Antes tarde do que nunca, hein Dilma? Mas agora tem que ir fundo, e pedir auxílio internacional para desmascararmos a Lava Jato e o golpe. E, sobretudo, é preciso denunciar a concentração e o golpismo da mídia brasileira!
***
No site da Band
Dilma ataca Lava Jato e defende candidatura de Lula
A petista acusou o PMDB, do presidente Michel Temer, de “usurpador”, e o partido político PSDB de artífice do golpe
Durante seminário realizado em Sevilha, na Espanha, a ex-presidente da República Dilma Rousseff denunciou o golpe que sofreu no Brasil e dirigiu críticas à Operação Lava Jato. Ela usou o discurso no seminário internacional Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante para defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontando que há uma tentativa de inviabilizar o petista via condenação judicial.
A Operação Lava Jato, afirmou Dilma, usa o combate à corrupção como instrumento de luta política ideológica. “Há um desequilíbrio sistêmico entre os poderes, quando um poder desrespeita o outro, em decisões judiciais que se reivindica a justiça por medidas excepcionais alegando que para processo de investigação excepcional há que se ter medidas excepcionais.”
A ex-presidente afirmou que o recurso é usado pela força-tarefa da Lava Jato, dizendo que um procurador acusou o ex-presidente Lula sem provas, mas com convicção. “Isso é muito grave”, disse. “Se é possível um impeachment contra uma presidente sem crime de responsabilidade, então o cidadão comum também pode ser objeto de acusações sem base de fato em crime”, emendou.
Nas investigações, acrescentou, há interesses “iminentemente escusos em querer inviabilizar empresas”. “Não digo que toda investigação seja assim, mas não pode ser assim. Digo que não se pode combater a corrupção como instrumento político de destruição do que eles consideram como inimigo. Um réu é um inimigo e um inimigo se destrói. A justiça do inimigo não se pode aplicar em países democráticos”.
Governo Temer
A petista acusou o PMDB, do presidente Michel Temer, de “usurpador”, e o PSDB de “grande concebedor do golpe”. Comentando o governo peemedebista, Dilma criticou o teto de gastos e disse que a medida congelará os gastos públicos, inclusive saúde e educação, por 20 anos.
A ex-presidente contrariou também a reforma da Previdência e a proposta de flexibilização das leis trabalhistas apresentadas por Temer. Fazer com que uma pessoa contribua 49 anos para se aposentar integralmente, disse Dilma, é uma “tragédia”.
Eleições
Falando que o Brasil caminha hoje para um futuro incerto, Dilma disse que 2018, ano de eleições presidenciais, vai trazer de volta a democracia ao Brasil. Ela defendeu a candidatura do ex-presidente Lula falando que há “grande possibilidade” de ele ser eleito.
“Para os golpistas, ele é um grande perigo”, comentou Dilma, afirmando que tentam inviabilizá-lo de disputar eleições com uma condenação.
Mais cedo, em entrevista, Dilma afirmou que não será mais candidata à presidente da República e que o candidato será Lula. Para a ex-presidente, querem inviabilizar até mesmo as eleições diretas de 2018. A tentativa é realizar eleições indiretas, o que chamou de “o golpe dentro do golpe”.
Sobre uma eleição indireta no Congresso Nacional, a petista comentou que “essa hipótese é mais longínqua. “Hoje eu acredito que é mais longínqua.”
A campanha de Dilma e Temer em 2014 é alvo de investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), processo que pode levar à cassação da chapa e à retirada de Temer do poder, convocando eleições indiretas via Congresso Nacional.
[Comentário do blog: a Band, golpista que tem recebido somas recordes do governo federal, não poderia deixar de fazer esse comentariozinho pró-golpe. Essa investigação no TSE é uma piada, porque não investiga a campanha do PSDB, com muito mais denúncias e irregularidades do que a campanha de Dilma. Para o golpe, seria interessante derrubar Temer e botar logo o PSDB na presidência.]
