Menu

O gato angorá e o “juiz de merda”

(Foto: José Cruz / Abr) O Brasil acordou hoje com um travo amargo na boca, por causa da decisão do ministro Celso de Mello, de autorizar a posse de Moreira “gato angorá” Franco como ministro, concedendo-lhe ao mesmo tempo foro privilegiado. Eu tenho a impressão, no entanto, que o travo amargo não deriva tanto da […]

115 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: José Cruz / Abr)

O Brasil acordou hoje com um travo amargo na boca, por causa da decisão do ministro Celso de Mello, de autorizar a posse de Moreira “gato angorá” Franco como ministro, concedendo-lhe ao mesmo tempo foro privilegiado.

Eu tenho a impressão, no entanto, que o travo amargo não deriva tanto da decisão de Mello, em si.

Afinal, no fundo, Celso de Mello está certo. Michel Temer é presidente e pode nomear quem ele desejar. E ministros de Estado tem foro privilegiado. Ponto.

A sensação ruim vem da confirmação de uma injustiça: se Moreira Franco pôde, por que Lula não?

O Congresso em Foco, um site moderado, de centro, que nunca se envolveu nas polêmicas ardentes dos últimos anos, que preferiu se manter neutro em relação ao impeachment, tanto que escapou da “lista negra”, criada pelo governo Temer, que proibiu qualquer site que tivesse se posicionado contra o golpe de receber publicidade federal, tomou hoje uma decisão rara.

Publicou uma notinha de opinião no Twitter.

É uma nota delicada, quase poética, e que, a meu ver, em sua simplicidade, em sua escorregadela sentimental, traduz o pensamento de milhões de brasileiros.

Afinal, uma justiça democrática deveria ser igual para todos.

O golpe entrou numa fase mais cínica agora.

O consórcio golpista não está mais conseguindo esconder, sob o vestido de seda, o seu enorme, peludo e malcheiroso rabo.

A propósito, um internauta amigo, Luiz Octavio Vieira, fez uma citação muito pertinente sobre Celso de Mello, em comentário ao post “A lição de Nietzsche e o moralismo golpista nosso de cada dia“. Eu volto em seguida.

Reproduzo abaixo:

Saulo Ramos, Ministro da Justiça de Sarney, de quem Celso de Mello foi secretário na Consultoria Geral da República, relata, sobre o domicilio eleitoral de Sarney (Amapá ou Maranhão). Sim, este mesmo… o Sarney que a Lava Jato não consegue intimar há 2 meses porque não é encontrado, vejam só…

“(…)
— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.

— Claro! O que deu em você?

— É que a Folha de S. Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S. Paulo. Mas fique tranqüilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.

Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:

— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor?

— Sim.

— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?

— Exatamente. O senhor entendeu?

— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”

(Saulo Ramos, “Código da Vida”, Ed. Planeta, 8ª reimpressão, 2007)

A citação é genial porque reforça tudo que temos visto no STF. Não temos mais um verdadeiro tribunal, mas um palco teatral onde atores vestindo togas pretas fazem discursos ensaiados.

As decisões, porém, não são orientadas pela convicção dos juízes, nem pelos autos, nem por qualquer escrúpulo verdadeiro de equanimidade, ética ou justiça. Elas são orientadas pela correlação de forças, que eles identificam pela imprensa.

Por isso o STF apoiou, de maneira tão determinante, o golpe.

Ele viu que a mídia apoiava e apoiou também. Simples assim.

Juiz de merda. Ou melhor, juízes de merda.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Teresinha

17/02/2017 - 05h35

Mais um ponto para o Lula subir nas pesquisas. As vísceras da república estão cada vez mais expostas.

