Novo sistema de financiamento do Cafezinho traz conteúdo livre e gratuito para todos

O Cafezinho sempre foi independente, desde sua criação, em 2010. E sempre teve uma estrutura extremamente modesta: um blogueiro com espinha dorsal firme escrevendo na frente de um computador. E só. O espanto de coxinhas, trolls e grande mídia com o sucesso dos blogs esconde também a sua inveja. Eles simplesmente não conseguem acreditar que, com uma estrutura tão simples, seja possível obter níveis de audiência tão altos.

Por isso, eles sempre acusaram o blog de ser financiado pelo PT, pelo governo, pelo comunismo internacional.

O Cafezinho sempre foi financiado exclusivamente por seus leitores. Nos últimos tempos, com o aumento de audiência, também por alguma publicidade do Adsense.

Nos últimos seis meses do governo Dilma tivemos publicidade de algumas estatais, mas os golpistas, assim que assumiram o poder, vieram com tanto ódio, e ao mesmo tempo tão submissos em obedecer à Globo, que não apenas incluíram qualquer veículo progressista numa espécie de lista negra, como suspenderam os pagamentos de publicidades já veiculadas e cancelaram os contratos já programados. Ou seja, a história de respeito a contratos, pregada pelos neoliberais, só existe quando é para pagar banqueiros. Para pequenas empresas que tem contratos com o governo, eles estão se lixando. O governo golpista veio com fúria para destruir a imprensa alternativa, assim como vieram para destruir direitos sociais e entregar patrimônio público.

Mas não destruiu ninguém.

O Cafezinho ampliou sua audiência com o golpe, porque os brasileiros estão cada vez mais chocados com o nível de mau caratismo da grande imprensa e a violência com que instituições do Estado estão tentando aniquilar tudo de bom que havia sido construído no Brasil não apenas nos últimos 13 anos de governos populares, mas desde o início do século XX.

Eu estou sempre tentando criar uma novidade para financiar o blog, experimentando novas formas. Minha mais nova estratégia é a seguinte: não tenho mais conteúdos fechados. Os assinantes do Cafezinho são colaboradores voluntários. Eu ainda vou pensar em alguma coisa especial para lhes oferecer, mas não temos mais conteúdos exclusivos para assinantes. Tudo é livre e gratuito para todos os internautas.

O novo sistema de financiamento do Cafezinho que estamos experimentando é um Crowdfunding, ou Vaquinha, Trimestral. Optei por não usar nenhuma plataforma porque eu entendo que o internauta preferirá que 100% de sua doação fique com o alvo dela, e não com um intermediário. Tenho todo o respeito aos intermediários, que trazem transparência e tecnologia, mas a relação entre o internauta e o Cafezinho é suficientemente de confiança e não precisamos disso.

Nosso crowdfunding, iniciado há algumas semanas, está caminhando bem. Mais de quarenta pessoas já participaram. Mas precisamos de um esforço maior dos internautas nesse final de mês, para fecharmos nossas contas.

Doe qualquer valor e mantenha o Cafezinho saboroso, quente e forte! Se não puder, participar, compartilhe com seus amigos para que outros possam fazê-lo.

Lembre-se que qualquer valor investido no Cafezinho é convertido em títulos de publicidade, que você poderá resgatar quatro semestres após o investimento. Doações também dão direito a um número de assinaturas correspondente ao valor doado. Assim que processarmos sua doação, iremos lhe enviar email com dados sobre suas assinaturas, títulos de publicidade e eventuais outras formas de contrapartida.

Precisamos arrecadar R$ 75.000 até o fim de março. Com esse valor, será possível pagar nossas contas e prosseguirmos nosso trabalho.

Conforme as doações forem ocorrendo, atualizaremos o gráfico.

Confira abaixo as opções para ajudar o Cafezinho. Preencha o formulário abaixo para nos ajudar a cadastrar todas as doações e atualizar o gráfico do nosso Crowdfunding trimestral. Marque a opção “Tornar Recorrente”, após clicar no botão abaixo, para fazer pagamentos periódicos ao Cafezinho pelo sistema Paypal.

Se preferir, faça um depósito numa das contas abaixo ou doe pelo sistema Pagseguro:

Caixa Econômica Federal (104)
Agência 0995 (digito 013)
Conta Poupança Pessoa Física: 00010392-9
Titular: MIGUEL GOMES BARBOSA DO ROSÁRIO.
CPF: 07648896729.

Banco do Brasil (001)
Agência 0087-6
Conta Corrente 25018-X [o x pode ser substituído pelo zero]
Titular: Miguel Gomes Barbosa do Rosário
CPF: 07648896729

Preencha o formulário abaixo e clique em Enviar!

    Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
    Related Post

    Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.