JOAQUIM ALVES
26/01/2017 - 22h08
FALA PARA DILMA QUE DI E DE SER BOBA! CONTRATE ALGUEM PARA FAZER UM HISTÓRICO DE TUDO QUE A FEZ PERDER O CARGO! E PRINCIPALMENTE,A SAFADEZA QUE O STF E JUDICIÁRIO COMETE DE ABUSOS! COMO PODE UM MINISTRO COMO AQUELE CORRUPTO GILMAR MENDES,FICAR ORIENTANDO UM RÉU CORRUPTO? COMO UM JUIZ,ENCOBRE OS ROUBOS DE CORRUPTOS DE UM PARTIDO COMO O PSDB DO CHEIRA PÓ,AECIO NEVES E PERSEGUE SÓLO UM PARTIDO? ONDE JA SE VIU ISSO? TODOS SABEM ,O MP,PF,STF E JUDICIÁRIO SABEM QUE SÓ TEM LADRÃO NO GOBERNO E QUE DERAM UM GOLPE NO PAÍS E NÃO FAZEM NAFA? POR QUE? SABEM QUE O CONGRESSO O STF APOIO O GOLPE E NINGUEM GAZ NADA! QUE PAÍS E ESSE? QUE POVO COVARDE É ESSE! SABEM MUITO BEM,QUE ENQUANTO NÃO DEFINIREM UMA LEI PARA AS COMUNICAÇÕES,ESSA MALDITA GLOBO,DIVIDIRÁ O PAÍS!!
Nazário Bento
26/01/2017 - 18h38
A Dilma está agindo como profeta de acontecimentos passados e como sempre reforça a imagem já popularizada da sua falta de noção do momento político. Tudo o que disse sobre o golpe, psdb, pmdb e judiciário já é de conhecimento até das lombrigas na barriga do do golpista temer. Olha só, eu perdi completamente a confiança na ex-presidenta e confesso que estou chegando à conclusão que ela foi conscientemente o pivô central do próprio afastamento, pois cometeu uma enxurrada de erros patéticos e inaceitáveis na política, economia, justiça, ao manter por todo o seu mandato o zé cardoso como ministro. E foi de lá através da matilha de delegados e agentes federais assumidamente tucanos que o golpe foi se solidificando. Caralho, eu tinha a Dilma como uma pessoa culta e bem informada, mas ao se deixar pegar em armadilhas manjadas e já usadas aqui no Brasil contra o Getúlio Vargas e João Goulart e no exterior contra vários países através das criminosas e manipuladas “primaveras”, ela deixou claro que talvez seja uma preguiçosa mental que não é capaz de estudar o passado para evitar os mesmo erros no presente. Continuou a liberar bilhões para as redes de televisão com a globo à frente. E sempre que tomava alguma iniciativa de luta foi sempre quando a batalha já estava perdida e episódio exemplar disto foi a bisonhice de nomear o LULA ministro com a única intenção de queimar a imagem dele. Lembrem-se do seu completo abandono aos líderes do PT como o Dirceu, Genoíno, Gushinkem e vários vítimas do joca barbosa no infame mensalão. Quanto às merdas que praticou na economia basta lembrar da nomeação do joaquim levy. Não lutou, não foi pra cima no tudo ou nada, pois na época já era óbvio que havia se formado uma poderosa quadrilha entre o judiciário, congresso, grande mídia e o capital nacional e estrangeiro para a afastar do poder. Se algum dia a Dilma foi realmente uma guerrilheira, toda a sua coragem e inteligência ficaram no passado, nas celas do doi-codi. Ou tudo isto, toda a sua saga foi um assustador teatro cuidadosamente planejado visando somente um objetivo, o qual foi atingido. Não se esqueçam da falsa que é o histórico esquerdista e progressista de gente que hoje são desprezíveis como zé serra, fhc, aluisio nunes, roberto freire e tantos outros que agora dividem, como cães gulosos, a carne e ossos do nosso BRASIL. Que a Dilma, a nossa gorbachev de tamancas, recolha-se às sombras e por lá fique até cair no esquecimento.
Atreio
26/01/2017 - 12h20
Perfeito. Todo o mundo já entende o golpe parlamentar horroroso feito por estes canalhas clássicos tupiniquins.
O mundo irá apoiar a correção de tudo isso, cada vez mais.
babou o golpe faz tempo. eles tb já sabem, tentam ganhar o maximo antes de sumir.
a história registrará seus nomes, seus filhos serão ridicularizados nas ruas pra sempre. babou.
dilma voltará, cancelará todos os atos dos golpitas. Lula virá em 2018.
Brasil do tamanho q merece ser.
BRASIL reDILMA-se!
Vitor
26/01/2017 - 11h55
Legal, mas agora é inútil…
Atreio
26/01/2017 - 12h17
não, não é.
o justo é – e será sempre, o correto.
erros se corrigem.
BRASIL reDILMA-se!
volta dilma!
sem crime, sem impeachment!
