Menu

Nassif: Janot e Carmen Lúcia são cúmplices do assalto final ao país por um governo delinquente

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) Reproduzo abaixo mais um instigante artigo de Nassif. Eu gostaria de destacar dois pontos dele: o que de a equipe econômica não está interessada em recuperação da economia. Ela tem apenas motivos ideológicos. Concordo, e acrescento que tentam usar a crise, que eles mesmos provocam, para convencer a opinião publica de […]

52 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Reproduzo abaixo mais um instigante artigo de Nassif. Eu gostaria de destacar dois pontos dele: o que de a equipe econômica não está interessada em recuperação da economia. Ela tem apenas motivos ideológicos. Concordo, e acrescento que tentam usar a crise, que eles mesmos provocam, para convencer a opinião publica de que a única saída são as soluções que eles apontam: reforma da previdência e desmonte do Estado.

Outro ponto é sobre a cassação no TSE, que Nassif menciona ao final do artigo, mas não teve espaço para lhe dar o devido desenvolvimento. Essa cassação era o plano B do golpe. Como o plano A, o impeachment, deu certo, então eles ficaram com essa batata quente em mãos. É importante frisar, porém, que é uma violência tão grande e ilegal quanto o impeachment, porque não se encontrou uma mísera prova de que as eleições foram contaminadas. A tese do TSE, de que a campanha da Dilma usou o dinheiro do “santinho” das gráficas com outra finalidade (qual eles não dizem), deveria servir para provar que Dilma ganhou as eleições porque teve mais voto, e não porque teve mais propaganda.

***

Xadrez da delação e a dança dos mineirinhos

TER, 31/01/2017 – 07:10
ATUALIZADO EM 31/01/2017 – 08:30
Por Luis Nassif, no Jornal GGN

Peça 1 – o assalto final ao país

Tem-se um presidente da República suspeito de corrupção. Seu preceptor maior – ex-deputado Eduardo Cunha – já está preso. Se receberem o mesmo tratamento dado a Cunha, seus dois lugares-tenentes – Ministro Eliseu Padilha e Secretário Moreira Franco – também irão para a prisão.

Nos últimos tempos, no entanto, esse grupo abaixo de qualquer suspeita, colocou em prática as seguintes medidas, tentando desesperadamente acumular poder para impedir a marcha dos processos:

1. Assumir o controle geral das definições de produtos de conteúdo nacional para as compras públicas, colocando de lado os técnicos do BNDES e Finep. Empresa que quiser ter seu produto enquadrado, terá que beijar as mãos do grupo.

2. Colocar sob seu controle as decisões de investimento do FAT (Fundo de Amparo do Trabalhador), afastando o conselho que define as políticas de investimento. Os dois rgandes especialistas do grupo em FAT eram Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima.

3. Flexibilizar as datas de reajuste de medicamentos e submeter as propostas a um grupo restrito de Ministros, deixando de lado os escalões técnicos.

4. A antecipação das licitações do pré-sal, sem uma explicação plausível.

Em relação aos chamados interesses nacionais, a cada dia que passa o jogo de desmonte se acelera mais:

1. A proibição de empresas nacionais nas licitações para a conclusão dos trabalhos da Comperj (https://goo.gl/yJkIII).

2. A decisão da Aeronáutica de contratar empresas norte-americanas para serviços de sensoriamento remoto por satélite, por ordem da Casa Civil, de Eliseu Padilha (https://goo.gl/W0kVxq).

3. A plataforma desenvolvida pelo Exército contra guerra cibernética. A plataforma serve Itaipu, Angra e outras áreas críticas. Se, no bojo da cooperação com autoridades norte-americanas, a senha do sistema for exposta, deixará vulnerável as principais áreas críticas do país.

4. Os riscos de paralisação do Prosub – o programa de construção de submarinos nucleares, essencial para a defesa do pré-sal.

5. O controle direto dos EUA sobre os trabalhos da Embraer, a pretexto de fiscalizar a implantação do sistema de complience (https://goo.gl/0JYi7H).

Para ganhar tempo e consumar o saque, estão oferecendo em pagamento:

1. O desmonte do Estado.

2. Uma reforma da Previdência mais severa que a mais severa reforma em país europeu.

E aí esse símbolo máximo da liberalidade política brasileira, um Presidente suspeito até a tampa indicando o juiz que participará do seu julgamento.

Peça 2 – a estagnação econômica

Como vimos alertando desde o início da gestão Henrique Meirelles, a equipe econômica não está preocupada em recuperar a economia. Seu objetivo é unicamente ideológico, de aproveitar a crise para o desmonte total das políticas públicas e dos instrumentos de ação do Estado.

Este ano, já está dada a continuidade da estagnação da economia, com o agravamento da questão fiscal da União e dos Estados, o aumento do desemprego.

O jogo de expectativas positivas é ridículo. A mídia celebra a redução de 0,75 ponto da Selic, com o índice ficando em 13,5% – em cima de uma economia que já caiu 8 pontos percentuais.

