruição do país e impunemente.

    Celeni Miranda

    28/03/2017 - 23h40

    Nao consigo abrir

    Bruno

    28/03/2017 - 19h35

    Vamos gente ! Será que não dá pra doar $10, $20, $50 pra imprensa independente ? Será que vai fazer tanta falta no bolso em comparação ao silêncio e a manipulação da imprensa de massa ?

    Duvido que só 300 pessoas lêem esse blog com frequência, duvido que só 300 querem pluralidade nos debates.

    Vamos ajudar, nenhum tipo de veículo de informação sobrevive sem financiamento.

    Doem.

    José Santana Bezerra

    28/03/2017 - 21h37

    O Cafezinho, um Blog a serviço da Cidadania!!

    Vitor

    28/03/2017 - 18h24

    “A economia ainda vai muito mal.”, mas melhorou um pouco em relação ao que estava. É nisso que se sustentam os golpistas…

      Miguel do Rosário

      28/03/2017 - 19h19

      Vitor, eu torço por essa recuperação.

        Vitor

        30/03/2017 - 06h47

        Pode ser, mas não? demonstra…

      Joao Pimentel

      30/03/2017 - 02h50

      Nunca, Vitor.
      Piorou e muito.
      A arrecadação real caiu, os juros bancários subiram, o desemprego explodiu e o déficit dobrou.
      Melhorou nos jornais.
      Sou economista, não preciso da análise “deles”.

        Vitor

        30/03/2017 - 06h50

        Opinião sua. Enchergo diferente. Os juros estão caindo e a pressão sobre os caixas das empresas foi aliviada, pois os bancos estão segurando menos o crédito. Há um ano era muito mais difícil é muito mais caro rolar uma dívida por exemplo. O q quebra empresa é caixa…

    Maria Amaral

    28/03/2017 - 13h44

    Força O Cafezinho!

    Lili Brown

    28/03/2017 - 11h54

    Dia 31 todos unidos nas ruas do Brasil inteiro contra a terceirizacao, contra a reforma da previdencia e contra este governo ilegitimo que esta massacrando nossos direitos, entregando as riquezas brasileiras ao estrangeiro e destruindo empresas nacionais!

    rogerio andrade (ex esquerda atual coxinha)

    28/03/2017 - 08h34

    NÓS COXINHAS.. COM EMPREGO .. VIDA CIVILIZADA… ENFIM .. ESFREGAMOS NA CARA DE PORCOS COMO VOCES.. QUE .. NÓS .. DIFERENTEMENTE DE VOCES.. NAO TEMOS INTERESSE .. POLITICO .. FINANCEIRO NEM ELEITOREIRO..
    NOS QUE SUL SUDESTE QUE SUSTENTAMOS O BRASIL, NAO DAMOS A MINIMA PARA QUE SE TEMMER E LULA VÃO DIVIDIR A MESMA CELA.. NAO LIGAMOS NEM UM MICRO POUCO SE AÉCIO PÓ ESTA OU ESTARÁ PRESO ESSE ANO OU ANO QUE VEM.. NÃO LIGAMOS PARA NADA DISSO.. PROVADO AI .. O MBL VIROU UM PARTIDO POLITICO.. O VEM PRA RUA TBEM..
    O QUE NOS FIZEMOS ?????
    DEIXAMOS ELES GRITANDO SOZINHO.. POIS O QUE QUEREMOS É APENAS OPÇOES PARA UM NOVO BRASIL, COM PELO MENOS 50% MENOS DE CORRUPÇÃO.. E COM NÃO SÓ O PRESIDENTE .. VOCES FALAM DO PRESIDENTE .. MAIS O CONGRESSO TODO É ILEGITIMO .. O CONGRESSO TODO É GOLPISTA.. PRESISAMOS DE UM CONGRESSO MELHOR PARA SE HAVER LEGITIMIDADE NAS MUDANÇAS Q O PAIS PRESISA…
    SIMPLES ASSIM…
    CADA UM VÊ O QUE QUER .. MAIS A VERDADE SEMPRE APARECE.. COXINHAS NAO SÃO A PARTIDARIO..
    E NO ANO QUE VEM ISSO TUDO SERÁ PROVADO COM O ESMAGAMENTO DA ESQUERDA NAS URNAS.. COMO FOI NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS..
    É ISSO.. MAIS O CAFEZINHO ÉO JÃO KLEBER DOS BLOGS… PRESISA MANTER A AUDIENCIA COM O PIOR SENSSACIONALISMO QUE SE PODERIA TER..

    TA AI .. COXINHAS PARABENS.. MOSTRAMOS A NOSSA CARA… NOSSA COR..
    NENHUMA. SETICOS E SERENOS.. A FAVOR DO MORO E DA LAVA JATO .. QUE DESTRUA TUDO … POIS COMO VOCE MESMO FALOU AI .. APOS A PRESISAO DOS PETISTAS E DE TODO CONGRESSO TODOOO.. A TORMENTA PASSARA .. EO RESPEITO PELA LÉI PREVALECERÁ… LAVA JATO IMORTAL.

      Anônimo

      30/03/2017 - 08h39

      O que o seu comentário merece: ser ignorado

    foo

    28/03/2017 - 04h57

    > A consciência política, porém, avançou. As manifestações coxinhas murcharam
    > e os protestos populares estão crescendo.

    Miguel,

    Tenha muito cuidado com o termo “coxinhas”. E’ uma simplificacao grave da realidade.

    A direita nao e’ homogenea. Existe a direita liberal, representada pelo PSDB; a direita conservadora, representada pelo PMDB; e a extrema-direita, representada por Bolsonaro & cia.

    A direita se uniu contra a Dilma e o PT.

    Dilma caiu, o PT foi varrido das prefeituras; somente os loucos da extrema-direita foram para as ruas no domingo.

    Isso nao significa enfraquecimento, significa apenas que nao tem mais uma bandeira que os unam.

    Pense em 2018.

    A eleicao de Lula nao e’ suficiente para garantir uma virada; ele precisa de maioria na camara.

    E e’ bem provavel, porem, que PSDB/PMDB/DEM tenham maioria.

    Se isso acontecer, Lula tera’ muita dificuldade para governar.

    Portanto — nao vamos cantar vitoria. Podemos ganhar uma batalha, mas a guerra vai continuar por muitos e muitos anos.

    Ali Onaissi

    28/03/2017 - 00h36

    Depois das Empreiteiras, foi a Carne…
    Será que a próxima vítima serão os exportadores de CAFÉ?

      Mirtes Cohen

      27/03/2017 - 23h02

      Já foi, em 65 quando acabaram com a Panair, TV Excelsior, tudo junto, porque o dono delas, Wallace Simonsen, o maior exportador de café do Brasil, apoiava Jango. Só que era outra a ditadura.

      Guilherme

      28/03/2017 - 07h53

      Ainda faltam a Embraer e o setor de açúcar e etanol, assim como a soja.

        foo

        28/03/2017 - 08h38

        Todas estas areas estao sujeitas a corrupcao historica.

        Se a Policia Federal quiser, acaba com todas elas.

        Joao Pimentel

        30/03/2017 - 08h02

        Embraer já foi.
        Álcool, só multinacional.


    Leia mais

    Recentes

    Recentes