Menu

Bob Fernandes denuncia a hipocrisia por trás linchamento midiático de Eike

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vera Marcia Godoy

03/02/2017 - 10h58

Bob Fernandes e sem dúvida o melhor comentarista político do Brasil.Sua fala e clara , honesta,inteligente,e seu conteúdo e realista, imparcial doa a além doer.Precisa ser mais valorizado……

Flavio Wittlin

03/02/2017 - 05h29

Quem controla o passado (remoto e recente) controla o futuro (remoto e imediato). Quem controla o presente controla o passado (remoto e recente). E a mídia tem este controle. [adaptado de Eric Blair]

L’Amie

02/02/2017 - 22h11

E para não cair no esquecimento, coisa que nós brasileiros, somos useiros e vezeiros; aqui vai. O papai do player chamava-se: Eliezer Baptista. Que fazia ? Foi ministro das Minas e Energia e presidente da Vale do Rio Doce. Como agiu ? Mapeou as grandes minas de minerais estratégicos do Brasil e posteriormente fez grandes negociatas. O filhote herdou alguns mapas e em seguida saiu fazendo besteirada. Gastou muito e a todo. Meteu-se em jogadas e aventuras empresariais, inseriu o X nas marcas ( que é a incógnita mais conhecida na vida ) . Os parceiros chegaram camuflados no X e logo viram a gelada que haviam se metido. Pularam fora e levaram a grana salva. O player ficou pendurado no pincel. Ficou pobre? Que nada! Pobres estamos nós após a era cabral e para e pesão e piciani e dorNeles e e e …..

marco

02/02/2017 - 18h34

Os admiradores do aludido senhor,o eram por pura INVEJA.Gostariam de ser iguais a ele,mas como não conseguiram,puxavam-lhe os testículos, e faziam propaganda dele.Na desgraça,se manifesta outra característica desse tipo de LIXO HUMANO, o velho e conhecido LINCHAMENTO HISTÓRICO,traço marcante da sub ideologia PEQUENO BURGUESA.

Luiz Carlos P. Oliveira

02/02/2017 - 15h46

Realmente o Eike não foi esse playboy, não. Aos vinte e poucos anos foi para Serra Pelada, onde fez seu primeiro milhão. Os planos de desenvolvimento dele eram bons, só que baseados no petróleo a 120 dólares. Nesse meio tempo, o petróleo caiu para 30 dólares, inviabilizando seus negócios. Ele vendeu várias emoresas para pagar suas dívidas, o que é louvável. Essa mesma elite que agora o massacra, é a mesma que deve ter investido em suas empresas e, como não tiveram retorno do capital, agora o execra. O que prova que amizade entre elites é na base do “o que ganho com isso?”. Para nós, brasileiros, seria ótimo que suas empresas tivessem dado certo. Aí, com certeza, ele teria outro tratamento. Seria capa da Exame todos os meses. Cinismo, o que move a elite brasileira. E os midiotas também.

Luiz Carlos P. Oliveira

02/02/2017 - 15h36

O Lula frequentou, alguma vez, as festas no iate do Eike? NÃO. Mas o PIG, depois de 1001 entrevistas e puxasaquismo ao Eike diz que ele é amigo do Lula. As fotos dele com Aécio, FHC, Luciano Hulk e outros golpistas não provam nada. Me engana. Eu “gostcho”.

Atreio

02/02/2017 - 10h23

Falando nisso, a tal susy do cabral é susana neves né?
e a 1a mulher dele é prima do aécio, é mole?….
mas contextualizar não faz parte dos hábito normais hoje em dia, q pena…

mas o bumlai q era ‘amigo do lula’.. só pq diziam no tv se repetia nos corredores por ai, sem critério nem parâmetro….mas as fotos e evidências comprovam q aécio era muito mais cabral, desde mocinho…. até juntinhos em moscow carregando bandeira….
e todos citados por corrupção braba mas ainda não investigados….quebra do sigilo bancario só do cabral, por enquanto – será q é pra dar tempo de arrumar a conta dos amigos/irmãos dos neves? interessante …

fora os 11R$mi pro mimimSHEL(já assumidos) os R$23mi do serra(td assumidos e identificados até)..

bom, ela pode voltar já né? tá na hora….
BRASIL, corrija seus erros: re-DILMA-se!