Toda a movimentação pretendendo criar artificialmente expectativas otimistas está indo ladeira abaixo com a divulgação dos dados de janeiro.

Daqui para a frente será deflagrada a guerra contra a reforma da Previdência. À medida que for clareando os efeitos da reforma sobre os aposentados, nem plantão de 24 horas da Globonews contornará a decepção popular.

Peça 3 – o papel da oposição

Com o governo sem condição de apresentar uma ideia sequer de futuro, a oposição fica com a faca e o queijo na mão para desenvolver seu projeto de país. Dentro de um ou dois meses haverá um grande seminário nacional com as chamadas forças progressistas apresentando seu projeto.

Mesmo assim, o jogo continua nublado na frente das esquerdas, e mais nublado ficou com o AVC que vitimou dona Mariza, esposa de Lula. Há o risco concreto de tirar Lula de combate por algum tempo, em um período que exigiria cada vez mais sua presença em duas frentes: a do PT e a nacional.

No PT, sua eleição para presidente seria a única maneira de impedir o esfacelamento do partido entre as diversas tendências. A chamada frente de esquerdas perde mais tempo se digladiando, aliás, do que pensando em projetos comuns.

A espinha dorsal dessa frente continua sendo o PT, com 20% do eleitorado nacional, diretórios na maioria das cidades e máquina política. Ele poderia ser revitalizado, mas hoje em dia, com exceção de Lula (que não parece inclinado a assumir o partido) não há uma referencia sequer para o cargo de presidente.

Quem vem despontando é o senador Lindbergh Faria, mas considerado ainda um pouco verde por parte dos petistas históricos.

Não há consenso sobre o papel do Estado, a maneira de coordenar as expectativas empresariais visando a retomada dos investimentos, as formas de convivência com o mercado. Não há consenso sequer sobre o que poderia ser uma política econômica alternativa.

Antes do AVC da esposa, Lula estava se preparando para lançar publicamente suas ideias, mas no bojo de uma ampla crítica-autocrítica dos erros cometidos por Dilma Rousseff. Mas, ao seu feitio, aguardava uma conversa com Dilma para combinar os termos da autocrítica sem melindrar a companheira.

Peça 4 – a delação, Carmen e Rodrigo
É nesse quadro econômica e politicamente confuso que explode a nova bomba política: a homologação da delação da Odebrecht. E aí, os olhos se voltam para a mineiridade.

Há dois estereótipos fortes do mineiro. Há a imagem de mineiridade, significando a capacidade de conciliar adversários, montar acordos impossíveis, com doçura e sagacidade.

E há o estereótipo do “mineirinho” – significando a capacidade de não entrar em nenhuma dividida e não correr nenhum risco, nem dizer o que pensa.

As delações da Odebrecht estão sob controle de dois “mineirinhos”: a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia e o Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot, ambos especialistas na arte de se valer de toda ênfase para não tomar nenhuma decisão de risco.

Carmen Lúcia homologou as delações, mas as manteve sob sigilo. Com isso, as decisões sobre que medidas tomar ficariam teoricamente sob controle de Janot. Ambos – Carmen e Janot – têm posição claramente partidária. Ninguém no país acredita na isenção de Janot.

Desde o primeiro momento da Lava Jato, Janot – sob cuja responsabilidade estão os casos envolvendo pessoas com prerrogativa de foro – manobrou discricionariamente o ritmo das denúncias e dos inquéritos.

Na partida, a primeira leva de delações de políticos, pediu a denúncia do senador Lindbergh Faria em cima de afirmações vagas. E solicitou o não indiciamento de Aécio Neves que tinha contra si uma delação que mencionava o operador (Dimas Toledo), a estatal (Furnas), o método da lavagem de dinheiro (a Bauruense) e a conta onde era deposito o dinheiro (da irmã de Aécio).

Para dar aparência de neutralidade ao seu jogo, denunciou o senador Antônio Anastasia em cima de indícios mínimos. Tão vagos que não houve a menor dificuldade no pedido posterior de seu arquivamento.

Fez muito mais. Permitiu o uso político desmedido dos vazamentos, manteve engavetada a denúncia contra Aécio Neves, por manutenção de conta no exterior, nada fez em relação às denúncias envolvendo José Serra.

Finalmente, impediu a delação de Leo Pinheiro, presidente da OAS, quando os termos lhe foram apresentados, e consistia em entregar o sistema de propinas em obras do governo de São Paulo, nas gestões Geraldo Alckmin e José Serra.

Como o mineirinho Janot exercita a arte da tergiversação?

Simples. Um processo é constituído de uma infinidade de passos sucessivos, obedecendo ao ritmo ditado por sua complexidade e pela intenção política do operador.

Quando as cobranças por isonomia se intensificam, o expediente consiste em dar UM passo pontual, atender às pressões e, depois, tirar o tema do ritmo Lava Jato.

Aí entram em cenas os vazamentos.

