O temor de ver seus queridos tucanos tragados pela fúria judicial, tucanos esses que patrocinaram sua carreira desde o tempo que editava a revista Primeira Leitura, somado à decepção de assistir o eleitorado conservador migrar em peso para Bolsonaro, fazendo os candidatos do PSDB despencarem, produziu o primeiro grande milagre do século.
Reinaldo Azevedo, até então, o Tio Rei dos coxinhas reaças, fez uma brusca guinada à esquerda e passou a atacar os “justiceiros” da Lava Jato, a defender Lula, e a ilustrar seus posts com imagens de livros de Sartre e pinturas de Delacroix sobre a revolução francesa de 1848…
O resultado esperado é sumamente divertido. Os leitores do Tio Rei acusam Reinaldo de receber “dindin” dos petralhas…
Risadas diabólicas.
Como se o PT, há tempos brutalmente sitiado pela ditadura judicial, tivesse algum dinheiro…
Seu post falando mal do Dallagnol e da Lava Jato produziu, obviamente, profundo desconforto entre o público coxinha que o acompanha.
Eu selecionei alguns comentários:
***
Entretanto, não são apenas críticas. Os comentários que aprovam o texto sobre Dallagnol denunciam riscos de uma “ditadura de justiceiros”.
Em seus posts sobre a Lava Jato, Reinaldo critica os mais recentes arbítrios jurídicos, como o fato de Dallagnol dar uma entrevista, ao jornalista Ricardo Boechat, em que fornece uma data para a condenação de Lula, antecipando o juízo de Sergio Moro. É mais ou menos o que fez a própria esposa de Sergio Moro, naquela vergonhosa audiência do TRF, na qual ela afirmou que Moro irá condenar Lula e que sentenciará o sítio de Atibaia como propriedade do presidente (ou seria o “triplex?).
O problema é que Reinaldo está fazendo isso com mais de dez anos de atraso. Os arbítrios jurídicos e, em especial, essa parceria delinquente entre mídia e justiça, tiveram início em 2005, com o escândalo do mensalão, que foi um assunto que rendeu enorme popularidade ao blogueiro da Veja, no tempo em que ele era favorável aos arbítrios da justiça.
Não tem problema, Reinaldo. Para mim não importa o motivo, se é por interesse comercial, cálculo político ou ordens que recebeu de algum cacique tucano, o fato é que, se você quiser denunciar o arbítrio judicial, seja bem vindo.
***
Tenho visto que alguns setores da esquerda tem feito uma leitura perigosa, a meu ver, de seus próprios erros, aderindo a um sectarismo tardio. Ah, o erro foi se aliar ao PMDB, dizem. A leitura é, em primeiro lugar, arrogante e moralista, como se o PT fosse santo e o PMDB, o diabo. O erro não foi esse. É evidente que a esquerda precisou se aliar ao centro, e mesmo com a centro direita, para poder ganhar eleições, constituir maioria no parlamento, e governar.
Os erros maiores foram: 1) renunciado à sua capacidade de produzir inteligência (em 13 anos, não criou um think tank); 2) não ter construído uma estratégia de comunicação política.
Se a direita, que tem apoio da mídia, dá enorme prioridade à comunicação, a esquerda deveria ter eleito, desde o início, a comunicação como sua prioridade número 1.
O apagão de inteligência do PT não se explica pelo assédio judicial, porque este deveria ter produzido, ao contrário, uma grande tensão criativa, que produzisse estratégias de resistência e combate que serviriam para bloquear o golpe de 2016.
A adesão de Reinaldo Azevedo à luta contra o arbítrio judicial revela, além disso, um fenômeno que eu tinha observado desde as manifestações contra o golpe do ano passado. Os setores verdadeiramente liberais (liberais não no sentido de “direita política”, mas no sentido de oposição ao conservadorismo) estão ficando com medo da ascensão do fascismo, em todas as suas formas, na sociedade, na política, no judiciário.
Com essa última patacoada da Polícia Federal, tratando com sensacionalismo uma investigação sobre o setor de carne que deveria ser conduzida com responsabilidade e discrição, em virtude da importância estratégica da carne para a economia brasileira (sobretudo num momento tão delicado de recessão, como agora), depois da Lava Jato ter destruído as nossas mais sofisticadas indústrias de engenharia, depois de um sub-Moro do Rio ter condenado o Almirante Othon Ribeiro, heroi nacional, a 43 anos de prisão, eu quero acreditar que há setores de fora da esquerda acordando para o caminho suicida que o Brasil tomou após apoiar esse golpe de tucanos derrotados, ladrões e traíras.
Reinaldo Azevedo deve suspeitar que esse movimento, essa lenta e firme tomada de consciência, esteja por trás da forte ascensão de Lula nas pesquisas de intenção de voto para 2018. E, por isso, procura, na contramão dos coxinhas vulgares, tirar uma casquinha também de uma crítica à politização da justiça que, a bem da verdade, nasceu e tomou forma dentro de um setor minoritário da própria esquerda.
É bom observar que até hoje a esquerda, cujas organizações permanecem acéfalas, se deixa fisgar, com imensa facilidade, pelas iscas jogadas pela direita midiática.
O partido da direita não é o PSDB, e sim o PIG, sob direção da Globo.
Não tem sentido criticar os arbítrios contra José Dirceu, Lula, José Genoíno, e não fazer o mesmo quando as vítimas são políticos tucanos ou empresários. O justiçamento político, os processos inquisitoriais, a vindita jurídica, são problemas que estão afetando todos os brasileiros, paralisando a nossa economia e transformando a nossa vida política num insuportável, autoritário e manipulado boletim policial.
O judiciário, para entrar no jogo, pode denunciar e prender alguns tucanos, embora já esteja claro que sempre deixará isso como sua última opção, mas esse movimento não beneficia o campo progressista, porque o maior adversário da esquerda e, sobretudo, da democracia, é justamente esse consórcio incrivelmente desonesto e golpista, formado por mídia e judiciário. Dar força a esse grupo, apenas para jogar na fogueira da inquisição lavajatense figuras já queimadas do tucanato, não ajudará o campo progressista, além de ser uma tremenda incoerência.
Agora só falta Reinaldo Azevedo admitir que o golpe travestido de impeachment abusou dos mesmos arbítrios jurídicos aos quais ele hoje simula fazer oposição.
Cleber Santos
19/04/2021 - 08h26
Ha algum tempo deixei de ouvir Reinaldo Azevedo. Para mim, perdeu completamente a credibilidade.
