Menu

Parabéns Lava Jato! Desmonte e desnacionalização chegam à siderurgia brasileira

O post abaixo, do colega Paulo Henrique Amorim, é uma obra-prima de ironia, humor negro e sarcasmo à la brasileira. Talvez seja a única maneira de enfrentarmos um momento tão triste. Desarmados como estamos, sem grande mídia, com os partidos progressistas praticamente sob intervenção midiático-judicial, é a nossa única válvula de escape. Rir da nossa […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O post abaixo, do colega Paulo Henrique Amorim, é uma obra-prima de ironia, humor negro e sarcasmo à la brasileira.

Talvez seja a única maneira de enfrentarmos um momento tão triste.

Desarmados como estamos, sem grande mídia, com os partidos progressistas praticamente sob intervenção midiático-judicial, é a nossa única válvula de escape.

Rir da nossa desgraça.

Mas é uma coisa muito triste.

Com a desnacionalização súbita, atabalhoada, brutal, da nossa indústria siderúrgica, agora fica mais evidente o estrago provocado pela Lava Jato.

Não foi só a indústria de engenharia que foi dizimada.

A tragédia atingiu também a siderurgia nacional.

Como alguém ainda pode defender a Lava Jato?

São essas coisas que nos deixam pobres, porque a desnacionalização do setor siderúrgico nos colocará em mãos de interesses corporativos estrangeiros.

Esses setores usarão seu controle da siderurgia nacional não para desenvolver o nosso país, mas apenas para atender necessidades do mercado internacional, por sua vez dominado pelas grandes potências.

E aumentarão as remessas de lucro. Menos dinheiro no país. Menos impostos. Menos serviços públicos. Menos infra-estrutura.

Essa é a razão pela qual alguns países são pobres, outros ricos. Os pobres são aqueles que agem como o Brasil, que não cuidam de sua soberania.

O Brasil não é pobre por causa da corrupção, como a mídia e seus capangas empregados nas castas jurídicas conseguiram convencer a população desarmada, mas por causa de uma elite entreguista que transformou o país numa espécie de gigantesca prisão política.

As informações repassadas aos brasileiros são totalmente manipuladas, filtradas, distorcidas. Isso aqui é pior do que a Coréia do Norte, porque lá, ao menos, não se disfarça o totalitarismo. Aqui, vende-se uma falsa liberdade, mas a agenda política é inteiramente controlada por um cartel de três ou quatro grandes grupos de mídia.

Os brasileiros não sabem o que está acontecendo. Essa é a verdadeira tragédia.

Para isso serve a Lava Jato. É um grande circo, onde se sacrificam ex-poderosos, cordeiros gordos, doentes e inúteis, em geral idosos, para atender os desejos mais violentos da população.

A mídia & Lava Jato usa esses cordeiros como bodes expiatórios. Eles servem para desviar a atenção da sociedade. É como se dissessem:

Estes são seus inimigos: Cabral, Eike, Padilha, Lula, Temer, Dilma, todos os políticos! Não são os banqueiros e seus cartões de crédito de quase 500% ao ano! Não são os grandes meios de comunicação pressionando juízes e articulando golpes! Não são os operadores do mercado financieiro, que lucram com a destruição de países, como vemos pelo desempenho da bolsa de SP, cujos lucros crescem junto com o desemprego e a queda do PIB. Não são os interesses imperialistas, que agora manipulam a cooperação internacional para atingir a economia de democracias ingênuas, como a do Brasil. Não olhe para esses, todavia. Aprenda a odiar os políticos! Em especial os nacionalistas: esses são os grandes culpados!

E daí a imprensa cínica e corrupta faz exatamente o que temia Joseph: transforma o público em seu igual.

Como bem disse Raduan, vivemos tempos sombrios…

***

No Conversa Afiada

Siderurgia já é dos gringos. É isso, Moro?

Gringos não investem: eles compram o Interesse Nacional!

publicado 24/02/2017

Ah, que saudades do Antônio Ermírio! (Reprodução: O Globo)

O Globo Overseas Investment BV noticia que a Votorantim vendeu duas fábricas de aços longos – dirigidas ao mercado da construção civil (morto por falta de comprador) e de infra-estrutura (assassinado pelo Imparcial de Curitiba) – para a ArcelorMittal e deixa a área do aço.

Segundo o Globo Overseas e sua repórter Danielle Nogueira, trata-se de “mais um movimento de consolidação (sic) do setor siderúrgico”.

“Desnacionalização” agora se chama “consolidação”.

Quá, quá, quá!

Num passado remoto, antes da ascensão fulminante do neolibelismo, a Votorantim foi um conglomerado industrial de que os brasileiros se orgulhavam – ah!, que saudades do Antônio Ermírio de Moraes!

Com o desastre Golpista, se viu obrigada a vender unidades no Estado do Rio e em Mato Grosso do Sul.

