Menu

Nassif: a morte de Teori dentro do xadrez do golpe

O XADREZ DO GOLPE O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori SEX, 20/01/2017 – 18:57 ATUALIZADO EM 20/01/2017 – 18:59 Por Luis Nassif, no Jornal GGN. Figura curiosa, a do Ministro Teori Zavascki. No cargo, personificou a figura do magistrado, com as virtudes públicas da discrição, da firmeza, em tempos em que […]

43 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O XADREZ DO GOLPE
O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

SEX, 20/01/2017 – 18:57
ATUALIZADO EM 20/01/2017 – 18:59

Por Luis Nassif, no Jornal GGN.

Figura curiosa, a do Ministro Teori Zavascki.

No cargo, personificou a figura do magistrado, com as virtudes públicas da discrição, da firmeza, em tempos em que Ministros passaram a se comportar como celebridades e figuras públicas se confundem com perfis de Facebook e, para se tornar presidenciável basta cometer frases como “não se mude do Brasil, mas mude o Brasil”.

Em um país em que a única forma de julgamento é midiático, Teori foi discreto ao extremo, no trabalho e na vida pessoal. Tanto que passou a ideia de um ser sisudo e, pelos depoimentos de amigos e parentes, aparece o cidadão bem-humorado, com a ironia fina e o afeto discreto dos tímidos, que cativou de Gilmar Mendes a Eugênio Aragão, de Dilma e Lula a Joaquim Barbosa.

Era capaz de transmitir gentileza nos menores gestos. E de não ceder um milímetro ao deslumbramento que acometeu muitos de seus colegas, dos jovens aos decanos imaturos.

Foi a peça central da Lava Jato, a segurança técnica, a maturidade, contrapondo-se ao histrionismo dos procuradores paranaenses, ao deslumbramento do juiz Sérgio Moro e à falta de pulso do Procurador Geral Rodrigo Janot.

Na Lava Jato, seus maiores conflitos foram justamente com Janot.

Na primeira leva de denúncias encaminhada ao Supremo, comentou com o filho sua estranheza pelo fato de Janot ter proposto a absolvição do senador Aécio Neves contra quem, segundo Teori, havia evidências muito mais fortes do que contra outros políticos denunciados.

Quando as arbitrariedades da Lava Jato atingiram o ápice – com a condução coercitiva de Lula – havia a esperança da montagem de uma aliança liberal no Supremo, capaz de segurar os abusos e restaurar o estado de direito.

Hipoteticamente, seriam Teori, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio de Mello, Luiz Edson Fachin, Celso de Mello e Rosa Weber. Um a um pularam fora, constrangidos pela virulência da opinião pública e pelos ataques da mídia e através das redes sociais. Escracho na frente de sua casa, ameaças anônimas denunciadas pelo próprio filho, certamente contribuíram para arrefecer a resistência de Teori.

Cometeu fraquezas e praticou inconstitucionalidades, como o pedido de prisão do então senador Delcídio do Amaral e o reconhecimento da ilegalidade do vazamento das conversas de Lula e Dilma, não acompanhado das sanções devidas.

Mesmo com essas fraquezas, foi o que mais resistiu à pressão de uma opinião pública que comprara a tese do direito penal do inimigo. Tornou-se o único elo de toda a cadeia da Lava Jato de quem se podia esperar alguma espécie de isenção, o acatamento de argumentos jurídicos. E, certamente, a severidade isenta na hora de analisar as delações, sem, se curvar à parcialidade flagrante do PGR.

Era chocante, aliás, a diferença de dimensão entre ele e outros personagens da Lava Jato, como o deslumbramento provinciano de Sérgio Moro nos regabofes de João Dória ou nos eventos da American Society, ou do Procurador Geral Rodrigo Janot em Davos, se anunciando como pró-mercado, dois jecas na corte do Rei Arthur.

Da teoria conspiratória à conspiração
Apostar em teoria conspiratória é tão irresponsável como negar a possibilidade de conspiração. Se foi acidente ou não, apenas investigações criteriosas dirão.

De qualquer modo, a morte de Teori abre um leque inédito de possibilidades estratégicas para a Lava Jato que estão sendo analisadas pelos ínclitos Michel Temer e Eliseu Padilha, o político notório que, com a determinação férrea dos grandes comandantes e a falta de sutileza total dos que conhecem a natureza humana, conseguiu comprar toda imprensa com toneladas de publicidade.

