Menu

Nassif fala sobre a (má) intenção de Moro e procuradores ao atacarem dona Marisa

Caso Marisa: a ética da Lava Jato e do PCC QUI, 02/02/2017 – 14:33 ATUALIZADO EM 02/02/2017 – 16:01 Por Luis Nassif, no Jornal GGN Qual a intenção de Sérgio Moro e dos Procuradores da Lava Jato em denunciar dona Marisa? Do ponto de vista jurídico, nenhuma. Jamais comprovaram que o tríplex era de Lula. […]

69 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Caso Marisa: a ética da Lava Jato e do PCC

QUI, 02/02/2017 – 14:33
ATUALIZADO EM 02/02/2017 – 16:01
Por Luis Nassif, no Jornal GGN

Qual a intenção de Sérgio Moro e dos Procuradores da Lava Jato em denunciar dona Marisa? Do ponto de vista jurídico, nenhuma. Jamais comprovaram que o tríplex era de Lula. Mesmo se fosse, não havia nada que pudesse ser impingido a dona Marisa. Ela não participava de discussões políticas, menos ainda de negócios. Limitava-se a cuidar dos filhos e netos e dar amparo emocional ao marido.

A intenção foi puramente política, de bater, bater, bater em Lula, até que arriasse emocionalmente.

Não existe ética na guerra. E não existe a figura do inimigo no direito. A Lava Jato se tornou uma operação de guerra, caçando o inimigo e o direito se tornou instrumento de vingança.

?
Não viam a figura da mãe e da avó, mas apenas a mulher do inimigo a ser abatido.

Divulgaram como prova de crime os pedalinhos que dona Marisa comprou para os netos. Invadiram sua casa, entraram em seu quarto, reviraram até o colchão da cama. Levaram seu marido detido, expuseram incontáveis vezes os filhos no tribunal da mídia.

Esse exercício continuado de crueldade, mais do que estilo jurídico, é marca de caráter.

É possível encontrá-lo em diversos personagens e diversas situações, cada qual subordinando-se aos ritos da classe e às prerrogativas da profissão.

No Judiciário, gera alguns juízes vingadores. No Ministério Público, alguns projetos de torquemadas. Cada qual busca a jugular do inimigo valendo-se das armas que lhe foram conferidas institucionalmente. Não lhes exija momentos de civilidade, respingos de respeito, gotículas de humanidade.

No PCC, há chefes sanguinários que não se contentam com assassinatos de imagem e mortes civis: eliminam fisicamente os adversários. Na Polícia Militar os soldados que, com um revólver na mão, se consideram donos do mundo e das vidas. No crime, o poder das chefias depende apenas da meritocracia: não há concursos, nem carreiras pré-definidas, com planos de cargos e salários. E eles correm risco, pois não contam com a blindagem do Estado. São cruéis e são valentes.

Em comum, todos os vingadores, os da lei e os fora-da-lei, têm a crueldade de caráter, o gozo infindável de chutar o adversário de todas as formas, de tratá-lo como inimigo, os fora-da-lei matando pessoas, os da lei expondo-as ao direito penal do inimigo, desumanizando-as, transformando donas-de-casa em cúmplices, presentes de avó para netos em provas de crime, violando seu quarto, sua penteadeira, suas lembranças.

Hoje, na Lava Jato, o juiz Moro e cada procurador colocarão uma marca a mais no coldre virtual de onde empunham suas armas legais. Que pelo menos tranquem a porta antes de iniciar a comemoração.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anônimo

06/02/2017 - 12h10

Que dó e qtas pessoas em filas do SUS por falta de dinheiro,morreram, aí que dó Lulinha

Sergio Cotrim

04/02/2017 - 20h40

QUADRILHA. É isso que eles são. Pela foto, vê-se que posição Moro ocupa no golpe. Faz parte da quadrilha. Confraterniza com ela. Deveria estar preso com todo o resto do bando.

Joaquim Ribeiro Filho

04/02/2017 - 20h16

Canalhas vagabundos sem Vergonhas..

Júlia Pessôa

04/02/2017 - 13h45

A ideia era/é mimar a resistência de Lula.

Ismar Pires Martins

04/02/2017 - 11h19

Amizade ideológica e política de um grupo de iguais

Myrian J de Moura

04/02/2017 - 08h13

Muito bom, realista. É impressionante como tantas pessoas rstudadas, capacitadas, ficaram com a História imposta pela ditadura, arrastada pela mídia desde lá, não vêem essa realidade e ainda mantêm aquele pavor sem fundamento do horrível “comunismo”, demônio encontrado pelos que se acham no direito de serem os donos do mundo, a QQ preço. !

