Menu

Marisa Letícia: a vergonha de seus detratores

PANEGÍRICO DE MARISA LETÍCIA E VERGONHA DOS SEUS DETRATORES Por Maria Fernanda Arruda, colunista do Cafezinho Esse tipo de gente se encontra em todas as classes sociais; a diferença é que, no caso, *todos* os que são assim se juntaram no mesmo grupo e, não tendo parâmetros externos para balizar-se e açulados pelo coro unânime […]

91 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasil, São Paulo, SP. Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa tomam café. - Crédito:CLOVIS CRANCHI/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:3830

PANEGÍRICO DE MARISA LETÍCIA E VERGONHA DOS SEUS DETRATORES

Por Maria Fernanda Arruda, colunista do Cafezinho

Esse tipo de gente se encontra em todas as classes sociais; a diferença é que, no caso, *todos* os que são assim se juntaram no mesmo grupo e, não tendo parâmetros externos para balizar-se e açulados pelo coro unânime dos porta-vozes da miséria, vão ficando cada vez mais assim, e passam a ser facilmente reconhecíveis em qualquer situação, mesmo quando estão sozinhos: são aqueles neófitos entusiasmados que a toda parte levam a má nova do “governo mais corrupto da história”; são os que tratam balconistas e porteiros com desdém e arrogância mas vivem cheios de rapapés e adulações para aqueles de quem pensam poder obter alguma vantagem; aqueles que, quando a farinha é pouca, querem o pirão deles primeiro, os que protestam contra as leis de trânsito, que furam fila, que se revoltam quando quem antes viajava de ônibus passa a viajar com eles nas latas de sardinha voadoras que criam ser um privilégio que os separava da pobreza; são os médicos que se negam a trabalhar fora das grandes cidades e dos potenciais clientes ricos para as suas práticas privadas e se indignam quando alguém se dispõe a fazer isso, ou que colaboram com a PM no extermínio da população preta e pobre.

São todos aqueles funcionários públicos que batem o ponto e saem para cuidar dos seus negócios privados, ganhando sem trabalhar. São aqueles ignorantes profundos que acreditam ser herdeiros diretos do Maquiavel na sabedoria política porque repetem dois ou três truísmos sobre o tema único da “corrupção”; são os que acreditam piamente que no tempo da ditadura militar não havia corrupção porque ela não aparecia nas páginas dos jornais que apoiavam o regime. São racistas, preconceituosos, desonestos e oportunistas que morrem de pavor diante da possibilidade de um direito alheio ser um ataque às migalhas que consideram como seu privilégio exclusivo, marca da gratidão dos senhores pelos seus bons serviços. São gente capaz de ir fazer um buzinaço na porta de um hospital para comemorar a morte iminente de uma paciente.

Um dos alvos favoritos do ódio dessa corja sempre foi a cidadã Marisa Letícia, companheira do cidadão Lula. Nela, viam todas as qualidades humanas a que não têm acesso por sequer imaginarem que possam ser qualidades. A alegria de viver, a generosidade, a dignidade, a humildade, a ausência de deslumbramento com os atavios e badulaques do poder, e a sutileza , marcas características da cidadã Marisa, são para eles cafonices incompatíveis com o “cargo” de esposa de um presidente da república, em quem esperam ver as roupas e joias caras que aspiram para si mesmos algum dia, e de quem esperam que dedique o seu tempo coordenando ações de “caridade” para os “menos favorecidos” — sim, porque esses néscios se julgam “favorecidos”.

Para eles, a cidadã Marisa Letícia é a encarnação dos seus terrores mais negros, é a pobre que não conhece o seu lugar, a impostora que ocupa indevidamente o lugar de uma primeira-dama, a mulher autônoma e livre que se recusa a fazer o papel de figurante passiva no espetáculo do poder e vive longe das câmeras, cuida da horta do palácio presidencial, organiza festas juninas para a família e os amigos, fala palavrão e ri com prazer, é naturalmente solidária e generosa sem fazer disso alarde, com a delicadeza necessária para que a solidariedade e a generosidade não sejam peça de marketing político.

