Menu

Em nova audiência do caso do triplex, testemunho de ex-zelador do prédio não apresenta provas contra Lula

Sérgio Moro continua sem provas contra Lula no caso do triplex. Em audiência, depoimento de ex-zelador do edifício foi claro: ele disse que em seus contatos pessoais com os outros moradores das quatro torres, resolvia problemas nos apartamentos, mas no 164-A, alvo da questão, seu contato nunca foi com a família de Lula, mas com a […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Sérgio Moro continua sem provas contra Lula no caso do triplex. Em audiência, depoimento de ex-zelador do edifício foi claro: ele disse que em seus contatos pessoais com os outros moradores das quatro torres, resolvia problemas nos apartamentos, mas no 164-A, alvo da questão, seu contato nunca foi com a família de Lula, mas com a OAS, que é proprietária de fato e direito do imóvel.

No Jornal GGN

Afonso do triplex, o ex-zelador, não acrescenta nada à acusação de Moro

A testemunha de acusação elencada pelo MPF-PR tentou a sorte na política neste ano, mas não foi eleito

O ex-zelador do triplex fatídico deu seu testemunho ao juiz de primeira instância Sérgio Moro. No seu texto, além de chamar políticos de “lixo”, não apresentou nenhuma prova para sustentar acusação dos promotores contra Lula. Moro negou à defesa o direito de fazer perguntas.

Afonso José Pinheiro, o Afonso do Triplex nas eleições, é ex-zelado do edifício Solaris e seu depoimento aconteceu ontem, dia 16, na Justiça Federal de Curitiba. Ele é testemunha de acusação que afirma que o triplex da OAS é de propriedade do ex-presidente.

O juiz de primeira instância, Sérgio Moro, não permitiu que a defesa fizesse perguntas ao ex-candidato a vereador pelo PP, se ele fizera menção ao ex-presidente em seus discursos de campanha ou ainda se ele apoiara a prefeito alguém de partido de oposição ao PT na última eleição. Moro, juiz de primeira instância, também proibiu que a defesa fizesse perguntas sobre falas públicas do candidato sobre Lula.

Quando Moro permitiu que ele respondesse algo, o ex-zelador do Solaris diz que entrou na política depois de ter sido demitido do cargo pela polêmica do triplex. Diz ele que foi o que “mais sofreu” em toda esta história, com a qual não tinha nenhum relação. Moro, solidário, ao fim da audiência lamentou que ele tivesse perdido o emprego. Mas ele disse estar novamente empregado.

Em um momento do depoimento, Afonso do Triplex ofendeu a defesa de Lula e os políticos em geral, chamando todos de “lixo”, e dizendo que a defesa desrespeitava Moro.

Afonso disse que “todos no condomínio sabiam que Lula era dono”, mas não conseguiu apresentar nenhuma prova para esta alegação. Disse que em seus contatos pessoais com os outros moradores das quatro torres, resolvia problemas nos apartamentos, mas no 164-A, alvo da questão, seu contato nunca foi com a família de Lula, mas com a OAS, que é proprietária de fato e direito do imóvel.

“Quando tinha problemas na unidade 164-A, eu entrava em contato com a engenheira Mariuza”, disse ele sobre o referido apartamento e sobre a funcionária da OAS que tinha as chaves do imóvel e que já testemunhou afirmando que nem Lula nem a família jamais tiveram acesso à chave.

Afonso, o ex-zelador, admitiu nunca ter visto qualquer documento que demonstrasse a propriedade do imóvel como sendo do ex-presidente e de Dona Marisa. E disse que eram os corretores que usavam esta possiblidade como propaganda de venda de imóveis, a de que Lula seria proprietário de uma unidade.

O ex-zelador disse mais, que Igor Pontes, da OAS, o repreendeu por dizer que o apartamento seria de Lula, no lugar de dizer que era da OAS.

Afonso foi o único, entre as 23 testemunhas, que disse que Lula visitou o apartamento duas vezes, e não apenas uma.

Rosivane Soares Cândido, engenheira da construtora Talento, que trabalhou na reforma do triplex do Guarujá, também foi ouvida no mesmo dia que Afonso. Ela afirmou ter presenciado a visita de Dona Marisa e do filho somente uma vez ao imóvel. Disse que ouviu da OAS que Lula seria um cliente em potencial, e que ouviu somente boatos, de comerciantes e trabalhadores do local, como o ex-zelador, de que Lula seria proprietário de uma unidade.