    Paulo Santos

    28/02/2020 - 23h57

    Não sei exatamente o rombo que o Gato Angorá causou ao Brasil. Ouço muito que roubar 100 reais é igual a roubar 100 milhões de reais. Discordo, até porque penso que esse talvez seja a principal razão do PT ter sido despedido do governo. Desde Sarney roubava-se muito, mas vivíamos na casa dos milhões. Até FHC os valores estimados não se alteraram tanto, era milhão para cá e para lá. Em 2003 o Partido dos Trabalhadores, em que votei e me arrependi, começou seu grande salto, tudo em nome da “governabilidade”. Essa palavrinha foi um santo remédio, era o “prego” em italiano, servia para qualquer fim. Saltamos em poucos anos, estimando-se com alguma confiabilidade, os primeiros bilhões. E foram muitos e muitos, até que fiz todas as contas (estimadas a bem da verdade) até o segundo mandato. Estatais, Instituições, Fundos de Pensão, financiamentos, em especial os via BNDES, os campeões nacionais capitaneados por JBS e semelhantes, e dinheiros comprados pelo governo em que pagávamos próximo a 15% e emprestávamos para dezenas de “nuestros amigos” a 5%. Não vou me alongar mais, direto ao ponto, chegamos a um número próximo a um trilhão de reais que equivalem a cerca de 20.000 apartamentos do Geddel, ministro dos governos petistas, sem esquecer o recheio que acompanhava cada apt, um pouco mais de R$ 50.000.000,00. O PT e o então PMDB e outros roubaram muito e se voltarem roubarão o que sobrou. A maior parte em nome de uma ideologia como se fosse possível convencer a população que perdoaríamos o assalto, o grande assalto.

Ruy Rios Carneiro

16/02/2017 - 11h54

Para os amigos Anisio Salustiano, Morvan Anderaos, José Batista de Sales, Valter Zucatelli, Dirceu Marcos, Marcelo Pedro Monteiro, Leandro Aguiar Piccino. Vale a pena ler.

Ruy Rios Carneiro

16/02/2017 - 11h50

Angela Maria Gaia, Juvenal Roberto Buzano, Odair Gea, Dilson Nunes, Marcia Baptista Leite, este era o texto que eu deveria ter postado. Vale a pena ser lido.

    Angela Maria Gaia

    16/02/2017 - 14h42

    eu já li e achei ótimo. O gato caiu do telhado…..kkk

teresinha

16/02/2017 - 09h26

sensacional o artigo.

Pafúncio Brasileiro

16/02/2017 - 09h01

Não é por causa desta decisão, mas de muitas outras é que o judiciário (em minúsculo, mesmo !), doravante passará a ser denominado por todos os cidadãos como Podreciário, tal é o estado em que se encontra.

Kika Zanon

16/02/2017 - 09h51

to vendo dois de merda… o da frente julgou só com indícios e levantou a bandeira anti Pt no país- juiz da globo

Celeste maria.silva

16/02/2017 - 05h32

Muito vergonhoso, pra Lula não podia mas pra Moreira foi possível, que Brasil é este? Fico triste em ser brasileira

Socrates Niclevisk

16/02/2017 - 05h00

Gente, critiquem a decisão obtusa do Gilmar Mendes – em tabelinha com Moro e Globo, e não a do Celso de Melo, que é correta. Temos que nivelar o justo, e não o injusto. Não sejam burros.

Saskia Graça Ribeiro

16/02/2017 - 02h52

Sera que tanto chingamento resolve o problema. Citar o dispositivo legal ficaria melhor

Ana Rudiger

16/02/2017 - 00h49

Quanta decepção estamos sofrendo!

Denize Santos

15/02/2017 - 22h18

República das Bananas.!!!

Ricardo Rodrigues

15/02/2017 - 21h56

Judiciário corrompido, dois pesos e duas medidas!!

Lu Venturi

15/02/2017 - 21h36

Complicado…..

Guga

15/02/2017 - 19h35

Carambna, se esta História é realmente verdadeira, a resposta foi emblemática: A mídia é o 4º poder. Senhor Celso de Mello com a palavra.