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

04/02/2017 - 08h05

quando dois sujeitos se unem para rir da cara dos brasileiros com estes dois estão fazendo,não merecem ser tratados como autoridade,o mínimo que o povo brasileiro e a história pode reconhecer estes dois seres,que tomam champanhe comemorando a insignificância de suas mentes,é dando a cada um o devido reconhecimento,parceiros do golpe.

Gersimar silva

04/02/2017 - 08h05

Essa é a pura verdade, aconteceu o que temíamos e o que eles queriam, mas que tranquem a porta pra que não se vejam a vergonha e a desgraça que fizeram.

Nelson Tadeu Daniel

04/02/2017 - 07h50

Ótimo texto . Moramos no Sertão de Pernambuco,no distrito de Fátima município de Flores . Estamos no foco dá miséria educacional, social e climática. Os benefícios sociais , educacional que Lula trouxe para esse povo aqui ninguém fez nos últimos 200 anos! É um crime a perseguição do judiciário dá mídia em especial a Globo que submete o ex presidente Lula e sua família. Que se investiguem mas com respeito a Constituição Federal. Os acertos de Lula e milhares de vezes maior que os erros nas políticas públicas implantada para a sociedade brasileira menos favorecidas nos últimos dois séculos! Pode acreditar .

Jadna Maria Araújo

04/02/2017 - 05h43

Canalhas!

jose luiz da silva

04/02/2017 - 00h04

dizem que lula e ladrao e chefe da quadrilha, mas cade as provas sel lula e crimiso sem provas entao, entao sergio moro tambem ecriminoso porque acusar os outros tambem e crime de prevaricaçao. divulgar telefonema ilegalmente tambem e crime, mais como ele e juiz ai pode, entao ele esta entao acime da lei, cheguei a conclusao que a lei serve para uns e outros nao. entao a justiça nao e cega ela ve buito bem mas so o que lhe interesa. desculpe me os erros de portugues, porque so tenho o ensino fundamenta imconpleto,nao tive oportunidade de estudar sou do tempo da ditadura militar que so nos oferecia pau no lombo e mais nada. posso ser analfabeto mas nao sou burro eu lei noticias reais e nem sou escravo da globo e alienado, a globo nao me manipula.

jose luiz da silva

03/02/2017 - 23h49

o povo tem que reagir senao estamos perdidos, estao todos comprados assim nao da para ser um pais,nao punem que deve so a que interessa. stf esta fechado com o golpe,moro tambem ate a carmem lucia que eu pensei que ia fazer algo nao fez,e agora estamos perdidos. greve geral ja nao podemos mais o socorro que nao vira.que sabe tem fazer a hora e nao esperar amanhecer.

Elcio Mello

03/02/2017 - 23h37

Que a lava jato consiga provar tudo que imputou ao Lula, caso não, será julgada pelo maior furo de todos os tempos e mais… Tornará o Lula um Martín

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    04/02/2017 - 08h09

    o lula já é um martir.

Florbela Espanca

03/02/2017 - 23h08

Qual foi mesmo o crime de dona Marisa? Ser a esposa de Lula, amá-lo, defendê-lo, permanecendo a seu lado enquanto ele cumpria as funções de presidente da nação e quando cumpria ordens médicas no tratamento contra o câncer. Alguma outra esposa faria diferente?

JAMES TRAVASSOS

03/02/2017 - 22h59

Na verdade, na maioria dos casos dos maridos que se envolvem em crimes de qualquer natureza, não significa dizer que suas esposas também participem dos referidos delitos.
No caso em pauta, se Dona Mariza cometeu algum delito, talvez tenha sido o de omissão. Entretanto, perguntamos…No caso em discussão…Qual esposa entregaria seu companheiro?
Com todo respeito a todos os comentários abaixo, gostaria de dizer que o momento é de profunda tristeza, pois acaba de falecer de forma repentina, uma mãe de família, uma avó, uma esposa, uma amiga, e acima de tudo um ser humano…Dona Mariza, não é, e nunca foi uma bandida…Foi a mulher de Lula, o ex-presidente do Brasil, se este está envolvido em falcatruas, o mesmo deve responder na Justiça e pagar na cadeia se for o caso…D. Mariza, não…Deixe a mesma descansar em paz…Deus ilumine sua vida espiritual e lhe dê o descanso eterno.
Meus votos de pesar a toda família Lula dá Silva.

