Menu

As bizarrices sobre a campanha de Dilma

É surreal, digno de um Salvador Dali (ilustração acima). No afã de produzir factoides pró-golpe, a PF usou números de contabilidade das gráficas sem sequer se preocupar em separar pagamentos feitos pela campanha de Dilma de pagamentos feitos pela campanha do… PSDB. Explico melhor: a mesma gráfica que prestou serviços à campanha de Dilma, também […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É surreal, digno de um Salvador Dali (ilustração acima). No afã de produzir factoides pró-golpe, a PF usou números de contabilidade das gráficas sem sequer se preocupar em separar pagamentos feitos pela campanha de Dilma de pagamentos feitos pela campanha do… PSDB.

Explico melhor: a mesma gráfica que prestou serviços à campanha de Dilma, também prestou serviços, no mesmo ano, para o PSDB. A PF pegou o faturamento da gráfica e acusou a… campanha de Dilma, sem sequer atentar para o fato de que o faturamento também incluía pagamentos feitos pelo PSDB.

É tão bizarro!

Destaco um trecho do texto divulgado pela assessoria jurídica da presidenta Dilma:

No que se refere ao relatório feito pela Polícia Federal, a defesa de Dilma Rousseff levantou exemplos de inconsistências sobre matéria eleitoral. A perícia não considerou o valor pago pela campanha Dilma-Temer, mas toda a movimentação financeira das empresas, que envolve outros clientes – até o PSDB –, além de desconsiderar a subcontratação de serviços por outras empresas.

Outra coisa bizarra é juntar supostas denúncias contra as gráficas que prestaram serviços à campanha para Dilma que não tem nada a ver com a… campanha. São problemas domésticos das empresas, que não tem nada a ver com a justiça eleitoral.

Eventuais questões referentes à estrutura societária, relações comerciais e trabalhistas, ou de engenharia tributária-fiscal das gráficas periciadas, devem ser objeto de ações autônomas, em instância própria, que não a Justiça Eleitoral.

Esse golpe está cada vez mais patético – e sinistro.

A mídia, claro, compra essas bizarrices sem fazer nenhuma avaliação crítica. O importante é gerar manchetes ruidosas contra Dilma.

***

No site da presidenta Dilma

Defesa de Dilma aponta falhas da perícia e da PF

7 DE FEVEREIRO DE 2017
Advogado Flávio Caetano pede ao TSE novas diligências

Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, a defesa de Dilma Rousseff e da Coligação com a Força do Povo apresentou duas petições ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontando falhas na perícia contábil e no relatório feito pela Polícia Federal. A defesa pediu novas diligências ao tribunal.

Em relação aos trabalhos da perícia contábil, ainda em andamento, a defesa apontou que não foram considerados os documentos fiscais e de conhecimento de transporte. Tais documentos atestam, de forma inquestionável, que todo o material produzido pelas empresas Focal, VTPB e Red Seg foi entregue e utilizado pela campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer à Presidência da República em 2014.

A defesa apresentou ainda requerimento ao ministro Herman Benjamin, do TSE, para que os peritos analisem a totalidade dos documentos e façam os esclarecimentos necessários. A defesa ainda solicita que também sejam ouvidos, assim como os assistentes técnicos, em futura audiência.

No que se refere ao relatório feito pela Polícia Federal, a defesa de Dilma Rousseff levantou exemplos de inconsistências sobre matéria eleitoral. A perícia não considerou o valor pago pela campanha Dilma-Temer, mas toda a movimentação financeira das empresas, que envolve outros clientes – até o PSDB –, além de desconsiderar a subcontratação de serviços por outras empresas.

A defesa pleiteou ao TSE que determine à Polícia Federal que esclareça os pontos questionados, bem como requereu que sejam feitas diligências complementares em empresas subcontratadas – Grafitec, Margraf, Ultraprint, Vitalia, Paperman e CRLS – e colhidos os depoimentos de Rodrigo, Rogério e Edson Zanardo (da Red Seg), Beckembauer Rivelino (VTPB) e Carlos Cortegoso (Focal).

Por último, a defesa de Dilma sustenta que está demonstrado no processo, com inúmeros documentos, que as gráficas produziram e entregaram todo o material contratado para a campanha de Dilma e Michel Temer.

Eventuais questões referentes à estrutura societária, relações comerciais e trabalhistas, ou de engenharia tributária-fiscal das gráficas periciadas, devem ser objeto de ações autônomas, em instância própria, que não a Justiça Eleitoral.