Marisa Letícia, para horror e vergonha dos seus detratores, não se aproveitou das “oportunidades” do poder para virar a dondoca que eles queriam ver no lugar dela, alguém que, pela pose perfeitamente adequada à posição, mostrasse ao populacho que aquelas alturas têm dono, que não são para eles, e que é melhor eles se conformarem em vez de tentar assaltar o céu. É uma ameaça, um mau exemplo, e precisa ser diminuída, menosprezada, alvo de chacotas e insultos; precisa ser destruída, tanto ou até mais que o próprio Lula, porque, mais que ele, recusando-se ao papel de modelo negativo, algo que se admira e se venera mas é impossível emular, tornou-se um modelo positivo, que não se imita nem se segue porque já faz parte da vida diária da imensa maioria das mulheres — e dos homens — do país, é a prova viva de que o governo não é o condomínio fechado de doutores e madames, e de que o poder só corrompe quem quer ser corrompido. Então, vamos lá fazer um buzinaço debaixo da janela daquela [preencher com o epíteto racista/sexista favorito] pra ver se ela se apressa em ir abraçar o capeta.

Dona Marisa, a Galega, morreu ontem isolada dos seus iguais pelo muro de ódio acéfalo deliberadamente erguido em torno dela e da família que ela amou, forjou e protegeu com garra e generosidade contra o cerco de entrevados que os rodeava. Vai viver agora naquela única eternidade que realmente importa, morando para sempre no coração dos justos que ainda são a imensa maioria dos brasileiros, os que sabem que são pobres e vão aos poucos sabendo por que o são. Aos seus detratores, os pobres que se acham ricos e só sabem do mundo o que lhes contam os seus donos, restará a vergonha e o opróbio. Nós, os que somos todos dona Marisa, vamos rir por último.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zibim

06/02/2017 - 14h04

A eterna primeira-dama dona Marisa o Brasil sempre vai amar, foi durante o seu período junto com Lula que o Brasil virou uma potência. A sua simplicidade, a honradez enchia de orgulho o nosso povo.

Atreio

06/02/2017 - 12h23

ÓTIMO ARTIGO.

Marisa, presente!
-PRA SEMPRE!

Simone Rossi

06/02/2017 - 05h45

#EMPATIA

Anônimo

06/02/2017 - 03h11

Q. Merda vcs escreveu em..!!

Drika

06/02/2017 - 01h34

Realmente uma mulher muito humilde e totalmente “desprendida” de interesses financeiros que morreu no Sírio-Libanês, enquanto seus pobres de estimação que tanto os defendem, morrerá na fila do sus em um hospital público.

    Rudi Borges

    06/02/2017 - 02h33

    Não existe justificativa para este tipo de comentário. Se você quer discutir os problemas do sistema público de saúde, é necessário falar do executivo municipal e estadual e suas atribuições e os problemas inerentes a cada município e estado. Isso para se ter o mínimo de honestidade intelectual. A responsabilidade é conjunta e passa por várias secretárias e corpo político para que funcione.
    Quer dizer, se o assunto fosse este. Oras, caso ela fosse atendida em um hospital público, seria acusada de populismo, de tomar a vaga de alguém e você reclamaria da mesma forma medíocre como fez. Pior: colocaria o Lula como o responsável por algum motivo maluco qualquer.
    A única pessoa que não é humilde aqui é você, Drika. Você.
    Esforce-se mais em seus comentários, por gentileza. Quem centraliza o debate sem mencionar as responsabilidades de outros milhares de políticos e do sistema em si não está preocupado com rigorosamente nada, apenas passar o tempo na internet enchendo o saco dos outros.
    Sua dose de atenção, portanto, foi atendida por enquanto.

    Atreio

    06/02/2017 - 11h57

    e seus canalhas de estimação vc guarda onde?
    se liga menino.
    és tolo
    és balta.
    és MBL

    és o atraso
    és a ignorancia

    leia mais. converse com mais pessoas de origem diferent da sua,,tente amar alguem hj

    desejo melhroas, bj!

Anônimo

06/02/2017 - 01h02

Só consegui ler ad hominem. Nada justifica usar a morte de alguém para benefício próprio. São piores do que aqueles que comemoraram a morte. Ninguém é tolo de se comover com tamanha falta de vergonha na cara.

    Tomás Rosa Bueno

    06/02/2017 - 01h23

    1. Ninguém é pior do que quem comemora a morte de alguém.
    2. Tem alguma coisa aí em cima que não seja verdade?

    Tomás Rosa Bueno

    06/02/2017 - 01h24

    Ou *você* vai ficar só no ad hominem?

    Eliana

    06/02/2017 - 02h53

    Desculpe la D. Fenanda, mas quê mi mi mi heim…
    Aja paciência com seu texto!