Esta semana foi anunciado o bloqueio da conta suíça de Ronaldo César Coelho, por onde passavam as contribuições da Odebrecht para José Serra. Foi uma novela para que a decisão fosse tomada. Houve um vazamento inicial da denúncia para o Estadão, que se recusou a publicá-la. O material acabou sendo enviado e publicado pela Folha. Ou seja, o vazador e um resto de competição entre os jornais, obrigou Janot a se mexer e tomar a providência de solicitar o bloqueio da conta.

Peça 5 – a prova do pudim de Janot
Agora se tem a prova do pudim para Janot. Caberá a ele pedir (ou não) a quebra do sigilo das delações da Odebrecht.

Acabará pedindo por duas razões. A primeira, a pressão da opinião pública e da mídia. A segunda, a constatação de que as delações acabarão vazadas por terceiros. Ou seja, inevitavelmente ele perderá o controle que mantem sobre os vazamentos.

Obviamente, a velha mídia centrará toda a cobertura em cima das delações contra o PT. Mas não haverá como impedir a disseminação das denúncias contra o PSDB e, especialmente, contra a camarilha de Temer.

Em cima desse terremoto aproxima-se outro: a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre as contas de campanha de Dilma e Temer. Por mais ginástica que faça o principal advogado de Temer, Gilmar Mendes, não haverá como separar a chapa para questões eleitorais. Se a chapa for impugnada, significa que todos os votos serão anulados. E os mesmos votos sufragaram Dilma e Temer.

A eventual separação entre ambos só haveria para fins penais ou administrativos.

A única peça a sustentar Temer é a absoluta anomia do PSDB, incapaz de formular um programa sequer.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jonathan Castelo Branco

01/02/2017 - 15h23

Não pairam dúvidas na cabeça de qualquer racional que o Michel vem, desde as reuniões no palácio do jaburu, traçando uma estratégia nazifascista, para ganhar o poder a qualquer preço, e de posse desse mandato usurpado, às custas dos arranjos engendrados dentro das duas casa legislativas e do supremo ( não na sua totalidade), formular um segundo golpe, qual seja: manobrar com o apoio do PSDB e do DEM, para que os crimes do PMDB e dele próprio, sejam transformados em atitudes benéficas para o país, tudo com o apoio da mídia venal e escroque, e com o financiamento dos grupos econômicos que terão a certeza de que tudo será para eles facilitado, desde que o cacique não sofra nenhuma flexada da lei que possa tirá-lo do poder. Esse pensamento encontra respaldo ao examinarmos as medidas que estão sendo tomadas. Primeiro: Ordem e progresso usado no final das divulgações de governo, que nada tem a ver com campanha nacionalista, visto que a sociedade,dela não faz parte, mas apenas um grupo macumunado com o cacique. Segundo: Agro é pop, agro é isso, é aquilo, tá aqui e alí, tá na Globo. Uma campanha que nada mais é do que um comercial do DEM e da UDR de Ronaldo Caiado, o cangaceiro goiano, cuja família amedronta os sertões daquele estado há um século ou mais, e que durante a ditadura de 1964, armou a UDR para fazer o papel de comando rural do exército, não sei se recrutado por este ou simplesmente tolerado, mas armado. Terceiro Adulterando a constituição de 1988, com emendas imorais e à revelia do povo, tudo com a aprovação dos mesmos canalhas que participaram da aprovação do processo de cassação da Dilma, naquele dia vergonhoso que o Brasil jamais esquecerá, sob a presidência de um ladrão declarado, que nem mesmo o Supremo tolerou mais no cargo, enxotando-o, pois sabiam que se não fizessem assim, a sociedade iria tirá-lo aos pontapés no traseiro. Quarto reforma do ensino, uma atitude que sequer tem aspecto de reforma, criada apenas na tentativa de mobilizar os incautos, como se fosse algo de profundidade na educação, quando não houve sequer, mobilização da sociedade, ou talvez, nem mesmo dos profissionais envolvidos. Quinto Reforma da previdência- Quem ouviu falar que se deve aumentar a idade para aposentadoria, quando se está precisando de vaga de emprego? Raciocínio de jegue, ou orientação recebida de algum remanescente do nazismo que mora em alguma cidade do Sul do país, aqueles que defendem a divisão do Brasil. Sexto- Por último, tomadas as medidas referidas, as que não tem sentido algum, as que tem o objetivo simplesmente de ocupar a cabeça das pessoas para não pensarem no abismo que estamos caindo e as medidas que serão tomadas à sombra das citadas, sem que o povão sequer tenha noção do que está acontecendo, enquanto a camarilha se instala de mala e cuia no planalto, para fincar seus tentáculos nos cofres públicos e suas probóscidas nas já sugadas artérias de um povo faminto, extraindo-lhes as ultimas gotas de sangue que lhes restam, causando a profunda anemia e a falta de animo para lutar por um país melhor. É assim que vejo o futuro de um país que não tem educação e que acredita que os ricos trabalharão para ajudá-los a crescer.