Paulo

15/02/2017 - 19h30

Que lixo
Nunca imaginei sentir saudade dos militares

Voltem por favor

Antonio Cerqueira

15/02/2017 - 20h30

Vergonha nacional, que justiça é essa? Imundície.

Aristoteles Azevedo Azevedo

15/02/2017 - 20h17

Digo: não é a primeira vez…

Aristoteles Azevedo Azevedo

15/02/2017 - 20h16

Pior que não a primeira vez nem será a última que o STF se posiciona de acordo com interesses escusos, basta verificar o julgamento de extradição de Olga Benário Prestes, que foi extraditada para à Alemanha nazista, e levada para um campo de concentração, ao final ser morta – por uma campanha feita pelos os opressores midiáticos da época que pediam sua extradição por causa de sua posição política.

Luiz Carlos P. Oliveira

15/02/2017 - 17h43

A Constituição Federal prevê pena de morte para alta traição à pátria ou para crime de conspiração?

Maria Moresco

15/02/2017 - 19h39

STF = vergonha de uma Nação. Não honram a toga que vestem acintosamente. Juizes parciais, indivíduos sectários em busca de fama e poder.

Itamar Santos Nascimento

15/02/2017 - 19h25

Este país está condenado por suas próprias arbitrariedades? Só a união do povo brasileiro nas ruas para exigir um outro modelo de governo!

Ricardo Losso

15/02/2017 - 19h01

STF UM BANDO DE CANALHAS ..

Laercio Ferreira

15/02/2017 - 17h45

GILMAR MENDES FOI UM GRANDE E EXCELENTE GOLEIRO DO FUTEBOL NACIONAL ERA IMBATÍVEL NA META , E O LADO DIREITO VOLVER DE SEU GOL ERA INTRANSPONÍVEL , SE BOLA FOSSE NA GAVETA DIREITA, LÁ ESTAVA O GILMAR, NUM VOO ESPETACULAR, ENGAVETAVA A BOLA PRA FORA?? SEU APELIDO ERA JATO DA LAVA?? DEVERIA SER JUIZ DO JUDICIÁRIO ?? ISTO É FICÇÃO , QUALQUER COINCIDÊNCIA COM A REALIDADE É PURA FICÇÃO

Meire Souza

15/02/2017 - 16h49

A Sociedade brasileira está muito ferrada com esse supremo e chegando mais um pilantra careca.

Carlos

15/02/2017 - 14h48

STF de m…

Everson Gonçalves Bueno Bueno

15/02/2017 - 16h46

Acorda Brasil.

SERGIO

15/02/2017 - 14h43

NÃO SÓ ELE É UM MINISTRO DE MERDA, QUASE TODO JUDICIÁRIO ESTÁ CONTAMINADO PELOS EXCREMENTOS QUE EXISTE DENTRO DE CADA UM MEMBRO CORRUPTO DESTA INSTITUIÇÃO FALIDA E IMORAL, A COMEÇAR PELO STF ( SACANAS TRAVESTIDOS FÉTIDOS ), QUANDO UM MINISTRO DO STF VERBALIZA, O MAU ODOR SE ESPALHA PELOS ARREDORES, MENTES DE CAMARÃO, BOCAS DE URUBÚS, VERDADEIROS ESCROTOS QUE PROTEGEM MELIANTES COMO O FEZ AGORA O DECANO SACANA, UM DIA ESSA CASA VAI CAIR E O TETO SE DEUS PERMITIR IRÁ DESMORONAR SOBRE AS MENTES POLUÍDAS E NEFASTAS DESTA CORTE IMORAL. E ESTE FATO VAI SE CONCRETIZAR QUANDO UM PRESIDENTE DESCENTE FEITO LULA ASSUMIR NOVAMENTE A PRESIDÊNCIA E POR FORÇA DA LEI E VONTADE DO POVO, SUBSTITUIR TODOS ESSES MELIANTES TORGADOS.

