Menu

Paulo Pimenta e Wadih analisam conjuntura política

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lurraine

06/06/2017 - 21h05

Our kids can be pretty intuitive for sure! I just hate it when they try to MAKE my coffee in the morning (t&e3h#0y9;re a little older than yours) – it's horrible and chewy and just the worst ever… but I love em for trying!

jose

19/03/2017 - 17h55

precisamos nao de fora temer , mas de fora partidos politicos corruptos ladroes. nao salva nem um politico, precisamos de intervenção militar já

Maria Cristina da Costa Müller

03/03/2017 - 20h42

#FORA TEMER! E TODA A CAMBADA DE VENDILHÕES DA PÁTRIA. QUERIA SABER COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA DENÚNCIA JUNTO À CIDH/OEA, PEDINDO A ANULAÇÃO DO GOLPE SUJO E ASQUEROSO CONTRA A NOSSA PRESIDENTA DILMA. NÃO HÁ MEIOS, TAMBÉM, DE DENUNCIAR ESSA CORJA POR CRIME DE LESA PÁTRIA? SOU DE PORTO ALEGRE, FILIADA DESDE 1986.

valter andrade do rosário

02/03/2017 - 10h28

fora TEMERS!e nao sao poucos,,,,,,,,…..

MARCOS FERREIRA LIMA

01/03/2017 - 22h10

Paulo Pimenta e Wadih analisam conjuntura política

Ótimo programa não sabia.Quero sugerir, no entanto, a música CHUVA DE HONESTIDADE, de um poeta natural do município de Bodocó, Flávio Leandro.

LUIZ TAVE

01/03/2017 - 20h16

waldhi Damus e Dep pimenta , parabens pela dedicaçao e honestidade fiel dispensada ao povo brasileiro ! sou militar da força aerea brasileira , 35 anos de disciplina e hierarquia, E` VERGONHOSO VER UM MILITAR QUALQUER , DO SOLDADO MAIS MODERNO AO GENERAL MAIS ANTIGO BATER CONTINENCIA PARA UM CHEFE DE ESTADO GOLPISTA , MENTIROSO E SABOTADOR DA NAÇAO ,

Gigio

01/03/2017 - 18h09

Mais análises e menos musiquinhas por favor.
Não tenho todo esse tempo livre que os nobres deputados têm.

Maria Antonia

01/03/2017 - 12h15

Antonia
Comentário 1/3

Maria Antonia

01/03/2017 - 12h13

Essa anônima chama-se Antonia.

Maria Antonia

01/03/2017 - 12h08

Antonia
Comentário 1/3

Anônimo

01/03/2017 - 12h05

Que bom que não só eu contra essa corja e esse juiz comprado… Merece a morte pelas arbitrariedades que vem cometendo. Amo essas músicas, é uma pena que agora que estamos precisando ouvi-las não as toquem, porque na década de 70 era proibido. Deus os abençoe meninos, bola pra frente… E, OBRIGADA!!!

Selma

01/03/2017 - 10h12

porque meu comentario desapareceu?

    André Moura Carneiro Silva

    01/03/2017 - 10h42

    Selma, se não houve nada de ofensivo, seu comentário está, sim, na página.

      Selma

      01/03/2017 - 18h00

      aonde meu fio? me mostre
      postei no domingo e nao havia coisa alguma que ofendesse quem quer que seja.
      era elogiando o video desses dois que admiro muito.

angelo kleber

01/03/2017 - 09h11

Para finalizar a série “como o PT quase destruiu o setor de energia brasileiro”, o economista Adriano Pires, especialista em infraestrutura, resume:

“Lula e Dilma conseguiram um feito inimaginável até para os maiores críticos dos governos petistas: quebraram a Petrobras e a indústria de etanol ao mesmo tempo, os dois maiores ícones do setor energético do país.”

Não é demais lembrar que a Petrobras se tornou dona da segunda maior dívida (ao final de 2016) entre as empresas listadas na Bolsa de Nova York.

Enquanto isso, mais de um quarto das usinas de etanol estavam em recuperação judicial no final de 2015e mais de uma dezena haviam falido na mesma época.

