Menu

Dilma-Temer: as impressões deixadas em 2016

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. A grande imprensa destacou a ação da PF na investigação das gráficas que imprimiram material da chapa Dilma-Temer durante as eleições passadas. Acredita-se que apenas delações diretamente dirigidas a Temer teriam potencial […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

A grande imprensa destacou a ação da PF na investigação das gráficas que imprimiram material da chapa Dilma-Temer durante as eleições passadas. Acredita-se que apenas delações diretamente dirigidas a Temer teriam potencial para afastá-lo da presidência.

Até amanhã.

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]

Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Aproveite a nossa promoção de Ano Novo. Além de preços promocionais, na compra de uma assinatura, você ganha uma outra para dar de presente a quem quiser, além do livro digital 2046, do editor do blog Miguel do Rosário! Clique aqui.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Governo decide antecipar repasse de R$ 1,25 bilhão do Fundeb

Tempo da matéria: 32 seg

JN noticiou com empolgação a antecipação destinada aos estados pelo Fundeb. O programado era acontecer o repasse em Abril. com isso, os estados poderão a partir de janeiro utilizar o dinheiro disponível.

Palácio do Planalto cancela licitação para alimentos para avião presidencial

Tempo da matéria: 42 seg

A capacidade do JN em inverter a situação é incrível. Noticiaram a matéria atribuindo a Temer a “seriedade” pelo veto. Enquanto há 12 milhões de desempregados lutando para sobreviver, governo quer viajar de avião tomando sorvete importado.

Setor público tem rombo de R$ 39 bi em novembro, o maior em 16 anos

Tempo da matéria: 43 seg

Matéria foi usada pra falar da dívida pública, coisa que quase toda a população não tem clareza do que se trata. Manipulação nível hard.

PF investiga empresas contratadas na campanha de Dilma e Temer

Tempo da matéria: 3:42 min

3 minutos e 42 jogados fora. Matéria não apresentou nada novo. Há muito se sabe que a chapa Dilma-Temer é investigada por suposto crime eleitoral. Imaginem se o atual presidente fosse de um partido que desagrada ao PIG, aí sim teríamos matérias barulhentas e longas.

  • TV UOL

Temer anuncia liberação de verba contra a seca

Sonho em ser o “maior presidente nordestino do Brasil”, diz Temer

Trump critica as Nações Unidas

  • Folha de São Paulo

Capa

folha

EditorialHaddad de saída

O editorial mais mordeu do que assoprou. Embora reconheça como positiva as políticas de mobilidade urbana em sua gestão, chamou atenção para suas fragilidades enquanto administrador, como o fato de ter conclupido 54,5 % das 123 propostas.

Vinicius Torres FreireImposto novo com picolé e Nutella

Vinicius apresenta números do deficit brasileiro dizendo ser o maior desde 1997, quando passou a haver estatística comparada. Sugere que a conjuntura econômica desfavorável pede criação de imposto novo. Não questiona em nenhum momento o pagamento da dívida pública, assim como também não o fazem as demais editorias dos veículos da grande imprensa.

Elio GaspariCalmon apimenta vatapá ao dizer que faltam juízes na delação da Odebrecht

Elio discorre sobre a declaração que Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, deu a Boechat. O texto costura evidências sobre a participação da Odebrecht, seus sócios e proprietários, na Lava Jato, que somado à declaração de Calmon culmina na seguinte indagação: e os juízes, não tiveram nenhum envolvimento nos esquemas deflagrados?

  • O Globo

Lauro JardimNem Temer

Lauro diz que a nova piada contada no Planalto é que nem Temer tem paciência com Rogério Rosso, aliado do governo. Diz que Rosso queria integrar a comitiva presidencial a Carajás (PA), mas foi ignorado pelo presidente. Rodrigo Maia, adversário de Rosso à presidência da Câmara, foi responsável por incluir Rosso na viagem, que foi cancelada por causa da chuva.

Panorama PolíticoAs pedras no caminho

O título poderia ser “A Hipocrisia de Paulinho”. Depois de ter apoiado o impedimento da presidenta Dilma, Paulinho tem feito críticas às propostas do governo Temer. Publicou no site da Força Sindical críticas às reformas da Previdência e trabalhista. É mesmo? Quem apoia golpista…

Disse: “Queremos mudanças previdenciárias e trabalhistas negociadas e de consenso, que não valorizem apenas os especuladores e não tragam prejuízo aos trabalhadores”.

Ué, não estamos entendendo, Paulinho.

Merval PereiraO fator desestabilizador

O fator desestabilizador exposto no texto é a capacidade que as delações da Lava Jato têm em atingirem o presidente Temer. Merval, amparado pela análise de um cientista político, acredita que apenas isso para provocar afastamento de Temer, considerando o apoio que o presidente tem do Congresso.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

C.Poivre

28/12/2016 - 16h17

Santayana: a morte da Engenharia Brasileira pela jurisprudência da destruição:

https://caviaresquerda.blogspot.com.br/


Leia mais

Recentes

Recentes