Flávio Crocce Caetano
Advogado de Dilma Rousseff

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atreio

08/02/2017 - 13h33

se avançarmos sem atentar à correção do erro já tácito iremos capotar logo em frente….

sem crime, sem impeachment.

BRASIL, corrija seus erros: reDILMA-se!

gilmarlopesvieira

08/02/2017 - 08h22

É UMA PENA QUE O BRASIL TÁ CHEIO DE GENTE ENCANTADA….GENTE BURRA, A LAVA JATO ESTÁ MOSTRANDO O TANTO DE PARTIDOS E PESSOAS CORRUPTOS QUE TEM NO BRASIL INCLUSIVE SEGUNDO O MPF APONTA QUEM É O PAI DA CORRUPÇÃO VCS QUEREM MAIS O QUÊ???

    Atreio

    08/02/2017 - 13h32

    destruição a jato.

    ainda há tempo, se ligue.

LUIZ TAVE

08/02/2017 - 02h06

onde tiver GILMAR MENDES , ELE TORNA POSSIVEL O IMPOSSIVEL COM A MA` . FE` ESCANCARADA CONTRA O PT ! ELE JAMAIS PODERIA FAZER PARTE TSE E MTO MENOS DO STF ! MENTIU QUE IA PARA O VELORIO EM PORTUGAL , DEVE TER GANHO DIARIA EM DOLAR , E FOI TRATAR PROBLEMAS PARTICULARES A INDICAÇAO DO ALEX DE MORAES FOI ORDEN DO GM EM TROCA DA CASSAÇAO DO TEMERD NO TSE

mz

08/02/2017 - 00h13

Bizarrice foi o melhor termo para descrever esta retórica da acusação. Chega a ser patético. Mas o torpor que tomou a sociedade, talvez alimentada pelo ódio proclamado diuturnamente por autoridades, pela mídia e parcela influente da população, não permite sequer ouvir a defesa. mas isso está mudando. A população está começando a enxergar a roubada que se meteu, e as diferenças em abordagens das políticas públicas. Começa a enxergar a hipocrisia e a demagogia dos falsos moralistas e a enxergar que a roubalheira é muito maior nos outros partidos.
Fica claro o interesse político no uso da máquina institucional em produzir sempre uma nova denúncia, se colar, colou. Derrotada uma, coloca-se outra no lugar para manter o inimigo sob ataque constante. Só que estamos falando do Lula, o político que proporcionou renascer o sonho brasileiro. Já mitou, virou história.

L’Amie

07/02/2017 - 23h45

É algo patético! Só em estado como este, anômalo é possível tal coisa. Imagine-se a puliça fede a ralo levantar os anunciantes da gLobo e intencionalmente equivocada dizer que todos são comoUnistas. Vai ser um escarcéu, uma zorra. Isto é só uma brincadeira, investigaçar a glbst nem em sonho e te-la comunista nem nós podemos crer.

Carlos

07/02/2017 - 23h27

Sera que a PF e MP não tem profissionais competentes para realizar o trabalho. Onde estão os profissionais mais bem pagos do Brasil. Vamos rever tais instituições. Será que só ocorre com o PT.

Lucia Medeiros

07/02/2017 - 23h24

título muito ambíguo. Quase sacanagem de vcs com Dilma.

INDIGNADO – Fora Golpistas

07/02/2017 - 23h22

ESTE NOVO BRASIL DA INFAME REDE ESGOTO, É IGUAL A TUDO ONDE ESTA MALDITA REDE ILUMINATI, PÕE A MÃO. É SÓ FRACASSO E VERGONHA, À EXEMPLO DA SUA SELEBOSTA, DO ÚLTIMO MUNDIAL, QUE SE VENDEU PARA A FIFA E SABE-SE LÁ, A QUEM MAIS, E ASSIM VERGONHOSAMENTE LEVOU 7 A 1 DOS PIEDOSOS E COMPLACENTES ALEMÃES, CUJA SELEÇÃO, ALÉM DE INFINITAMENTE MELHOR, ERA COMPOSTA DE HOMENS PATRIOTAS VERDADEIROS, AO CONTRÁRIO DO AJUNTAMENTO DE MERCENÁRIOS DA REDE ESGOTO/CBF, QUE CRIMINOSAMENTE CHAMAM DE SELEÇÃO NACIONAL.. MAS OS PATRIOTAS ALEMÃES, PARA NÃO PIORAREM MAIS AINDA O FIASCO, COM PENA DESTE POVO FANÁTICO, IMBECILIZADO E MANIPULADO, DESISTIRAM DE METER MAIS GOLS, NAQUELE QUE FOI UM DOS MAIORES VEXAMES DESTE PAÍS, SÓ COMPARADO A ESTE NOVO GOLPE POLÍTICO MAFIOSO E MIDIÁTICO, QUE ESTA LITERALMENTE DEIXANDO O PAÍS HUMILHADO E DE QUATRO, PARA OS IANQUES IMPERIALISTAS. ASSIM TAMBÉM, TRISTEMENTE ESTA ESTE PAÍS POCILGA, DE MAIS UM GOLPE DA REDE ESGOTO, SUA MÍDIA DECRÉPITA E OS SEUS LACAIOS MAFIOSOS POLITICOS E JURISTAS.

