Menu

Burocracia do Estado tenta disfarçar mazelas sociais

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Notícias sobre tímidas projeções econômicas, sistema carcerário e relação entre os três poderes foram destaque de hoje. Até amanhã. JN São 6 matérias falando sobre sistema penitenciário. O JN tem batido na mesma tecla desde as chacinas no […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Notícias sobre tímidas projeções econômicas, sistema carcerário e relação entre os três poderes foram destaque de hoje.

Até amanhã.

  • JN

São 6 matérias falando sobre sistema penitenciário. O JN tem batido na mesma tecla desde as chacinas no norte do país. Fica sempre uma suspeita sobre as motivações do jornal em abordar o tema em questão. Não há análise crítica, nem contextualização histórica, ou seja, a população é induzida a acreditar em qualquer saída para o problema, como a privatização do sistema carcerário todo, por exemplo.

Justiça determina e Alckmin suspende reajuste nas tarifas integradas

Tempo da matéria: 41 seg

Determinação da justiça de São Paulo derrubou liminar do governo favorável ao aumento. Bonner noticiou com cuidado, citou o partido de Alckmin, mas sem entonações tendenciosas, como as que usam com o PT.

  • TV UOL

[vídeo]- Obama encerra discurso de legado com frase ‘Yes, we can’ (sim, nós podemos)

[vídeo] – Para pacientes de SP, “não basta ter mutirão de exames”

Programa foi uma das principais bandeiras de campanha de João Doria (PSDB).

[vídeo] – Bancada da Bala pede novo ministério ao governo

  • DW

Rússia tem informações comprometedoras sobre Trump, diz relatório

O que foi apurado pela imprensa norte americana não obteve validação nem do Kremlin nem do governo dos EUA. Ambos classificaram como notícia falsa.

“No Brasil, muitos preferem vingança à aplicação de justiça”Entrevista com o sociólogo Sergio Adorno

O professor estabelece uma conexão entre a ideia de “criminosos apodreçam na cadeia” e a falência dos modelos democráticos contemporâneos de representação política. A atual conjuntura brasileira, de perturbação política e econômica, segundo ele, leva a uma “profunda descrença no futuro e em valores fundamentais”, além de estimular “opiniões muito reacionárias”.

  • Reuters

Temer diz que 2017 será ano de consolidação das medidas do governo

Em discurso no início da reunião com o núcleo de infraestrutura, no Palácio do Planalto, Temer listou uma série de medidas e ações adotadas pelo governo, desde as reformas, como a que limita os gastos públicos, a recursos para a área de segurança pública.

  • Senado

Projeto de medidas contra a corrupção deve voltar à pauta do Senado em 2017

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu medida liminar determinando o reinício da tramitação do PLC 80/2016, sob o argumento de falhas procedimentais. A Mesa do Senado, porém, ajuizou um recurso contra a decisão do ministro. O assunto ainda será analisado pelo juiz responsável pelo caso.

  • Câmara

Nova medida provisória retoma pente-fino sobre benefícios do INSS

O novo texto exclui da perícia médica especial os aposentados por invalidez e os pensionistas inválidos com 60 anos ou mais. Com a medida provisória, as concessões de auxílio-doença que não têm data de validade passam a ser encerradas após um prazo de 120 dias. O texto também retoma a regra que restringe o direito aos benefícios do INSS para quem fica sem contribuir por algum tempo.

  • Folha de São Paulo

Maurício Stycer‘JN’ trata de forma desigual protestos de artistas contra Trump e Temer

Quando o elenco do filme Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho, fez protesto em Cannes contra Temer, o JN usou míseros 30 segundos, sem vigor e sem áudio do protesto. Quando Meryl Streep protestou contra Trump, na apresentação do Globo de Ouro, o jornal usou mais de 2 minutos e deu detalhes sobre o ocorrido.

Antonio Delfim NetoPode ser útil um ‘concílio’ entre os presidentes dos Poderes

Resume Delfim: “[…] em 2017 o melhor é ficar com Michel Temer e exigir que ele insista nas reformas estruturais que facilitarão a vida do poder incumbente que nós elegeremos em 2018”.

  • Estadão

Presidente do PT diz que candidatura de Lula é ‘aspiração nacional’

Rui Falcão afirmou que o partido defende a cassação de Temer e pediu aos militantes que montassem força-tarefa para defender Lula. Disse: “O PT ainda não tomou a sua decisão, embora sinta que é aspiração nacional que o presidente Lula retome o governo do País através de eleição direta”.

  • O Globo

Miriam LeitãoBrasil voltou a colocar a inflação na direção certa

Miriam diz que embora não seja ideal, o IPCA fechou o ano dentro do teto de flutuação. Diz que a taxa de dezembro foi 0,30% e fechou o ano em 6,29% após ter terminado 2015 em 10,67%, indicando estar no caminho certo.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lili Brown

12/01/2017 - 10h20

Fora golpistas!! Diretas ja!!


Leia mais

Recentes

Recentes