Lulalau
27/03/2021 - 21h42
Vcs chamam este blog marron de jornalismo? Que lixo. E ainda pagam de moral e intelectualmente superiores a “coxinhas”, bolsonaristas e direitistas. Só rindo.
lct
28/01/2020 - 10h37
é evidente. Pegaram o aecio, reinaldo virou
Antonio Romano
28/10/2019 - 12h50
Meu comentário é apenas para dizer que eu não entendi a guinada do jornalista Reinaldo Azevedo e isso me deixou confuso. Em razão disso eu parei de seguir e de ouvir o programa, pois ficou tudo sem sentido.
Sobre a Constituição de 98, apenas dizer que crime de colarinho branco no Brasil deixou de compensar com a prisão em segunda instancia e com a Lava-Jato. Entendo que vocês são jornalistas e entendem mais do que eu do assunto de política, mas eu, sinceramente, não consigo entender jornalista que defende bandido, corruptos. Cada real retirado de hospitais, escolas e segurança pode representar vidas destruídas. Conseguem dormir bem com isso? O mundo a muito mais do que dinheiro.
Rafael
14/05/2019 - 00h11
Você está sendo desonesto intelectualmente. O fato de alguém defender prerrogativas constitucionais não o torna de esquerda ou de direita, apenas demonstra respeito pelo estado democrático de direito.
Edward
25/03/2021 - 12h45
O problema é esse:
Lira faz o certo e acena com o impeachment de Bolsonaro. Sinal vermelho já!… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2021/03/25/lira-acende-sinal-amarelo-e-acena-com-o-impeachment-sinal-vermelho-ja.htm?cmpid=copiaecola (25/03/2021)
Não é ter opinião formada, mas dançar conforme a música.
Lady Morwen
04/03/2019 - 00h33
Uma pena que tenha tentado acertar, mas tenha errado. A Revolução pintada por Delacoix é a de 1830, conhecida como as três gloriosas.
Calvin
21/09/2018 - 09h36
Tudo errado ao mesmo tempo agora.
1) Reinaldo Azevedo ainda no mensalão defendeu a prerrogativa de defesa de José Dirceu, tanto que este citou o jornalista blogueiro em sua defesa…estamos falando de anos antes da Lava Jato
2) 2016 não houve golpe algum, a não ser que se considere 1992 golpe também
3) Por último não há mané PIG coisa alguma….a mídia está a reboque do verdadeiro partido, que Reinaldo Azevedo já tinha cantando a bola há anos, é o partido do MPF
Ulisses Pinto
08/12/2017 - 12h14
Vamos deixar bem claro em relação ao tal Golpe como os mortadelas dizem: A maior manifestação de rua da história da República Brasileira para tirar a Dilma do Poder.
Fatos: O PT triplicou a dívida pública do Brasil, 3 trilhões;
+ de 50 bilhões em empréstimos do BNDES para países ditadores e falidos, CALOTE;
42 BILHÕES DESVIADOS DA PETROBRAS;
+ de 600 bilhões de dívida da Petrobras;
Maior déficit econômico da história;
Bilhões de isenções de impostos para mega empresários;
Copa do Mundo: 11 estádios super faturas, fora as obras de infraestrutura;
O PT comandou o maior esquema de corrupção das Estatais: quebraram os fundos de pensão;
Apoio o ex governador Cabral;
Querem +, a lista de escândalos é gigantesca.
Cezar
25/06/2019 - 02h02
Muito bom seu texto. Tirou as palavras da minha mente.
Ulisses Pinto
08/12/2017 - 12h02
Prezado Miguel, isto só mostra que aqueles que criticam a nova postura do sr. Azevedo, assim como eu, está do lado da justiça, da lei, da ordem, que não aceitamos corrupção, seja do PT, PSDB, PMDB, etc…
Diferente de vocês, não adotamos bandidos, não colocamos nossas ideologias acima de tudo, lugar de corrupto é na cadeia, então: cadeia para Lula, Aécio, Temer, Renan, Juca, Dilma….
Aparecido Ribeiro
20/03/2017 - 11h37
Não sei os motivos pelos quais Azrvefo mudou, mas pelo menos está fazendo justiça aos fatos, porque ele conhece os dois lados. Talvez s consciência tenha pesadoe provocado remorsos.
Janeth Silva
19/03/2017 - 23h09
Indigesto!!!
Oi
19/03/2017 - 19h09
Enquanto vocês ficam construindo notícias e, argumentando que a PF estaria “perseguindo” empresas e “instituições “, a verdade é que a PF persegue, unicamente, pessoas (indivíduos criminosos) que se escondem atrás das instituições para consecução de suas atividades criminosas. O pior é que ainda contam com a colaboração de indivíduos como vocês (responsáveis por este post). Tão criminosos quanto aqueles que lucraram com os ilícitos. O pior não é saber dos ilícitos e fraudes apuradas nos inquéritos, mas sim saber do expressivo número de idiotas úteis que colaboram para este fim!
Lais
20/03/2017 - 20h01
Meu caro, essa PF está mais pra prato feito do que pra Policia Federal de verdade. Uma policia que se respeita e trabalha com competência, não vive de pirotecnia, não faz a m…. que fez agora com o país, na malfadada Carne Fraca, uma operação tão chinfrin, que virou piada. Agora querem consertar o estrago, mas creio que não vai ser fácil não. Olha quem nasceu pra Prato feito, jamais chegará a FBI…
José Roberto
19/03/2017 - 19h50
Foda se
Carla P. Bergamo
19/03/2017 - 19h08
é que a coisa chegou a um ponto que nem o tio Rei aguenta, pois ainda possui inteligência
Fernando
19/03/2017 - 15h54
Seria divertido se não fosse trágico.
Karnak, Azevedo, pseudos jornalistas das midias manipuladoras, etc… etc…
Cada vez mais me convenço da impressão que houve algum tipo de alinhamento de planeta, vazamento radiativo, interferência alienígena ( se existem, não devem ser pior que nós), ou qualquer outra “M”, que está afetamdo o cérebro do ser humano, deixando de “Ser Humano”.
– Ou isto faz parte do pacote da evolução? – Que evolução!
