[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]
Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa
Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho
Boa tarde.
A grande imprensa destacou a ação da PF na investigação das gráficas que imprimiram material da chapa Dilma-Temer durante as eleições passadas. Acredita-se que apenas delações diretamente dirigidas a Temer teriam potencial para afastá-lo da presidência.
Até amanhã.
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Aproveite a nossa promoção de Ano Novo. Além de preços promocionais, na compra de uma assinatura, você ganha uma outra para dar de presente a quem quiser, além do livro digital 2046, do editor do blog Miguel do Rosário! Clique aqui.[/s2If]
[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]
- JN
Governo decide antecipar repasse de R$ 1,25 bilhão do Fundeb
Tempo da matéria: 32 seg
JN noticiou com empolgação a antecipação destinada aos estados pelo Fundeb. O programado era acontecer o repasse em Abril. com isso, os estados poderão a partir de janeiro utilizar o dinheiro disponível.
Palácio do Planalto cancela licitação para alimentos para avião presidencial
Tempo da matéria: 42 seg
A capacidade do JN em inverter a situação é incrível. Noticiaram a matéria atribuindo a Temer a “seriedade” pelo veto. Enquanto há 12 milhões de desempregados lutando para sobreviver, governo quer viajar de avião tomando sorvete importado.
Setor público tem rombo de R$ 39 bi em novembro, o maior em 16 anos
Tempo da matéria: 43 seg
Matéria foi usada pra falar da dívida pública, coisa que quase toda a população não tem clareza do que se trata. Manipulação nível hard.
PF investiga empresas contratadas na campanha de Dilma e Temer
Tempo da matéria: 3:42 min
3 minutos e 42 jogados fora. Matéria não apresentou nada novo. Há muito se sabe que a chapa Dilma-Temer é investigada por suposto crime eleitoral. Imaginem se o atual presidente fosse de um partido que desagrada ao PIG, aí sim teríamos matérias barulhentas e longas.
- TV UOL
Temer anuncia liberação de verba contra a seca
Sonho em ser o “maior presidente nordestino do Brasil”, diz Temer
Trump critica as Nações Unidas
- Folha de São Paulo
Capa
Editorial – Haddad de saída
O editorial mais mordeu do que assoprou. Embora reconheça como positiva as políticas de mobilidade urbana em sua gestão, chamou atenção para suas fragilidades enquanto administrador, como o fato de ter conclupido 54,5 % das 123 propostas.
Vinicius Torres Freire – Imposto novo com picolé e Nutella
Vinicius apresenta números do deficit brasileiro dizendo ser o maior desde 1997, quando passou a haver estatística comparada. Sugere que a conjuntura econômica desfavorável pede criação de imposto novo. Não questiona em nenhum momento o pagamento da dívida pública, assim como também não o fazem as demais editorias dos veículos da grande imprensa.
Elio Gaspari – Calmon apimenta vatapá ao dizer que faltam juízes na delação da Odebrecht
Elio discorre sobre a declaração que Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, deu a Boechat. O texto costura evidências sobre a participação da Odebrecht, seus sócios e proprietários, na Lava Jato, que somado à declaração de Calmon culmina na seguinte indagação: e os juízes, não tiveram nenhum envolvimento nos esquemas deflagrados?
- O Globo
Lauro Jardim – Nem Temer
Lauro diz que a nova piada contada no Planalto é que nem Temer tem paciência com Rogério Rosso, aliado do governo. Diz que Rosso queria integrar a comitiva presidencial a Carajás (PA), mas foi ignorado pelo presidente. Rodrigo Maia, adversário de Rosso à presidência da Câmara, foi responsável por incluir Rosso na viagem, que foi cancelada por causa da chuva.
Panorama Político – As pedras no caminho
O título poderia ser “A Hipocrisia de Paulinho”. Depois de ter apoiado o impedimento da presidenta Dilma, Paulinho tem feito críticas às propostas do governo Temer. Publicou no site da Força Sindical críticas às reformas da Previdência e trabalhista. É mesmo? Quem apoia golpista…
Disse: “Queremos mudanças previdenciárias e trabalhistas negociadas e de consenso, que não valorizem apenas os especuladores e não tragam prejuízo aos trabalhadores”.
Ué, não estamos entendendo, Paulinho.
Merval Pereira – O fator desestabilizador
O fator desestabilizador exposto no texto é a capacidade que as delações da Lava Jato têm em atingirem o presidente Temer. Merval, amparado pela análise de um cientista político, acredita que apenas isso para provocar afastamento de Temer, considerando o apoio que o presidente tem do Congresso.
Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com
Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]
[/s2If]