Fábio de Oliveira Ribeiro

01/02/2017 - 12h56

Concordo e digo mais. Carmem Lúcia é amadora. Agora que conseguiu o que deseja Michel Temer deve nomear a Cicciolina para o STF. Então poderemos finalmente ser fodidos por uma profissional do ramo de putaria.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1449313718425785&set=a.345737828783385.85599.100000415136357&type=3&theater

Elias Pereira

01/02/2017 - 08h59

No dia seguinte, sempre tem “outro assalto”.
Então, por favor, não usem mais a palavra “FINAL”.
É desmoralizante…

Flavio

01/02/2017 - 08h38

O bote está armado para a segunda fase do golpe, que é tornar Lula inelegível, derrubar Temer e eleger indiretamente alguém do PSDB, provavelmente FHC. Assim fica tudo como dantes no quartel de Abrantes, tudo “dominado” onde delinquentes se locupletarão.

Gustavo Horta

01/02/2017 - 08h00

“Assim é. País sem pudor! TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/01/05/assim-e-pais-sem-pudor-teria-sido-um-golpe-teria-sido-um-golpe-comandado-pelos-poderes-da-republica-sob-comando-dos-poderosos-internacionais/

“O que você acha? Você ainda tem dúvidas?
Não as tem? Está convencido de que foi um golpe? Está convencido de que não foi um golpe? …”

Vale

01/02/2017 - 01h54

Não aceito o PC do B que votou contra o golpe, agora apoiar Rodrigo Maia, vamos para a página da Jandira. Acho que ela está com o partido por serem do RJ.
A bancada toda deveria boicotar esta eleição da Câmara dos deputados e também no Senado e exigir quebra do sigilo como condição para votar. Sabe porque eles STF mandou sob sigilo? Porque se falar, vai ter que tirar a cúpula toda do governo, vai fechar o congresso nacional e aí as consequências vão complicar, tem que fazer eleições gerais.
O comentário de Janot, não deixa dúvida, todos estão na lista.

Valmir Pereira Carvalho

01/02/2017 - 00h39

O povo foi dividido pela “grande” mídia; os contras e os a favor do PT(esquerda).
Nos últimos meses do governo Dilma, a Globo, no JN e no Jornal da Globo exaustivamente se falava de inflação, pauta diária.
Eles fingem desconhecer os papéis do Cunha, PSDB e DEM no período de jan de 2015 à 17/04/16. Trantam os números da economia de 2015 como se fosse de pura e total responsabilidade de Dilma (PT/ esquerda).

enganado

31/01/2017 - 23h54

Engraçado que este esfacelamento do BRASIL é Notório / Amplo / Geral, apesar disto sem nenhuma providência de quem quer seja, então vem gen. Villas Bôas dizendo que a farda está ATENTA a tudo no cumprimento do artigo 142. Não se rio ou se choro, que passamos do fundo poço desde a época do GOLPE-2016, qdo a DIREITA bloqueou todas as medidas econômica propostas pela Presidenta DILMA durante 14 meses. ” . . . Ambos – Carmen e Janot – têm posição claramente partidária. . . . ” . Podem juízes serem PARCIAIS? Isto está escrito na Constituição? O que estão faltando gen. Villas Bôas? Privatizarem as Forças Armadas? E a moral da Nação a qual Vcs dizem defender, fica como? Pode o çE$R$RRA?? …..

Renato

31/01/2017 - 22h38

Hoje, assisti o MICHEL TEMER, declarar que o “rombo” nas contas públicas é coisa do “governo passado” (Leia-se Dilma). É muita cara de pau desse “cidadão usurpador” (se é que posso chamá-lo de cidadão). ele foi vice-presidente da República por mais de seis anos, tinha o maios número de Ministérios nas mãos do PMDB, de quem era o Presidente, foi nomeado por Dilma para ser o líder do Governo nas articulações Políticas, e agora diz que o rombo no País é culpa da Dilma. E MUITA CARA DE PAU. E AINDA DIZ, QUE PARA O PAÍS MELHORAR E A ECONOMIA VOLTAR A CRESCER O POVO TEM QUE APOIAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. COMO DIRIA A MINHA AVÓ, “É O FIM DO MUNDO”.

Francisco

31/01/2017 - 21h03

Aos poucos as pessoas vão entendendo porque Robespierre acabou chegando à conclusão de que só a guilhotina encerraria o regime oligárquico na França.

Dizem que as mortes durante a fase “do Terror” chegaram a quatro ou cinco mil pessoas…

…mais ou menos o mesmo número de urubus carniceiros que sugam a seiva do povo brasileiro: quatro ou cinco mil.

Qual o prejuízo maior?

Condenar à favela, à humilhação e à morte pela PM e pelo SUS, duzentos milhões ou…

Devagar. Bem devagarinho, Robespierre vai fazendo escola…

Jarbas César

31/01/2017 - 20h12

Vale salientar que a gráfica da campanha não existe.