” Pare o mundo que eu quero descer
Por que eu não aguento mais noticias de
Corrupção, violencia que não param de aumentar
E pensar que a poluição contaminou até as
Lágrimas e eu não consigo mais chorar”
Sílvio Brito – 1975
https://youtu.be/TAcDpkDWrFg
Jose Weissheimer
19/03/2017 - 11h25
Quando você cita o “golpe de 2016” perdi o interesse na leitura. O Brasil precisa terminar com o sectarismo. Ou amigo ou inimigo… Todos os brasileiros, não importa a condição que “pensem” seguir deveriam pensar o Brasil e não a sua matiz ideológica. Vamos perder uma geração de engenheiros, agentes do setor de medicina, conhecimento tecnológico, retornar a níveis históricos de desigualdade social pela recessão de dois anos (e tomara que fique só nestes). As perguntas que todos deveriam tentar responder é como inverter o processo, como pensarmos em conjunto (nação). Este debate ideológico partidário de “torcida organizada” que existe é inócuo e pura perda de tempo.
Miguel do Rosário
19/03/2017 - 11h33
José, me desculpe, mas parar a leitura porque leu “golpe de 2016” é frescura. Está incorporando justamente o sectarismo e excesso de ideologia que lhe incomodam.
eduardo lima
29/12/2020 - 09h05
Sinto muito eu li tudo , mas em boa parte concordo mesmo assim com o José , você afirmar e utilizar ainda títulos e postagens como golpe também demonstra um excesso de ideologia, e criação de forma de leitura das coisas que modo que possa se adequar a sua visão.
Achei até interessante a reportagem, mas acredito que está caindo nos mesmos pecados do Reinaldo Azevedo.
O que com o tempo deve ditar mais o tom de suas reportagens e comentários. uma pena
Vitor
19/03/2017 - 11h23
Kkkkkkkkkkkkkk
Esse país é um circo mesmo…
Diego Felipe
19/03/2017 - 13h59
Sempre foi de esquerda. Troktista
marco
19/03/2017 - 10h55
Ora!Ora!Ora! Senhor Miguel.Dar-se trela para um cidadão que ninguém lê,senão de cenho franzido,eu acho que é um desperdício.Eu e muitos que conheço,nem sabem que esse,existe
Fabio Pereira
19/03/2017 - 12h53
Anderson Santos Flavio Carvalho
Maria Luiza Stabile Sartorelli
19/03/2017 - 11h23
Esse povo e ingênuo,mesmo.De repente,o homem tomou consciência.
Patricio Leal
19/03/2017 - 10h53
https://www.google.com.br/amp/www.oantagonista.com/posts/pt-ocupa-a-veja/amp
Patricio Leal
19/03/2017 - 10h54
https://www.google.com.br/amp/veja.abril.com.br/blog/reinaldo/meu-blog-e-as-mudancas-na-veja/amp/
Vicente Alves da Sliva
19/03/2017 - 10h28
Quem acredita …qual é a senha? ..kkkkk
Geraldo Aragao
19/03/2017 - 09h58
O ministro do Meio Ambiente Sérgio Moro, segue a risca Lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998 e mantém os tucanos soltos…
José Roberto
19/03/2017 - 08h58
Jornalismo fraudulento e vendido
Francisco Evanildo
19/03/2017 - 08h58
Haha
Pafúncio Brasileiro
19/03/2017 - 04h37
Não deixa de ser interessante, observar Tia Reinalda ser contestada pelos seus próprios miquinhos, antes, amestrados pela própria. É, os tempos mudam ……
Regina Boni
19/03/2017 - 06h47
Puro marketing e viadagem
Vania Elizabeth S Abreu
19/03/2017 - 04h35
Poderia dizer que nunca é tarde pra corrigir o rumo.
RENATO
19/03/2017 - 01h30
DIGO-LHE…É FULHADAPUTICE ORIUNDA DO CERNE COXINHESCO…SE É QUE COXINHA TEM CERNE!!!
EDILBERTO PIRES
19/03/2017 - 01h12
SINCERAMENTE, ACREDITAR NESSE PESSOAL AIÍI, É FRIA EU, hemmm é ruimmm
É como um certo Senador, quase todos seus “descursos” (discursos só os do PT sabem fazer,m e poucos exemplos PDT etc.) o dito cujo “cenador” “quando era jovem estudante defendia o PT e acompanhou Lula, o seguiu neste período. depois descobriu que não era nada daquilo” etc. Ser daquela [época de estudante o exemplo e o do verdadeiro SENADOR SEU COLEGA O Lindbergh Farias – Senado Federal FIDELIDADE E UM DOS PRINCÍPIOS DE HONESTIDADE. VOTO PRESIDENTE DO PT FIEL AOS PRINCÍPIOS PROPOSTAS DO PT NÃO SE DOBRAR DIANTE DE NINGUÉM FALAR NO MESMO TOM DAR-SE O RESPEITO E EXIGIR NA MESMA PROPORCIONALIDADE. CHEGA DE ABUSOS.ISSO CHAMO DE AUTENTICO
enganado
19/03/2017 - 00h58
Muito bom o Escrito, Miguel do Rosário. No alvo! Mas o problema continua sendo os militares que dão respaldo a Direita, pois a formação desta gente, como todos nós sabemos de cor e salteado, nunca foram nem 20% Patriotas. Obedecem sempre aos americanos, ou melhor nunca deixaram de obedecer, pois até gostaria que um destes lá de dentro abrisse o jogo e dissesse a verdade porque tamanha subserviência. Ainda fico com os dizerem do brasileiríssimo PHA, 1) O BRASIL é um mero detalhe, não vai ao caso; 2) Precisamos do marechal LOTT; . . . etc. Eu não acredito no BRASIL, infelizmente.
Danie
19/03/2017 - 00h03
O redator desse blog é completamente lunático, eu me divirto muito vendo a agonia e o despertar desse mundo paralelo criado por ele hahahahah
Bruno
19/03/2017 - 12h18
Daniel, concordo! Muito engraçado!
Kelly
19/03/2017 - 13h41
Explique-se melhor. Quero rir também, se for o caso!
Luiz
18/03/2017 - 23h38
Tio Rei só está denunciando os arbítrio e justiçamentes da Lava-Jato, devido a ter chegado nos tucanos. Não se iludam. Tio Rei não melhorou em nada.
Rodrigo Pedroso
19/03/2017 - 01h16
Sidnei Pedroso Pedroso Leia essa materia.
Mário César Oliveira
19/03/2017 - 00h47
Talvez não seja só pelos tucanos. Não tem rumores de que há gente da imprensa delatada pela Odebrecht? Então…
Dayanna
18/03/2017 - 20h56
Reinaldo, eu acho que eu sei o que está acontecendo com você. Se for isso, não temas. Cada um de nós tem que fazer a nossa parte venha o que vier, haja o que houver, porque somos todos humanos.