Seu Creysom

02/02/2017 - 09h37

Eike e mais uma criação dá mídia lixo do Brasil, a Grobo ,veja jovem pan e muitos outros. Aliás é a especialidade deles! Lembram do Collor, do Demóstenes Torres, esses já estão na lata do lixo dá história .. O Quinzinho Barbosa …O Aécio, O Santo,E mais recente os três patetas do MPF e o MoRo!….Um dia a máscara cai! Espero que 2018 Lula seja nosso presidente! Força Dona Marisa!

Carrapa-VK

02/02/2017 - 09h13

Eike não é nenhum santo e merece o “Xilindró” que está curtindo. Vejam que sempre foi playboy e jamais se preocupou com os estudos, até porque “papai paga tudo”. Passou a juventude toda somente a curtir a vida, desfilando nos melhores carros, namorando as mulhers mais bonitas (independente de sentimento), celebrando e sendo celebrado pelos mais famosos e frequentando os locais mais badalados. Mas este tema é importante, pois escancara friamente, como age a elite brasileira.
Eike foi O (não UM) ícone do high society brasileiro. Foi o mais rico entre os brazucas, o oitavo do planeta. Isso o habilitava como membro mor da elite do país, sendo idolatrado e copiado por toda uma casta de empresários de diversos níveis e segmentos empresariais. Como oitavo homem mais rico do mundo, supunha-se fazer parte da “elite mundial”, aquela das 13 famílias que dominan os rumos do planeta. Mas, Não! Eike não tinha cabedal e nem “berço” para integrar a “elite mundial”, porque ele não era e jamais SERIA o oitavo mais rico. Ele apenas ESTAVA o oitavo mais rico.
Sua fortuna foi construida com a “malandragem” brasileira, com o “jeitinho” brasileiro e ENGANANDO BRASILEIROS, justo estes, que se julgam “malandros” e “jeitosos”, se deixaram ENGANAR por ele.
Mas, todos que juntam tanto dinheiro e fama, voltam para si os holofotes, a inveja e, consequentemente, os interesses contrários.
Além disso, há uma clara diferença entre os bandidos de colarinho branco e os outros: O CAGAÇO. Quando presos, os ladrões do colarinho branco vão logo “dedurando” seus comparsas e aí entrou o drama do ex-bilionário (é assim que a mídia da elite o trata agora). Se ele ainda fosse a pessoa endinheirada e influente, o surgimento de seu nome, seria gentil e educadamente tratada pela nossa seletiva “justiça(?)”, como “segredo de justiça, para não expor o acusado, uma pessoa decente e notória do país”. Mas, Eike estava “duro” e sem prestígio e nessas condições, para que ele serviria? Então, some-se o cagaço dos ricaços com sua falência e a seletividade da “justiça(?)” e submeta à elite mundial (sim, porque a elite brazuca subserve-se à elite mundial. E aí dela, se não…!). O resultado foi um categórico: LINCHEM-NO. E a elite brasileira, subserviente como só, transformou tudo isso em um espetáculo midiático, que ainda lhe rendeu muita grana em audiência e – para alguns – muito prazer e satisfação, pela derrocada do “concorrente”.
As elites são assim: TODO MUNDO É COMO PAPEL HIGIÊNICO. USOU, JOGA FORA.

    Miguel do Rosário

    02/02/2017 - 09h20

    Não concordo com o comentário. Profundamente moralista. “sempre foi playboy”, etc.

      Carrapa-VK

      02/02/2017 - 12h52

      O amigo pode até discordar, mas esta é a AMARGA REALIDADE DELE. Tanto que hoje está recluso em uma cadeia comum, por não ter curso superior.
      Para um filho de ex-ministro de estado, é complicado não ter estudado. Certamente, não foi por dificuldades financeiras ou de “tempo” para estudar, mas tinha tempo e grana para curtir. A isso, aqui na perifa, chamamos de “Playboy” (ou Playba, se preferir). entendeu, amigo.


Leia mais

Recentes

Recentes