Há três possibilidades:

1. Temer escolhendo um Ministro que mate no peito. Baixa probabilidade, dada a sua falta de legitimidade.

2. A presidente do STF Carmen Lúcia procedendo a uma distribuição isenta dos processos sob análise de Teori.

3. O que é mais provável, um arranjo político no âmbito do próprio STF.

No Judiciário, há uma distribuição eletrônica dos processos através de sorteios definidos por algoritmos. Esses sorteios podem e são manipulados.

Na história recente, há inúmeros exemplos dessa manipulação, como no sorteio de Gilmar Mendes para relator das contas de Dilma Rousseff e do PT no TSE, tendo como presidente Dias Toffoli.

Nem se pense em nada mais desabonador para o Supremo, do que o receio dos bons Ministros em pegar esse rabo de foguete. O último que pegou – Marco Aurélio de Mello – ficou ao relento. A proatividade no STF resume-se a Gilmar Mendes.

Em março de 2015, já ocorrera um primeiro movimento estratégico no STF, quando Dias Toffolli solicitou e foi autorizado a mudar da 1a para a 2a Turma – justamente a que iria mais à frente julgar a Lava Jato.

Até agora, a 2a Turma era composta por Gilmar Mendes (presidente), Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Teori e Toffoli. Com Teori, estava assegurada a maioria contra conchavos. Quem assumirá o seu lugar na 2a Turma?

Além disso, qual dos atuais Ministros teria condições de assumir a relatoria da Lava Jato? Dias Toffoli e Gilmar, com sua flagrante parcialidade? Barroso, que muda de pomba a falcão ao primeiro berro da besta? Celso de Mello que já expôs publicamente seu partidarismo em um shopping center? Luiz Fux, o homem de Sérgio Cabral Filho?

Trata-se de uma época tão ingrata para o Supremo, que o acidente que vitimou Teori tornou-se simbólico: o mais discreto e sisudo dos Ministros do Supremo morre em uma viagem a passeio no avião particular de um empresário famoso por ser um grande farrista.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto Souza

22/01/2017 - 10h48

EXIGIMOS A INVESTIGAÇÃO ESPECIALIZADA, IMEDIATA E ÁGIL, E O ESCLARECIMENTO PÚBLICO DOS INDÍCIOS QUE PODEM APONTAR CULPADOS DE UM QUÍNTUPLO HOMICÍDIO

A julgar pelos indícios em site da Beechcraft, declarações do pescador que viu a queda, e do aviador que viu as manobras da primeira tentativa de aterrissagem do piloto, um crime de quíntuplo homicídio pode ter sido praticado, por grupo altamente habilitado e de altíssima periculosidade, como só se encontra nas quadrilhas do narcotráfico, da CIA, de serviços secretos ligados a forças armadas, em especial conhecedoras da aeronáutica, ou de polícias federais. É possível verificar de que estados ou países ou cidades foram feitas as quantidades enormes de consultas concentradas no site da Beechcraft. Se houve algum dispositivo destrutor no avião, se foi acionado do solo, devem ser investigadas presenças anormais e comprometedoras nos hotéis de Paraty, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e da cidade de Zavascki. Pode ter sido também dispositivo de tempo. As visitas e atividades suspeitas nos hangares em que esteve o avião desde fins de dezembro. A frequência das idas de Zavascki a Paraty, a frequência com que utilizou o avião sinistrado. A frequência relativa dos usuários de determinados tipos de computadores ao site pode indicar quais os maiores responsáveis, dos quais teriam partido ordens e instruções. A FAB não deve em hipótese alguma abandonar a retirada do avião, a perícia especializada e as investigações, pois é crucial a sua presença.

lourivaldo arujo figueirêdo

22/01/2017 - 09h14

Será que, por trás, por cima, por baixo e à frente, oculta pela máscara do engodo, está a ação das famosas forças ocultas, já antes tão seriamente denunciadas pela mais alta autoridade do Pais?

Guido Fiore

22/01/2017 - 09h02

“Ao me deparar com inúmeras postagens sobre a canonização póstuma do ministro Zavascki, confesso que fiquei surpresa.
Parece que os brasileiros sofrem de “memória curta na forma aguda”.

Logicamente que sua prematura morte foi uma perda para seus filhos, família, amigos e companheiros do STF e de ideologia. Óbvio que me condoo com a dor alheia, mas sei exatamente diferenciar a perda humana da perda institucional.