Marcelo

03/02/2017 - 22h39

Anônimo você é um otário filho dá puta. Fora Moro e golpistas. Lula 2018!!!

Lucia Kamilla Kun

03/02/2017 - 23h57

Olha a IMPARCIALIDADE!!!!!

Silvia 1869

03/02/2017 - 21h39

Não sei se esta senhora era realmente inocente, mas considerando que ela estivesse alheia a tudo, pois um dia também defendi lula e estes petistas que se dizem perseguidos. A única diferença é que não morava com ele e, nunca obtive ou tirei vantagens de órgãos públicos. Quem sabe que nos últimos momentos de sua vida, ela descobriu que ele é ainda pior do que a lavajato está revelando? Que a arrogância e o desespero em perceber que a imagem de salvador dá pátria (roubada )não passava de uma arrogância em ter desmedido desejo de estar no poder. Isso deixa qualquer vovó inocente, deprimida e estressada…

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    04/02/2017 - 08h11

    então passa as provas pro moro,ele não tem tem nenhuma.

Silvia 1869

03/02/2017 - 21h37

Não sei se esta senhora era realmente inocente, mas considerando que ela estivesse alheia a tudo, pois um dia também defendi lula e estes petistas que se dizem perseguidos. A única diferença é que não morava com ele e, nunca obtive ou tirei vantagens de órgãos públicos. Quem sabe que nos últimos momentos de sua vida, ela descobriu que ele é ainda pior do que a lavajato está revelando? Que a arrogância e o desespero em perceber que a imagem de salvador dá pátria (roubada )não passava de uma arrogância em ter desmedido desejo de estar no poder. Isso deixa qualquer vovó inocente, deprimida e estressada…

José Aparecido Ferreira

03/02/2017 - 21h18

Quando o Brasileiro realmente vão acordar estão acabando com nosso País começou com PSDB agora os Abutres continuam olha povo temos força temos garra liberdade de notícias temos a rede com informações sempre vamos acordar ainda temos tempo

BRENNO

03/02/2017 - 21h10

NAO VAI ACEITAR MEU COMENTARIO???

Anésia Barradas

03/02/2017 - 22h52

O pior é que pedras jogadas não voltam atrás.

Tessália

03/02/2017 - 20h11

É lamentável que existam tantas distorções da verdade… Não há relação ou nexo algum entre a fatalidade dá morte de D. Marisa e as investigações da lava jato !!!!
Coitadinho, vitimismo!! Acho sim um absurdo explorar esse assunto, é um desserviço do autor do texto!!!

Anônimo

03/02/2017 - 19h21

Se tivesse acontecido com minha esposa eu mataria um por um porque até agora não provaram nada contra esse casal que esses bancos de filhos de uma prostituta ficam inventando se for culpado pode ser quem quer que seja tem que ser punido agora tem que ter provas se não tem não ficar incitando o ódio

    Anna maria costa

    03/02/2017 - 19h31

    Todos o acusam de ladrao.quem acusa deve ser obrigado judicialmente a provar ou entao comete crime de injuria.entao todos que sabem e acusam lula e familia de ladroes. Mostrem as provas vai ajudar bastante a justiça e è isto q deve ser feito

Anna maria costa

03/02/2017 - 19h19

Sera q o triplex o sitio. Vao entrar no inventario?

    Sandra mara Soares Vieira

    03/02/2017 - 21h09

    Anna você perdeu um bom momento para ficar na sua medíocre imbecilidade. Se você tem provas mostre à todo país que será certeza que ele será preso. Você gostaria de ser acusada injustamente? Ou ver um filho preso injustamente? Pense.

    raquel

    04/02/2017 - 00h56

    Estou ouvindo muito nos últimos temos que estamos todos doentes. Vejo um comentário desse, uma piadinha sem graça e fico pensando se isso é doença ou é falta de caráter mesmo. O que leva alguém a brincar com a dor alheia??? A certeza de que um dia não passará por isso??? vamos esperar, pode ser que seja antes que você imagina…

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    04/02/2017 - 08h19

    bom se você tem as escrituras no nome do lula passa pro moro,até agora ele não tem nada.

    flavio

    04/02/2017 - 10h23

    sera que quando morreres as picas de borracha que escondes na gaveta entrarao no inventario

Maria De Fatima Ramos Motin

03/02/2017 - 21h10

Malditos!!!!!!!