Pedro Garcia
18/03/2017 - 23h24
Kkkkkk
Maria Jose Amaral Viana
18/03/2017 - 23h12
Não suporto Reinaldo Azevedo. Mas, é preciso dizer q desde a prisão de Marcelo Odebrecht, Reinaldo denunciou as prisões ilegais. E qdo Lula foi conduzido coercitivamente, ele tb denunciou os arbítrios. Ainda q isso tenha acirrado o ódio de sua matilha contra ele mesmo.
cristopher monserra
18/03/2017 - 20h07
Matéria tendenciosa, que só poderia ser escrita por um cego petisca que não acredita nos fatos, exaustivamente provados e notórios, e tenta desqualificar, alguém de mais prestígio em troca de alguns minutos de fama, inclusive usando de foto de conhecimento público em lugar comum, tentando qualificar algum tipo de ligação, cobrem a condenação dos culpados de forma exemplar e fiscalizem!
Kelly
19/03/2017 - 13h43
Como vc conseguir produzir um comentário tão, tão…Tosco?
Edinaldo da silva Sarmento
18/03/2017 - 19h56
Achei positivo e responsável a informação. Esses transgressores têm que entender que não se pode generalizar as facilidades de se ganhar dinheuro ilegal
Eles têm que entender que a polpulação quer RESPEITO e proteção sanitária neste caso. O declínio moral nesses homens que viraram pulhas está tão latentes nas suas vidas que eles não têm o mínimo de escrúpulos em matar milhares de pessoas que consomem esses.produtos contaminados.
pranadharma
18/03/2017 - 19h47
Viajou longe cara, esses caras estão se lixando pro Brasil e para o fascismo que criaram, essa pena amestrada tem dono, e se chama José Serra, o cara só escreve o que ele manda escrever, tá na cara que caberá ao PIG colocar o cabresto no monstro que eles criaram dentro da PF, MPF e no judiciário como um todo, agora que eles ensaiam denunciar e investigar os tucanos, a reportagem da Folha sobre o Herman Benjamin é um ótimo exemplo do que está por vir, Gilmar Mendes inclusive já quer urgência para mudar a lei de condução coercitiva, é a operação salva tucano. Não demora a globo enquadra também o Moro e o supremo para salvar os tucanalhas .
Julio Mafus Feijó
18/03/2017 - 22h45
Rosita
Allison Dias
18/03/2017 - 22h33
Não tem nada intrigante essa guinada, é simples: oposição a reeleição de MT e sua quadrilha, como sabem que não dá pra confiar no PMDB, visto que o último que fez isso se queimou, estão montando oposicao, nem que seja preciso tornar o Brasil um inferno
Rodolfo Machado
18/03/2017 - 19h00
Coxinha de carteirinha virá casaca.
Na minha modesta visão esta guinada é consequência da colocação dos políticos do PSDB no mesmo balaio que a elite e mídia golpista já haviam colocado PT.
O pior ainda é ver PSDB em queda livre e Lula subindo.
Luiz Carlos P. Oliveira
18/03/2017 - 18h50
Reinaldo recebendo dinheiro de petralhas?
Vejam até onde pode chegar a ignorância dos coxinhas.
Ou será que a Globo e a Veja mandaram ele apoiar o PT, pois querem a volta da Dilma? Se for isso, os coxinhas mudarão de lado, por ordem da casa grande, que governa suas mentes insanas.
Luiz Carlos P. Oliveira
18/03/2017 - 18h44
MIGUEL: eu ataco essa gente. Eles sempre atacaram pessoas. Esses crápulas, tipo Joyce, Azevedo e Villa são lixos midiáticos. Se eu fosse bilionário gastaria alguns milhões com processos contra essa gente. Pagaria do meu bolso quantos advogados fossem necessários para ver esses ratos condenados por injúria e difamação. A sorte desses canalhas é que não tenho esses bilhões. Quem sabe uma “vaquinha” na rede não nos daria essa alegria? Queria ver a cara desses vagabundos que atentam contra a honra alheia pagarem milhões em indenizações.
Marcelo Pedro de Arruda
18/03/2017 - 22h38
Luiz Carlos P. Oliveira, concordo totalmente com vc. Tem que processá-los, arrancar até a nesga da carne deles.
São bandidos que usam a liberdade de imprensa para insultar, difamar, ultrajar.
Ele têm que irem para cadeia, cadeia, cadeia…
Luiz Carlos P. Oliveira
18/03/2017 - 18h36
Nada que vem desse mau caráter me convence. Ele aprnas está antecipando as criticas que fará à Lava Jato quando o acusado for o Aécio Aeroporto Neves. Só que os coxinhas, como são burros demais, não entenderam o seu jogo sujo.
MIGUEL, não mencione mais o nome desse merda. Substitua o nome dele por “o anão moral do PIG”.
Esse cara me causa náuseas.
Leonardo Sousa
18/03/2017 - 21h23
“Vem pra cá Reinaldo”, você vai se sentir bem melhor…
Rodolfo Machaod
18/03/2017 - 18h14
Coxinha de carteirinha virá casaca.
Na minha modesta visão esta guinada é consequência da colocação dos políticos do PSDB no mesmo balaio que a elite e mídia golpista já haviam colocado PT.
O pior ainda é ver PSDB em queda livre e Lula subindo.
Fauzi Achoa
18/03/2017 - 18h13
Os erros do PT, ora os erros do PT são os nossos erros os erros e fragilidade da classe operaria brasileira que se ilude e espera a neutralidade do estado e da mídia e que pensa que os burgueses, latifundiários e é judiciário estão nestas posições por mérito. A ilusão de classe não nos deixa ver.
Walter Pastori da Fonseca
18/03/2017 - 17h43
Honestamente alguem acha que esse mane ta guinando pra esquerda ele mas outros estao com esse papo porque o passaro preferido deles que o tucano ta começando perde as penas.O cara que e de direita ele e naturalmente facista, e o facista ele e movido a odio.Por isso nao acredito nele.Esse odio que eles tem na estranha nao permite que eles respeitem um cidadao com ideias progressistas e principalmente aos politicos e cidadaos filiados eleitos por partidos considerados de esquerda.
Amigo Arcanjo
18/03/2017 - 17h26
Caro Miguel…não se preocupe meu nobre. Vai durar um tempinho mas veremos os crápulas pedirem clemência ao povo. Assim seja!
Teresa Teresinha Magalhães
18/03/2017 - 20h21
Susana Hamilton Susi
Josefa Maria Da Conceção Conceição
18/03/2017 - 20h19
Caiu na Real que a corrupção é de direita.