Marcio Allen

15/02/2017 - 14h40

juízes de merda, no plural, por favor.

Antonio Paulino

15/02/2017 - 14h32

Lá só tem juiz de merda,que vota de acordo com a mídia.Justiça nunca devemos esperar de nenhum dos onze.

Laime Rodrigues

15/02/2017 - 16h16

Alguém sabe onde anda o deputado major Olímpio que rugiu como um leão na indicação de Lula a ministro.”Vergonha,vergonha,vergonha”..Agora eu digo ao senhor nobre deputado porque o senhor está tão calado com a indicação e possivel nomeação de Moreira Franco o Angorá..Porque não gritou até agora seu famoso bordão contra essa vergonhosa indicação que é um tapa na cara do povo brasileiro e uma verdadeira vergonha,vergonha,vergonha.Eu não esqueci mas acho que vim refrescar sua memória.

Amilton Brito

15/02/2017 - 16h04

Tudo isso é culpa do pt, por que não souberam indicar seus ministros pro STF ,Lula e Dilma indicaram muito mau , o Pt ficou seus quase 14 anos no poder , mas sem o poder, agora tá pagando pelos seus erros, e essa conta tá cara, caríssima.

Souzão

15/02/2017 - 14h02

Celso de Merda. Seria esse o melhor nome?

Paulo Sergio

15/02/2017 - 16h02

Juizes de merda. Um bando de bosta.
Sustentamos esses preguiçosos vagabundos.

Fabio Souza

15/02/2017 - 15h47

o grande leão Valente que foi ü stf em sima de Dilma e de Lula e do PT hoje não passa de um gatinho covarde gatinho de estimação de temer

Edivaldo

15/02/2017 - 13h18

Este fato só vem confirmar o ” combate à corrupção” exercida pelo STF. O Brasil hoje é exemplo para o mundo mais uma vez de um Golpe apoiado pela mídia e pelo Judiciário como ocorreu em 1964 se repetindo em 2016. Vem somente reafirmar o que já estava nítido nas gravações de Jucá e Machado. Vergonha, nojo e repugnância. E assim todos com excessão à esquerda serão “inocentados’ por eles. ” A pior ditadura sempre será a do Judiciário”, que inflinge sua lei de acordo com sua vontade.

Rico

15/02/2017 - 13h09

Essa decisão não se trata de nenhuma surpresa, sobretudo por se tratar do Celso (tucano) de Melo…

Rachel Amélia Valle Galego

15/02/2017 - 15h07

Quanta safadeza. Nojo dos políticos e do judiciário.

Sergio

15/02/2017 - 12h58

Apesar de não existir nenhuma novidade, deixa-nos a todos bem mais tranquilos, pois realmente o juiz, o STF e toda a justiça brasileira e uma MERDA

Douglas

15/02/2017 - 12h45

Não sei porque, mas, toda vez que ocorrem eventos como este comentado no artigo, me recordo daquela gravação vazada, em que o Juca ou Caju comenta com o tal delator\gravador, no trecho em que ele comentava que “um acordão onde todos estariam atuando de forma combinada para estacar essa p****”. Acho que conseguiram!!!

José X.

15/02/2017 - 12h42

A maioria do judiciário ou está apoiando ou golpe, ou está acovardada. Acho que este é o caso das 2 recentes absolvições de Marco Antonio Villa na justissa paulista, onde foi processado por ofensas gravíssimas contra o ex-presidente Lula. Quase ninguém do judiciário está tendo coragem de bater de frente com a Globo (que, acho eu, é o maior garantidor do golpe, e quem dá suporte na opinião pública para aquela gente de Curitiba).

Douglas

15/02/2017 - 12h41

Nao sei porque, mas toda vez que acontece eventos como este comentado no artigo, me recordo daquela gravacao vazada, em que o Juca ou Caju comenta com o tal delator\gravador, no trecho em que ele comentava que “um acordao onde todos estariam actuando de forma combinada para estacar essa p****”. Acho que conseguiram!!!