Andréa

06/02/2017 - 00h42

Pelo amor de Deus! Está provado que Lula sra. Mariza e tantos outros sao criminosos corruptos… Respeitemos a morte de Mariza a dor da família,mas verdade seja dita….morreu pq chegou a hora e nao lhe faltou nada quanto ao tratamento em um dos melhores hospitais e junta médica do Brasil….agora eximir ela e seu digníssimo esposo Lula dos crimes cometidos é demais!!! Se vc é fã deles por algum motivo,eu respeito,agora nao digam que sao bons ou honestos pq aí lhe tomarei como retardado ou sofreu uma hipinose…hahahaaaa

    Miguel do Rosário

    06/02/2017 - 10h52

    Nada provado.

Vagner Rosa

06/02/2017 - 02h17

PT COLHE O ÓDIO QUE SUA COMUNICAÇÃO RAIVOSA SEMEIA

Nada justifica os reprováveis comentários contra D. Marisa Letícia nas redes sociais. Todavia, os petistas vem há muito tempo semeando mensagens políticas agressivas e destruindo reputações. Saiba mais:
http://blogdovagnerrosa.com/index.php/2017/02/05/pt-colhe-o-odio-que-sua-comunicacao-raivosa-semeia/

Jurandy

05/02/2017 - 23h50

Bla bla bla Marisa Letícia é tão envolvida quanto o crápula do seu marido e seus filhos que da noite pro dia viraram multimilionários às custas do sofrido povo brasileiro. Mas uma comuna que já vai tarde.

    jair

    06/02/2017 - 00h07

    Vc é um pobre coitado. E não me refiro à condição financeira, mas sim à espiritual. Morrerás do ódio que vem cultivando em teu coração. Uma vida vazia e sem sentido, um nada, um zero à esquerda…

      Andréa

      06/02/2017 - 00h50

      Pelo amor de Deus! Está provado que Lula sra. Mariza e tantos outros sao criminosos corruptos… Respeitemos a morte de Mariza a dor da família,mas verdade seja dita….morreu pq chegou a hora e nao lhe faltou nada quanto ao tratamento em um dos melhores hospitais e junta médica do Brasil….agora eximir ela e seu digníssimo esposo Lula dos crimes cometidos é demais!!! Se vc é fã deles por algum motivo,eu respeito,agora nao digam que sao bons ou honestos pq aí lhe tomarei como retardado ou sofreu uma hipinose…hahahaaaa

        Miguel do Rosário

        06/02/2017 - 10h51

        Provado, como? Por causa de um apto vagabundo no Guarujá que ninguém consegue provar que é deles? Ou por causa de um “sítio em Atibaia”? Não tem nada provado, meu caro. O que está provado é a perseguição e o golpismo sujo da nossa mídia.

          Vitor

          09/02/2017 - 11h41

          As provas do sítio passam por pedalinhos, barcos de lata, antenas de celular e outras coisas que vocês adoram distorcer o sentido… Agora enxerga quem quer, quem não quiser não enxerga…

        João Ribett

        06/02/2017 - 12h44

        Está provado? Pode mostrar as provas aí, mula adestrada que se comporta como papagaio?

          Juana Inês

          06/02/2017 - 16h08

          No Brasil vigora dois pesos e duas medidas, isso é claro e óbvio !

Claudia Guimaraes

06/02/2017 - 01h44

Tá nessa ainda? Kkk

Claudia Guimaraes

06/02/2017 - 01h43

Seguinte conclusão! Lula e igual massa de pão.!!! .quanto mais batem.!!!..mais ele cresce! A coxinhada pira! Kkkk

josias

05/02/2017 - 22h48

Mulheres , querem feminismo, igualdade , liberdade e respeito pra que, se não sabe acatar exemplos de Mulheres fortes, bem resolvidas, mães e esposas que se dedica a mais nobre força, da mulher : que é ser companheira amada e respeitada e triunfantes na empreitada que lhe coube!
Gostei do texto
Mulheres devem escutar menos funk e acompanhar bem de perto exemplo destas grandes vitoriosas.

    IZABELA NASCENTE

    06/02/2017 - 01h45

    Mulheres podem escutar o que quiserem meu amigo

Anônimo

05/02/2017 - 22h09

Parabéns Maria Fernanda!
Aplausos para o seu texto.

Casemiro Silva

05/02/2017 - 23h43

Milton Temer- PSOL é mais um a atacar Lula. Baseado em fofocas do PIG, afirmou levianamente que o ex-presidente teve conversas políticas com os golpistas que o visitaram e disse mais, disse que isso só acontece porque Lula se negou a fazer a autocrítica das concessões que fez a direita e agora deu nisso. Canalhas, canalhas, canalhas! O pior lugar no inferno está separado para essa almas doentes que pressionam Lula com intrigas baratas no momento mais doloroso de sua vida. Desculpem o desabafo mas chegou no nível do insuportável o ódio que essa gente nutre por Lula.