Genaina Venancio
18/03/2017 - 20h17
W
Cesar Steimbruch
18/03/2017 - 20h10
Para estes proctofascistas, PSDB é comunista e cheio de terroristas!
José Policarpo Junior
18/03/2017 - 17h09
Perfeito Miguel do Rosário!
Sou leitor assíduo de toda a blogosfera progressista. Creio que entre todos esses blogueiros, você tem sido o mais lúcio em ver e explicar a ameaça fascista do campo jurídico estatal (mp e judiciário) como o verdadeiro e maior inimigo da democracia.
Creio que noventa por cento da esquerda ainda têm ideia romântica quanto à Vaza Jato (e agora Vaca à Jato) . Os setores mais à esquerda da própria esquerda, historicamente, sempre dão uma ajuda à direita e às tendências totalitárias, infelizmente.
José X.
18/03/2017 - 17h06
não tenho estômago para ler sobre esse canalha, e por mais que faça não escaparia da guilhotina, se guilhotina houvesse
Wake up
18/03/2017 - 17h03
Podemos atribuir isso ao desmoronamento das mascaras dos direitistas afogados em tantas denuncias e o despertar de alguns possa ter provocado em perdas de leitores.a Veja perdeu muita credibilidade ja algum tempo e talvez queira um outro tipo de leitor.infelizmente,tem pessoas que foram protestar 15 de marco e se incomodaram c a presenca do LULA.o odio q alimentam contra o partido q tem menos representantes entre os delatados na lava jato e insano.
Alessandro Apolinario
18/03/2017 - 19h57
Se eles pegarem o Lula, vamos votar no Ciro pra não perder e mostrar q ñ ganharam a guerra.
Alessandro Apolinario
18/03/2017 - 19h56
Eu estou adorando o Reinaldo com Medo Reverso…
Leonardo Viana
18/03/2017 - 19h43
Dois pau no cu
Jussara Garcia
18/03/2017 - 19h33
Hahahahahahahaha, divertidíssima! Estou rindo muito desse cara. Antes isso, porque antes, eu só tinha ódio no meu coraçãozinho, hahahaha
Simone Veloso
18/03/2017 - 19h11
Puro teatro
Abdias Carneiro
18/03/2017 - 18h50
Mto bom..
CarlosH
18/03/2017 - 15h45
“Não tem problema, Reinaldo. Para mim não importa o motivo, se é por interesse comercial, cálculo político ou ordens que recebeu de algum cacique tucano, o fato é que, se você quiser denunciar o arbítrio judicial, seja bem vindo.” PQP, não, mas PQP (desculpe a baixaria, mas depois disto não deu para segurar).
Como a esquerda gosta de correr atras de quem não é confiável. Corre atrás da classe média, o grupo mais volátil e menos confiável politicamente. Corre atras de “”Ex-coxinha””que se diz arrependido e chora lagrimas de crocodilo para trazer a causa. Aceita de bom grado colunista que bateu na esquerda anos a fio, só porque agora está contra (Fica a pergunta: se os colunistas políticos da globo fizerem o mesmo o Azevedo fez, você Miguel do Rosário, faria um artigo semelhante aceitando-os de bom grado???). Parecem que gostam de receber “facada nas costas”, nunca vi igual. Aceitar ele na causa não vai agregar nada! É que nem o vídeo do coxinha “arrependido” que disse que os coxinhas tinham de assumir que erraram e que ele nem nenhum momento do vídeo fez isso. O pior ainda é que o autor aceita de bom grado independente do motivo. Aí quando algum partido de esquerda se alia com um de direita, caem matando. Agora quando um jornalista se diz arrependido, é aceito de bom grado. Desculpe Miguel, ou seria Naruto, mas mudanças profundas não são feitas com o apoio dos coxinhas, da classe media e da mídia (e não estou falando só dos grandes conglomerados, mas de seus funcionários também). Ou a esquerda para com essa síndrome de Ursinhos Carinhos com Naruto senão vão ficar repetindo o mesmo erro eternamente.
Miguel do Rosário
18/03/2017 - 15h48
Que confusão vc fez! Eu não ataco pessoas, e sim suas ideias. Meu problema não é com colunistas da Globo e sim com a concentração da mídia !
Luís Ribeiro
18/03/2017 - 21h49
Pois é, Miguel, o déficit hermenêutico não atinge só os coxas…
CarlosH
20/03/2017 - 11h40
Tá bom “fera”, faz um movimento com os “coxinhas arrependidos”, quero só ver na hora H onde o apoio do grupo historicamente volátil,
PS: Seu “déficit hermenêutico” é para confusão de ideias ou é para quem não fica com esse papo de os coxinhas estão se arrependendo de coração, de que as pessoas são boas e que o sistema as corrompe?
L’Amie
19/03/2017 - 17h30
É, eu não ataco escorpiões, só seus instintos. Tem cada uma que se lê. Então, porque as cadeias estão cheias? Sabe, as vezes você me confunde e até decepciona. O medo faz parte da vida, questão de sobrevivência; mas não elimina o ato heróico. Se eu estiver errado me corrija.
CarlosH
20/03/2017 - 13h52
Depois eu é que sou confuso.
CarlosH
20/03/2017 - 13h51
Não é confusão nenhuma. O que tenho visto bastante é essa contradição sim. Quando algum partido de esquerda se alia com um de direita, todos caem matando, não aceitando essa direita no movimento. Agora quando um jornalista se diz arrependido, ou um “ex-coxinha”(porque sinceramente não existe ex-coxinha, “uma vez coxinha, sempre coxinha”, o que só muda é o discurso para não ficar mal na fita) faz vídeo no youtube ou textão no facebook dizendo que mudou de lado, aí aceitam eles de bom grado. Não tem diferença entre os dois casos. Só porque são indivíduos, não os exime dos erros que comentarem. Os coxinhas, os jornalistas e colunistas da grande mídia, e todos os que bateram panela, tem culpa sim na situação atual. Uma parte foi manipulada, de fato, mas muitos se deixaram manipular por recalque, ódio. E todos os que se deixaram manipular não querem direitos, mas sim privilégios. Achar que esse tipo de gente foi puramente manipulada, e que eles se arrependendo e mudando de discurso serão um grupo de confiança, é inocência que parece burrice. A esquerda tem que trazer o povão a sua causa , tem que trazer as Forças Armadas a sua causa, e não correr atras da mídia (vamos ser sinceros, boa parte da esquerda mesmo criticando-a, repercute seus sensacionalismos) e da classe média (historicamente o grupo mais volátil e de menso confiança). E os colunistas da grande mídia, assim como boa parte dos jornalistas que trabalham lá, também tem sua parcela de culpa. E se eles não levaram a merecida critica ou punição pelo erro, é chover no molhado.