Cunha e Silva

15/02/2017 - 12h33

Juiz do supremo de merda . Tribunal de merdas.

manoel carlos

15/02/2017 - 12h18

MIGUEL VIVO DETESTANDO COISA QUE VOCE ESCREVE .. MAIS GOSTO DO FATO DE VOCE OUVIR E DEFENDER SUA TESE.. RESPONDENDO.. E ATE MESMO CITANDO COMENTS.. ISSO É LEGAL POR QUE É “ARTESANAL” .. NAO ROBÓTICO COMO MAIORIA.. ENFIM..

TODO O BRASIL ESTA INDIGNADO COM ESSA DECISÃO.. MAIS CREMOS NA BOÇALIDADE DO GILMAR MENDES.. A DECISÃO CONTRA O LULA FOI DELE.. ELE QUE TERÁ QUE DEFENDER SUA TESE… E O FARA NAO TENHO DUVIDAS..

POREM O LULA FOI DIFERENTE..
O LULA ESTAVA APOSENTADO A ANOS… QUANDO SOUBE DO PEDIDO DE PRISAO/CONDUÇÃO.. ELE PROPRIO DEMITIU O JAQUES WAGNER QUE HUMILHANTEMENTE DISSE QUE CARREGARIA SUAS MALAS (KKK).. A DILMA MANDOU CARTINHA P ELE NO AEROPORTO !.. AQUILO ERA OBSTRUÇÃO SIM.
JÁ O MOREIRA FRANCO NAO ESTAVA APOSENTADO E SEMPRE FEZ PARTE DO BANDO DO TEMMER ( QUE NAO APOIAMOS, MAIS ACHAMOS MELHOR QUE DILMA FIQUE CLARO.)

ENFIM.. A DIREITA ODEIA TODOS MIGUEL.. POLITICOS.. ESSES CARAS NAO NOS REPRESENTAM NENHUM.. MUITO MENOS AECIO PSDB PMDB PT PCDOB NENHUM..

DA ODIO VOCES ACHAREM QUE POR QUE NAO QUEREMOS DILMA QUEREMOS TEMMER .. RS PATETICO.. QUEM ESCOLHEU O VICE FORAM ELES PRÓPRIO.. NO BRASIL VICE NAO FAZ DEBATE NEM APARECE.. ERRADO..
O VICE DO LULA ASSIM COMO A MARIZA SE DEU FOI BEM DE TEREM IDO DESCANSSAR..
QUEM SABE QUEM EO VICE DO LULA ?? ZE ALENCAR DO QUE ? DA ONDE ?? EMPRESARIO BILIONARIO ?? ENTAO PODERIA SER O ODEBRECHT TBEM NE ..

ENFIM.. GOSTARIA DE CONCORDAR MAIS VEZES COM VOCES DA ESQUERDA..
SO QUE NAO DA P IR CONTRA OS FATOS.. POR QUE NAO AMAMOS CEGAMENTE..
SO O AMOR CEGA NAO E MESMO.. E ODIAMOS OS POLITICOS.
O CERTO EO NÃO REELEGER.. SIMPLES..
REFORMA POLITICA EA MAIS SIMPLES DE TODAS
FIM DO FORO
FIM DO FUNDO PARTIDARIO
FIM DAS MAFIAS PARTIDOS..
CANDIDATURA INDIVIDUAL P QUEM QUISER.
BANCAR CAMPANHA ? DOAÇÕES PESSOA FISICA SOMENTE.

SO ISSO.. MUDARIA MUITA COISA..

Fabiano França/PE

15/02/2017 - 12h14

O stf midiático. Obra de Joaquim Barbosa.

