Menu

O assalto à democracia no Brasil e na América Latina

Ex-presidente participa de seminário na Espanha e denuncia o golpe parlamentar que aconteceu no Brasil.  De acordo com organizadores, o seminário enfatiza “o uso, e muitas vezes abuso, dos vários recursos legais da democracia, como ferramentas de manipulação em conflitos políticos e econômicos”. No El Mundo Dilma viaja para a Espanha para denunciar “o assalto à democracia […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ex-presidente participa de seminário na Espanha e denuncia o golpe parlamentar que aconteceu no Brasil.  De acordo com organizadores, o seminário enfatiza “o uso, e muitas vezes abuso, dos vários recursos legais da democracia, como ferramentas de manipulação em conflitos políticos e econômicos”.

No El Mundo

Dilma viaja para a Espanha para denunciar “o assalto à democracia no Brasil e na América Latina”

Por Luis Tejero

No longa campanha de Dilma Rousseff para reivindicar sua honestidade depois de ser expulso do poder no Brasil, a próxima parada será Sevilla. O ex-presidente vai participar na quarta-feira 25, em um seminário em Três Culturas Foundation, ligada à Junta da Andaluzia, onde ele vai entregar a palestra inaugural sobre o “assalto à democracia” na América Latina e em seu país particular.

Dilma foi demitido pelo Congresso último dia 31 de agosto e substituído por seu vice-presidente e ex-aliado, Michel Temer . Desde então, o ex-presidente não parou de insistir em seu argumento de que o impeachment contra ele era realmente um “golpe parlamentar” para contrariar a vontade dos mais de 54 milhões de brasileiros que apoiaram a sua re – eleição nas urnas em 2014.

“O capitalismo neoliberal, o excesso de democracia “. É o título do encontro internacional em Sevilha abrirá Dilma acompanhada por Pilar del Rio, presidente da Fundação Saramago Jose.

Segundo os organizadores, o seminário vai ser “especial ênfase para o uso, e muitas vezes abusam, dos vários recursos legais democracia como ferramentas de manipulação em conflitos políticos e econômicos”.Referem-se especificamente à “Impeachment nenhuma evidência” que levou ao Partido dos Trabalhadores do governo de esquerda (PT), após mais de 13 anos, primeiro com o líder trabalhista carismático Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010 ), então o ex-guerrilheiro Dilma (2011-2016).

Próximo a ele, ele será José Eduardo Cardozo, o ex-ministro da Justiça que serviu como advogado durante o longo processo de impeachment na Câmara dos Deputados e do Senado. O líder proeminente do PT intervir, no mesmo dia 25, num debate em que a participação do juiz também está previsto Baltasar Garzon eo presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, o brasileiro Roberto de Figueiredo Caldas.

Perseguição” Lula

Na quinta-feira 26 será a vez de Cristiano Zanin Martins, o advogado de defesa Lula nos numerosos processos penais abertos contra ele nos últimos meses .

Em uma sessão sobre “estratégias da nova ordem internacional para aprisionar a democracia , ” Martins provável reprisar sua famosa tese de que o ex-presidente está sendo “perseguidos” por juízes e adversários para evitar re-apresentado como um candidato no Palácio do Planalto, em 2018.Aos 71 anos, o fundador do sindicalista PT e ex está ameaçada por uma avalanche de processos judiciais entre suspeita de corrupção. No entanto, as pesquisas de intenção de voto continuam colocando-o entre os favoritos e ele flerta com o lançamento de sua campanha primária. “Para estar preparado, porque, se necessário, será um candidato de novo , ” ele anunciou, na semana passada, na Bahia.

Em vez disso, Dilma, ao contrário de seu mentor e acaba de completar 69 anos, ele prefere ficar longe de uma eleição e jogo parlamentar em que ele veio para nunca se sentir completamente confortável. Então é claro que o deixou no final de dezembro, durante uma visita a Buenos Aires: “Eu não acho que volta para a política porque o grande presidente de Lula do Brasil”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Allan Cardoso

23/01/2017 - 11h30

O texto todo está tratando Dilma como se fosse um homem. Corrijam, por gentileza.

    Miguel do Rosário

    23/01/2017 - 12h39

    Vamos ver.

Lili Brown

19/01/2017 - 14h20

Parabens Dilma por toda a sua coragem e forca em defender a democracia no Brasil e America Latina! Voce nos da imensa forca de continuar lutando por um pais democratico, justo e livre.

Carmem Stewart

19/01/2017 - 13h44

Assalto a democracia, a soberania e lindependenica dos paises.

Chris Censullo

19/01/2017 - 13h27

… e na America do Norte.


Leia mais

Recentes

Recentes