Marilena Tostes de Aguiar

31/01/2017 - 19h34

Conclusão: expectativa de um futuro promissor para o país é zero. Estamos num beco sem saída e sem perspectivas de se achar o “fio da meada”. A que ponto chegamos.

gilmarlopesvieira

31/01/2017 - 19h23

ESSE PALHAÇO ESQUECERAM QUE O PAIZ JÁ VEM SENDO ASSALTADO DESDE 2002…..

    Vale

    01/02/2017 - 02h02

    Tem certeza que é desde 2002 ou você também é corrupta, para ter interesse em esconder o tempo que vem praticando esta roubalheira? Acorda! Se vc não tem certeza e não pode provar, não acuse.
    Veja isto:
    Declarações de um empresário.
    https://youtu.be/6jscnlmfCrQ

José Erb Ubarana

31/01/2017 - 17h46

Essa é a verdade expressa e aceita por mim como uma verdade dita por um dos mais honestos e informados colunistas do país.

Anselmo Soares

31/01/2017 - 16h09

Brilhante a narrativa do Nassif. Ou seja: Estamos em maus lençóis.

Maria do RJ

31/01/2017 - 15h14

E de arrepiar tudo isso! Pobres brasileiros refens do sistema que se instalou no nosso pais! Fazer o que? So assistir a derrocada do Brasil, governado por essa gangue!

    Jeferson Scudeler

    09/03/2017 - 10h21

    Você prefere a outra gangue , e dar ouvido a esse bosta do nassif

Doráiber Guazzelli

31/01/2017 - 14h54

Excelente, preciso e justo comentário.
Deveríamos ler mais comentários desse nível.
Ainda temos gente de porte ema nossa imprensa.
Parabéns!

Maria Dolores Rosa

31/01/2017 - 16h29

Muito bom

Emerson Lins

31/01/2017 - 16h20

Ademar Medeiros Mas vcs só falam de Lula e Dilma…Lê o post…é para seus filhos e netos…esquece Lula e Dilma é muito maior que isso…

Rogério Bezerra

31/01/2017 - 13h29

“Quem com porcos se mistura, farelo come”.
Muitos, a maioria esmagadora, já conviveu com esses porcos. Convivemos e trabalhamos para esse porcos e ganhamos alguns farelos. É por isso que são raras as pessoas que contam suas andanças corporativas e em irmandades traidoras, verdadeiras lesa-pátria.
Em todo texto do, imprescindível, Nassif há o conhecimento, inevitável pelo trabalho, do cheio de farelo, tal a proximidade que ele precisa ter para poder escrevê-lo. E sempre agradeço por sua coragem de escrever.
(Apenas uma crítica Os elogios que fazia a Dilma nunca mais apareceram.)
Se fosse Lula deixava o país na M… que a elite de pouco mais de 10.450 rentistas (segundo Samuel Guimarães) todos golpistas e traidores, mais uma vez, o colocaram. Mas Lula, como raro ser político, tentará nos ajudar, outra vez…
Não será fácil, pois os “camisinhas amarelas”, que usufruíram dos benefícios que Lula, Dilma e o PT viabilizaram ao país. São tão esquecidos quanto a elite-ralé . QSF todos eles! O ódio venceu e viver o que se avizinha…

Rogério Bezerra

31/01/2017 - 13h25

“Quem com porcos se mistura, farelo come”.
Muitos, a maioria esmagadora, já conviveu com esses porcos. Convivemos e trabalhamos para esse porcos e ganhamos alguns farelos. É por isso que são raras as pessoas que contam suas andanças corporativas e em irmandades traidoras, verdadeiras lesa-pátria.
Em todo texto do, imprescindível, Nassif há o conhecimento, inevitável pelo trabalho, do cheio de farelo, tal a proximidade que ele precisa ter para poder escrevê-lo. E sempre agradeço por sua coragem de escrever.
(Apenas uma crítica Os elogios que fazia a Dilma nunca mais apareceram.)
Se fosse Lula deixava o país na M… que a elite de pouco mais de 10.450 rentistas (segundo Samuel Guimarães) todos golpistas e traidores, mais uma vez, o colocaram. Mas Lula, como raro ser político, tentará nos ajudar, outra vez…
Não será fácil, pois os “camisinhas amarelas”, que usufruíram dos benefícios que Lula, Dilma e o PT viabilizaram ao país. São tão esquecidos quanto a elite-ralé . QSF todos eles! O ódio venceu!

Silvia cruz leite

31/01/2017 - 13h21

Que situação estamos vivendo! Não há viv’alma em quem se acreditar. .. Se, ao menos, a população que só se informa pela TV, se inspirasse nos inúmeros protestos que estão ocorrendo no Mundo contra os primeiros desmandos de Trump e se unissem aqui, para fazermos mega concentrações, exigindo que os loucos vampiros, Temer e sua quadrilha, fossem expulsos do Planalto e das decisões funestas…

Luiz Carlos P. Oliveira

31/01/2017 - 13h20

A operação italiana “mãos limpas” levou Berlusconi ao poder, a saber, o maior corrupto da história politica italiana. E aqui? A farsa a jato levou ao poder uma quadrilha de corruptos, todos citados e nenhum investigado. Povo burro, debilóide, trouxa, otário e qualquer outro substantivo que se possa usar para definir a corja que apoiou e apoia esse golpe miserável, que está destruindo nosso país.