Sergio R. Guiguer Rodrigues

28/02/2017 - 13h07

Bloco na Rua

Miguel, excelente programa. Pimenta e Damous – exceções na mediocridade parlamentar atual – podiam manter este formato semanalmente. Nesse momento crucial dos destinos da nação, compromisso com a verdade dos fatos, clareza na crítica e vetor de mobilização se constituem poderosas armas no combate ao conluio de ladrões, entreguistas e facínoras que assaltaram o estado.

    Sosthenes Marinho Costa

    28/02/2017 - 17h41

    Isto. Deveria ser periódico esse bate papo político cultural.

Onofre

28/02/2017 - 09h31

Putz, em pleno carnaval esses dois inúteis fazendo análise de conjuntura política. São os rejeitados do Carnaval ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Virgilio

28/02/2017 - 08h12

Excelente iniciativa… é isto o que os combativos representantes do PT têm que fazer com grande freqüência. E temos que disseminar esses eventos.
Pimenta e Wadih fazem um excelente trabalho político!

re

28/02/2017 - 05h01

Vocês não acharam suspeita a entrevista do Nelson Jobim com críticas à Lava a Jato? Eu penso que foi uma ‘encomenda’ do governo, faz parte de estancar a sangria (e conforme o Auler vem mostrando, já estão esvaziando a Lava a Jato por dentro com o afastamento de vários delegados da força-tarefa). Digo isso porque o Nelson Jobim está no centro do golpe, ele orientou o grupo que se reuniu durante um ano na casa do Heráclito Fortes sobre as possibilidades do impeachment da Dilma. Foi chamado pelo tal “G8” do Heráclito Fortes porque havia sido o relator do impeachment do Collor. Por isso acho que a entrevista foi uma encomenda. A história do Estadão http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,g-8-do-impeachment-teve-reunioes-durante-um-ano,10000026435

Daniel

27/02/2017 - 21h46

Nos vamos ficar mais 21 meses fazendo guerra virtual contra Temer que tem a protecao total da globo-stf? Ate la, o que tera’ sobrado do BraZil?

Carrie Coleman

27/02/2017 - 21h45

Francisco Melo

Julio Lima

27/02/2017 - 15h12

Suruba de “mulas”

