Menu

Prévia do Índice de Confiança da Indústria cai 2,9 pontos, diz FGV

Dados divulgados pela FGV revelam um dezembro negro para a indústria brasileira. Com a queda dos principais índices de desempenho, pressão sobre o governo de Michel Temer deve aumentar. Na Reuters Prévia da confiança da indústria em dezembro indica menor nível desde junho, diz FGV Por Thaís Freitas A prévia do Índice de Confiança da Indústria […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Dados divulgados pela FGV revelam um dezembro negro para a indústria brasileira. Com a queda dos principais índices de desempenho, pressão sobre o governo de Michel Temer deve aumentar.

Na Reuters

Prévia da confiança da indústria em dezembro indica menor nível desde junho, diz FGV

Por Thaís Freitas

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) indicou piora em dezembro para o menor nível desde junho, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A leitura preliminar do ICI apontou queda de 2,9 pontos em dezembro sobre o mês anterior, atingindo 84,1 pontos, o que seria o menor patamar desde meados do ano.

O resultado foi influenciado tanto pelas perdas na avaliação sobre a situação atual quanto pela piora nas perspectivas para os meses seguintes.

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 3,7 pontos, para 81,4 pontos no mês, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,9 ponto, chegando a 87,0 pontos.

A FGV ainda informou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada caiu 1,2 ponto percentual no dado preliminar de dezembro, chegando a 72,8 por cento, menor patamar da série.

, , , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Passos

21/12/2016 - 10h18

O Brasil fez sua escolha: o abismo. E desta vez o povo não pode se queixar de que foi um golpe armado, foi civil apenas e com enorme colaboração das ruas. Não poderia dar outro resultado, um país achincalhado, de cabeça baixa, sem confiança pra nada. A única coisa vibrante que ainda existe no Brasil é o ódio. A resistência ? É só mimimi.


Leia mais

Recentes

Recentes