Malu Dias

31/01/2017 - 15h15

Claro são. Responsáveis. Por esses. Malditos golpistas. DELINQUENTES! !!!

Ademar Medeiros

31/01/2017 - 15h14

Quero apenas que os culpados por esse desastre que fizeram ao país e ao povo Brasileiro.. Paguem por seus atos independente de partido..Ou esse ou aquele . Não podem ficar impune.. Acho ridículo alguém achar que Lula e Dilma são inocentes aí eu não aguento

hocus pocus

31/01/2017 - 13h10

–“Tem-se um presidente da República suspeito de corrupção. Seu preceptor maior – ex-deputado Eduardo Cunha – já está preso. Se receberem o mesmo tratamento dado a Cunha, seus dois lugares-tenentes – Ministro Eliseu Padilha e Secretário Moreira Franco – também irão para a prisão.”—
É curioso que ainda se acredite no caráter da farsa jato.Parece óbvio que a prisão do Cunha é para enganar bobos.Até hoje ,além de ter desaparecido da mídia,não se fala da sua delação.A sua esposa e filha ,supostamente cientes da origem ilícita do dinheiro,estão sendo poupadas,para não mexer com a fera.
Resulta claro pelos antecedentes ,que não serão Temer,Padilha e o Angorá os que pagarão o pato.A farsa jato é um circo montado para acabar com o Brasil,nada ficará depois que ela passar.Não sejamos cúmplices da infâmia lhe conferindo um caráter que não possui.

Emerson Lins

31/01/2017 - 15h09

Ademar Medeiros Ou seja, não leu o post…estão entregando tudo e vc os aplaude…vc saiu de verde e amarelo…vc é nacionalista…

Jackie Alboledo

31/01/2017 - 14h53

Não, não é MBL, estes defendem os bandidos que estão no poder. A matéria diz a respeito de uma delação enorme que envolve centenas de políticos, menos os não corruptos,Presidente Lula e Dilma

Jackie Alboledo

31/01/2017 - 14h51

Quem roubou foram estes que estão no poder. Vc deveria ler mais

Cláudio Pereira Pinheiro Pinheiro

31/01/2017 - 14h51

“E DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BUEIRO!” “HOMI!” “SEU “MININO!”

“ACORDA PRESIDENTA CARMEN LUCIA DO STF!”

“CORAGEM PRESIDENTA CARMEN LUCIA DO STF!”

“URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“COLOCA O PROCESSO DE DILMA DO BRASIL EM PAUTA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“É O PROCESSO DA DEMOCRACIA!”

“DESTROÇAR ESSE VERGONHOSO GOLPE DE ESTADO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

“NÃO HÁ MAIS NADA O QUE ESPERAR!”

BOM DIA MEU BRASIL VARONIL!

BOM DIA MEUS BROTHERS E SISTERS!

“LAVA JATO”, SIM.

“SIM. “LAVA JATO” SEM PARTIDO!

“LAVA JATO” SEM PREFERÊNCIAS E SEM MERAS PERSEGUIÇÕES PESSOAIS!”

“LAVA JATO” DE VERDADE, SIM!

“SIM. “LAVA JATO ISENTA DE SELETIVIDADE PARTIDÁRIA!”

“FORA MORO E SEUS FIDELÍSSIMOS VESTAIS!”

A PF, o MPF e a JF, são, inexoravelmente, infinitamente maiores que este tal de MORO e seus fidelíssimos vestais, desvirtuadores da nossa democracia.

Colaboradores diretos da entrega das nossas riquezas naturais ao famigerado sanguinário, FACÍNORA, “TIO SAN”!

“FORA MORO E SEUS FIDELÍSSIMOS VESTAIS!”

“URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“FORA GOLPISTAS TRAIDORES!”

“FORA GOLPISTAS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

“STF EM AÇÃO: “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, “URGENTÍSSIMO”!

“NULIDADE ABSOLUTA NO GOLPE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“STF, ANULAÇÃO DO GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

“NÃO HÁ MAIS NADA O QUE ESPERAR!”

“DILMA DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

“DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DIGNIDADE DA NAÇÃO BRASILEIRA RESTABELECIDA!”

“A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

“Homi!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jááááá´…!!!

“FORA TEMER/CUNHA!”

Bom dia meu Brasil varonil!

Gente boa, meus brothers,

Apenas defendam sua terra natal, assim como fizeram e fazem os cubanos!

Os cubanos de FIDEL são exemplos contemporâneos de resistência e patriotismo.

Não sejamos acovardados! Na guerra e na paz, não sejamos, jamais, acovardados.