Teori Zavascki na minha humilde opinião, não passará para a história como um herói brasileiro ou como aquele que tentou moralizar a República através de seu ofício. Zavascki era um homem alinhado com a esquerda e seus ideais. Foi um ministro que não poupou esforços para dar uma interpretação forçosamente benevolente quando os réus partilhavam da sua mesma orientação político-ideológica.

Lembram dos famosos “Embargos Infringentes“ na ação penal do Mensalão ? __Lá estava ele, firme e forte na interpretacao pró-quadrilha petista.

Lembram da ação para garantir a quase impunidade para José Dirceu e Delúbio Soares?
__Lá estava ele a postos para entender o comportamento destes criminosos e apressar suas saídas do xilindró.

Lembram do caso do áudio escandaloso envolvendo o ex-presidente Lula e sua criatura Dilma Rousseff?
__Ele foi uma voz destoante para censurar a conduta irrepreensível do juiz Moro e sua atuação profissional, a fim de proteger a dupla das garras da justiça.

Lembram do processo, em que poderia ter culminado com a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva?
__Ele fez questão de abortar esta possibilidade e garantir que o acusado respondesse pelos crimes em completa liberdade, apesar das inúmeras e graves acusações existentes e que autorizariam uma eventual prisão preventiva.

Ele acertou também! Proferiu votos significativos e relevantes, mas muito longe de ser um expoente impar da nossa magistratura. De uma forma geral, ele, Teori, foi um juiz que abraçou a causa petista e em razão dela foi escolhido para atuar. Fez questão de ser discreto, mas não o suficiente para esconder suas tendências ideológicas, que muitas vezes se viram refletidas em suas decisões.

Portanto, muita hipocrisia e amnésia neste momento tentar fazer dele um herói da República, um magistrado perfeito e que apenas atendia aos interesses do país e da justiça, quando na verdade tinha nítidas preferências partidárias e se deixou influenciar por elas.

Respeito a dor de seus entes queridos, mas não compactuo com a comoção histérica da morte de um herói inexistente. Tribunais não são locais indicados para a política.”

Valdeci monteiro do nascimento

22/01/2017 - 09h01

Quero saber da polícia federal é eles que tem algo a dizer pra sociedade brasileira queremos uma explicação

Marcila de Souza Teixeira

22/01/2017 - 08h27

Ironias do destino.

Trazibulo Meireles

22/01/2017 - 00h42

A morte de Teori Zavaski está naquela fala de Gilmar gravada por Sérgio Machado. Os coxinhas foram para as ruas devolver o poder aos mafiosos, canalhas.
Em Minas, no mensalão mineiro morreu uma garota. Esse é o modus operandi dessa turma que tomou conta do Brasil através de um golpe, os verde amarelo pediram o combate à corrupção aos corruptos de carteirinha, Globo e CIA.

    Guido Fiore

    22/01/2017 - 10h38

    Porque vc também não fala do Pimentel de Minas ou a morte do Celso Daniel?? Comente…

Antonio

21/01/2017 - 20h48

Nobres Senhores, não acreditar em ASSASSINATO é no mínimo ingenuidade. Não só pelas probabilidades, como pelo próprio comportamento da mídia, da aeronáutica (que saiu do resgate do avião, passando essa responsabilidade para o hotel) e também pela criação do factóide do SARGENTO DO PT (ao contrario do avião da Chapecoense, aqui a culpa é do controlador de voo que é petista). O problema é imaginar nos possíveis mandantes . No minha CONVICÇÃO seguindo a moda dos PROCURADORES FEDERAIS, isso não passa só pelo Presidente Golpista e seus Asseclas. Mas sim por quem verdadeiramente GANHA RIOS DE DINHEIRO, com esse golpe. Quem está ganhando ou tirando o espaço da Petrobrás (as Multi Nacionais do Petróleo). E quem teria executado??? Quem está trabalhando para esse Golpe, a nossa PF já tantas vezes denunciadas que tem influência demasiada de fbis e cias , bem como os já declarados meninos da Procuradoria que vão aos Estates (com nosso dinheiro ) para facilitar a transferência dos 2,5 Bilhões de dólares para os Estates, Suíssa e agora Holanda e Inglaterra.
O problema agora é deixar como está. Se não derem uma resposta a altura a nossa MEXICANIZAÇÃO, com todo o movimento das drogas (PCC nos presídios) centralizando tudo em Campinas e São Paulo, e o extermínio do nosso já exíguo capitalismo, vai nos transformar em um MÉXICO ou uma Cuba de Fulgêncio.