Ela disse que, de concreto, jamais viu qualquer documento que comprovasse os boatos, e que sua empresa foi contratada pela proprietária do apartamento, a construtora OAS.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

lara

18/12/2016 - 19h11

kkkkkkkkk então quer dizer que este site conta mais uma mentira pra tentar fazer o lula de santo???
vamos aos fatos
ex-zelador do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), José Afonso Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira (16) que “todos sabiam” que o tríplex 164/A “pertencia ao ex-presidente Lula
outro fato que este site mentiu: o zelador disse que lixos eram os advogados de lula e não os politicos
vou ficar aqui aguardando qual vai ser a proxima mentira publicada por esse site que insiste em defender um homem que esta atolado de provas concretas contra ele

    Octavio Filho

    18/12/2016 - 20h45

    TODOS SABEM QUE VC É PAGO PELO PSDB PARA POSTAR AQUI!!! E AGORA??

    KKKKK!!! É CLARO QUE TODOS SABEM. AFINAL, SAIU NOS PRINCIPAIS JORNAIS QUE LULA ERA DONO DO TRIPLEX. VC NÃO LEU? QUEM DEU A ENTREVISTA AOS JORNAIS FORAM OS PROCURADORES DO PARANÁ. A PRÓXIMA TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO SERÁ UM DESTES PROCURADORES!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      lara

      19/12/2016 - 01h01

      kkkkkkkk o jumento agora virou profeta-ao prever que recebo dinheiro do psdb para
      postar kkkkkkk so rindo mesmo
      e pra completar ainda inventa historias pois nos jornais SE VÊ CLARAMENTE QUE ELES DIZEM QUE O ZELADOR-E NÃO PROCURADORES-DISSE QUE LULA É DONO DO TRIPLEX

        Paulo Oliveira

        06/01/2017 - 02h11

        nao é do lula, inclusive o MPF de SP ja concluiu… mas mme diga e o triplex de paraty que moro achou querendo atribuir a lula, mas é dos marinho e o verme nao tem culhao pra tocar a investigação..kkkkk acorda menina

    Robin

    18/12/2016 - 21h21

    Você é bem mentinha fechada mesmo, hein!? Não sabe como funciona um boato? Não se lembra de que todos sabiam que o filho do Lula era dono da Friboi?

      lara

      19/12/2016 - 00h55

      boato kkkkkkkkkk pesquise ai a entrevista completa do zelador e ira ver voce mesmo que ele disse que lula é dono do triplex e quanto ao filho do lula ele não é dono da friboi não porem se não me engano ele é um dos socios dela

        Robin

        19/12/2016 - 17h30

        Faça o favor, Iara, de diminuir sua ignorância! A sua ignorância é tão grande, mas tão grande, e a sua alienação é tão acentuada, mas tão acentuada, que não dá pra ficar aqui lhe provando que você está muitíssimo equivocada. Equivocadíssima!

          lara

          20/12/2016 - 12h50

          kkkkkkkkk mais um esquerdista que perdeu o argumento como não tem o que dizer ele simplesmente aqueles velhos cliches-alienada,facista, produto pig, etc
          kkkkkkkkkkkk

          Robin

          20/12/2016 - 22h50

          Lá vem você com aquela conversinha mequetrefe, bastante conhecida, que todos os coxinhas têm!

          lara

          22/12/2016 - 03h32

          conversinha??? kkkkkkkkkkk so estou falando os fatos-eu sei a verdade doi foi mau ai kkkkkkkkkkkk

          Robin

          22/12/2016 - 13h15

          Mocinha (se é mesmo), você tem que comer muito feijão pela frente, ainda, antes de saber discernir o que são fatos! Mas, se já não é mais mocinha, tá perdida, mesmo… não aprende mais…

    Edson Sampaio

    19/12/2016 - 02h55

    Tonha

      lara

      20/12/2016 - 12h50

      esquerdistas mortadela

Luís

18/12/2016 - 17h25

Fico pensando quantos 45 esse zelador cobrou?


Leia mais

Recentes

Recentes