Izaltino Fonseca Costa Lima

15/02/2017 - 12h10

Esses ministros do STF, devem estar pensando que sao deuses imortais, pois estao esquecendo que tem familia, mulheres, maridos, filhos(as), netos(as) e que como todos nos pobres mortais estao sujeitos tambem a chuvas e trovoadas e o que pode acontecer a nos pobres mortais tambem afetara a vida dos familiares desses “deuses”!

Ivone Carbonelli

15/02/2017 - 14h04

Triste pensar que não temos instituições que nos represente. País falido, sociedade decadente. A notícia boa é que se configura mais um ato de “lawfaire” sobre Lula e a ONU vai cobrar isso do governo brasileiro, espero. Mais um vexame internacional.

Luiz Carlos

15/02/2017 - 14h04

pelo jeito o diabo tomou conta do Brasil,só Deus para ajudar o lula e o pobres a voltar ter esperança,a coisa tá feia..fora temer o golpista

César Augusto Martins

15/02/2017 - 14h03

Só confirma que o que sentimos na pele todos os dias: não há justiça em Pindorama…

Romulo Dias de Deus

15/02/2017 - 13h58

STF a serviço da “saída Michel”. Um grande acordo nacional para estancar a sangria, com o STF, com tudo.

Renato Matos Lopes

15/02/2017 - 13h58

Lamentável

GERALDO DOS SANTOS

15/02/2017 - 11h48

Nem de “escrotos” podemos chamar estes merdas, e olhe que aqui no nordeste costumamos usar essa expressão para apontar os desonestos, os sem ética, os golpistas também… E até os escrotos, que tem uma função fundamental no organismo, que é separar os testículos da temperatura normal do corpo, para assim preservar os espermatozoides, ficariam ruborizados ao serem comparados com uns juízes merdas como esses.

MVA

15/02/2017 - 11h47

Logo ele, Celso de Mello que, ficou “ofendido” quando lula disse que nós tínhamos uma “Suprema Corte totalmente Acovardada”. Parlamento Idem, STJ idem. Lula demonstra sempre conhecimento, sabedoria e perspicácia para qualquer questão.

Paulo Henrique

15/02/2017 - 13h44

O acovardado STF e juízes do Brasil tem “rabo preso”! Se um dia o Parlamento legislar sobre a ilegalidade dos supersalários, a casta do judiciário empobrecerá por ter que devolver milhões aos cofres públicos! MEDO!

Joel Scabia Leitão

15/02/2017 - 13h38

O STF cada vez mais enterrado na LAMA

Elizabeth Ramos Nogueira

15/02/2017 - 11h28

Apesar do povo não ter tanta instrução, eles sabem, que quem tem poder pode tudo. Aprendemos isso desde o berço. A perseguição ao ex. Presidente Lula, nós mostra que os poderosos não querem os pobres tendo ascensão na vida, precisam ser escravos e receber o que eles querem pagar. Afinal não temos quem defenda o povo e o povo não cobra dos políticos uma conduta honesta, ética. E o coronelismo impera em todos os setores da sociedade. A mídia corrupta, manipula o povo.

Edson Martins

15/02/2017 - 11h21

A decisão de permitir Moreira Franco assumir como ministro vem em boa hora. Reforça o argumento de que Lula é vítima de Lawfare.

Alberto Jorge

15/02/2017 - 11h19

É deprimente ouvir isso. Ainda mais quando se tratar de Autoridades , com Poderes de vida e morte do trabalhador.

José Vicente de Viveiros

15/02/2017 - 11h18

É inacreditável o que vemos e vivemos, atualmente, no ambiente político e judiciário. Hoje assistindo um comentário do jornalista Boechat, da Band, no programa Café Com Jornal, Boechat fez um comentário bem oportuno e correto, ao meu ver, quando diz, em resumo, ” ajustiça deles, o Brasil deles, o planeta deles, dos políticos e STF, é outro, não é o mesmo que nós, os brasileiros, vivemos. O pior de tudo é que descendo a pirâmide hierárquica, somos atingidos diretamente quando recorremos à justiça para defender nossos direitos já que o que prevalece é a injustiça.

