O professor Kevin Dunion, da University of Dundee, escreveu uma carta no jornal britânico The Guardian e falou sobre o impeachment da presidente brasileira Dilma Rousseff.
Leia íntegra
Os desafios que Dilma Rousseff enfrentou na limpeza da política brasileira não podem ser subestimados. Em 2012, fui contratado pela Unesco para aconselhar o governo sobre a implementação do decreto de acesso à informação que a presidente tinha assinado. Entre as primeiras exigências de divulgação feitas pela imprensa diziam respeito aos detalhes de salários e regalias recebidas por ministros, juízes e funcionários públicos.
Isso levou a uma ação legal por parte dos sindicatos (que haviam negociado acordos lucrativos para seus membros) para tentar impedir a divulgação e uma resistência feroz dentro do governo de coalizão. Quando o assunto foi levado a Dilma Rousseff ela instruiu que a divulgação completa deveria ser feita, começando com seu próprio pacote salarial.
Posteriormente, os detalhes publicados revelaram que um terço dos ministros e quase 4.000 funcionários federais violavam o teto de pagamento estabelecido pela Constituição e estavam ganhando mais do que a presidente. Recompensas infladas eram incluídas e até um salário adicional de seis meses por ano, contabilizados como subsídios de custo de vida ou como licença educacional.
maria nadiê Rodrigues
30/12/2016 - 12h28
Existisse no Brasil uma imprensa digna, respeitável, Lula e Dilma, há anos perseguidos, já teriam tido um espaço qualquer, como tem outros deputados e senadores; ministros em geral, ou até mesmo os próprios jornalistas que também emitem suas opiniões. Por que nunca convidarem os dois ex-presidentes para se defenderem? Isso é imprensa que mereça respeito?
Pinheiro
29/12/2016 - 18h35
Uma hora vocês criticam os EUA, Europa… Mas quando um jornalista qualquer publica algo favorável a esquerda você expõem como se fosse um pensamento de toda a Europa. vai entender… Bonzinhos são os europeus, só querem o nosso bem!Tsc!Tsc! Ahãm…
Alan
13/01/2017 - 12h06
Concordo plenamente.
Atreio
29/12/2016 - 14h50
sem crime, sem impecahment!
dr lewadinho sabe do seu torpeço e sua familia o culpará pra sempre por ter levado o nome da familia ao ridiculo.
não valeu a pena. lewadinho…..não valeu.
quem deve corrigir SEU erro, é vc. todos sabem.
seus filhios e netos tb.
e mesmo tentando esquecer serão lembrados pelos coleguinhas, pra sempre.
bravos permanecem ao lado dos justos, aos covardes restarão os canalhas.