Tallyta Venturiny

05/02/2017 - 22h52

esse cafèzinho esta querendo ser processados por esta caluniando uma ex.primeira dama do brasil que apenas faleceu ,isto è covardia falar de quem nao esta mais aqui pra se defender .

Vera Lucia Lucato

05/02/2017 - 20h50

Excelente texto. Maravilhoso, na verdade.
Peço licença para Anelise Correa para postar o comentário dela no facebook, com a devida identificação, é claro.

Cleci Santos

05/02/2017 - 22h30

Regina Lós Reis

05/02/2017 - 22h22

DETRATORES??!!
Suave!!!
ASSASSINOS, É A PALAVRA!!!

LUIZ TAVE

05/02/2017 - 19h43

VC SABIA O QUE O TEORIZAVASCKI FEZ PARA O AMIGO DELE DONO DO AVIAO QUE CAIU EM PARATI ? E QUE TAMBEM ERA DONO DO HOTEL ? VAI NO BLOG DO DCM E LEIA ! NUNCA ACREDITEI NESSE MIN , ELE FOI A FAVOR DO GOLPE !

LUIZ TAVE

05/02/2017 - 19h34

O GENISON F , ACORDA ! O TEU PRESIDENTE JA INTALOU ANARQUIA , INCLUSIVE NA CABEÇA DE ALGUMAS PESSOAS QUE SE DXA ENGANAR ! COMO EXPLICAR UM HELICOPTERO COM MEIA TONELADA DE COCAINA ! COMO EXPLICAR AECIO NEVES SER PRESIDENTE DO BRASIL ! EMBORA JA TENHA CONSTRUIDO UM AEROPORTO PARTICULAR PARA POUSO E DECOLAGENS DE SEUS INTERESSES ! O BRASIL TA A CULHA !

LUIZ TAVE

05/02/2017 - 19h19

JORGE RODRIGUES, parabens ! por ter essa vizinha fazendo parte da tua rede social , discreta , porem especial , confesso que me emocionou ! porque hoje sou militar Graduado da força Aerea Brasileira ao qual me orgulho mto, mais la` atraz esse CASAL proporcionou para meus pais , A moradia , hj quitatada ! portanto Meu Caro ; A gratidao , Ainda e` a Maior Forma de Reconhecimento H U M A N O !

    jair

    06/02/2017 - 00h12

    Cabe a nós lutarmos para proporcionar isso a milhõesde brasileiros que ainda nnão tiveram essa oportunidade. Meus respeitos, Luiz Tave, pela lucidez do comentário e pelo sentimento de gratidão, muito embora seja um dever dos políticos nos proporcionar melhores condições. Porém, a questão é : porque os outros governantes não cuidaram e zelaram da população menos favorecida?

Genison f

05/02/2017 - 19h04

Sentimos pela morte de D.Marisa.
Porem ela sabia dos riscos q corria por ser esposa mulher de um politico. Sabemos tbm q vida de politico tem suas vantagem e desvantagem. Ta ai a desvantagem, muitas pressao de todos os lados. Q seu Lula cuide de sua saude.

    André Moura Carneiro Silva

    05/02/2017 - 19h24

    A pressão sobre Dona Marisa foi desleal, incessante. Até que ponto foi decisiva para seu AVC talvez nunca saberemos.

Genison f

05/02/2017 - 18h55

Tem muito ladrao no Brasil, princinpalmente aqueles q comem as migalhas do PT. Sao essas pessoas q vao as ruas gritarem q nao havera golpe Sim sao essas pessoas q comem o dinheiro de nos contribuintes.posso ate citar as faccoes q sao financiadas pelo partido dos ladroes como a UNe, MST sim sao esses mesmos q gritam nao tem golpe e sem contar com um punhado de artsta ou melhor q se diz artista dizendo q A eB é responsavel pela morte de D. Marisa. Tenha paciencia povinho,vcs querem transformar o nosso Brasil em uma Anarquia, mas isso nao vai acontecer.