Por fim, se a esquerda aceita de bom grado o apoio do Reinaldo e de outros colunistas “arrependido” achando que eles possam se tornar pessoas boas, a historia vai se repetir a cada 50 anos.
Ps: E se vocês não sabem o porque de Naruto Uzumaki, deem uma pesquisada na Google, antes de falar que o outro tem “déficit hermenêutico”.
WG
18/03/2017 - 15h44
Reinaldo sabe que coxinha não tem cérebro. Ele está na folha do psdb, é remunerado para defender o partido, independente dos meios, dos argumentos, dos fatos. É mais um jeca da direita.
Jose Carlos Lima
18/03/2017 - 18h42
Safado de direita
Fabio Rocha Teixeira
18/03/2017 - 18h42
Questões estratégicas do modo de governar não representam o fundo da questão do problema político do PT no governo. A refutação das questões teóricas nos conduziram a essa cegueira que se introduziu na “esquerda” em todo o mundo. Permanecemos sempre na dimensão pragmática como se não houvesse outras instâncias de fundamentação da “realidade” política. Não se vai longe assim…
Amanda Melgar Santander
18/03/2017 - 20h46
Nao entendi nada!!!
Fabio Rocha Teixeira
18/03/2017 - 20h52
Não é fácil mesmo querida…
Ronaldo Cataneo
18/03/2017 - 23h13
Fabio, vc até tem certa razão ao falar de cegueira …mas esquece o fato de que durante o governo de Lula o Brasil ficou melhor e bota melhor nisso ! Mas como o próprio Lula disse ” Foi um governo de colisão, e sendo assim foi muitas vezes forçado a dividir entre quem o apoiava! Mas , qualquer presidente que venha a ser eleito, terá que governar com o congresso. E é aí que mora o problema, o povo acha que o presidente é Deus, e não é ! Seus poderes vão até a página 3 , e o congresso fica com o resto do livro !!Espero que me entenda .
Fabio Rocha Teixeira
19/03/2017 - 00h13
Não esqueci não Ronaldo Cataneo! E reconheço e defendo! Minha questão é outra!
Lourival Piacitelli
19/03/2017 - 01h59
A Reforma da Previdência
CONTRIBUIR POR QUÊ, SE VAI MORRER ANTES DE APOSENTAR. ALIENADO, VAI SENTIR NA PRÓPRIA CARNE A SORDIDEZ DO GOLPE.
Quanto mais cedo o indivíduo se aposenta, melhor para a economia. No lugar do aposentado entra um desempregado. O aposentado se emprega novamente e sua renda dobra. O desempregado que não consumia passa a consumir. O aposentado reempregado dobra o consumo.
O mercado de consumo se expande juntamente com a oferta de trabalho. A economia cresce em direção ao pleno emprego dos fatores de produção. Nessas condições, toda população ativa se encontra empregada.
Como a oferta de trabalho passa a ser maior que a demanda, o salário é valorizado. Salário valorizado significa maior consumo e a exigência de maior produção. NAS CONDIÇÕES DO SUB CAPITALISMO A CONCENTRAÇÃO DE RENDA É MÁXIMA, NAS DO PLENO EMPREGO É MÍNIMA. O PLENO EMPREGO TENDE A ANULAR OS MECANISMOS QUE ALIMENTAM A CONCENTRAÇÃO. A DINÂMICA DO PROCESSO ENGENDRA NIVELAMENTO OTIMIZADO DAS BASES SALARIAIS.
Nesses termos, a arrecadação é máxima: sobram recursos para a Previdência; para a Educação; para a Saúde; para o Saneamento Básico; para o Transporte; sobretudo, para pesquisas e tecnologia.
A reforma da Previdência tem por objetivo afastar a hipótese do pleno emprego.
O golpe: a classe média alta migra para o sistema de previdência privada e através da terceirização o trabalhador é transformado em escravo dentro da lei.
“POBRE POVO BRASILEIRO”
SERGIO GUIMARAES
18/03/2017 - 15h29
Na verdade o Reinaldinho está na profissão errada, que eu saiba quem pula de um puleiro para o outro são os políticos, ele se dava bem na política, quem sabe, tem perfil grande para tal…
José Das Couves
18/03/2017 - 18h27
Discurso da polarização servindo aos interesses das elites. É necessário expor o escândalo das carnes, sim. Poxa, estamos falando de carne estragada para consumo (não, não como no mc’ donalds)! Não interessa recessão e qualquer outra justificativa. É a carne que coloco na mesa da minha família. E quero ver tucano safado na cadeia sim. Esculhambaram meu lado. Não se trata de “vendetta”. Trata-se de por as cartas na mesa. Respeitando a lei, sempre. Mas de olho nas preclusões, prescrições, decadências e transcursos de prazos. Não caia no discuso da polarização. Não tem acordo com paneleiro e golpista em nome de uma estabilidade, imagem do país ou qualquer tipo de “pax” social. Ou eles se tocam ou racha. E se, por acaso, se tocarem, muita atenção e olho aberto, desconfie sempre. Resistir e lutar.
GusVSZ
18/03/2017 - 15h12
Essa do reinaldo azevedo eu jamais imaginei que leria….. muito comédia. Bom, parabéns Reinaldo! (Jesus, o corpo treme) Quanto à carne, Miguel, discordo, viu, companheiro? Tem que ser às claras, avisar todo mundo porque é um problema muito sério e que atinge todo mundo. Se fosse pra ficar no sigilo, talvez não desse em nada e a gente ia continuar comprando carne podre. As empresas são fortes o suficientes para se levantarem, não é a cobertura sensacionalista da mídia que vai acabar com elas, elas podem mudar de ramo, podem investir em outras áreas, ou podem nadar tudo de novo a fim de dar credibilidade às suas carnes. Fato é que, ainda bem que avisaram todo mundo, pois assim há pressão para que a investigação continue sem risco, e a gente pára de comprar carne sim, porque não dá pra saber qual é podre e qual não é. O povo não tem que comer carne podre só pra manter a empresa funcionando, miguel. Nesse aspecto, discordo profundamente. Sou contra o sigilo, especialmente nesse caso. Tudo que é sigiloso dá em nada, Miguel, tu sabes. Aqui, a justiça só funciona quando passa na tv. Esse pessoal é tão poderoso, porque tem tanta grana, que se fosse sigiloso eles dariam um jeito de abafar o caso. Ora, o Ministro do temer não é um dos envolvidos? Então tu imagina como seria a pressão pra cima do delegado responsável pelo caso. A investigação jamais andaria. Eu acredito que, em casos como esse (não a lava-jato, to falando desse caso), jogar lama no ventilador da imprensa serve para proteger o delegado de pressões, que certamente viriam, e diretamente das pessoas investigadas, porque ocupam cargos mais altos que o delegado.
