Dados divulgados pela FGV revelam um dezembro negro para a indústria brasileira. Com a queda dos principais índices de desempenho, pressão sobre o governo de Michel Temer deve aumentar.
Na Reuters
Prévia da confiança da indústria em dezembro indica menor nível desde junho, diz FGV
Por Thaís Freitas
A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) indicou piora em dezembro para o menor nível desde junho, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A leitura preliminar do ICI apontou queda de 2,9 pontos em dezembro sobre o mês anterior, atingindo 84,1 pontos, o que seria o menor patamar desde meados do ano.
O resultado foi influenciado tanto pelas perdas na avaliação sobre a situação atual quanto pela piora nas perspectivas para os meses seguintes.
O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 3,7 pontos, para 81,4 pontos no mês, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,9 ponto, chegando a 87,0 pontos.
A FGV ainda informou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada caiu 1,2 ponto percentual no dado preliminar de dezembro, chegando a 72,8 por cento, menor patamar da série.