    André Moura Carneiro Silva

    05/02/2017 - 19h27

    Comentários raivosos como este seu de modo nenhum contribuem para a construção de um País mais justo socialmente.

    jair

    06/02/2017 - 00h14

    Acorde, Genilson. Vc foi hipnotizado por uma emissora de TV e alguns setores nazi fascistas… Acorde…

Carrie Coleman

05/02/2017 - 20h43

Quero ver os coxinhas quando ele voltar ao poder, e mostrar pra essa corja de corruptos fascistas como se governa HONESTAMENTE para o povo! Aí os ratos de direita voltarâo a se esconder nos bueiros podres e medíocres da classe média, e eu vou morrer de rir pois esse dia “há de vir antes do que voce pensa.”

Leda Vieira

05/02/2017 - 20h07

O LULA SEMPRE GENTIL , PRIMEIRO O CAFEZINHO ( SEM. TROCADILHO ) DEPOIS PARA. ELE .

Maria Oliveira

05/02/2017 - 20h02

Lula estamos com você

Maria Oliveira

05/02/2017 - 20h01

Dona Marisa descanse em paz. Estrela guerreira está brilhando no céu

Maria Oliveira

05/02/2017 - 19h57

Dona Marisa descanse em paz. Estrela guerreira. Está brincando no céu

Julio Mafus Feijó

05/02/2017 - 19h47

Rosita Samarani Prates Adelia Sylvia Penna Ramos

Erika Albuquerque

05/02/2017 - 19h37

Pena que não fico pra pagar pelo que fez. Anos usufruindo do nosso dinheiro!!

    Dulce Couras

    05/02/2017 - 20h04

    Pois é Erika, entendo sua indignação … mas onde esteve você que nunca te vi cobrar dos resposnsáveis pelos bilhões que a Privataria Tucana roubou do seu dinheiro ? Vc sabe onde eles estão ? Acho que não, ninguém sabe. Ou os golpistas te roubarem pode ? E olha que isso é antigo … vc sendo tão bem informada, deveria responder entao onde estão os bilhões ou cobrar deles a resposta não acha ? Ou seu dinheiro pode ser roubado por eles ?

    Rosangela Rosangela

    05/02/2017 - 20h13

    BOA REFLEXÃO Dulce Couras

    Carrie Coleman

    05/02/2017 - 20h42

    Erika voce é uma canalha, se é que voce exista com certeza é fake, assim como todos os coxinhas fascistas: artificiais, superficiais, insignificantes, pobres de alma e coração, canalhas, canalhas, canalhas!

    Dulce Couras

    05/02/2017 - 20h49

    Rosangela Rosangela então, esse povo robotizado pela globo lixão que caiu na onda das mentiras, é assim … pregam moralzinha barata, apontam o dedo pra tudo, só esqueceram o saco de fora. Por que esse povo que tanto aponta o dedo para Lula, não vai nas pa´ginas dos canalhas golpistas e não cobra deles as respostas dos bilhões desaparecidos de tanto desmando que fizeram ? E olha que citei só a Privataria Tucana, pq se a moça aí for bem informada, só que não, deve saber que os bilhões sumidos em pleo governo dos golpistas jamais apareceram.. Ô desgraça essa de se deixar enganar !!!!

    Jackie Alboledo

    05/02/2017 - 22h37

    Ela não usou nada do nosso dinheiro. Ela morreu por causa desta difamacao . Tendeu?

    Jackie Alboledo

    05/02/2017 - 22h40

    Quem usou o nosso dinheiro vc apoia, tipo Aecio, Cunha, esposa do cunha, temer , Marcela. Né?

Jose Marques

05/02/2017 - 19h21

Grandiosa homenagem a MARISA. Parabéns.

Adriana F Cardoso Mendes

05/02/2017 - 19h21

https://www.youtube.com/watch?v=gWH9uvAe5_U

Lili Brown

05/02/2017 - 19h21

Queridos Lula e Dona Marisa, todo nosso carinho e eterna gratidao! Lula, nosso querido presidente receba todo o nosso apoio e carinho! Jamais se sinta sozinho pois somos milhoes que te admiramos, que te apoiamos e semore estaremos a seu lado.

Martinha Lima

05/02/2017 - 19h19

    Claudio Souza de Carvalho

    05/02/2017 - 19h34

    Então tenha medo. Muito medo. ?

    Isa Porto

    05/02/2017 - 22h42

    Sim, ele vai mesmo voltar. Tremam. Contudo, a sua interpretação sobre o velório diz muito sobre você e só. Melhore

    Karla Valverde

    05/02/2017 - 22h54

    E eu vejo

Jorge Rodrigues

05/02/2017 - 19h15

Uma vizinha minha ao ver meu perfil enlutado me chama no privado e pergunta: Quem morreu? A esposa de Lula, respondi. Ela respondeu: kkkk ok. Perguntei: Por que riu, não é uma pessoa? Ela disse: Nada…..