Leonardo Cuencas

21/01/2017 - 22h04

Este é um bom momento para parar de tentar levantar bandeiras tanto dos coxinhas tanto dos mortadelas e precionar o governo para atitudes, está jogada com o STF vai beneficiar tanto os empresários envolvidos quanto os políticos que até 2018 podem tentar várias coisas.

ALVES SILVA

21/01/2017 - 19h30

Usando a teoria do dominio do fato, tenho plena convicção de que derrubaram o avião do ministro, bem proximo ao sumiço do helicoptero de Ulisses guimararães.
SÃO ESSAS AS MINHAS CONVICÇÕES. ( CONVICÇAO NAO É PROVA)
Queria saber que m foi o esperto que entrou no site dia 3 de janeiro por mais de 1.500 vezes para estudar o avião do emiliano

José Luiz R. dos Santos

21/01/2017 - 17h48

ESQUISITO e ESTRANHO…
Autor: José Luiz R. dos Santos

Nosso Brasil tá mesmo esquisito
Tem coisa muito estranha
Acontecendo por aqui
Já derrubaram uma presidenta honesta
E agora jaz o justo juiz Teori

Mataram, mataram, mataram o justo Juiz Teori.

Chegou a hora do povo estar unido
Vermelho, Verde e Amarelo e toda coloração
Só com Coxinhas e mortadelas de mãos dadas
Pra acabar a impunidade e toda corrupção.

Chegou a hora (já passou)
Chegou a hora
De todo povo se unir prá salvar nossa Nação
Chegou a hora (da razão)
Chegou a hora
Só com o povo nas ruas pra acabar com os privilégios e toda corrupção.

Jose Nunes

21/01/2017 - 16h16

Como pode a mais Alta Corte da republica brasileira foi golpeada e por parte dela não se toma nenhuma atitude. Parece que estão todos anestesiados. Até o presidente golpista MT não pede uma investigação das circunstâncias parece que à um ar de alívio no meio político quando na verdade deveria haver uma comoção nacional. Será que somos tão depedente da Globo para sentir emoções.

Indio Tupi

21/01/2017 - 13h42

Aqui do Alto Xingu, os índios acham que até o acaso, o aleatório, ocorre a favor dos canalhas.

C.Poivre

21/01/2017 - 12h19

Como era antes de Lula, Brasil voltou a ser insignificante perante o mundo:

http://liberal.com.br/brasil-e-mundo/economia/brasil-e-america-latina-sao-esquecidos-no-ultimo-dia-de-davos-514906/

Alexandre Chagas

21/01/2017 - 13h37

#MataramTeori Não tenho provas mas tenho convicção que a Lista da Odebrecht matou Teori Zavascki

Eduardo Martins

21/01/2017 - 11h14

Aquilo que outrora foi uma corte de justiça respeitável terminou por se transformar num teatro farsesco, porém com atores de péssima categoria. Tal como está, partícipe do golpe (e, portanto, do rasgar dá Constituição Federal), promíscuo e partidário (inclusive de corruptos), de nada serve à nação.

Michael Flammar

21/01/2017 - 13h13

Não basta curtir!
Por favor cliquem na imagem/link e continuem assinando e compartilhando a petição
Contra o Gilmar Mendes::
https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_DO_BRASIL_Processar_o_Ministro_Gilmar_Mendes_por_quebra_de_decorogm/

martha

21/01/2017 - 10h58

Está certo, ele não era deslumbrado; era sério, chique, fino e elegante perto dos Moros e Gilmares da vida, tinha uma postura mais digna como juiz e ministro do STF; aparentemente era uma criatura decente e amorosa com os amigos e familiares, divertido, etc e tals. Mas, francamente, ser melhor do que Moro e Gilmar, etc, não diz muita coisa porque qualquer juiz com um mínimo de noção sobre o seu dever, tem necessariamente que ser melhor do que essas tristes figuras. É muito triste fazer o elogio fúnebre de alguém fazendo esse tipo de comparação. O que resta é que Teori foi um dos protagonistas do golpe midiático-jurídico-parlamentar que jogou o Brasil na lama. E esse peso ninguém irá lhe tirar das costas, vivo ou morto. Lamento parecer cruel mas odeio essa mania dos brasileiros canonizarem qualquer ser ilustre só porque está morto.

    Márcia

    21/01/2017 - 17h12

    Como diria o Capitão ao Kowalski: “Samos ricos, as leis da física não se aplicam a nós!”Teori quase conseguiu! Imagino que foi um esforço para agradar a Donald Trump , presente de posse. Oxalá todos, sem exceção, tentem!!!