Roberto

15/02/2017 - 11h18

Gosto dos seus textos, mas tenho uma dúvida: quando as delações citam o Lula e Dilma, são mentirosas e caluniosas. Agora, quando falam do “Moreira “gato angorá” Franco” são verdade absoluta. Não são “dois pesos duas medidas”?

    Miguel do Rosário

    15/02/2017 - 11h27

    Roberto, desse cálice eu não bebi. Por isso eu falo no post que Celso de Mello está certo. O que eu critico é, ao contrário, a violência do mesmo STF, e da imprensa, contra Lula. No mais, leia um dos posts anteriores, em que eu me posiciono de maneira muito assertiva sobre sua dúvida.

    https://www.ocafezinho.com/2017/02/14/licao-de-nietzsche-e-o-moralismo-golpista-nosso-de-cada-dia/

    Claudecir Salustrino

    15/02/2017 - 12h35

    Roberto, concordo com voce, realmente são dois pesos e duas medidas, a primeira (Lula e Dilma) é grande a medida e sem pêso, tanto é que mesmo com afinco de políticos adiversários ajudados pela emprensa midiática e apoiados pela “justiça”, não conseguiram mostrar os crimes ou má conduta; já a segunda, está claramente visível até por cegos (o desmando governamental hoje no Brasil, faz vergonha dizer SOU BRASILEIRO, é mais honroso dizer SOU AFRICO-DESCENDENTE.

Vadinho Oliveira

15/02/2017 - 13h17

Já disse várias vezes, a Justiça Brasileira, não é cega, é caolha. Safadeza Brasil!

Jose Miguel Dos Santos

15/02/2017 - 13h17

Como acreditar nesta justiça…

josemigueldos santos

15/02/2017 - 11h16

A justiça, é para quem tem dinheiro

Maurício Gomyde

15/02/2017 - 13h13

“Ah, mas não foi golpe!”, insistem ainda os incautos, os inocentes, os pautados e os partícipes.

Leonardo Carvalho

15/02/2017 - 13h09

E tem também o blogueiro de merda! Pior coisa “destepaiz” é blogueiro e jornalista achar que entende mais de direito que os próprios operadores do mesmo…..

    Miguel do Rosário

    15/02/2017 - 11h28

    ah tá. agora não podemos falar nada. temos que entregar o país em mãos dos “operadores do direito”…

Oswaldoa Almeida

15/02/2017 - 13h06

Juiz de

Dalva Terezinha Paiva Sinaidi

15/02/2017 - 11h02

Canalhas, canalhas, canalhas…

Francisco Santos

15/02/2017 - 13h01

Com ou sem concordância do “STF”, o Angora iria assumir, golpistas não respeitam leis. Por outro lado fica caracterizado a covardia do STF.

Orlando Diniz de Souza

15/02/2017 - 12h59

tristeza essa e a palavra nenhum deles pensa no povo estamos entregues ao devaneio desses que nao tem compromisso com a contitui;ao a etica e a moralidade estamos desamparados

Manoel Carlos de Sales

15/02/2017 - 12h58

às vezes, eu rio; às vezes, eu choro; às vezes…cambada de filhos de uma grande…

Eliane Mello

15/02/2017 - 12h54

País de bosta , justiça de merda .

Braz Pataro Neto

15/02/2017 - 12h53

O angorá e o cocô do gato.

Tania Maria Maria

15/02/2017 - 12h50

Essa política não queremos.

Sonia Oeiras

15/02/2017 - 12h47

JUIZ DE MERDA?
JUIZES DE MERDAAA!
Nenhum deles escapa.

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h53

    A condenação do povo !