Francisco Melo

27/02/2017 - 13h38

Lula Ladrão…
“O mais interessante é que o Brasil foi recebido por LULA, quebrado 3 vezes pelo FHC e estava com uma reserva internacional de 38 bilhões. Lula roubou tanto, mas tanto que entregou para a Dilma com uma mísera reserva de 400 bi; Lula roubou tanto, mas tanto que valorizou o real; Lula roubou tanto, mas tanto que pagou a dívida externa com o FMI; Lula roubou tanto, mas tanto que tirou 36 milhões da pobreza extrema; Lula roubou tanto, mas tanto que é reconhecido internacionalmente pelos feitos nas áreas sociais; Lula roubou tanto, mas tanto que que construiu 18 Campi Universitários.
Lula roubou tanto, mas tanto que construiu 250 cursos técnicos de formação profissional; Lula roubou tanto, mas tanto que criou 173 cursos de extensão; Lula roubou tanto, mas tanto que lançou ao mar 60 petroleiros e todos construídos no brasil gerando milhares de empregos diretos e indiretos; Lula roubou tanto, mas tanto que que a inflação saltou de 80% ao mês para 8% ao ano.
Lula roubou tanto, mas tanto que levou 800 empresas para construção do porto de Mariel, em cuba, tudo com tecnologia brasileira e 80% comandada por empresas genuinamente brasileiras; Lula roubou tanto, mas tanto que o porto de Mariel foi uma tacada de mestre nos americanos, produtos vindos da europa para os EUA, sairá mais barato aportando em santos atravessando o brasil, nas novas linhas férreas e chegando ao porto de Mariel.
Bem mais barato e mais rápido do que ter que dar a volta em toda america do sul, genial!; Lula roubou tanto, mas tanto que doou dinheiro de suas palestras e ao mesmo tempo, investiu capital na áfrica, ele enxergou mais longe do que qualquer empresário brasileiro, afinal a Africa é o próximo país da vez e quando aqueles milhões de habitantes quiserem se vestir, comprar carro, geladeira, fogão, ar condicionado, gasolina, alcool, aviao , trator, alimentos quais sao as empresas que vão fornecer tudo isso à eles? quem é o melhor parceiro da África? pergunte à um africano se ele conhece o LULA!!?
Lula roubou tanto, mas tanto que o Brasil saltou da 15a maior economia do planeta para a 6a, ameaçando desbancar a inglaterra; Lula roubou tanto, mas tanto que saiu do governo com 87% de aprovação; Lula roubou tanto, mas tanto que o povo da classe média passou a fazer 3 refeições por dia; Lula roubou tanto, mas tanto que que fizemos a copa das copas; Lula roubou tanto, mas tanto que pobre trocou o ônibus pelo avião; Lula roubou tanto, mas tanto que as indústrias multinacionais disputavam à tapa montar seus parques industriais aqui.
Lula roubou tanto, mas tanto que descobriu o pré-sal, que vale hoje nada mais do que 20 trilhões de dólares e produz 2 milhões de barris ao dia; Lula roubou tanto, mas tanto que revitalizou a insdústria naval e criou 80.000 mil empregos; Lula roubou tanto, mas tanto que viramos credores do FMI; Lula roubou tanto, mas tanto que por causa de sua influencia internacional, suas aplaudidíssimas palestras internacionais como na OIT, começou-se a formar o BRICS consolidado-se no governo de sua excelente sucessora.
Lula roubou tanto, mas tanto que já são 40 anos de perseguição política, 890 capas pejorativas na VEJA e nenhuma prova de nada do que disseram contra ele. Inclusive a PF veio à público dizer que Lula era inocente, mas inocente mesmo são pessoas de mentes preguiçosas que sentam suas bundas gordas nos sofás dos Jornais Nacionais afim de ficarem bem informados e se esquecem que por detrás de cada apresentador, existem grupos políticos poderosos interessados em fazer o país para os mais ricos e não um país justo.
Prove que o Lula roubou, Prove que o Lula é ladrão, Prove que o Lula não presta, prove!! porque falar sem provar é crime, é tão baixo quanto tirar todos os direitos conquistados, por anos a fio, de reconstrução desse país, lave sua boca quando quiser falar mal do Lula, voce que fala mal dele não representa nem um fio de cabelo do dele é tão insignificante quanto sua pouca cultura, seu pouco conhecimento, sua pouca informação do que fala, do que pensa e do que representa.
Lula roubou tanto, mas tanto que os brasileiros nem querem que ele devolva seus corações, porque Lula nos pertence, Lula pertence ao mundo. Um Mito”

    Nicolau Piragino

    27/02/2017 - 18h03

    E tem domesticado que acredita nesta MENTIRA

    Francisco Melo

    27/02/2017 - 18h27

    Nicolau Piragino domesticado é tu é muitos de são Paulo que só foram as ruas por que a globo abriu a porteira e ofereceu “alfafa” pro gado que nem tu ae vcs saíram desembestados a correr na avenida paulista se abrir vcs saem novamente “intelectual”

    Carrie Coleman

    27/02/2017 - 21h43

    Nicolau Piragino

    Lady Gaguinha 2

    28/02/2017 - 10h52

    Oi?! Textão?Não….

Procópio Vitor

27/02/2017 - 06h12

ENQUANTO ISSO UMA BREVE HISTÓRIA DO PT.

1985 – O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.

1988 – O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.

1988 – O PT junto com o PDT articulam o pedido de impeachment do presidente José Sarney (o mesmo Sarney aliado nos governos Lula e Dilma). Em um tempo em que impeachment não era golpe.

1989 – O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.

1992 – O PT entra com o pedido de impeachment de Collor. Nessa época impeachment não era golpe.

1993 – Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.

1994 – O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.

1994 – O PT entra com o pedido de impeachment de Itamar Franco. Enquanto impeachment ainda não era golpe.

1996 – O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende.

1998 – O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.

1999 – O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.

1999 – O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.