AlceuCG

21/01/2017 - 10h32

lá no GGN é muito complicado comentar, por isso vou aproveitar a chance. Os “jogos de xadrez” do Nassif tratando de diversos assuntos sempre interligando ou tentando interligá-los, tem muitos furos. O objeto deste comentário, por exemplo; PelaamordaDeusa! O Teori garantia contra conchavos no stf? Logo ele, autor do do mais infame, do pai de todos os conchavos, o conchavo que desencadeou todas as desgraças e tragédias que todos estamos pagando. No stf não se salva absolutamente ninguém, pois ninguém do stf, e aqui me refiro também aos juízes que assessoram os ministros, jamais se posicionaram contra um crime que condenou à morte milhões de brasileiros. É pra acabar taxar de correto e reservado um cúmplice de tal genocídio.

maria de lourdes

21/01/2017 - 10h01

Teori dava a ententer que era serio no que fazia, era um homem competente, por isso esse homem que sabia demais , os canalhas, covardes, assassinos, assaltantes desse país o eliminaram, teori pouco aparecia eu apreciava muito sua postura, um homem decente, nota mil pra esse brasileiro, e meus pêsames à sua família, espero que seja investigado a fundo esse acidente e os culpados punidos que a lei seja igual para todos

Lis Lago

21/01/2017 - 09h36

Moro e Janot “…dois jecas na corte do Rei Arthur.” Excelente e precisa descrição

Pauline Park Park

21/01/2017 - 03h46

ELE FOI ASSASSINADO POR ORDENS DO MORADOR DO PALÁCIO DO PLANALTO! E NOVOS ATENTADOS JÁ ESTÃO SENDO PREPARADOS PELO GOVERNO FEDERAL! ATENTADOS CONTRA PESSOAS,SINDICATOS, INSTITUIÇÕES, TRIBUNAIS, LOCAIS PÚBLICOS E ETC! FOI A PRÓPRIA PF QUE SABOTOU O AVIÃO EM QUE TEORIZA VASCKI ESTAVA! ZÉ DIRCEU SERÁ ENCONTRADO MORTO NA PRISÃO! E MUITOS ATENTADOS VÃO OCORRER EM TODO O BRASIL! O GOVERNO FEDERAL PLANEJA ASSASSINAR LULA E DILMA NAS PRÓXIMAS SEMANAS! TODOS OS MINISTROS DE TEMER, ESTÃO ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DE TEORIZA VASCKI! E TAMBÉM GRANDE NÚMERO DE SENADORES E EMPRESÁRIOS!

Henirq Ohoo

21/01/2017 - 02h12

Xadrez, Xadrez… Nenhum tucano no xadrez

Denise Nunes

21/01/2017 - 01h55

Penso que esse jogo está muito mais difícil do que poderíamos prever. Não estou conseguindo prever a nova jogada dentre as possíveis, nas possibilidades, acho que estamos perdendo, próximo ao cheque-mate. Pensar… Sei que nos esmagar era previsível, mas livrá-los tão facilmente pela morte, foi demais! Como foi demais anos de atrocidades. Muitos anos…

Paulo Braga

21/01/2017 - 01h32

Esse Nassif tá com esse xadrez furado desde ano passado….

carlos alberto

20/01/2017 - 23h04

Depois que morre vira Santo,vejo como um corrupto igual aos outros,sentou em cima das acusações contra Cunha esperou cunha fazer o serviço sujo ,so para depois tira-lo ,veja bem acompanhado de que ele estava,um lobista associado a um banco delatado,ai que o PT errou um juiz coxinha conversando de vinhos,por que não pos um juiz defensor do trabalho e de causas sociais? Para mim um corrupto mais um no supremo,ja tem a juíza do acórdão,tem o cabo eleitoral do psdb,jatem um com acusação de paternidade,ja tem um acusação de propina,enquanto o pais tiver dononao sera pais. .

LUIZ TAVE

20/01/2017 - 22h56

TEORI APOIOU O GOLPE , MANDOU O LEVANDOWSKI ENTERRAR O ASSUNTO DO IMPEACHMENT DA DILMA ! ISSO TA GRAVADO ! NAO SEI SE CHEGOU A HORA DELE RESPONDER O QUESTIONARIO DO CEU` ! MAIS SE NAO TIVER CHEGADO , COM CERTEZA ELE VAI RESPONDER POR ANTECIPAÇAO !