ANTONIO PAULO DA COSTA CARVALHO

15/02/2017 - 10h46

Ego, pedantismo, mordomia de príncipes mantidos pelo povo. Justiça que é bom… não, só sai merda.

José Leandro Majó Pierini

15/02/2017 - 10h45

Síntese da lamentável situação de desmoralização do que deveria ser a “última esperança do cidadão”. Com a perspectiva de Moraes ingressar naquela corte, mais próxima do fundo do poço ela estará.

Fatima Santos

15/02/2017 - 12h40

SAFADOS! Canalhas!

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h56

    Deficil aceitar

Erivan raposo

15/02/2017 - 10h38

É mesmo um juiz de merda, mas ele decidiu corretamente. O problema foi o Gilmar Dantas.
Um golpe estava em andamento e Gilmar, com a conivência, com o silencio dos seus companheiros de merda, interferiram em decisão do Executivo sem base legal alguma, apenas a pressão da opinião publicada, para ferrar o Lula e o combalido, naquele momento, governo Dilma.

Dponta Manutenções

15/02/2017 - 12h37

É isso mesmo juiz cocô.

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h52

    Mesmo argumento e sentenças diferentes !

EL LOCO

15/02/2017 - 10h37

Diz o ditado popular que com porco anda farelo come, assim o stf dar proteção à corrupto, corrupto é.

Bernardo C F Neto

15/02/2017 - 12h37

Nesse STF tem cada ministro cara de pau. Acham que pode tudo, até desrespeitar a constituição.

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h50

    Juizes partidários e sedentos de fama !

Fred Penna

15/02/2017 - 12h36

#ForaTemer

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h56

    Perpetuação do golpe.

Fernando Vidal

15/02/2017 - 12h33

Andei comentando o que disse o Dr. SAULO, conservador, mas um juiz de posições claras..

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h50

    Temos provas disso.

    Saskia Graça Ribeiro

    16/02/2017 - 02h56

    Dr. Saulo Ramos eh muito certo. Foi o Melhor da sua epoca e mto do que criou estah valendo ate hoje .

João Henrique de Andrade

15/02/2017 - 12h32

“entendi que voce é um juiz de merda” (saulo ramos)

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h55

    Simples assim !

Nelson Mucio Moreno Quintanilha

15/02/2017 - 12h30

Alexandre de Moraes vai cair feito uma luva nesse chiqueiro.

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h31

    Sim, com certeza !

Roselaine Chiari Cesarino

15/02/2017 - 12h26

E a “solucaomichel”, pacote completo com stf forcas armadas, com tudo. Golpistas de merda, canalhas!

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h49

    O nosso barco esta a dervia !

    Jamil Vicente Gonçalves

    15/02/2017 - 19h40

    O Cafezinho PANELAS???

Elaine Maria Santos

15/02/2017 - 12h24

Que juiz?
$$$$$$$upremo Tribunal
Inferiorizado.

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h54

    ” O supremo esta acovardado “

Vera Alves

15/02/2017 - 12h22

Vale a pena ler a citação do texto do juiz Saulo Ramos.

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h54

    Leitura obrigatória neste momento.

Eliana Rolju

15/02/2017 - 12h14

Juízes nÉ?

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h56

    Não é ?!

    Eliana Rolju

    15/02/2017 - 12h57

    Com ctza

Benedito Barros Afonso

15/02/2017 - 12h08

É o acordão a td vapor.

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h26

    Consequências do golpe !

Reginaldo

15/02/2017 - 10h07

E bota merda nisso!!!!!!!!!!

Marcão Souza

15/02/2017 - 12h06

    O Cafezinho

    15/02/2017 - 12h26

    Sentimento coletivo de vergonha e luto !

      Anônimo

      09/04/2017 - 11h20

      justicia amerda ainda serve para estrumo esa merda não serve para nada justicia brasileira mim vergonha tanto dinheiro gasto com esa mendas para nada


Leia mais

Recentes

Recentes