Anônimo

03/02/2017 - 18h50

E o fim do mundo um indivíduo culpar um juiz por cont a da morte do reu.imagina se todo mundo que ficasse nessa situação fosse liberado por causa de doença.errou e muito .paga e não reclama.Se aconteceu o que aconteceu paciência. Faz parte do jogo.

    Anna maria costa

    03/02/2017 - 19h24

    Se vc tem provas apresente.se como testemunha è isto q è necessario provas e nao conviccao apresente as provas ja q ate agora nao apareceu 1 concreta e è isto q esta faltando

Anônimo

03/02/2017 - 18h42

Porra nenhuma

Ruth Jannini

03/02/2017 - 20h27

Viva Sergio Moro, vai em frente , opovo está com vc!!!!

Marcozimmermann

03/02/2017 - 18h07

Quanta merda vç falou Nassif. Lula e o maior ladrao do mundo deve ter bilhoes escondidos e muito camuflado. Por isso e muito poderoso. Mas vão chegar até a verdade calma que vai cair a sua máscara como já caiu do Eike.

Firmina Queiroz Queiroz

03/02/2017 - 20h04

E agora Nassif, quem vai reparar tanta maldade, que tipo de fazer justiça é essa!

Anônimo

03/02/2017 - 17h35

esse esta ou levou grana desse ladroes do brasil vai catar coquinho malandro

Vanize Eyer

03/02/2017 - 19h20

Compartilhar comentários escrotos sobre Lula ontem e hoje pp quando estão avalianfo a morte cerebral da d. Marisa revela mais sobre quem posta do que sobre Lula afinal, até da extinção dos dinossauros ele deve ter tido participação e lucrado

Marcio Alves de Souza

03/02/2017 - 17h07

O maior descalabro no Brasil é a falta de “Ética” dos nossos políticos.

Josefa Carmelita

03/02/2017 - 18h40

Golpistas, canalhas, fascista s

J. Gouw

03/02/2017 - 16h32

Conversa fiada de petista !….

Mercia Belo

03/02/2017 - 16h27

Perfeita narração do puro terrorismo ministrado sobre uma mulher inocente e refém de Monstros que a mataram com torturas emocionais

Rodolfo Souza

03/02/2017 - 18h27

lava jato nula por desvio de finalidade !!!!

Alda Queiroz

03/02/2017 - 17h26

“Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel”
“estancar a sangria”
“O primeiro a ser comido vai ser o Aécio”
“Quem não conhece o esquema do Aécio”
“Fui do PSDB 10 anos, não sobra ninguém”
“Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições sem ela. Enquanto ela estiver lá essa porra não vai parar nunca”
“Michel é Eduardo Cunha”
“Só Renan esta contra essa porra.’porque não gosta do Michel, porque Michel é Eduardo Cunha’. Gente esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra. ”
“É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo. Aí parava tudo.”

João Valente

03/02/2017 - 17h25

Moro, Gilmar Mendes e Dallaghol representam o que de mais cruel no judiciário brasileiro, defendem políticos ligados ao PSDB, PMDB e outros de direita, são cruéis, imorais e ilegais com os partidos de esquerda e os movimentos sociais. Estimulam o ódio através da mídia que lhes dá cobertura.
Os fatos não mudam, mas a história pode ser contada de diferentes visões de acordo com os personagens.
“Felizes os que clamam por justiça, pois serão saciados”.

    Silvia 1869

    03/02/2017 - 21h59

    João Valente, nós brasileiros pagamos altos salários pra esse povo(políticos e juristas)nos representem e defenderem nossos direitos. A muitos anos estamos sendo assaltados e enganados. E os trabalhadores fazem o quê? Não conseguem se unir fazer movimentos a seu favor. Se revoltam em casa, com seus vizinhos e familiares, mas com os dirigentes, nada. Só aceitamos, sofremos e resmungamos. Vemos os cidadãos de outros países viverem com dignidade e nós? Nada. Então, deixa eles entregarem uns aos outros…Se machucarem se acusarem, delatarem. Perderem seus privilégios irem pras cadeias públicas. Isso é um começo não é um fim. Vamos nos unir e exigir que quem for nos representar não se aproveite do dinheiro público pra pagamentos de propinas etc. Aproveita o que o Moro tá fazendo e educa a nova geração no sentido de jamais se apropriar em indevidamente do bem público. Abcs