1999 – O PT entra com o pedido de impeachment de FHC. Impeachment ainda não era golpe.

2000 – O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.

2001 – O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:
Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.

2002 – Prefeito de Santo André, Celso Daniel do PT, é sequestrado e assassinado em uma queima de arquivo onde no desenrolar dos fatos todos os envolvidos na trama foram sendo executados. Até hoje sua morte não foi totalmente solucionada.

2005 – Já no governo o PT é principal protagonista do Mensalão. Tentativa de controlar o poder legislativo através da propina.

2013 – O descobre-se o maior sistema político de propina e superfaturamento que já existiu no mundo em todos os tempos. Uma marca histórica dos governos Lula e Dilma. É claro; nada sabiam, nada viram, nem aqui estavam.

2014 – O PT promove o maior estelionato eleitoral da historia: mentindo descaradamente, usando a máquina para represar preços artificialmente e maquiar a real situação fiscal e econômica, caixa 2 de campanha, financiamento de ditaduras alinhadas ideológicamente com o PT, dívida pública de 3,5 trilhões de reais e dívida externa de 800 bilhões de dólares.

Em 37 anos o PT entrou com mais de 50 pedidos de impeachment contra presidentes eleitos democraticamente. Obviamente nenhum era uma tentativa de golpe.

    Francisco Melo

    27/02/2017 - 13h39

    Lula Ladrão…
    “O mais interessante é que o Brasil foi recebido por LULA, quebrado 3 vezes pelo FHC e estava com uma reserva internacional de 38 bilhões. Lula roubou tanto, mas tanto que entregou para a Dilma com uma mísera reserva de 400 bi; Lula roubou tanto, mas tanto que valorizou o real; Lula roubou tanto, mas tanto que pagou a dívida externa com o FMI; Lula roubou tanto, mas tanto que tirou 36 milhões da pobreza extrema; Lula roubou tanto, mas tanto que é reconhecido internacionalmente pelos feitos nas áreas sociais; Lula roubou tanto, mas tanto que que construiu 18 Campi Universitários.
    Lula roubou tanto, mas tanto que construiu 250 cursos técnicos de formação profissional; Lula roubou tanto, mas tanto que criou 173 cursos de extensão; Lula roubou tanto, mas tanto que lançou ao mar 60 petroleiros e todos construídos no brasil gerando milhares de empregos diretos e indiretos; Lula roubou tanto, mas tanto que que a inflação saltou de 80% ao mês para 8% ao ano.
    Lula roubou tanto, mas tanto que levou 800 empresas para construção do porto de Mariel, em cuba, tudo com tecnologia brasileira e 80% comandada por empresas genuinamente brasileiras; Lula roubou tanto, mas tanto que o porto de Mariel foi uma tacada de mestre nos americanos, produtos vindos da europa para os EUA, sairá mais barato aportando em santos atravessando o brasil, nas novas linhas férreas e chegando ao porto de Mariel.
    Bem mais barato e mais rápido do que ter que dar a volta em toda america do sul, genial!; Lula roubou tanto, mas tanto que doou dinheiro de suas palestras e ao mesmo tempo, investiu capital na áfrica, ele enxergou mais longe do que qualquer empresário brasileiro, afinal a Africa é o próximo país da vez e quando aqueles milhões de habitantes quiserem se vestir, comprar carro, geladeira, fogão, ar condicionado, gasolina, alcool, aviao , trator, alimentos quais sao as empresas que vão fornecer tudo isso à eles? quem é o melhor parceiro da África? pergunte à um africano se ele conhece o LULA!!?
    Lula roubou tanto, mas tanto que o Brasil saltou da 15a maior economia do planeta para a 6a, ameaçando desbancar a inglaterra; Lula roubou tanto, mas tanto que saiu do governo com 87% de aprovação; Lula roubou tanto, mas tanto que o povo da classe média passou a fazer 3 refeições por dia; Lula roubou tanto, mas tanto que que fizemos a copa das copas; Lula roubou tanto, mas tanto que pobre trocou o ônibus pelo avião; Lula roubou tanto, mas tanto que as indústrias multinacionais disputavam à tapa montar seus parques industriais aqui.
    Lula roubou tanto, mas tanto que descobriu o pré-sal, que vale hoje nada mais do que 20 trilhões de dólares e produz 2 milhões de barris ao dia; Lula roubou tanto, mas tanto que revitalizou a insdústria naval e criou 80.000 mil empregos; Lula roubou tanto, mas tanto que viramos credores do FMI; Lula roubou tanto, mas tanto que por causa de sua influencia internacional, suas aplaudidíssimas palestras internacionais como na OIT, começou-se a formar o BRICS consolidado-se no governo de sua excelente sucessora.
    Lula roubou tanto, mas tanto que já são 40 anos de perseguição política, 890 capas pejorativas na VEJA e nenhuma prova de nada do que disseram contra ele. Inclusive a PF veio à público dizer que Lula era inocente, mas inocente mesmo são pessoas de mentes preguiçosas que sentam suas bundas gordas nos sofás dos Jornais Nacionais afim de ficarem bem informados e se esquecem que por detrás de cada apresentador, existem grupos políticos poderosos interessados em fazer o país para os mais ricos e não um país justo.
    Prove que o Lula roubou, Prove que o Lula é ladrão, Prove que o Lula não presta, prove!! porque falar sem provar é crime, é tão baixo quanto tirar todos os direitos conquistados, por anos a fio, de reconstrução desse país, lave sua boca quando quiser falar mal do Lula, voce que fala mal dele não representa nem um fio de cabelo do dele é tão insignificante quanto sua pouca cultura, seu pouco conhecimento, sua pouca informação do que fala, do que pensa e do que representa.
    Lula roubou tanto, mas tanto que os brasileiros nem querem que ele devolva seus corações, porque Lula nos pertence, Lula pertence ao mundo. Um Mito”

