O Cafezinho

terça-feira

14

março 2017

358

COMENTÁRIOS

O Cafezinho apresenta a “Lista atualizada de fracassos do governo João Doria”

Escrito por , Postado em Eleições 2018, Grao_Fino, Pedro Breier

(“João Trabalhador”)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

A possibilidade de João Doria ser o candidato do PSDB à presidência em 2018 se torna mais real a cada dia.

O apoio irrestrito ao padrinho Geraldo Alckmin já deu lugar a frases como “nada é irreversível, irrevogável, imutável, exceto a morte”, proferida em entrevista a Kennedy Alencar quando questionado se era irrevogável a sua decisão de não concorrer em 2018.

A mídia chapa branca, comprada com gordas verbas de publicidade, espalha o mito do bom gestor, o que, somado ao domínio da linguagem da televisão que Doria possui e ao fato de ser um outsider da política, pode torná-lo o grande nome da direita para as próximas eleições presidenciais.

É dever dos que não querem um Trump tropical comandando o país, portanto, divulgar as péssimas decisões de Doria na prefeitura de SP e os desastrosos resultados provenientes delas.

Por isso inauguro, nesta coluna, a Lista atualizada de fracassos do governo João Doria. A ideia é listar os fiascos de Doria na prefeitura – produzidos em quantidade industrial em menos de 3 meses de mandato – e seguir atualizando. Sem mais delongas, vamos à lista:

1 – Aumento do limite de velocidade nas marginais. Conforme previsto por 10 a cada 10 especialistas, no primeiro mês de implementação do aumento os acidentes aumentaram consideravelmente em relação a média de 2016.

2 – Corte de mais de 50% no programa de distribuição de leite para crianças. Doria retirou as crianças acima de 6 anos do programa de distribuição de leite. Destaque para a manipulação grotesca da Folha quando deu a notícia.

3 – Retirada de R$ 30 milhões que seriam gastos em obras contra enchente e terminais de ônibus para contratar “serviços de consultoria”. Um bom gestor tiraria dinheiro público de obras contra enchentes, que assolam São Paulo constantemente, e transferiria para grandes empresas de consultoria?

4 – Mentira deslavada de Doria ao dizer que o pobre agora está fazendo exames em “hospital de rico”. Esta reportagem do Uol aponta que apenas 4% dos exames realizados pelas pessoas que estavam esperando foram realizados nos hospitais citados pelo prefeito gourmet.

5 – Suspensão de programa voltado para deficientes auditivos criado no governo Haddad. Através do programa eram feitos em média 3 mil atendimentos por mês.

6 – Proposta de acabar com a rede pública de farmácias e transferir a distribuição de medicamentos do SUS para a rede privada. Caso seja de fato implementada haverá grande prejuízo para a população mais pobre, uma vez que as grandes redes de farmácia estão nos bairros mais centrais e não na periferia.

7 – Falta de ética na relação público-privado. Doria contratou o amigo Emerson Fittipaldi para fazer propaganda para o governo e, em plena reunião do seu secretariado, fez propaganda de produtos da rede de farmácias de outro amigo, Sidney Oliveira.

8 – A guerra contra os grafiteiros e pichadores. Doria quer transformar o verdadeiro museu a céu aberto que se tornou São Paulo em um deprimente mar de cinza.

 

Para manter a lista atualizada, conto com a ajuda dos leitores do Cafezinho. Mandem nos comentários desta coluna (e das vindouras atualizações) os fracassos da administração Doria que ficaram de fora!

terça-feira

14

março 2017

358

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

358 COMENTÁRIOS

  1. SAMUEL PEREIRA
  2. Ana Cecília
  3. Nilton
  4. Eddie
  5. Márcia Cabral
  6. Romeu Coelho
  7. Geraaaalllllddddooooo
  8. Natalie
  9. Tricolor Imortal
  10. Adyneusa
  11. Felipe
  12. Anônimo
  13. Anônimo
  14. José Soares
  15. ANDRE ROLIM
  16. ANDRE ROLIM
  17. Rafael Rodrigues Cardoso
  18. Anônimo
  19. Anônimo
    • Anônimo
  20. Lindomar
  21. Cristina Azevedo Costa
  22. Junior
  23. LILIANA
  24. LILIANA FALABELLA
  25. Anônimo
  26. Germano Oliveira
  27. Beto
  28. Anônimo
  29. Erick
  30. Anônimo
  31. Anônimo
  32. Anônimo
  33. Arnold
  34. Arnold
  35. Pedro Henrique Ribeiro dos Santos
    • Adyneusa
  36. Anônimo
  37. Anônimo
  38. gelson v. cruz
  39. Tania Vettorazzo Calil
  40. Gregoriano Canedo
  41. Ricardo
  42. Julio
  43. Haddad
  44. José Carlos Faria Grillo
  45. Anônimo
  46. Nuci Rocha
  47. Rodrigo
  48. Anônimo