Vitor
26/01/2017 - 15h29
Campanha inútil. A chance de Dilma voltar é ZERO. Mas provavelmente vc só vai se convencer disso em 2018…
Carlos Augusto
26/01/2017 - 11h22
Só rindo né? Quando esteve na onu se calou, quis bancar a republicana com golpistas, agora inês é morta.
Beth Andrade
26/01/2017 - 09h14
A casa está pegando fogo. A maioria do Brasil sabe que foi golpe. GRITAR NAS RUAS É A SOLUÇÃO!
Aos que não sabem e continuam praticando o golpe até hoje… Aos coxinhas cúmplices da rede globo… resta a miséria que já vem chegando, inflação, perdas de direitos, empregos, saúde, escola de filhos, economia arrasada, instituições todas falidas e envolvidas no maior e mais antigo esquema de corrupção da história dos golpes do Brazil.
Já que não temos mídias alternativas de alcance até o povo pobre, que mais sofre com tudo isto, nos resta abreir a boca do trombone de todas as ruas do país… SÓ ASSIM VAMOS CONSEGUIR MUDAR, nada mais resolverá esta crise que caminha para barbárie, guerrilhas que logo surgirão…e uma guerra civil, sem precedentes, como quer e articula a desgraça para o Brasil, a CIA/FBI/FMI/NSA… e mais o complexo empresarial/industrial de Wall Street. Este é o resumo dessa ópera macabra, que chamam de geopolítica.
Aécio Carvalho
26/01/2017 - 11h08
Antes tarde do que nunca.
Evelyn Freedom
26/01/2017 - 10h48
é foda! a Dilma o lula, a esquerda tem que lutar…ok. cadê o povo brasileiro lutando?
Ana Paula B Mateu
26/01/2017 - 10h40
Muito bem! Mulher guerreira!
Waldenir da Costa Mello
26/01/2017 - 07h39
É interessante observar o comentário dentro do comentário sem referência mais direta sobre os acontecimentos que afetam diretamente a maioria de nossa sociedade, especialmente, os mais vulneráveis. Imputar pelo caos a esse ou aquele agente não nos parece razoável. Mas em qualquer análise isenta sem a citação da midia e, principalmente aos jornalistas, margeia a inocência. É chegada a hora de todos os profissionais assumirem um compromisso com esta NAÇÃO, e de todos elevarem o PATRIOTISMO como causa primeira na defesa da NOSSA e FUTURA gerações.
Iraides Staciarini
26/01/2017 - 05h08
Na verdade precisamos urgente de estancar os ataques à classe trabalhadora.
Natasha de Souza
26/01/2017 - 04h20
Dale Dilmãe! Porrada na cafajestada!!
Antónia Senna
26/01/2017 - 04h13
Guerreira!
Hell Back
26/01/2017 - 01h24
“(…) Para o golpe, seria interessante derrubar Temer e botar logo o PSDB na presidência.] ”
Exato! Se foi um golpe na teoria, então que seja um golpe na prática.
Ana Luiza Motta Petrucci
26/01/2017 - 02h49
Viva Coração Valente
Wal Weissmann
26/01/2017 - 02h39
Marcelo W. Marcengo
26/01/2017 - 02h33
Acho que pra variar, ela tá meio atrasada na reação.
Damu Shiva
26/01/2017 - 02h31
maravilhosa
Pauline Park Park
26/01/2017 - 02h24
MUITO TARDE! TARDE DEMAIS! E SÓ NÃO DEU CERTO O GOLPE PORQUE MAMÃE HILLARY BANDIDA CLINTON PERDEU!
Claudio Anael
26/01/2017 - 00h20
Assisti o pronunciamento da Dilma. Com um legítimo portunhol, além de assassinar o idioma dos estranja, continua com aquela fleuma.. Não deu nome aos bois e não explicou os motivos que a levaram a tomar atitudes totalmente paradoxais…. Vai ser difícil, assim.
Naiara Moreno
26/01/2017 - 02h05
Força guerreira!!!!