Lula não me conhece, mas eu conheço o Lula.
Dona Marisa não me conhece, mas eu conheço Dona Marisa.
Não importa que eles não me conheçam, importa que eu os conheço e sei, bem sei o bem que eles fizeram ao brasil e, em especial, ao povo pobre.

    Rosa Caetano

    05/02/2017 - 19h40

    Ótima resposta. Aplausos!

    Jackie Alboledo

    05/02/2017 - 22h35

    Ótimo resposta

Jackie Alboledo

05/02/2017 - 19h14

Nunca vi criminoso ter vergonha dos seus crimes. Eles culpam a vítima.

    Cristina Vanni

    05/02/2017 - 19h49

    ????????

    Jackie Alboledo

    05/02/2017 - 22h34

    Cristina Vanni , que parte vc não entendeu que o judiciário e os coxinhas são responsáveis pela morte da Marisa Letícia?

      Alcino Roegrs

      07/02/2017 - 20h36

      Ué ela não tinha um aneurisma e a mais de 10 anos que os médicos mandaram ela parar de fumar?

Cristina Vanni

05/02/2017 - 18h57

Amei

Lourdes Cunha

05/02/2017 - 17h40

amei

Maria Aparecida Dutra de Oliveira

05/02/2017 - 15h08

Amei!

Rosangela Jesus Santos

05/02/2017 - 13h56

Parabéns.

Isa Freire

05/02/2017 - 13h52

Obrigada pela linda homenagem

Najara Borges de Carvalho

05/02/2017 - 13h13

Gente já deu né.Vamos cada um cuidar da sua vida.

    Angele Lopes

    05/02/2017 - 19h59

    Najara Borges de Carvalho

    05/02/2017 - 20h04

    Aff

Jussara de Souza

05/02/2017 - 12h53

Maravilhoso texto !!

Antonia De Maria Carreiro Rodrigues

05/02/2017 - 12h43

É o rosto deste povo do qual eu faço parte descrito aqui. Lindo!!!!!

Manuel Messias De Jesus Filho

05/02/2017 - 12h39

Rita De Cassia Gomes, Antonio Jorge Alves, Leide Rocha, Eduardo Guimaraes, Ana Lucia, Fábio Wesley, Vilson Melo, Adelia Rafaela, Marcelo Varejão, Geovany Geoemid, Isa Freire, Neilma Neilmet, Jose Roberto Santos Roberto, Jefferson Siqueira, Nadja Maria Muito bom o texto.

Isa Mariano

05/02/2017 - 12h21

Bravo!!!

Marcos Reis Silvestre

05/02/2017 - 12h15

Muito lindo Maria Fernanda, parabéns.

Aneliese Correa

05/02/2017 - 12h01

Um texto como lição para aqueles que se afastaram de ser HUMANOS. Que nem sabem mais o que são, de tantas mentiras fúria e perversidade que envenenou o sangue e a alma.Meus PARABÉNS a Maria Fernanda, COLUNISTA do CAFEZINHO. VIVA A VERDADE VIVA a HONESTIDADE VIVA a LEALDADE virtudes QUE NÃO PASSARÃO.

Orlando Pereira C Filho

05/02/2017 - 11h55

Texto reflexivo. Bonito e urgente.

Kelli Keto

05/02/2017 - 11h50

Que textoooooo

Arlindo Pereira Silva

05/02/2017 - 11h48

Nota 1000. Texto que eu gostaria de ter escrito.

João Valente

05/02/2017 - 11h48

Boa análise. O ódio à esta personalidade reflete o medo de ver no espelho a sua realidade. Preferem a ilusão do luxo, beleza, fama e poder, que a mídia vende através das novelas. Espelho espelho meu, existe alguém mais pobre que eu?

Eunice Barbosa da Silva

05/02/2017 - 11h36

Aplaudindo, aplaudindo muito. Aplaudindo de pé. Obrigada por compartilhar conosco.

Reginaldo Henrique Dos Santos

05/02/2017 - 11h28

Na mosca !!

Gisele Vieira

05/02/2017 - 11h26

Perfeito!

Henrique Cal

05/02/2017 - 11h21

Aplaudindo de pé!

Aline Sales Pereira

05/02/2017 - 11h19

Muito bom!


Leia mais

Recentes

Recentes