    Carrie Coleman

    27/02/2017 - 21h44

    Francisco Melo Primeiro

    Carrie Coleman

    27/02/2017 - 21h45

    Francisco Melo

Procópio Vitor

27/02/2017 - 06h08

A FALÁCIA DA FALTA DE PROVAS.

Os petistas, especialmente a militância online, estão tentando fazer de conta que não há qualquer provas nos CINCO inquéritos do qual seu líder e réu, na tentativa de vitimizar seu bandido de estimação espalhando desinformação de forma desonesta e imoral.

A denúncia apresentada pelo MPF tem todo tipo de provas: são depoimentos (inúmeras delações), fotos, documentos etc.

Há ao todo 303 (sim, TREZENTOS E TRÊS) anexos. Eles ficam apartados, mas ainda assim o próprio documento principal da denúncia tem uma porção de provas (que, repita-se, estão no rol anexado – na íntegra). Bastaria ter OLHADO a peça judicial para ver que, sim (claro!), há provas aos borbotões.

O MP diz que o nome do Lula não está na matrícula do imóvel, nem nas contas (água/luz), o que é óbvio. Já que se trata de um caso de OCULTAÇÃO DE PATRIMÔNIO, claro que não há contrato de gaveta, documento de recebimento das chaves ou relatório de vistoria.

Se houvesse, não haveria OCULTAÇÃO. Isso é pra lá de óbvio. E, justamente por isso, foram anos para juntar todas as 300 provas que constam da denúncia.

    Sosthenes Marinho Costa

    28/02/2017 - 17h50

    Quais as provas ? Dizer que existem provas, sem apresentar uma sequer, é o mesmo que não dizer.

    Sosthenes Marinho Costa

    28/02/2017 - 17h53

    Quais as provas ? Apenas disse que existem provas, sem apresentar uma sequer. É uma afirmação fazia, que nada significa, mas apenas um desejo de condenar Lula. Até os delatores não apresentaram nenhuma prova do que disseram. Delação só tem valor se apresentar provas das afirmações. Do contrário, não tem nenhum valor.

    claudir seiffert

    28/02/2017 - 22h25

    Maz ha!!!! 303???? isso deve ser coisa de coxinha desmiolado… “donde” tens essa “informação”??? deve ter se confundido com teu nº de milico… Mas que barbaridade!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes