Assistam ao vídeo abaixo, com depoimento do economista Antonio Corrêa de Lacerda, doutor pela Unicamp e coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP. É um dos principais economistas do país. Sua opinião sobre a Lava Jato é entática: ela foi irresponsável em destruir grandes empresas nacionais, produzindo desemprego, recessão e crise fiscal.
https://twitter.com/woodstock_59/status/825394310879309824
ico
05/02/2017 - 00h18
Que absurdo.
Depois que o governo quebrou a grande maioria das empresas por estorção de seus recursos, ainda vêm acusando a lava jato de fazer o que eles fazem.
Claudia
31/01/2017 - 10h20
Acho incrível pessoas tentando defender ladroes. Fala sério, sustentamos um bando de gente inútil, que roubam o país a anos. Cada um que vem à tona, fala-se de bilhões e trilhões, e vcs vem dizer q é a lava-jato. Quem detona nossas empresas são os corruptos que colocam na Presidência das nossas empresas homem bucéfalos incompententes e roubam bilhões. Quero ver qdo abrirem a caixa preta do BNDES. Um país q empresta dinheiro e não recebe de volta. A previdência está falida por ROUBO. E vem com papinho de que o país está com menos jovens, vcs querem ser burros e sustentar bandidos? Esse professor deveria ter vergonha de falar uma besteira! NÃO QUERO MAIS SUSTENTAR BANDIDO, o imposto que eu pago me faz falta no dia a dia. Não é para esses caras ficarem info para Paris com meu dinheiro, se para alguém com o meu dinheiro nada mais justo que eu vá.
Pelo menos com a porra da lava-jato, com os vazamentos ficamos sabendo como é a cara de Brasília, d é isso que esse pessoal não engole. Antes nos pagávamos as contas do roubo deles q nem gado, hj a galera se revolta, hj sabemos q não é crise mundial que fez desemprego ou …. hj sabemos a são os homens q fizeram essa porra, e não estamos dispostos a mais sacrifício. Hj sabemos a a crise do Estado tem culpados, pega o dinheiro desses caras e desses empresários ladroes e devolve para o estado, paga os servidores que estão morrendo de fome, sem poder comprar remédios, com suas contas atrasadas e estão pagando juros altíssimos. Esse professor deveria está defendendo a prisão do Pezão por não pagar salário, salários são subsistências. Ou então que os bancos não. Ontem juros dos servidores, como pode deixar de pagar e ficar por isso mesmo. E vem dizer q é a lava-jato??? Fala sério por causa dela hj sabemos pq o estado está assim
Miguel do Rosário
31/01/2017 - 20h00
Você é um cidadão comum que acredita na mídia. Entendo você perfeitamente. È muito difícil mudar a cabeça de um cara assim, que enfia na cachola que os males do brasil foram inventados por lula.
kirkivanilde
30/01/2017 - 22h22
Esse juizeco consseguio quebrar um. País.me envergonho de ser brasileiro.
Juscelino Fontenele
30/01/2017 - 19h36
Esse cara quer fazer todo mundo acreditar que o que estava levando o Brasil á insolvencia não era a roubalheira generalizada que tomou conta do País,é a investigação que é responsavel por isto.voce está brincando. com a inteligência dos outros.
Miguel do Rosário
30/01/2017 - 20h35
Cara, roubalheira não significa nem 1% do que o Brasil perde com fim de empresas, entrega de patrimônio e sonegação. Coxinha é muito bobo.
Vitor
30/01/2017 - 21h42
Com certeza não era a roubalheira, esta sempre existiu. Quer saber o que ferrou o país? Olhe as diferenças nas política econômica no primeiro mandato de Lula e no primeiro mandato de Dilma…
LUIZ TAVE
30/01/2017 - 18h59
Eu nunca tive duvidas que o STF APOIOU O GOLPE DE ESTADO NO BRASIL ! A ministra Carmen Lucia , Criticou o comportamento de alguns bichos vira latas do planalto durante o velorio do Min Teorizavascki . Eu pergunto ; sera que a min Carmen lucia, e seu pares do stf ja` desejaram ao LULA e aos Filhos , O pronto restabelecimento da saude da primeira Dama legitima que o Brasil consagrou !
Walter Pastori da Fonseca
30/01/2017 - 17h28
So os facistas que nao perceberam o mal que a lava jato esta fazendo ao pais os mane so vibram quando algum empresario vai preso e entrega todo mundo essa deveria ser realizada em sigilo absoluto cobrando as empresas os valores de proprina os politicos envolvidos e pricipalmente proibindo os delegados e procuradores de darem entrevista sobre o caso os espertos que torcem quando algum empresario vai preso ou aparece o nome de algum politico.Esses caras vao passar por isso daqui a pouco vao esta levando a vida que sempre levaram e os empregados e as pequenas empresas e medias que prestaram serviço pra grandes empresas que nao estao recebendo fazemos o que com eles seus eles.Os delegados, procuradores e juizes vao continuar recebendo seus salrios e outros beneficios e os desempregados receberao o que entao seus paspalhos facistas pense bem antes de endeuzar a operação.
antonio eusebio da costa
30/01/2017 - 17h05
o que doutor está denunciando é a inversao dos valores formaram uma corrupçao sistemica e culpado é operaçao lavajato pelas perdas o que existem é um poder judiciario muito forte transparente
Miguel do Rosário
30/01/2017 - 17h31
poder judiciário transparente? está de brincadeira?
Marcos sannuto
30/01/2017 - 18h50
o professor não falou que a lava jato é culpada ,o que ele falou é que a destruição de empresas pela lava jato é um absurdo , e é mesmo vamos punir os executivos e politicos corruptos mas as empresas têm que ser preservadas , foi isso que ele falou; eu nunca acreditei nessa porcaria que só persegue o Lula e protege os golpistas e vendilhões que estão destruindo o pais.
Vitor
30/01/2017 - 16h41
O doutor da Unicamp só esquece de mencionar que a economia vem destruindo empregos desde 2014. Parece que Guido nunca passou por aqui…
Des
30/01/2017 - 17h10
Também esqueceu de mencionar a crise de 29.
Vitor
30/01/2017 - 17h27
Des, vc bemmmmmm mais inteligente que isso…
Joao
31/01/2017 - 07h22
Vitor, você é bobinho assim mesmo ou e um trolls?
José Ruiz
30/01/2017 - 15h27
acaba dando a impressão de que a destruição dos ativos “foi sem querer”, foi um “efeito colateral” do combate à corrupção.. não.. a destruição dos ativos é o objetivo primordial da operação.. nós estamos em guerra.. o país foi invadido e o inimigo está destruindo o Brasil.. não tem nada a ver com combate à corrupção.. esse foi um pretexto, um caminho para se chegar ao objetivo de anular o B dos Brics.. em qualquer lugar sério do planeta esses caras (todo mundo sabe quem) seriam considerados traidores da pátria e condenados severamente.. vamos ver quanto tempo o povo brasileiro vai levar para entender isso..
Alan romero
30/01/2017 - 15h10
O judiciário do Brasil é um judiciário made USA, é um judiciário de outro país dentro do Brasil.
É um judiciário antinacional isso deveria ser denunciado e investigado.
O que estão fazendo é isso o judiciário antinacional cooptado por outra nação tem como objetivo eliminar a concorrência, perseguindo e destruindo empresas nacionais brasileiras.
Pode ver que empresas internacionais relatadas ou envolvidas nos mesmos casos nunca são investigadas pelo judiciário brasileiro e seus dirigentes não são punidos, as empresas não são multadas ou punidas e nem são proibidas de participar de licitações e de obras públicas, como estão sendo as brasileiras. Algo muito nefasto está sendo executado no Brasil e vejam até a Embraer, os bancos públicos, a Petrobrás, a Cocremat, tudo que seja empresa nacional forte e competitiva vem sendo destruída pelo poder judiciário antinacional do Brasil!
É preciso abrir a caixa preta do judiciário, o MPF e esses juizes , delegados e procuradores e toda a mídia precisam pagar pela destruição da soberania nacional!
Abelardo
30/01/2017 - 15h18
Alan Romero, você resumiu a ópera….. sem retoques….parabéns.
Gonzalo
30/01/2017 - 21h52
A história do Brasil é essa. Temos Delmiro Gouveia e o Conde de Maua só pra citar dois nomes antes do Gurgel e tantos outros empresários no Brasil que foram “tampados”. Cada época com sua tecnologia. Mas a história se repete mais uma vez. (Obs.: não é pleonasmo, é isso mesmo.)
Gonzalo
30/01/2017 - 21h54
A história do Brasil é essa. Temos Delmiro Gouveia e o Visconde de Maua só pra citar dois nomes antes do Gurgel e tantos outros empresários no Brasil que foram “tampados”. Cada época com sua tecnologia. Mas a história se repete mais uma vez. (Obs.: não é pleonasmo, é isso mesmo.)