Com isso, a empresa indiana com sede na Bélgica, a ArcelorMittal se torna O MAIOR GRUPO SIDERURGICO DO BRASIL!

(Ah, onde estás, Mal. Lott, que não respondes? Quem vai produzir os nossos tanques, Marechal?)

Nessa semana, informa o Globo Overseas, a alemã ThyssenKrupp vendeu a CSA para a ítalo-argentina Ternium.

Portanto, um setor industrial de base, estratégico, fundamental para a industrialização do Brasil deixa de ter brasileiros no comando!

O Dr. Getúlio negociou a entrada do Brasil na II Guerra com o Franklin Roosevelt em troca da construção de uma siderúrgica em Volta Redonda, a CSN!

Quando o Brasil defendia o Interesse Nacional!

Agora, defende o Interesse Nacional… dos gringos!

Um colosso!

Não é isso, Dona Maria Silvia, neolibelista do antigo BNDES, outra criação do Dr. Getúlio?

Com o BNDES fechado para empresas estratégicas nacionais – como as de engenharia pesada – vai ser um vendaval!

O parque industrial brasileiro cairá, peça por peça, na mãos dos gringos!

Até o conteúdo nacional ser zero.

E depois a Cegonhóloga vai dizer que o Investimento Estrangeiro Direto é um colosso!

E o IED aumenta porque os estrangeiros confiam cegamente nela e subsidiariamente nos açougueiros do neolibelismo.

Como diz o competente José Paulo Kupfer no Globo Overseas (por que não o vejo mais no Estadão?):

– Não se tem notícia de nenhum investimento estrangeiro direto do tipo “greenfield”, ou seja inversão em novos negócios, ampliação/modernização da capacidade de produção ou oferta de serviços.

Como se lê em “a tragédia Malanfranco está de volta!”, os gringos compram mercado.

Além de comprar terras, como o Mapitobá.

Compram o Interesse Nacional, como diz o amigo navegante nacionalista!

Viva o Brazil!
Ou a Lava Jato não foi feita para isso?
Quebrar o Brasil com S!

(E, de passagem, impedir que o Lula seja presidente em 2018 e tome o Brasil de volta para os brasileiros!)

PHA

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vitor

02/03/2017 - 07h14

A Arcelor já havia comprado muito mais na aquisição dá Belgo Mineira…. E sem lava-jato.

    Miguel do Rosário

    02/03/2017 - 08h44

    Arcelor pode comprar o quanto quiser. É a maior do mundo. Mas comprar pelo preço que pagou agora, em função da crise provocada pela Lava Jato, que fez o consumo de aço despencar no país, é outra história.

      Vitor

      02/03/2017 - 09h11

      Vc queria o que? A Votorantim topou vender na baixa…. Tinha mais é que comprar mesmo.
      Vão segurar a bronca agora e amargar prejuízos enquanto a economia se recupera e depois ganha $$$…

      Um brasileiro

      02/03/2017 - 09h16

      Qual foi o preço que eles pagaram exatamente?

Luiz Carlos P. Oliveira

28/02/2017 - 18h31

A Mittal, maiot siderúrgica do mundo, indiana, entrou no mercado brasileiro comprando a Belgo Mineira. E o Brasil? Somos vendedores. Nunca seremos uma grande nação. Os midiotas são a favor de privatização, mesmo que os compradores sejam estrangeiros. É uma estranha forma de “pensar” a economia de um país.

RODOLFO SOARESão

26/02/2017 - 10h53

E ai, como reverter essa situação ? Um pacto de união com todas as forças progressistas, seria possível ? Vejo que a maior força politica no Pais é a ” Globo “. Se todos os cidadãos conscientes não trabalharem juntos num movimento de desmoralização deste câncer, nada, nada irá mudar .Estamos numa ditadura da informação. Não adianta ficar filosofando.

Bárbara Angel

25/02/2017 - 16h49

A culpa é da imprensa? E os bilhões roubados pelo PT, PMDB,PSDB etc…? Vcs são uns trouxas alienados.

Alexandre Guimarães Andrade

25/02/2017 - 13h01

Herança petista resultado do maior esquema de corrupção do MUNDO

    Gerson Pompeu

    25/02/2017 - 14h06

    Mais um trouxinha midiotizado.