Assine o Abaixo Assinado contra a indicação do ADVOGADO DO PCC, ALEXANDRE DE MORAES AO STF: —- ACESSE E ASSINE EM https://www.change.org/p/senado-federal-contra-a-indica%C3%A7%C3%A3o-de-alexandre-de-moares-para-o-stf
DIVULGUE TAMBÉM NO DCM, TIJOLAÇO, VIOMUNDO, GGN, O CAFEZINHO, CONTEXTO LIVRE E OUTROS DOS NOSSOS SITES DE LUTA

    Luciano Cavalcante

    07/02/2017 - 23h32

    CALMA .. O TEMMER IRA LHE DEVOLVER O EMPREGO MININO.. SE ASSUSSEGUE…

INDIGNADO – Fora Golpistas

07/02/2017 - 23h16

Assine o Abaixo Assinado contra a indicação do ADVOGADO DO PCC, ALEXANDRE DE MORAES AO STF: —- ACESSE E ASSINE EM https://www.change.org/p/senado-federal-contra-a-indica%C3%A7%C3%A3o-de-alexandre-de-moares-para-o-stf
DIVULGUE TAMBÉM NO DCM, TIJOLAÇO, VIOMUNDO, GGN, CONTEXTO LIVRE E OUTROS DOS NOSSOS SITES DE LUTA

Luciano Cavalcante

07/02/2017 - 23h14

TADINHA DA DILMALANDRA.. TA TÃO FUDI** QUE
SEUS DEFENSORES SÃO MENTIROSOS CONDENADOS PELA JUSTIÇA.. POR ? MENTIRAS ..
ASS: ALI KAMEL

HAA… É JA RECEBEU A PRIMEIRA DE MUITAS INTIMAÇÃO DO MESTRE MORO..
DILMA.. SERÁ ENJAULADA ANTES DO LULA.. !! PODE APOSTAR..

INDIGNADO – Fora Golpistas

07/02/2017 - 23h12

Assine o Abaixo Assinado contra a indicação do ADVOGADO DO PCC, ALEXANDRE DE MORAES AO STF: —- ACESSE E ASSINE EM https://www.change.org/p/senad
DIVULGUE TAMBÉM NO DCM, TIJOLAÇO, VIOMUNDO, GGN, CONTEXTO LIVRE E OUTROS DOS NOSSOS SITES DE LUTA

Wake up

07/02/2017 - 23h07

Duvido q um trouxa panelitizado se de ao trabalho de ler esse texto e descobrir q foi manipulado a defender interesses alheios ao seu.e duro admitir q lesou a patria tanto quanto os que defenderam seus amos escravagistas que lhe retribui c um merecido chute no traseiro pela traiçao.

Luiz Carlos P. Oliveira

07/02/2017 - 22h44

E isso importa para o MP, a PF e a mídia? Isso só prova que vale tudo contra o PT, até “forjar” provas, como é este caso. Em um país em que exista justiça, muitas pessoas “ilibadas” do nosso judiciário já estariam presas por abuso de poder e falsificação de provas. E um povo ignorante desses é prato cheio para mentiras e conspirações. Alguém viu a Groubo achar estranha a nomeação do Careca do PCC para o STF? Um só peso e dez medidas para os amigos do circo. A rainha tinha razão. Se não tem pão, que seja dado brioches ao povo. E esses falsos cristãos e pseudo-sábios aplaudem os leões que devoram o povo. Nunca vi algo tão deplorável.

Fabiano França

07/02/2017 - 22h17

Os (i)responsáveis por essa “bizarrice” da PF tem de ser demitidos.


Leia mais

Recentes

Recentes