Leninha Arruda

21/01/2017 - 00h48

LUIZ TAVE

20/01/2017 - 22h40

POVO ACORDA ! O CARGO DE MINISTRO DA JUSTIÇA e` DO RENAN CALHEIROS ! CONSEQUENTEMENTE QUEM VAI SER O INDICADO PARA O STF ? RENAN NAO PODE PERDER O FORO AGORA EM FEV ! O GOLPISTA TEMER , FAZ UMA MEDIA COM OVERD AECIO, INDICNDO O FALASTRAO DO ALEX DE MORAIS PARA O STF , FK BLINDAO ; AECIO , TEMER , RENAN E CAJU. O EUNICIO SE TORNA PRESIDENTE DO SENADO POR MAIS 8 ANOS CONSEQUENTEMENTE PRESCREVE AS 153 PICAS . OS ABUTRES NAO ESPERAM NEM O CORPO ESFRIAR , CANALHAS CANALHAS CANALHAS

Jorge Moraes

20/01/2017 - 22h35

Nem sei para que ainda dividir o “Tribunal dos Tribunais”, “Excelso de Melo Pretório” em turmas, se no fundo são todos da mesma turma.

Distribuição à base de algoritmos? Por quê não papeizinhos numa caixa de papelão ao vivo com transmissão nacional? Pelo menos assim, quem sabe apostando, não poderíamos pelo menos passar o tempo, entre uma tesourada e outra na fabulosa Constituição.

Tesoura, cola. E grampos. Gostam muito de grampos. Essa turma, ou aos mais apegados aos régios regimentos, essas duas turmas, é / são fogo.

E o Brasil, esse incêndio.

Darly Chaves Brandão

20/01/2017 - 23h55

Caiu um PEÃO …FOI ABATIDO. ..Será que vão abater mais ?????

Claudio Fontenele

20/01/2017 - 21h48

O novo ministro do STF provavelmente será o Moro.

Márcia Figueiredo

20/01/2017 - 21h26

Já nem sei o que pensar. Estou terrivelmente desanimada. Achei um absurdo Teori estar no vôo de um empresário investigado. Como assim? O mais sério dos ministros. Afff

Iesde Lima

20/01/2017 - 23h25

Mais um cavalo foi derrubado…ainda tem algumas peças, e enfim o xeque mate.

Nara Mattos

20/01/2017 - 22h51

Qdo Nassif escreve o xadrez dá muito medo!!

Alexsandro Bezerra

20/01/2017 - 22h11

Engraçado O Cafezinho achar que o PT tambem não cometeu golpe.

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    20/01/2017 - 22h37

    Que golpe cara? Você comeu criança quando era merda?!!! O PT ganhou QUATRO ELEIÇÕES NAS URNAS, NO VOTO!!! A dilma foi eleita com 54651.501 VOTOS VÁLIDOS!!!

    Alexsandro Bezerra

    20/01/2017 - 22h46

    O fato dela ter sido eleita por 54651.501 votos não dava direito a ela de gastar mais do q ela pudia. E não é só isso: O proprio Lula confessou que o PT usou de mentiras para elegê-la. Fora os Senadores, Ministros, Deputados, Marketeiro, 3 tesoureiros e muito mais que já estão presos por corrupção etc. Essas coisas não são golpes? Só o fanatismo mesmo pra defender essa podridão. Quanto mais tem fotos, indicios, audios, videos etc, que comprometem seu partido é que vc o idolatra. Saia dessa fantasia e viva no mundo real. Vc comeu a bosta de Dilma e Lula quando era criança?

Antonio Passos

20/01/2017 - 19h50

Crônica extraordinária, mas tem um detalhe “incômodo”. Teori foi também peça fundamental no golpe, sustentando Cunha no congresso até que ele terminasse o serviço. Isto é algo que a história jamais esquecerá.

    José X.

    20/01/2017 - 21h42

    Por isso, descontando o fator humano, não fico nem um pouco sensibilizado com o que aconteceu.

Luiz Henrique Zaidan

20/01/2017 - 21h49

Foda-se as panelas eram pra isso!

Hugo Hermida

20/01/2017 - 21h45

” Na Lava Jato, seus maiores conflitos foram justamente com Janot.

Na primeira leva de denúncias encaminhada ao Supremo, comentou com o filho sua estranheza pelo fato de Janot ter proposto a absolvição do senador Aécio Neves contra quem, segundo Teori, havia evidências muito mais fortes do que contra outros políticos denunciados.”


Leia mais

Recentes

Recentes