Taiara Paim
26/01/2017 - 02h02
Que mulher! Enquanto isso, do outro lado a ratazana borra as calças,
Luis Campinas
25/01/2017 - 23h52
Olha, desde que Lula assumiu o executivo em 2002, o oligopólio nas comunicações, no mínimo se manteve. As instituições como: PF,MP e judiciário, por ações e omissões de Lula e Dilma, ficaram como alguns gostam de dizer “menos republicanas. E pior, tudo isso, tornou o ambiente nacional de cisão, de ódio! Até por esta visão equivocada, não se procurou também, criar nenhum tipo de defesa institucional, até porque entregamos de vez estas instituições a reacionários de toda ordem. Como a ideia é de que as massas reagem e defendem aquilo que lhes faz bem, estamos a esperar que tudo se perca para que venha a tal mobilização delas. Foi isso que se criou! Por tudo isso é que eu, desde a AP 470, sempre defendi que deveríamos denunciar e tratar aquela operação como algo produzido para derrubar uma agenda que venceu nas urnas. Inclusive a ida de Pizzolato para a Itália, embora não tenha elementos para aprofundar sobre, daria, caso o governo fosse no mínimo esperto, uma oportunidade de desnudar o tal mensalão, mas… Mas nem o governo, sequer o PT e aliados a esquerda, menos ainda outros também a esquerda, que adoram Moro, entenderam assim. Até hoje, ao invés de denunciar 470, Lavajato e tudo mais relativo a corrupção, pedem tratamento igual para os outros. Ora, o que foi a 470? O que está sendo a Lavajato? Se vocês conseguirem explicar isso tudo lá fora, talvez eles saibam direito porque estamos nessa!
Rejane Carvalho
26/01/2017 - 01h51
Tem nosso apoio e nossa admiração!
Antonio Passos
25/01/2017 - 23h44
Antes tarde do que nunca. E como demorou pra descobrir o que é a Lava Jato. Difícil crer que uma pessoa inteligente e dentro do poder, não tenha visto isso antes. E se viu porque não lutou antes. Dilma é um mistério que a história há de estudar e muitos livros virão sobre isso tudo.
Hell Back
26/01/2017 - 01h18
Concordo! É a versão feminina do Jânio Quadros.
Fabio
26/01/2017 - 09h07
Dilma deixou o Brasil chegar onde chegou.
Tivesse dado prendido esses bandidos do PMDB e todos os partidos por tentativa de golpe de estado.
Tivesse tirado aquele Zé Tucano Cardozo e colocado o Aragão há mais tempo.
Dilma entregou nossas cabeças de bandeja para essa quadrilha do Temer.
Elizabeth Dene
26/01/2017 - 01h23
Maria Celeste Freire Corrêa Maria Inês Pereira Tita Beltrão
Maria Celeste Freire Corrêa
26/01/2017 - 09h43
É isso aí. Ela já conheceu na pele o que é lutar pela democracia.
Rosangela Talib
26/01/2017 - 01h23
Maravilha
Izabel Trevisoli
26/01/2017 - 01h12
Dilma eu te amo.
Joao Benedito De Albuquerque Albuquerque
26/01/2017 - 01h09
Hoje vemos com quem ela era obrigada a negociar! No momento que resolveu bater de frente com os corruptos ficou sozinha. Eles eram muitos!
Leonardo Bezerra Dos Santos
26/01/2017 - 01h09
Lá vem a reviravolta
Lourival Godoy
26/01/2017 - 01h04
Lutando contra moinhos de vento com dinheiro publico.
Rejane Carvalho
26/01/2017 - 01h52
Sandra Justiniano Ribeiro
26/01/2017 - 00h54
Isso mesmo, querida, bota fogo no barraco!
Norma L Mmdiniz
26/01/2017 - 00h47
Isso mesmo, Presidenta, explica para eles, como antes faziam as investigações.Ou melhor nunca fizeram.Explica como.era a.estrutura dá polícia federal, como.funcionava o ministério público.. Explica quantas vagas o governo PT abriu para esses setores
Mostra qual era o papel do ministério público, na era PSDB
Engavetador Geral dá República.Geraldo Brindeiro.
Cida Matos
26/01/2017 - 00h46
Dilma vai pedir empregos no Estados unidos você combinar bem com presidente doidão
Mario Neto
26/01/2017 - 00h40
Quando pode na ONU se acovardou. Agora é tarde
Jackie Alboledo
26/01/2017 - 00h46
Não se acordadou, cumpriu o protocolo.
Robercil R. Parreira
26/01/2017 - 00h33
Dilma Presidenta.
Jackie Alboledo
26/01/2017 - 00h18
70% dos brasileiros não sabem o que é capitalismo neoliberal, se soubessem não os colocariam no poder.
Corleotone Dogfather
26/01/2017 - 00h30
a maioria dos brasileiros não sabem nada de nada
Anelise Pinto
26/01/2017 - 00h31
Corleotone Dogfather pior
Maria Aparecida Perim Perim
26/01/2017 - 04h21
Não sabem a diferença de capitalismo/ socialismo. Não sabem nem que o que é bom pra elite, não é bom pra imensa maioria.