Robercil R. Parreira

25/02/2017 - 01h07

A Melhor Aliança é Com o Povo.
“Tirar #Dilma, colocar #MT com #STF, com Tudo, para #EstancarASangriadaLavaJato.” “#Caju” segundo a Lista da #Odebrecht.
“Não Vai Ficar Pedra Sobre Pedra. Doa a Quem Doer.” Presidenta Dilma Rousseff.
Lula Presidente, Já!

jose carlos lima

24/02/2017 - 14h58

Qual foi o primeiro ato dos golpistas? Limpar o cofre do Fundo Soberano, que era uma especie de poupança para o povo brasileiro, o FS havia sido criado por Lula a partir da consolidaçao das leis do pre sal, prontamente revogada pelo bandidos que tomaram de assalto o poder em abril de 2016….
a Noruega tem seu fundo soberano ….a Nigeria tambem o tem, so que, diferentemente do FS da Noruega, serve ? especulaçao e rapinagem do mercado. Alias para sabermos o que seremos amanha basta olhar a Nigeria, um pais com muito petroleo e recursos naturais mas nada que pertença aos nigerianos, pois tudo está sob controle estrangeiro: caminhos neste sentido, a tal pinguela para o inferno…

jose carlos lima

24/02/2017 - 14h33

A desnacinalizaçao da economia -entreguismo é o termo correto- foi defendido por Moro em 2004 quando ele planejou um arremedo de ManiPulite na Terra Brazilis….Nassif pulicou em 2015 um artigo sobre os planos lesa patria de Moro…ta la o embriao da Destruicao a Jato em conluio com a midia sendo que esta detonaria os inimigos selecionados e pouparia os aliados da Globo sendo estes os tucanos

Ranieri kretli Lopes

24/02/2017 - 13h52

Meu Deus a cada dia aumenta a minha sensação de impotência.

Bárbara Angel

24/02/2017 - 16h19

Hugo Hermida

24/02/2017 - 15h54

“Talvez seja a única maneira de enfrentarmos um momento tão triste.
Desarmados como estamos, sem grande mídia, com os partidos progressistas praticamente sob intervenção midiático-judicial, é a nossa única válvula de escape.
Rir da nossa desgraça.”

Negreiros

24/02/2017 - 12h51

Um povo…
Um povo omisso é um povo conivente.
Um povo conivente é um povo cúmplice, obviamente.
No Brasil do Temer
O povo, missa, conivente e cumplicemente
Aceita “pacifica”, “ordeiramente” que se entregue corruptos aos cuidados de velhos outros corruptos, confiante de que irão julgá-los e condená-los com justiça só porque os velhos outros corruptos dizem que imparcial e justamente irão julgar e condenar seus pares como determina as leis que eles mesmos fazem em seus benefícios…;
Aceita “pacifica”, “ordeiramente” que se entregue bancos abarrotados de dinheiros aos cuidados de velhos assaltantes de bancos, confiante de que não haverá assaltos aos bancos só porque os velhos assaltantes dizem que nada farão…;
Aceita “pacifica”, “ordeiramente” que se entregue crianças aos cuidados de velhos pedófilos, confiante de que nada de ruim, de mal acontecerá às crianças só porque os velhos pedófilos dizem que nada farão a elas;
Aceita-se “pacifica”, “ordeiramente” que se entregue galinhas aos cuidados de velhas raposas confiante de que nada de ruim, de mal acontecerá só porque as velhas raposas dizem que nada farão…;
Aceita-se “pacifica”, “ordeiramente” que se entregue carnes frescas aos cuidados de piranhas, jacarés, hienas…, confiante de que não vão comê-las só porque dizem que nada farão…
Aceita-se “pacifica”, “ordeiramente” que se entregue a propaganda institucional aos cuidados de mentirosos para que divulgue mentirosamente como se verdade é.
No geral, o político brasileiro tem demonstrado explicita e cotidianamente ser não só corrupto, mas assaltante, pedófilo, raposa, piranha, jacaré, hiena, …, mentiroso, …
E o povo
Volúvel e levável
Omissa, conivente, cumplicemente aceita tudo isso “pacifica”, “ordeiramente” enquanto convém aos manipuladores de marionetes.

Sonia Nogueirapassos

24/02/2017 - 15h48

Esse tempo ja esta dando o ar da graça.

Laercio Ferreira

24/02/2017 - 15h35

UM GIGANTE ADORMECIDO, DOPADO PELO CAPITAIS FINANCISTA, PELOS PAÍSES IMPERIALISTAS, NUM SISTEMAS NEOLIBERAIS PREDADORES , PELOS RENTISTAS DE CURTO , BANQUEIROS , ELITES SUBJUGADAS E ANTI NACIONAIS, TUDO COM AVAL DO JUDICIÁRIO , LEGISLATIVO E EXECUTIVO , UMA PONTE PARA FUTURO, TEMPO PASSADO ESCRAVOS E COLONIAIS?? SEREMOS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS DOS GRINGOS? É TRISTE DE SE VER??

    Luis Esteban Dominguez

    24/02/2017 - 19h59

    O gigante ta morto

Gildasio Lima

24/02/2017 - 15h33

Esse tempo já chegou.

C.Poivre

24/02/2017 - 12h29

A CIA está de de olho na Petrobrás não é de hoje:

https://noticia-final.blogspot.com.br/2017/02/cia-sempre-esteve-de-olho-no-petroleo.html

Mari Gomes

24/02/2017 - 15h23

É lamentável o onde vamos parar!


Leia mais

Recentes

Recentes