Miguel do Rosário
18/03/2017 - 15h52
Gus, eu não confio nem um pouco nesse delegado nem na justiça megalomaníaca do Paraná. E tem q ser discreto sim para não provocar disrupção na cadeia produtiva. As fraudes são pontuais, conforme admite o próprio delegado. O ministro recebeu 200 mil reais legalmente, assim como muitos outros. Não tem relação c a fraude.
GusVSZ
18/03/2017 - 16h16
ok, blz, de boua
Aneliese Correa
18/03/2017 - 18h10
Mimetismo é uma camuflagem executada por alguns animais para se defender de predadores.No caso R.Azevedo ele se mimetiza pra se defender de suas matérias predadoras, destruidoras sem compromisso com a verdade. Este tipo de pessoa já perdeu sua identidade, aí fica destilando VENENO em uma nação que está sendo saqueada. Mas a população já sabe quem é quem neste lamaçal . Deus abençoe o povo TRABALHADOR BRASILEIRO. LULA 2018.
Carlos Eduardo – Tijuca
18/03/2017 - 15h09
Olá,
Gostaria de saber notícias(de como anda) o processo que o Banco do Brasil ia mover para recuperar os R$ 73.000.000,00.
Lembrando os últimos passo:
1 – Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, enviou hoje (25/11/2013) ao Banco do Brasil uma cópia da Ação Penal 470, o processo do mensalão. O pedido foi feito pelo banco, que vai estudar o processo para avaliar se cabem medidas para recuperar os recursos que foram desviados. No despacho, Barbosa encaminhou ao diretor jurídico do Banco do Brasil três DVDs com a cópia integral da ação.
2 – BRASÍLIA – O Banco do Brasil deve pedir na Justiça, segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, um valor menor do que os R$ 73,8 milhões apontados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como sendo o total desviado da cota do banco no fundo da empresa de cartão de crédito. A avaliação do banco é de que não poderia cobrar todo o valor que está no acórdão do Supremo porque há comprovação de que algumas campanhas de publicidade foram realmente veiculadas. Para chegar a uma cifra, funcionários do BB começaram a fazer um levantamento desses casos há cerca de um ano e meio. O valor exato é mantido sob sigilo.
Quando acionar a Justiça, a instituição não deverá estipular na ação qual o percentual que deverá ser pago por Valério e Pizzolato. Isso ficará a cargo do juiz.
Essa decisão, entretanto, deve demorar porque, para os advogados do BB, o melhor é esperar a extradição de Pizzolato, que fugiu para a Itália, para iniciar o processo. Se o Banco do Brasil fosse entrar com um processo enquanto ele está no exterior, teria que acionar o Itamaraty.
3 – Pizzolato já foi repatriado e está preso(cumprindo pena). Se o BB estava aguardando seu retorno e foi provado que realmente ele e outros roubaram o banco, conforme a turma do STF. O que o depto. Jurídico do banco,governo federal(principal acionista) não entraram com uma ação para recuperar a grana?
A resposta é simples, não podem provar, pois auditorias internas do BB não encontraram desvios e relatórios de perícias técnicas do instituto de criminalística da PF não encontraram nada.
Com a palavra o Banco do Brasil
Miguel do Rosário
18/03/2017 - 15h52
Bem lembrado
Paulo Guedes
18/03/2017 - 18h23
Não pode cobrar porque o dinheiro era da Visanet/Companhia Brasileira de Meios de Pagamento, detentora da marca VISA. E não foi desviado mas usado em ações de “marketing” do OuroCard. Essa foi uma das muitas patranhas da AP470.
Eduardo Padua
18/03/2017 - 18h09
Essa página só fala mal dos bandidos socialistas de amarelo e azul, mas não ataca os soças de vermelho. É um veículo de comunicação totalmente tendencioso, imprensa vermelha declarada. Lixo!
Clarissa Fonseca
18/03/2017 - 22h02
Sugiro a página da veja imparcial, dos “socialistas de amarelo e azul”. Cada um na sua.
Eduardo Padua
18/03/2017 - 22h25
Veja é tendenciosa pra um lado (o lado que a financiar), assim como a Carta Capital puxa a sardinha pro lado deles. Não existe imprensa imparcial, nem as independentes, pois os veículos refletirão o pensamento de quem escreve ou produz conteúdo pra eles. É muita ingenuidade achar que um lado é o mocinho e outro é o vilão. A parcialidade do Cafezinho é explícita no sentido de defender o PT e similares, assim como a Veja defende o PSDB, ou até mesmo o PMDB e o próprio PT, caso esse esteja decidido a pagar por alguma matéria.
JOSÉ MARCUS DE CASTRO MATTOS
18/03/2017 - 15h05
GOLPEACHMENT: Golpe de Estado travestido de Impeachment Constitucional.
http://www.golpeachment.blogspot.com.br
Ralfo Penteado
18/03/2017 - 14h57
Reinaldo Azedo está querendo salvar a pele (dele). Porquê Reinaldo ?
Luiz Alberto Cobucci
18/03/2017 - 17h54
Por tudo o que já demonstrou, Reinaldo Azevedo é um bocal. Não importa quem ele defenda ou ataque.
Chung Lin
18/03/2017 - 17h43
ops, xô Azeredo!
Renato Tocchetto de Oliveira
18/03/2017 - 17h40
Esse Reinaldo Azevedo e um dos maiores FDP da imprensa marrom coxinha, um nazistoide que deveria ser informado junto com os podres manipuladores baratos golpistas
Leão
18/03/2017 - 14h34
O problema da esquerda foi não definir um modo de ação estando ele no poder ou não. Concordo que a comunicação foi um elemento subjugado pelas forças progressistas. Além disso faltou a análise e o acompanhamento das ações daqueles que eram aliados. O PMDB de Temer era aliado de Aécio via correligionários e Minas, esses movimentos não eram observados. Além do maior erro que foi uma ampla gama de comunicação para alcançar a maior parte da população, estando no governo ou não.