Hugo Hermida

03/02/2017 - 17h23

“Em comum, todos os vingadores, os da lei e os fora-da-lei, têm a crueldade de caráter, o gozo infindável de chutar o adversário de todas as formas, de tratá-lo como inimigo, os fora-da-lei matando pessoas, os da lei expondo-as ao direito penal do inimigo, desumanizando-as, transformando donas-de-casa em cúmplices, presentes de avó para netos em provas de crime, violando seu quarto, sua penteadeira, suas lembranças.
Hoje, na Lava Jato, o juiz Moro e cada procurador colocarão uma marca a mais no coldre virtual de onde empunham suas armas legais. Que pelo menos tranquem a porta antes de iniciar a comemoração.”

Rosileide Santos

03/02/2017 - 16h53

Calma pessoal para aqueles que acreditam em Deus,o dele está chegando a galope

Cleisse Guimarães

03/02/2017 - 14h23

Parabéns.sensacional…….. É isso mesmo.nossa, chorei.mumdo cheio de ódio
.

Pedsroll

03/02/2017 - 13h58

Diante de tantos crimes sendo praticados de todas as maneiras eu não ouço falar da gloriosa OAB. Olá senhor Claudio Lamachia!! sera que desta vez o senhor proibiu todas as OABs do Brasil de se manifestar???? Sera que os representantes decentes desta ordem se perderam ou se afogaram nesta lama ´podre????

BENEDITO EDISON MENDES SILVA

03/02/2017 - 13h54

Gostaria de saber quanto recebem de propina da CIA yankee esses traidores da pátria que feriram de morte nossa frágil democracia e as indústrias de base do desenvolvimento que experimentamos nos períodos dos governos progressistas do PT, ou será de graça que esses abutres abomináveis fazem esses serviços. Não acredito nisso! já pensaram nessa possibilidade? Com certeza é muito dinheiro e os norte-americanos são mestres em subornar políticos de diversos países para realizarem o que é de seus interesses, com isso gerando golpes e guerras civil, desestabilizados governos legítimos.

    Anônimo

    03/02/2017 - 17h56

    Boa

CARMEN EURYDICE CALHEIROS GOMES RIBEIRO

03/02/2017 - 13h53

Sem justiça não teremos paz. Não precisamos de justiceiros e salvadores da pátria. Estamos de luto por D. Marisa e sua família! Saudades guerreira!

Zibim

03/02/2017 - 13h50

Os canalhas do judiciário, MP e PF não ficaram satisfeitos em enxovalhar a vida do Lula, também o torturaram e a sua família, foram atrás da sua esposa indiciaram-na em três processos fajutos, lamentável o resultado, dona Marisa morre injustiçada; já está na conta de Curitiba.

Sergio Borges

03/02/2017 - 15h47

Edemar Schakofski

Emilio Vazquez

03/02/2017 - 15h46

Filhos da P.ta !!!

Adriana Bertolla Carvalho

03/02/2017 - 15h31

Rui Natália

03/02/2017 - 15h25

Farinha podre do mesmo saco

thila

03/02/2017 - 13h22

04 velhacos! E isto é a justixa do nosso pobre Brasil! Pobre mesmo! Literalmente!

Gilmar Ramos

03/02/2017 - 15h05

Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão…

Celma Queiroz

03/02/2017 - 15h04

Olha os mafiosos!!’

Calebe

03/02/2017 - 12h39

Este juiz não passa de um homem muito mau que amou o poder e a sua glória efêmera. Me causa náuseas o empenho da média em colocar alguém que tem desprezo das leis no STF, alguém que manda colocar grampos ilegais em advogados, grampeia e divulga conversar conseguidas ilegalmente, que prende e solta ao seu bel prazer. Um homem desse no STF é a derrota cabal do estado de direito.

    Jair lino

    03/02/2017 - 13h07

    CALA boca seu retardado imbecil

Vera Ferreira

03/02/2017 - 14h31

Canalhas

Jussara Aguiar

03/02/2017 - 14h28

Abutres!!!

Nettão Flores

03/02/2017 - 14h25

Quadrinhas..de desgraçados… Assassinos..Lixo…


Leia mais

Recentes

Recentes