Defendamos nossas riquezas!

Defendamos nossas crianças!

Defendamos nossa Nação!

Defendamos nossa Pátria mãe gentil!

Lutar, lutar, lutar! Resistir, resistir, resistir!

“Homi!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jááááááááááááá…!!!

“FORA TEMER/CUNHA!”

“O PRÉ-SAL É NOSSO!”

“O PETRÓLEO É NOSSO!”

“O BRASIL VARONIL É NOSSO!”

GENTE BOA,

MEUS BROTHERS E SISTERS,

“LULA DO BRASIL E DILMA DO BRASIL, ENTENDEM MUITO BEM DE FOME E SOBRE FOME!

TIRARAM MILHÕES E MILHÕES DE BRASILEIRINHAS E BRASILEIRINHOS DA MISÉRIA ABSOLUTA!

SIM, HEROICAMENTE, TIRARAM O NOSSO BRASIL VARONIL DO VERGONHOSO E CRUEL, DO IGNOMINIOSO, DO DESONROSO MAPA DA FOME NO MUNDO!

OH! GLÓRIA A DEUS! VIDA QUE SEGUE! AMÉM!”

“FORA TEMER/CUNHA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

“LULA DO BRASIL 2018!”

SIM. “LULA DO BRASIL DE NOVO, É A VONTADE DO POVO!”

E o senhor Marcelo Calero Faria Garcia? Esse cidadão é dos nossos (patriotas)? Ou não? Pelo menos é estudioso, esforçado e tem coluna vertebral!
É, revela-se ser um grande cidadão brasileiro a quem devemos homenagear!
Temos que colocar a “Lava Jato” sob o comando de cidadãos dessa fibra! “Homi!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááá…!!!

Ademar Medeiros

31/01/2017 - 14h51

Kkkkkl kkkkkkkk

Jackie Alboledo

31/01/2017 - 14h50

Não defendemos ladrao. A delação da Odebrecht foi finalizada. Não, a Presidente Dilma e Lula não estão incluídos porque não são corruptos.

Francisco Aquino

31/01/2017 - 14h02

NEGÓCIOS, NEGÓCIOS, AMIGOS À PARTE!!
Procurando esclarecer seu ponto de vista, Carmen Lúcia acrescentou: “não há democracia sem uma imprensa livre. Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem acesso às informações”. Para explicar a origem dos capítulos da Constituição que tratam destes assuntos, ela foi além. Reforçou a noção de que se tratavam de valores soberanos, que o Supremo tinha o dever de proteger “não como poder, mas como uma exigência constitucional para se garantir a liberdade de informar e do cidadão ser informado para exercer livremente a sua cidadania”. Lembrando como as Constituições são feitas, Carmen Lúcia disse que na Carta de 1988 se definem objetivos que estão acima dos chefes de poder. “Os governantes não escolhem esses objetivos. Foi o deputado constituinte, eleito pela sociedade, que fez com que se estabelecessem esses objetivos, que são do Estado, não de governo.”
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/cala-a-boca-ja-mor…/

Rosival Ferreira

31/01/2017 - 13h43

Golpistas corruptos vagabundos canalias

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

31/01/2017 - 11h34

O Brasil entregue absolutamente nas mãos de um Judiciário covarde e conivente, á uma Mídia covarde e manipuladora, fica difícil reagir, até porque as linhas de ESQUERDA, que deveriam chamar para si a responsabilidade das reações, escondem-se nas disputas medíocres e pessoais das ideias, sem nenhuma ação prática..somente pessoais!

Antonio Cerqueira

31/01/2017 - 13h06

Vergonha nacional, justiça perdida,injustiça é o verdadeiro nome dessa coisa.

Antenor Nicolau

31/01/2017 - 12h57

essa dupla fatal faz de tudo pelos privilégios de sua casta, foda-se o país!

Maurilio de Carvalho

31/01/2017 - 12h57

São parte do esquema que tem ainda MP, a PF e a grande mídia

Alberto Leal

31/01/2017 - 12h33

Eles podem comemorar agora, mas daqui a alguns anos serão presos como traidores.

O exemplo de Cabral parece ser ignorado pelos atuais donos do Brasil.

    Demetrio Alves

    31/01/2017 - 14h21

    Depois que “morreram” o Teori, eu nun sei não, perdemos o sentido de traição ,tudo é permitido e os errados cada vez mais fortes no comando.

José Leandro Pierini

31/01/2017 - 12h24

Sobrará Brasil?

João Valente

31/01/2017 - 12h20

Uma coisa que existe e você nunca vai ver, tucano corrupto na cadeia.

Sandra Francesca de Almeida

31/01/2017 - 12h08

Mais uma análise brilhante de Nassif. E infinitamente desalentadora. A PGR, com Janot no comando, e o STF, com Carmen Lúcia, são uma vergonha nacional. Não há brasileiro, em sã consciência, que acredite na imparcialidade, na isenção e no senso de justiça de ambos. Suas decisões são absolutamente políticas e não jurídicas, beneficiando algumas partes do(s) processo(s) e prejudicando outras. É deplorável.

