PM massacra a cracolândia em São Paulo

Guarda Civil Metropolitana e a polícia estadual de São Paulo invadem a Cracolândia com bombas de gás e tiros de balas de borracha.

Da agência Democratize.

Massacre: Equipe do Cidade Linda e PM massacra cracolândia e dá fim ao Braços Abertos

Aconteceu há pouco uma invasão da polícia militar em parceria com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) na Cracolândia, região central de São Paulo, com bombas de gás e tiros de balas de borracha. Muita confusão e usuários feridos. A ação policial começou por volta das 20h, quando o fluxo foi invadido e começou a dispersar as pessoas com truculência.

Informações cedidas ao Democratize dão conta de que a ação foi feita em parceria com equipe do Programa Cidade Linda, do novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). De política higienista, Doria cortou, em seu segundo dia de mandato, o salário de dependentes químicos em recuperação, atendidos pelo programa De Braços Abertos, que ganhavam 15 reais por dia em troca de serviços de varrição no centro, região da Luz.

Desde o período eleitoral, o novo prefeito havia se mostrado contrário ao Programa De Braços Abertos, criado na gestão de Fernando Haddad (PT). O de Braços Abertos é um programa de redução de danos; dos 416 beneficiários, 88% dizem ter diminuído o uso de crack, em uma política que se destacou em comparação a experiências anteriores.

Por não exigir dos beneficiários o fim do uso de drogas, o programa é incompreendido por grande parte da população. No entanto, o De Braços Abertos foi avaliado internacionalmente e tem o maior índice de recuperação já registrado em políticas semelhantes.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.