Celia Gomes
18/03/2017 - 17h32
Ele não quer entrar para a História como participante indireto do Golpe. Esta tentando limpar um pouco a sua barra.
Reinaldo C. de Almeida
18/03/2017 - 20h06
Tenho notado essa vergonhosa mudança do Reinaldo, ele deveria se espelhar no José Neumâni Pinto e Ricardo Boechat, pelo menos são coerentes e não ficam fazendo médias com seus empregadores. Outro que estou procurando nem ouvir é o Marco Antonio Villa, parecem exércitos.
Lauro Solheiro
18/03/2017 - 17h25
Que corja!
Evelyse Herminio
18/03/2017 - 17h14
A revolução dos hipócritas. ..alguém acredita?
Jose Manoel Martins
18/03/2017 - 14h12
Os coxinhas foram traídos….. kkkkk, é, tem dias que as noites são assim mesmo.
José Albino
18/03/2017 - 17h04
RAVTNC
Walter Riehl
18/03/2017 - 17h04
Pateta
lucio amarante
18/03/2017 - 14h03
Outro episódio detalhado por Alexandrino Alencar, em sua delação premiada, a pedido de Lula, seu sobrinho e vidraceiro Taiguara Rodrigues recebeu R$ 20 milhões da Odebrecht por um serviço que nunca executou.
Parte do dinheiro, segundo a Veja, bancou despesas pessoais de Frei Chico, o irmão mais conhecido do petista.
Miguel do Rosário
18/03/2017 - 14h06
Mentira, Lucio. Esses executivos foram presos sem sentença judicial e obrigados a falar o que os golpistas quiseram. Calúnia contra o frei Chico é muita podridão, típica da Veja.
Cilene Pares
18/03/2017 - 17h02
Roberto Moore
18/03/2017 - 17h02
Apenas um camaleão mudando de cor…mas volta
Eduardo Sarturi
18/03/2017 - 17h00
Vinícius Abdala
Eduardo Bastos Vieira
18/03/2017 - 16h58
Pulando fora do barco ou pedalinho. Esta é a razão.
Hazhiel Bunnymen
18/03/2017 - 16h56
Comunista safado ahiahuahuahuahusa
Otoni Daniel
18/03/2017 - 16h45
Se te vejo ao lado de bandido, defedendo bandido como vou te achar um homem decente.
Andreza Rodante
18/03/2017 - 16h41
Esse cara não é besta. Aliás, está muito longe de sê-lo.
Depois do golpe deflagrado, está na hora de apaziguar os ânimos. E ele saber melhor do q ninguém que prender o Lula não é um bom negócio pra direita.
Isso só demonstra o quão maquiavélica é a mente dele, que sempre soube da farsa que eram o impeachment e as acusações contra o Lula, mas não mediu esforços em usá-las, difundí-las e propagá-las.
Inflamou, ateou fogo por um único objetivo, a tomada do poder.
Frederico Mobley
18/03/2017 - 16h49
Sua análise é perfeita
????? ??????
19/03/2017 - 06h12
Apaziguar os ânimos? Ele está sendo xingado a torto e a direito pela direita raivosa desse país. Ele é um liberal. Se fosse nos USA bem capaz de ser chamado de democrata de esquerda.
Frederico Mobley
19/03/2017 - 15h31
Ele quer apaziguar os ânimos com a Esquerda, meu amigo, para que esse governo tenha mais ambiente para fazer o que ele quer.
Brendoon Fernandes
18/03/2017 - 16h39
Nada de esquerda, apenas moderado como pessoa, guinada a esquerda é meio forçado.
GusVSZ
18/03/2017 - 15h13
Moderado nada… Desconfiemos de qualquer palavra de reinaldo azevedo
Crédito zero.
Cecilia Corrêa
18/03/2017 - 16h33
Bem explicadinho no debate de ontem no Barão de Itararé, que você postou.
Marlene Rosa Barboza
18/03/2017 - 16h33
Este cara nem deveria existir, é alguém que destroi o coraçâo e a mente de todos os seres humanos que lhes escutam. Este cara é um canalha que contagia os seres humanos com sua maldade, este canalha é um mal amado, e uma pessoa mal amada com ele pode destruir o mundo. Vaza coisa ruim
ejcs
18/03/2017 - 13h28
Esse quadro levará inevitavelmente a uma ruptura. A dupla PIG/judiciário pegou um caminho sem volta. A crise é permanente e levará a um confronto aberto e total, e:
1) à desmoralização também do judiciário
2) confronto aberto entre os poderes levará a uma instabilidade social sem precedentes
3) enfim, a uma guerra civil, depois da falência total das instituições
4) a ideia por detrás do golpe é essa mesmo: esfacelar o país e dividir o espólio
ps.: as Forças Armadas também parecem preferir que o país seja eternamente capacho e subalterno, assim jamais terão que fazer o papel constitucional que lhes cabe. Ficar sentado atrás de uma mesa, brincando de soldado, como num video game, é mais divertido e muito menos arriscado. Serem os capitães do mato e os capatazes da colônia parece ser suficiente pra eles, desde que os soldos continuem a cair na conta corrente. Infelizmente
Giovana De Figueiredo
18/03/2017 - 16h26
É xadrez. Pena que parte da esquerda veja como um jogo de damas.
Dea Fra
18/03/2017 - 16h24
Djalma, eu nao falei???
Djalma Gomes
20/03/2017 - 13h13
G-zui…. Fim dos tempos
Rodrigo Jorge
18/03/2017 - 16h22
Azevedo à parte o texto é excelente
Edivaldo Reis Fonseca Filho
18/03/2017 - 16h21
pra mim esse Reinaldo é um bom ator ele age conforme as circunstâncias e conforme as declarações vão dar mais polêmica.
Lucia Emilia
18/03/2017 - 16h17
Pra mim não mudou nada… Continua tinhoso…Não confio na figura…
Anônimo
18/03/2017 - 15h14
exato, credibilidade zero
dá pra desconfiar até da respiração desse sujeito
José Mauro Silva
18/03/2017 - 16h14
Taqueospareo.. kkkkk
Laercio Ferreira
18/03/2017 - 16h11
OS CAMALEÕES ANIMAIS QUE MUDAM DE COR CONFORME O MEI AMBIENTE PRA FUGIREM DOS PREDADORES,, ATACAM DE ESQUERDA MARRONZISTA?
Marluce Aguiar
18/03/2017 - 16h10
Um surto passageiro!