Chris Quaglio

31/01/2017 - 12h04

E quando nós vamos exigir que isso não seja feito de forma sigilosa!?? Podemos , não podemos?! grrrrr

Edna Neves

31/01/2017 - 11h59

Leia e tire suas conclusões! Muito importante!

odorico nilo

31/01/2017 - 09h54

BALUARTE NA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO NA ITÁLIA, DESDE A OPERAÇÃO MÃOS-LIMPAS (modelo de MORO) METICULOSO, ACOSTUMADO A INVESTIGAÇÃO DE CRIMES DIFÍCEIS, CONSIDERADO COMO INCORRUPTÍVEL, É PRESO EM MILÃO ACUSADO DE CRIME DE CONCUSSÃO, FAVORECIMENTO E INDUÇÃO.

A se saber:

http://www.lastampa.it/2017/01/31/edizioni/aosta/arrestato-il-procuratore-capo-di-aosta-favor-un-appalto-da-mila-euro-nVU4ZUuuhodGqnFpwo8eBP/pagina.html
Arrestato il procuratore capo di Aosta. “Favorì un appalto da 70mila euro”

Baluardo della lotta alla criminalità organizzata, puntiglioso e in prima linea in inchieste difficili, precursore delle indagini sulla corruzione fin dai tempi di Mani Pulite, Pasquale Longarini sembrava, ed è considerato, un magistrato «incorruttibile».

Invece il facente funzioni di procuratore capo di Aosta, arrestato ieri e messo ai domiciliari su richiesta della procura di Milano, ora è accusato di concussione per induzione, più precisamente per “induzione indebita a dare o promettere utilità”. Avrebbe cioè approfittato del suo ruolo e delle sue funzioni per favorire un imprenditore amico, Gerardo Cuomo, amministratore delegato del caseificio valdostano All food Service, anch’egli arrestato.

Sulla vicenda, che ieri ha scatenato un terremoto nella relativa quiete della procura valdostana, vige, come al solito in questi casi, il più assoluto riserbo. Le indagini, condotte dal nucleo di polizia tributaria della Guardia di Finanza di Milano e coordinate dal pm Roberto Pellicano e dal procuratore aggiunto per i reati di corruzione Giulia Perrotti, sono nate però sei mesi fa da un esposto del Procuratore generale di Torino che aveva raccolto una segnalazione della Procura della Repubblica subalpina incappata, nel corso di un’inchiesta in qualche intercettazione imbarazzante che chiamava in causa proprio il dottor Longarini.

L’indagine milanese, proseguita nel segreto più assoluto, , con l’interrogatorio di diversi testimoni e altre intercettazioni, ieri è arrivata però è arrivata a una svolta e per il magistrato e il suo amico imprenditore, sono scattate le manette.

In sostanza, il procuratore Longarini avrebbe chiesto al titolare di un albergo e di una gioielleria ad Aosta, che in quel momento stava indagando per fatture false e frode fiscale, di favorire il suo amico Cuomo affidandogli un appalto per la fornitura di fontina dal valore di 70 mila euro all’anno. Una quantità di formaggio davvero notevole per un solo albergo, per quanto grande. La richiesta, all’imprenditore già alle prese con Guardia di Finanza e magistratura, deve essere sembrata qualcosa di più di un consiglio per gli acquisti.

Una concussione, hanno stabilito altri magistrati. Accusa pesantissima per una toga che ha costruito la sua fama nella valle sulla incorruttibilità – fece arrestare vent’anni fa per corruzione l’attuale presidente della regione Val d’Aosta, Augusto Rollandin -, era il referente della Dda e si è occupato di casi come quello del delitto di Cogne e che, ciò nonostante, ultimamente non era esente da critiche per alcune amicizie “chiacchierate”: con alcuni esponenti politici di centro destra oppure con imprenditori considerati “spregiudicati”. Come ad esempio proprio Gerardo Cuomo, titolare per altro di un’altra prestigiosissima fornitura con il Forte di Bard, forte di origine napoleonica diventato dopo una ristrutturazione durata un bel po’ di anni e costata 80 milioni di euro, il primo centro museale della Val d’Aosta e tra i più importanti del nord Ovest, controllato dalla Regione. Qui il formaggio, raccontano in Valle, costa quasi il doppio che altrove. Sarà per l’altezza e il prestigio del Forte. Il procuratore Longarini e il suo amico Cuomo verranno interrogati nei prossimi giorni a Milano.

Jorge Rodrigues

31/01/2017 - 11h46

O quinteto Satânico:
Temer.
Jucá.
Padilha.
Moreira Franco.
Aécio Neves.

    Fernando Vidal

    31/01/2017 - 13h32

    O Diabo perto destes é um anjo.

      claudio-sc

      25/02/2017 - 23h45

      E, se eles forem para o inferno coitado do diabo.


Leia mais

Recentes

Recentes