Menu
, , , ,

Dilma ao Financial Times: Uma mulher exercendo autoridade é considerada dura, enquanto um homem é chamado de forte

Eleita como uma das “Mulheres do Ano” pelo jornal Financial Times, Dilma concede entrevista. “O processo de corrupção é feito nas sombras, e os corruptos fazem de tudo para que permaneça assim”.   O fracasso retumbante do governo Temer fez investidores e imprensa internacional constatarem que o Brasil cometeu um erro trágico ao permitir o golpe […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - DF, 02/09/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista para agências internacionais no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Eleita como uma das “Mulheres do Ano” pelo jornal Financial Times, Dilma concede entrevista. “O processo de corrupção é feito nas sombras, e os corruptos fazem de tudo para que permaneça assim”.  

O fracasso retumbante do governo Temer fez investidores e imprensa internacional constatarem que o Brasil cometeu um erro trágico ao permitir o golpe contra Dilma Rousseff.

O jornal britânico Financial Times, que promove uma eleição com as “Mulheres do Ano”, inclusive, selecionou Dilma como candidata, e fez uma entrevista longa com a ex-presidente. Ao lado dela estão personalidades como Theresa May, primeira-ministra da Inglaterra; Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a comandar a presidência da Dior; Park Geun-hye, presidente da Coreia do Sul, Hilary Clinton e outras.

Em Porto Alegre, Dilma falou sobre o golpe, o governo ilegítimo e as dificuldades enfrentadas na crise econômica brasileira. Para ela, “durante uma recessão, praticar política de austeridade é como suicídio”.

A entrevista reafirma que Dilma, ao contrário de muitos políticos brasileiros, não é uma pessoa corrupta, e também relembra que contra a ex presidente não há acusações na justiça. A publicação enfatiza que, apesar do processo de impeachment, muitos políticos que são réus  na justiça continuam no governo.

A iniciativa do Financial Times expõe o jornalismo “chapa branca” exercido no Brasil. Até hoje a imprensa nacional esteve ocupada em bajular o presidente golpista, e ainda não teve a coragem e a virtude democrática para conversar com a ex presidente sobre o impeachment.

A entrevista, abaixo, está em inglês. Se algum internauta se interessar em enviar uma tradução, pode fazê-lo para redacaocafezinho@gmail.com

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

miudeza

08/12/2016 - 17h04

minha guerrilheira vélha è fóda!!!

miudeza

08/12/2016 - 17h02

à globósta não vai falar nada??

maria

08/12/2016 - 15h29

o que me deixa indignada, é o golpe dos maiores corruptos, descarados, desavergonhados, e os Tres poderes todos envolvido com o único objetivo é exterminar o PT, porque as corrupções que o PT cometeu os partidos que estão ali, estão corrompendo há séculos, e escolheram só os partidários do PT….é um crime o que estão fazendo com meu país…..daqui alguns dias prenderão quem se filiar ao partido….é a ditadura as Elites contra o povo trabalhador, e divulgada incansávelmente e espetacularizada pelas midias Cleptocratas e blindadas

Éder

08/12/2016 - 13h48

Continuando: Voltaremos quando o povo (que está agora TOTALMENTE apático) se der conta da real natureza do golpe – tirar os Direitos dos mais pobres! – e se rebelar contra o Estado (três poderes), visto que do legislativo ao judiciário estão todos patrocinando o golpe, mas obviamente mantendo seus próprios interesses.

Éder

08/12/2016 - 13h46

A “Esquerda” – partidos com orientação voltada ao povo – perdeu por três motivos: (1) Não fez as mudanças da forma profunda como elas precisariam ser feitas; (2) fez péssimas indicações para cargos do executivo, ministros do supremo, PGR, etc; e (3) falhou na comunicação com o povo.

Antonio Passos

08/12/2016 - 13h26

“O fracasso do governo Temer……” é uma frase de piada. Não existe governo Temer, existe um bando de golpistas entregando o Brasil aos EUA. Quanto à Dilma, é outra piada maior ainda dizer que ela “exerceu autoridade”. Desculpem mas kkkkkkk. A única presidente da história, creio eu, que foi grampeada pelas instituições e não fez NADA. Para os coxinhas a gente esfrega na cara essa reportagem, mas cá entre nós vamos ser honestos, Dilma foi a presidente mais FROUXA da história. Entregou nossa democracia de bandeja com a ajuda do inefável Zé.

    Sérgio Silveira

    08/12/2016 - 16h13

    Voce se esquece do que ela fez na ONU perante TODOS os Chefes de Estado do mundo???
    Acusou Obama para o Mundo!!!
    Nunca antes na história do mundo um presidente americano tinha sido humilhado desta forma!!
    E Obama arquitetou a derrubada de Dilma…
    Ela foi muito CORAJOSA apesar do republicanismo que só funciona em países com povo civilizado. Não é o nosso caso….


Leia mais

Recentes

Recentes